Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Vamos lá, se vai investir em placa de vídeo, tire Ryzen 5 5600G e Core i5 10400 (sem F) da lista. São processadores com vídeo integrado, e custam mais caro por isso. O Core i5 10400F tem o mesmo desempenho que o 10400, mas sem vídeo integrado (não dá vídeo sem placa de vídeo), eles são equivalente a um Ryzen 5 3600. O Ryzen 5 5600G é pouquinha coisa superior ao Ryzen 5 3600 em desempenho de CPU, custa mais caro por ter um vídeo integrado, como eu já falei. O Ryzen 5 5600X é bastante superior a todos os modelos anteriores, tem uma boa vantagem sobre o 5600G também, mas se você analisar o custo x desempenho, o 10400F geralmente se sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB valeu, era só isto que tava em duvida. Agora saber se compro uma GTX 1050ti usada ou uma nova, sendo q eu tava vendo q as usadas estavam em torno de 1300-1500 e a nova 2100. Porém não sei se seria vantagem comprar uma mais inferior para saber se baixava uma RTX 2060. O que acha ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Inácio Pinheiro disse:

@GuilhermeGB valeu, era só isto que tava em duvida. Agora saber se compro uma GTX 1050ti usada ou uma nova, sendo q eu tava vendo q as usadas estavam em torno de 1300-1500 e a nova 2100. Porém não sei se seria vantagem comprar uma mais inferior para saber se baixava uma RTX 2060. O que acha ? 

Se você achar uma 1050 Ti abaixo de R$1.500, acho que vale a pena. Esqueça RTX 2060 por enquanto, espere pra ver se as placas novas caem mais ano quem vem ou espere sair as novas NVIDIA RTX 4000 e AMD RX 7000. Com sorte, no lançamento delas os preços estarão normalizados ou no mínimo bem melhores que agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB bem acabei de ver que o i5 10400 com vídeo integrado tá por 1149, me pergunto se vale a pena montar o PC assim até às placa de vídeo diminuir um pouco, e pegar uma boa.

I5 10400 

H410 ASUS prime.

Sdd 480 gb.

Ram 16gb 3000mhz.

Fonte 500 VGA 80 plus bronze.

E colocar talvez um refrigeração de 3-4 fans oi algo mais forte no processador. Ou acha melhor mesmo pegar o F porque a diferença era de 100 reais, já q vou querer só jogar em vez em quanto lol, e um Ragnarok.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Inácio Pinheiro disse:

@GuilhermeGB bem acabei de ver que o i5 10400 com vídeo integrado tá por 1149, me pergunto se vale a pena montar o PC assim até às placa de vídeo diminuir um pouco, e pegar uma boa.

I5 10400 

H410 ASUS prime.

Sdd 480 gb.

Ram 16gb 3000mhz.

Fonte 500 VGA 80 plus bronze.

E colocar talvez um refrigeração de 3-4 fans oi algo mais forte no processador. Ou acha melhor mesmo pegar o F porque a diferença era de 100 reais, já q vou querer só jogar em vez em quanto lol, e um Ragnarok.

Por apenas R$100 a mais vale a pena. O vídeo integrado dele não é tão potente, mas ainda dá pra rodar alguma coisa tipo LOL. Esses 16GB são 2x8GB ou 1x16GB? Se usar apenas 1x16GB, vai perder desempenho no vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Inácio Pinheiro disse:

@GuilhermeGB são 2x 8gb. Pois eh seria algo básico em quanto n vem as placas mais em conta. Queria ver se comprava uma nova GTX 1660 porque só mudaria de PC mesmo depois de uns 3-4 anos. porque depois iria investir em um ps5.

Está valendo mais a pena investir num Xbox Series S por agora do que em PC, se você quer apenas jogar. você precisaria do valor de uns 3 ou 4 Xbox Series S pra ter um PC equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tô montando um PC baseado no i5 10400 já com vídeo, em quanto não acho uma placa de vídeo barata, esperando que não Black baixe um pouco. Minha dúvida tá nessa placa-mãe, se vale a pena pegar ela com um i3 10f comprar uma rx550 nova e depois fazer um up para um i7 com uma placa de vídeo melhor ou ficar com o i5 10400 e depois tentar colocar uma GTX 1660 ou algo superior. Meu intuído é para jogos mais de boas, como lol , Ragnarok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Na minha opinião hoje não vale a pena comprar nenhuma placa de video, então eu ficaria com o video integrado do i5, porém não sei se você ja tem a placa-mãe ou se prefere intel mas um kit MB + CPU com video integrado da Ryzen é mais potente e o preço é praticamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs ainda não tenho, no momento só tenho as memórias 2x8 de 3000mhz, SSD, e fonte. Estava deixando o processador e placa-mãe por último, por conta dos preços, porque eu vi q o i5 10400 tá de 1159 e a placa uns 860. Daí não sei qual seria este kit da AMD que você recomenda. Poderia me dizer qual é ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Entendi, o kit que eu recomendaria é o 5600G que sai por uns 2k 

mais uma a520m D3SH que esta uns 500 reais, o desempenho é melhor mas se você não quer gastar mais o i5 também não é nada mau.

Caso queira pode até optar por um 4650G (R$ 1.800,00) que o video integrado é bem legal também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Eu estava recomendando a todos que esperassem algumas semanas para ver se a queda de preços de GPUs que temos visto há mais de um mês no exterior chegaria aqui. Infelizmente não houve mudança significativa nos preços e eu não sei a razão exata, apesar de ter algumas hipóteses. A questão é montar agora com a expectativa de melhorar depois e acabar se frustrando. Se eu fosse montar um PC do zero hoje eu usaria o Ryzen 5 5600G como sugerido pelo colega @Marcelo_gs , pareado justamente com a MB que ele sugeriu, a A520M DS3H. O processador em si tem vídeo mais ou menos no nível de uma GPU RX 550. Dá para jogar bem hoje em até FHD. Como a diferença de preço dele para um Ryzen 5 5600X é de 300 a 400 reais, seria basicamente isso que você estaria pagando por uma GPU de qualidade razoável. Lembrando que uma RX 550 128 bits hoje custa mais de mil reais. 

Comprar Intel pode ser uma boa se você quiser economizar no processador (apesar de que a placa-mãe é cara e aí sai na mesma) e não quiser jogar nada, nem jogo indie. Se quiser jogar, ou compra AMD ou investe em uma ruinzinha e cara que sabe-se lá se vai dar para vender por bom preço depois que os preços baixarem.

 

Se for optar pela rota do Ryzen, pareie ele com um bom cooler (que sempre é um bom investimento) e memórias de 3600 MHz da Pichau: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE RTB DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ - R$299,91

 

Acho que o investimento é bom e dá para segurar com essa máquina até início ou meio do ano que vem que é a atual previsão de queda de preços e regularização de fornecimento de semicondutores. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entendi, o ***** é o preço do 5 5600g praticamente o dobro do i5, como meu intuído não seria jogar jogos mais pesados e apenas um lol e algo mais leve, o intuído seria economizar no PC, e dano up ao poucos. Vi que a placa-mãe e o i5 daria menos do que só processador 5 5600g é 2k, que ainda teria q comprar a placa-mãe. Não sei ao certo, na questão de custo beficio x upgrade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro O Ryzen PRO 4650G custa pouco a menos e tem desempenho em games um pouco inferior. Se quer pegar uma CPU de entrada pode tentar Intel, mas sempre compare a diferença de preço somando a placa-mãe, pois é muito comum a pessoa só olhar o preço da CPU e no final pagar quase o mesmo. Se tivéssemos o Ryzen 3 3100 ou o 3300X no mercado ainda ele seria uma boa opção para quem quer comprar uma GPU de entrada ou usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods achei um combo no ali que supostamente seria bom, seria uma Ryzen 5 3600 + b450 pro por 1500, porém parece q teria q ter placa de vídeo, a pergunta é será que compensa pegar este kit e qual placa de vídeo de entrada seria bom para ela ? Ou ainda é melhor o i5 10400 + placa h410 ou até um b460?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, decidir montar um PC do zero no meio dessa pandemia, sair pesquisando e pesquisando, porém não cheguei a uma conclusão sobre qual kit começar se seria Intel ou AMD avaliando custo benefício x futuros upgrades.

Estou na dúvida das seguintes kit.

 

I5 10400 + h410 e depois colocar uma placa de vídeo ou comprar uma rx560 nova.

 

Ryzen 5 5600g + uma placa-mãe mais de entrada.

 

Ou um kit que achei no ali de um Ryzen 5 3600 + b450 pro por 1500.

 

Meu intuído no momento é jogar lol e rag, e ter um PC para fazer outras coisas, porém como tudo hoje em dia tá caro, queria ver algo que de fato não precisasse ser o olho da cara e ser aquele PC bom no final dos upgrade. Se alguém puder me dar uma luz, iria agradecer muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas gonçalvesq então, meu último PC era Intel, mas tinha uma GTX 1050 ti i5 8400, daí vendi porque me mudou para outro estado, daí agora q deu para juntar uma grana e começar a montar outro, coloquei o i5 pelo preço dele, já que o Ryzen 5 5600g tá o dobro e poderia usar o i5 com uma placa de vídeo de entrada ou usar ele mesmo com vídeo integrado em quanto as placas de vídeos não baixam um pouco, mas falaram bem desse Ryzen, daí fiquei na dúvida mesmo kk, porque n sei se a ex 550 é melhor q o vídeo integrado do Ryzen 5 5600g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Se você não vai por placa de vídeo, tem a obrigação de ir de AMD Ryzen. Ryzen 5 5600G é a melhor opção em custo x benefício. Mas põe uma placa mid, não uma de entrada. O limite de RAM destinado a gráfico integrado nas placas mais baratas são 2GB, por exemplo uma  a320m.  Fique atento a isso, uma a520m já pode compartilhar até 16GB. O gráfico integrado de uma 5600g com uma placa-mãe que compartilha até 16GB é igual uma RX 550. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!