Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está muito lento, atualizar a BIOS resolverá o problema?


Posts recomendados

Notei que meu PC esta muito lento ultimamente, então dei uma pesquisada em atualizações de drivers e etc para ver se melhora o desempenho sou meio leigo com essas coisas então não sei se tem muita coisa a ver com isso, queria saber se eu atualizar a BIOS da minha placa-mãe vai melhorar o desempenho, atualmente a versão da minha BIOS é o F20 (22/11/2016) e já tem a F25 (16/04/2018) e meu computador não é tão ruim assim para estar deste jeito

placa-mãe: Gigabyte H110M-S2V-CF
Processador: Intel Pentium CPU G4560 3.50GHz
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050

Memoria RAM: 16gb

image.thumb.png.368163390be62e6cda3e97acf3c299ac.pngimage.png.333f1be6c5d914d33fe6fa3d0b40502e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Roberto23 No caso da Intel teve patches pra corrigir as vulnerabilidades meltdown e spectre e esses patches lançados como atualizações de BIOS acabam por reduzir um pouco o desempenho, não aconselho atualizar o BIOS a toa, a não ser que vá instalar um CPU mais novo e a atualização seja necessária.

 

Agora a queda no desempenho que você notou seria no uso geral ou apenas em jogos? usa HD ou SSD? pro Windows 10 o SSD é praticamente um pré requisito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Carlos Roberto23 disse:

queria saber se eu atualizar a BIOS da minha placa-mãe vai melhorar o desempenho

Não. Baixo desempenho não está diretamente relacionado com atualizações do sistema.

 

O que exatamente está apresentando baixo desempenho na sua máquina? É em jogos? Em carregamento de programas? Lentidão geral ou em momentos/aplicações específicas?

 

Qual a versão do seu Sistema Operacional? Você utiliza HD ou SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta