Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

teclado mecânico com barulho de mola


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

rapazeada comprei um teclado mecânico , redragon kumara lunar white switch blue , e ele ja veio com esse barulho assim que testei , incomoda muito vcs não tem noção , devo reclamar onde eu comprei ou isso é normal ?

 

não sei se vão escutar bem , mas aumentem o volume , ta um barulho de mola batendo muito chato

https://vimeo.com/manage/videos/593972252

 

ignorem o barulho do "espaço" estourado kkkkk , acho que coloquei de cabeça pra baixo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Xaolim Apenas vi o barulho normal do SWITCH BLUE, acho que foi falta de pesquisa... O Switch Brown é o intermediário... Não lembro se o vermelho é silencioso

 

 

 

Obs: Geralmente a mudança de switch interfere na qualidade de resposta (algo do tipo)

Vish , acho que não deu pra escutar muito bem , tenta por volume no máximo e escutar de novo , se não perceber olhe esse video , meu teclado está identico ao barulho desse https://streamable.com/bwldc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xaolim O som a qual está ouvindo não é da mola, mas do mecanismo interno ativando.

 

Som caracteristico do Switch Blue mesmo, nada de mais, e pode vir acompanhado junto do som da mola.

 

Antes de comprar algo é bom pesquisar bastante, tem teclados bons no mercado e o Switch Blue não vale muito a pena, um dos motivos é o barulho, e é o mais de entrada também.

 

Eu tenho um teclado mecanico com Switchs Kailh Red, extremamente silencioso e com pouco esforço já ativa o Switch por conta de serem lineares, o unico som que escuta mesmo é das teclas quando chega ao final, mas isso se presionar até o final das teclas.

 

Outra opção de Switch que recomendo é o Brown, terá um feedback tátil com ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Xaolim, bom dia!

Esse barulho é do próprio chassi de aço do teclado, não há como escapar, se a chapa for feita de aço, haverá esse barulho, o nível de ruído é proporcional ao método de fixação e ao formato da chapa.
Barulho nas próprias molas dos interruptores também é comum, meus Cherry MX Silent Red também têm, isso é algo que só resolve trocando as molas e/ou lubrificando elas, agora barulho no chassi do teclado só se resolve de fato com outro material, como latão ou alumínio.
Meu Leopold FC900R PD é feito para ser silencioso e mesmo assim produz esse barulho de mola, chama-se ping noise, caso queiras procurar mais a fundo.

@Arthur Guillermo, silencioso de verdade apenas os silent que são amortecidos no topo e no fundo do miolo, o barulho a que ele se refere está presente no vídeo, mas bem de fundo, precisa de ouvir com devido cuidado para percebê-lo. O barulho de clique dos blue não é um barulho de mola, mas sim de plástico contatando plástico devido à característica de funcionamento da maioria deles ser por miolo bipartido.

@Elder Nauvirth, o som da mola pode vir acompanhando literalmente qualquer interruptor que use mola.
Ser linear não significa precisar de pouco esforço, vide os Cherry "vintage" Black que eu possuía no meu Wyse ASCII e Wyse PCE que precisavam de 90 gramas para chegar ao fim do curso, fazendo os blue do autor parecerem leves. 
Interruptores red não são feitos com intuito de serem silenciosos, vide falta de amortecimento no miolo, da Kailh, os que temos com foco em silêncio são os Box Silent, Pink e Brown. Gateron e Cherry oferecem ambos Red, Black e Brown em variações amortecidas, eu mesmo possuo um teclado com Cherry MX Silent Red.

@KeyaruYT, não é o som do interruptor blue ao qual o autor se refere.
Aqui está um exemplo mais extremo de ping noise em teclados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Xaolim, bom dia!

Esse barulho é do próprio chassi de aço do teclado, não há como escapar, se a chapa for feita de aço, haverá esse barulho, o nível de ruído é proporcional ao método de fixação e ao formato da chapa.
Barulho nas próprias molas dos interruptores também é comum, meus Cherry MX Silent Red também têm, isso é algo que só resolve trocando as molas e/ou lubrificando elas, agora barulho no chassi do teclado só se resolve de fato com outro material, como latão ou alumínio.
Meu Leopold FC900R PD é feito para ser silencioso e mesmo assim produz esse barulho de mola, chama-se ping noise, caso queiras procurar mais a fundo.

@Arthur Guillermo, silencioso de verdade apenas os silent que são amortecidos no topo e no fundo do miolo, o barulho a que ele se refere está presente no vídeo, mas bem de fundo, precisa de ouvir com devido cuidado para percebê-lo. O barulho de clique dos blue não é um barulho de mola, mas sim de plástico contatando plástico devido à característica de funcionamento da maioria deles ser por miolo bipartido.

@Elder Nauvirth, o som da mola pode vir acompanhando literalmente qualquer interruptor que use mola.
Ser linear não significa precisar de pouco esforço, vide os Cherry "vintage" Black que eu possuía no meu Wyse ASCII e Wyse PCE que precisavam de 90 gramas para chegar ao fim do curso, fazendo os blue do autor parecerem leves. 
Interruptores red não são feitos com intuito de serem silenciosos, vide falta de amortecimento no miolo, da Kailh, os que temos com foco em silêncio são os Box Silent, Pink e Brown. Gateron e Cherry oferecem ambos Red, Black e Brown em variações amortecidas, eu mesmo possuo um teclado com Cherry MX Silent Red.

@KeyaruYT, não é o som do interruptor blue ao qual o autor se refere.
Aqui está um exemplo mais extremo de ping noise em teclados.

Muito obrigado man , você foi o único que conseguiu ouvir e me entendeu kk , ta um barulho muito chato mesmo , chega dar dor de cabeça , mas obrigado pela atenção , devia ter estudado melhor e ter comprado um pela qualidade , comprei esse pela estética e me dei mal 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Xaolim, de nada!

Infelizmente não há solução definitiva, eu mesmo sofro com esse barulho ambos no meu Wyse ASCII e no meu Leopold FC900R.
Talvez colocando espuma de alta densidade no interior da carcaça do teclado ajude a reduzir, mas não eliminaria. Acho que surtiria efeito visto que o Redragon Kumara é um teclado com carcaça com muito espaço vazio para ocorrer reverberação do som.

Recomendo marcar como solucionado, a fim de ajudar demais membros que tenham o mesmo problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xaolim

Existe o som do switch sendo ativado e o som da mola também, dependendo do modelo do teclado. Quando comprei meu antigo T-Dagger Bora, eu notei também este som de mola ao acionar as teclas, e me incomodou no início.

Contudo, como é algo novo e o ser humano tende a prestar atenção em tudo que é diferente nele (procurar defeitos), logo a percepção do som da mola é grande. Com o tempo você apenas se acostuma e nem nota mais.

O modelo Kumara, assim como o Bora, possuem layout de teclas flutuantes, assim a propagação de som é maior, principalmente se o local onde está possui uma acústica que aumente a percepção destas frequências.

Enfim, respondendo a sua pergunta, é normal este som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!