Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio da placa-mãe POS-EIH61CE não funciona


Posts recomendados

Glr, estou com um problema com meu PC que eu montei recentemente, usei o atualizador de drivers "Driver boster" e atualizei todos os drivers, só que de driver de som, só veio driver HDMI da placa da NVIDIA, eu removi ela pra ver se vinha o audio normal, mas só veio o audio HDMI intel também "Audio intel (R) Para Telas" baixei o driver realtek direto no site deles e quando baixei e fui instalar disse "Nenhum Driver suportado nesse pacote" não sei mais o que fazer, a placa-mãe uma POS-EIH61CE, aquelas modificadas pela POSITIVO, baixei os drivers de audio tudo certo e mesmo assim não funciona, já testei meu headseat em outro computador e pegou de boa, testei o headseat usb de um amigo meu e também pegou de boa, eu usava entrada frontal desse gabinete aqui, no PC antigo, e também não ta pegando a entrada frontal..., já fiz de tudo e não consigo fazer pegar esse audio, já olhei tudo que é tutorial fiz tudo, baixei tudo e sempre paro no mesmo problema, podem ver que o driver mais atual de som esta ai, mas mesmo assim n pega minha saida de audio ( E não é uma problema na saída de audio e nem no meu microfone, me ajudem pfv

 

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud  Como poder ver, removi os drivers atualizado pelo driver booster e eu removi os driver que ele tinha atualizado, já tenho baixo os driver da realtek e os driver de audio da placa-mãe, só que quando os atualizo, não libera o audio da traseira e nem o audio da frontal, quando desconecto e conecto o headseat da placa-mãe o gerenciador de audio realtek não abre, como deveria abrir

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Audio integrado como assim ? aparece alguma coisa ali mesmo sem ter baixado o driver ???? porque assim que eu removi o driver que o drivee boster baixou, sumiu ali, e eu consigo usar o som com headseat usb, coloquei o do meu amigo e foi na hora, se eu comprar uma placa de som usb, resolveria meu problema ???
Mas a principio eu queria não ter que gastar mais nesse PC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Denis Melgaço Sim. O Gerenciador de Dispositivos mostra todos os dispositivos conectados ao computador, mesmo que não haja driver. Seu computador não mostra nenhum dispositivo de áudio. Tente reiniciar o Windows. Se não funcionar, pode ser um problema de hardware.

 

1 hora atrás, Denis Melgaço disse:

e eu consigo usar o som com headseat usb, coloquei o do meu amigo e foi na hora, se eu comprar uma placa de som usb, resolveria meu problema ???

 

O headset possui uma placa de som embutido, por isso funciona. Se o áudio integrado da placa-mãe tiver pifado, uma placa de som offboard (daquelas que você conecta na placa-mãe) ou USB resolveria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Vou ter que comprar então uma pelo que parece, pois nada de driver nessa placa-mãe, pelo que parece a offboard ta desativa, mas na BIOS dela não tem nada pra ativar

@domingos87 A BIOS dessa placa-mãe foi modificada pela Positivo, não consigo encontrar na BIOS nada que parece com audio off board desabilitado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Denis Melgaço É simples, basta fazer isso: acesse essa página e baixe o arquivo .ISO do Linux Mint (basta descer e clicar em qualquer link). Após baixá-lo, use o Rufus para criar um pendrive bootável com ele. Dê boot nele como se fosse dar boot num pendrive com Windows. Aparecerá uma tela com várias opções. Selecione a primeira Start Linux Mint e aguarde.

 

Quando ele ligar, basta abrir o Firefox (navegador de internet que vem com ele), acessar o YouTube e tentar reproduzir qualquer vídeo. Se sair som, o problema não é de hardware. No canto inferior direito da tela tem o ícone das configurações de som, onde você pode ajustar o volume. É muito parecido com o Windows.

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud @domingos87 Vou tentar com o linux, já removi a minha placa de video pra ver se ia baixar o driver certo, e baixou o driver de audio HDMI da placa-mãe...  vou fazer aqui o negocio do linux, estava passando o windows 10 pelo rufus agora, pra ver se ia também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...