Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei alguns autotransformadores para impressoras cuja qualidade é meio suspeita. Nele esta impresso que a potencia é de 2000va mas fisicamente olhando ele não creio que o transformador consiga entregar 2000va pois tenho outros transformadores aqui e pelo tamanho são bem maiores e pesados. Gostaria de saber se tem algum aparelho para min medir a potencia de transformadores. Não quero medir tensão e nem corrente eletrica. Quero medir potencia. 

• Membro VIP
Postado

Um teste quase bem simples mas complexo envolve multímetro: instrumento mínimo de posse obrigatória pra quem visita e quer ajuda neste ramo:

Meça a V de saída, aplique uma carga resistiva até que a tensão caia 10%: esta é a carga máxima teórica. Na prática permito um pouco +. Faça o teste com sua carga real (impressoras?).

Lembrando que este tipo de trafo normalmente aquece mesmo sem carga portanto há uma corrente semi considerável (de novo o multímetro) na entrada com ele "a vazio".

Off.. o garoto estava na minha LN mas como inicio um novo ciclo, vamo vê no que dá kk. Além do +, ... meu chute pode não ser totalmente inútil pra quem passa por dilema semelhante. Registre-se: conhecimentos empíricos

• Obrigado 1
Postado
Em 18/08/2021 às 12:58, edicastro disse:

Não quero medir tensão e nem corrente eletrica. Quero medir potencia. 

Não quer, mas é mais simples medir. 

Sabendo tensão e corrente você sabe a potência. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!