Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está muito lento, atualizar a BIOS resolverá o problema?


Posts recomendados

Notei que meu PC esta muito lento ultimamente, então dei uma pesquisada em atualizações de drivers e etc para ver se melhora o desempenho sou meio leigo com essas coisas então não sei se tem muita coisa a ver com isso, queria saber se eu atualizar a BIOS da minha placa-mãe vai melhorar o desempenho, atualmente a versão da minha BIOS é o F20 (22/11/2016) e já tem a F25 (16/04/2018) e meu computador não é tão ruim assim para estar deste jeito

placa-mãe: Gigabyte H110M-S2V-CF
Processador: Intel Pentium CPU G4560 3.50GHz
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050

Memoria RAM: 16gb

image.thumb.png.368163390be62e6cda3e97acf3c299ac.pngimage.png.333f1be6c5d914d33fe6fa3d0b40502e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Roberto23 No caso da Intel teve patches pra corrigir as vulnerabilidades meltdown e spectre e esses patches lançados como atualizações de BIOS acabam por reduzir um pouco o desempenho, não aconselho atualizar o BIOS a toa, a não ser que vá instalar um CPU mais novo e a atualização seja necessária.

 

Agora a queda no desempenho que você notou seria no uso geral ou apenas em jogos? usa HD ou SSD? pro Windows 10 o SSD é praticamente um pré requisito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Carlos Roberto23 disse:

queria saber se eu atualizar a BIOS da minha placa-mãe vai melhorar o desempenho

Não. Baixo desempenho não está diretamente relacionado com atualizações do sistema.

 

O que exatamente está apresentando baixo desempenho na sua máquina? É em jogos? Em carregamento de programas? Lentidão geral ou em momentos/aplicações específicas?

 

Qual a versão do seu Sistema Operacional? Você utiliza HD ou SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!