Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular potencia de transformadores?


edicastro

Posts recomendados

Boa tarde, comprei alguns autotransformadores para impressoras cuja qualidade é meio suspeita. Nele esta impresso que a potencia é de 2000va mas fisicamente olhando ele não creio que o transformador consiga entregar 2000va pois tenho outros transformadores aqui e pelo tamanho são bem maiores e pesados. Gostaria de saber se tem algum aparelho para min medir a potencia de transformadores. Não quero medir tensão e nem corrente eletrica. Quero medir potencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um teste quase bem simples mas complexo envolve multímetro: instrumento mínimo de posse obrigatória pra quem visita e quer ajuda neste ramo:

Meça a V de saída, aplique uma carga resistiva até que a tensão caia 10%: esta é a carga máxima teórica. Na prática permito um pouco +. Faça o teste com sua carga real (impressoras?).

Lembrando que este tipo de trafo normalmente aquece mesmo sem carga portanto há uma corrente semi considerável (de novo o multímetro) na entrada com ele "a vazio".

 

Off.. o garoto estava na minha LN mas como inicio um novo ciclo, vamo vê no que dá kk. Além do +, ... meu chute pode não ser totalmente inútil pra quem passa por dilema semelhante. Registre-se: conhecimentos empíricos

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!