Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encontrei um HD interno, o que posso fazer com ele?


Scorn
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Antes de mais nada, não tenho muito conhecimento nas áreas relacionadas a computação, então peço desculpas por qualquer erro aqui.

Achei um HD interno na rua, pelo adesivo nele, aparentemente tem capacidade de 80gb. Não sei o que posso fazer com ele, não sei se é possível conectá-lo ao meu computador, não sei também quais programas terei de baixar e quais cabos precisarei comprar pra conectá-lo (se é que é possível), talvez valha mais a pena abri-lo. Gostaria da opinião de qualquer um disposto a me ajudar, obrigado. 

 

P. S. não sei se coloquei este tópico na categoria mais adequada, mas não sei qual outra seria melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Scorn HD de 80gb deve ser do padrão antigo, um IDE, a conexão de dados dele é maior que a conexão Sata que é atual.

 

Se já viu HDs em lojas ou pegou um desses novos viu que é tudo sata e não precisa ter muito conhecimento.

 

Além de ser um HD defasado, 80gb é pouco, vale mais a pena seguir na curiosidade e abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Scorn disse:

talvez valha mais a pena abri-lo

Lembrando que se estiver funcionando, quando abrir vai deixar de funcionar. O disco trabalha no vacuo. 

 

A quem mexe com informática, esses discos mais antigos servem pra testes. Dá pra deixar um sistema operacional instalado neles e alguns programas salvos pra fazer testes em placas mãe e outros periféricos do computador. 

 

O HD também, embora de pouca capacidade pode guardar alguns arquivos importantes que muitas das vezes não são de tamanho grande. Como por arquivos do Office, ou do tipo PDF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites