Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer i5 + 8GB RAM + SSD 120GB por R$ 3753 vale a pena?


Posts recomendados

Desde já aviso que não possuo absolutamente nada (teclado, monitor, mouse, etc.). Quero um PC pra estudar e jogar por isso pensei em pegar esse, sei que não deve ser um dos melhores mas me interessei pelos perifpericos que vem junto com ele. No caso eu queria poder jogar jogos como lol, CS, Valorant, BF e Cod.

 

A minha faixa de preço no momento é de 4k pra gastar num PC gamer (eu gastaria mais mas tenho um pouco de pressa pra começar os estudos)

 

Vocês recomendam eu economizar um pouco mais? Se sim quanto? 

 

Se possível, poderia me ajudar a montar um PC decente em uma dessas lojas especializadas tipo a pichau?

 

Link do PC: https://www.americanas.com.br/produto/2605696080?sellerId=13035177000256&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=Cj0KCQjw5JSLBhCxARIsAHgO2SfuKUVa2WxyeHPudO-UyxoZxV_pGMnKQNZ0t4vBejmVVFTeyHio8BAaAhAgEALw_wcB&tensão=[Bivolt]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, SAUKi disse:

 

Esse PC não vale no máximo 1500, pagar 3700 é uma completa loucuca.

Não descreveram a geração do processador, muito provavelmente 2ª ou 3ª, modelo lançado em meados de 2012.
Memória DDR3, sem placa de vídeo, fonte vagabunda, não tem absolutamente nada de bom nesse setup.

 

31 minutos atrás, SAUKi disse:

A minha faixa de preço no momento é de 4k pra gastar num PC gamer (eu gastaria mais mas tenho um pouco de pressa pra começar os estudos)

 

Escolha uma das opções.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16778/t-moba-eagle-lvl-7

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-deimos-intel-i3-10100f-geforce-gt-1030-2gb-8gb-DDR4-SSD-240gb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16774/t-moba-eagle-lvl-3

 

Como restante você compra monitor, mouse e teclado.

Máquina com processador atual, memória DDR4, Placa de vídeo de entrada mas capaz de rodar todos os jogos que você citou com boa qualidade.
Simplificando, infinitamente superior a esse museu vendido como sendo PC gamer.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ai beleza? Cara não sabia que o PC era tão ruim assim, obrigado pela dica de verdade.

 

Quanto aos PCs que você me recomendou eu achei bem interessante esses dois aqui:

 

Link 1: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16778/t-moba-eagle-lvl-7

 

Link 2: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16774/t-moba-eagle-lvl-3

 

Eles ao meu ver parecem bem parecidos com uma diferença de preços não muito significantes, dentre esses dois qual você mais recomendaria?

 

Ps: No caso esse PC seria um de entrada mas conforme o tempo passar e eu for economizando mais eu posso modificar ele até virar um PC topzinho né? Ou isso não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, SAUKi disse:

Eles ao meu ver parecem bem parecidos com uma diferença de preços não muito significantes, dentre esses dois qual você mais recomendaria?

 

A única diferença entre as duas é a placa de vídeo, onde a versão com a RX 550 é levemente superior (1º Link).

 

8 horas atrás, SAUKi disse:

Ps: No caso esse PC seria um de entrada mas conforme o tempo passar e eu for economizando mais eu posso modificar ele até virar um PC topzinho né?

 

Sim, pode adicionar mais memória, colocar uma placa de vídeo mais forte, um processador mais forte, um HD pra ter maior armazenamento etc, são inúmeras as possibilidades, claro, vai depender da sua necessidade, mas não pense que por ser um computador de entrada é um computador ruim, muito pelo contrário, processador é muito bom, pra atividades do dia a dia e jogos ele segura as pontas muito bem, 8Gb já é uma boa quantidade de memória e a placa de vídeo já leva numa boa os jogos que você citou, alias da pra jogar até títulos mais pesadinhos fazendo alguns ajustes na qualidade gráfica.

 

8 horas atrás, SAUKi disse:

Ou isso não vale a pena?

 

Depende de muitos fatores, mas sim, todo upgrade que venha pra somar ou melhorar em desempenho pode valer muito a pena

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, SAUKi disse:

Cara não sabia que o PC era tão ruim assim, obrigado pela dica de verdade.

 

@SAUKi Pior que é. Como o amigo @NIGHT FALL disse, esses computadores não valem a metade do preço que são vendidos. Eles usam um monte de peças de 10 anos atrás em gabinetes coloridos e outros periféricos para parecerem que são bons. Passe longe deles, pois esses PCs não rodam nem prato de micro-ondas.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

A única diferença entre as duas é a placa de vídeo, onde a versão com a RX 550 é levemente superior (1º Link).

 

 

Sim, pode adicionar mais memória, colocar uma placa de vídeo mais forte, um processador mais forte, um HD pra ter maior armazenamento etc, são inúmeras as possibilidades, claro, vai depender da sua necessidade, mas não pense que por ser um computador de entrada é um computador ruim, muito pelo contrário, processador é muito bom, pra atividades do dia a dia e jogos ele segura as pontas muito bem, 8Gb já é uma boa quantidade de memória e a placa de vídeo já leva numa boa os jogos que você citou, alias da pra jogar até títulos mais pesadinhos fazendo alguns ajustes na qualidade gráfica.

 

 

Depende de muitos fatores, mas sim, todo upgrade que venha pra somar ou melhorar em desempenho pode valer muito a pena

Opa, só uma dúvida. Posso estar errado mas acho que a placa de vídeo desse PC é onboard, isso não seria uma desvantagem pra quando eu for fazer melhorias futuras? É que me falaram que placa de vídeo integrada não é muito aconselhável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SAUKi disse:

É que me falaram que placa de vídeo integrada não é muito aconselhável.

 

Está precisando buscar melhores referências sobre o assunto, pois quem te falou isso claramente é pouco entendido.

Tem APU (Processador com gráfico integrado) que entrega o mesmo desempenho de placas como Rx 550 e Gt 1030.

 

1 hora atrás, SAUKi disse:

Opa, só uma dúvida. Posso estar errado mas acho que a placa de vídeo desse PC é onboard

 

Não, ambos os PC's possuem placa de vídeo dedicada.

 

Em 12/10/2021 às 15:21, SAUKi disse:

 

Este possui uma Rx 550 da AMD

 

Em 12/10/2021 às 15:21, SAUKi disse:

 

E este possui uma Gt 1030 da NVIDIA.

 

1 hora atrás, SAUKi disse:

isso não seria uma desvantagem pra quando eu for fazer melhorias futuras?

 

Não muda absolutamente nada pra futuros upgrades.
Se for placa de vídeo integrada (Onboard) você só adiciona a placa de vídeo na placa-mãe.
Se for placa de vídeo dedicada (Offboard) você tira uma e coloca outra.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Está precisando buscar melhores referências sobre o assunto, pois quem te falou isso claramente é pouco entendido.

Tem APU (Processador com gráfico integrado) que entrega o mesmo desempenho de placas como Rx 550 e Gt 1030.

 

 

Não, ambos os PC's possuem placa de vídeo dedicada.

 

 

Este possui uma Rx 550 da AMD

 

 

E este possui uma Gt 1030 da NVIDIA.

 

 

Não muda absolutamente nada pra futuros upgrades.
Se for placa de vídeo integrada (Onboard) você só adiciona a placa de vídeo na placa-mãe.
Se for placa de vídeo dedicada (Offboard) você tira uma e coloca outra.

valeu vou me informar melhor sobre esse tipo de coisa. Eu sei que você já respondeu bastante coisa mas dessa vez é a última. Eu esqueci de mencionar mas no caso o PC seria tanto pra jogos quanto pra estudar programação. Esses que você me apresentou desempenham esse papel ou seria necessário uma máquina mais potente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, SAUKi disse:

valeu vou me informar melhor sobre esse tipo de coisa. Eu sei que você já respondeu bastante coisa mas dessa vez é a última. Eu esqueci de mencionar mas no caso o PC seria tanto pra jogos quanto pra estudar programação. Esses que você me apresentou desempenham esse papel ou seria necessário uma máquina mais potente?

Já entregam esse papel, dependendo do que for fazer seu PC pode sofrer um pouco, mas já te atenderá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!