Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de programa para instalar drivers.


Posts recomendados

@Maila Maisa Matias Chiari Não existe um programa para instalar drivers de forma decente, o correto é instalar manualmente todos através do site da fabricante de cada modelo de componente, Gigabyte, NVIDIA, ASUS, Acer etc...

 

Esses programas no geral só baixam porcaria para você, algumas vezes drivers genéricos que podem estragar sua experiência pois vão causar até conflito no sistema.

O máximo que pode fazer é baixa os drivers da sua máquina manualmente e deixar reservado em um pendrive ou coisa do tipo pra sempre que precisar re-instalar

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maila Maisa Matias Chiari Primeiro de tudo, desinstale o Driver Booster e qualquer programa "atualizador de drivers" que você possuir. Eles são inúteis visto que só servem para deixar o computador mais lento e trazer problemas.

 

Sobre sua placa-mãe, realmente os links de download estão fora do ar. Felizmente, o site especifica seus componentes e, graças a isso, anexei aqui links de download diretos para os drivers da sua placa-mãe, pelo link de cada fabricante:

 

CHIPSET: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/a320 (expanda "Edição Windows 10 - 64-Bit" e em "AMD Chipset Drivers", clique em Download)

REDE: https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/network-interface-controllers-10-100-1000m-gigabit-ethernet-pci-express-software (clique no botão de download ao lado de "Win10 Auto Installation Program")

 

Não consegui localizar o modelo exato do componente responsável pelo áudio onboard, mas provavelmente deve ser da Realtek. Basta procurar por atualizações no Windows Update que ele deve baixar e instalar tudo automaticamente.

 

Após isso, reinicie o Windows, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite devmgmt.msc. Anexe uma captura de tela da janela que abrir para vermos se todos os drivers foram instalados.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!