Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar a memória dedicada de Intel HD Graphics 620 danifica meu notebook?


Joao531

Posts recomendados

Olá!

 

O Intel HD Graphics 620 do meu notebook vem com 128 MB da memória dedicada (VRAM), como ele possui em total de memória 4192 MB (provavelmente 4 GB), pelas razões de performance, eu quero aumentar o VRAM dessa placa de vídeo integrada para 2 GB, veja essa foto:

 

memoriavram.thumb.png.cdd6f7e980702cef689a250b74aea3a4.png

 

Porém, eu vi no YouTube um vídeo que explica como aumentar a memória VRAM:

 

 

Eu sei que isso é uma pergunta boba, mas eu nunca mexi nas memórias VRAM da placa de vídeo. Como alguns vídeos de YouTube sobre tutoriais de informática podem ser enganosos e perigosos, eu tenho medo que se eu fizer isso, meu notebook pode não pegar mais a imagem.

 

Existem os riscos para realizar esse procedimento? Vocês já fizeram isso nos seus computadores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Reservar mais memória de vídeo fará com que você fique com menos memória RAM disponível para o PC. Independente da quantidade reservada, o vídeo integrado ainda usará o que for necessário da memória RAM em situações que exija mais memória de vídeo.

Quer dizer que se eu for jogar ou mexer nas programas de edição, o vídeo integrado vai usar o que acha necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Joao531 disse:

Quer dizer que se eu for jogar ou mexer nas programas de edição, o vídeo integrado vai usar o que acha necessário?

Sim, isso acontece não apenas com o vídeo integrado, mas até com uma placa dedicada caso você chegue ao limite da memória dedicada dela. Mas existe uma grande diferença de desempenho entre a memória dedicada GDDR5 ou GDDR6 de uma placa de vídeo, e uma RAM DDR4 do PC, então geralmente não é interessante forçar o uso da RAM, pois além de não resultar em bom desempenho, também ocupará espaço na sua RAM (o que é ruim se você tiver pouca).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!