Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentes de memoria de marcas diferentes


ack11
Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Se eu usar um pente de memória balistix 8gb 3000 MHz (que já tenho) com um pente de outra marca mas com a mesma frequencia e tamanho eu perco um desempenho relevante, em relação a dois pentes iguais ou nada demais? To com a6-9500 e vídeo integrado e antes de comprar cpu e gpu melhores, quero colocar memorias 16gb dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ack11 Boa tarde! Muitas vezes funciona sim, mas algumas marcas podem apresentar incompatibilidade entre si (ou ao menos é o que acontecia com DDR3). Recomendo comprar da mesma marca para evitar problemas.
Mas se já estiver com os dois pentes de marcas diferentes, pode testar sem problemas! O máximo que pode acontecer é não dar imagem, não vai estragar nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@ack11 Não tem problema, não vai perder desempenho(a não ser que a memória seja muito ruim)

Entendi, vi uns vídeos de uns testes com memória de frequência, marca e tamanhos diferentes e nesses casos perde desempenho. Mas não vi nada sobre memórias iguais de marcas diferentes. Por isso a dúvida.

24 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@ack11 Boa tarde! Muitas vezes funciona sim, mas algumas marcas podem apresentar incompatibilidade entre si (ou ao menos é o que acontecia com DDR3). Recomendo comprar da mesma marca para evitar problemas.
Mas se já estiver com os dois pentes de marcas diferentes, pode testar sem problemas! O máximo que pode acontecer é não dar imagem, não vai estragar nada.

Ok, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!