Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Asus A7V8X-X


darksky

Posts recomendados

Postado Originalmente por earezende@04 nov 2004, 00:09

O problema é que agora a temperatura do processador chega a até 69 graus pelo Asus PC Probe (qual a temperatura do processador de vocês)?

Tirei a lateral do gabinete e estou trabalhando com um ventilador do lado, esperando qual vai ser o próximo prejuízo.

Nunca atualizei a Bios. Pelo que vi no site da Asus, a última versão é a 1014. Mas estou com medo de criar mais um problema.

Amanhã pretendo tomar uma decisão sobre o que fazer. Alguma ideia?

Meu processador funciona (na temperatura mais alta) a 58°. Mas tem um cooler enorme da VCOM e um cooler auxiliar no gabinete. (Eu ligo o micro e só escuta ventania. eheheheheheh)

Antes funcionava a qual temperatura?

E pros caras que querem comprar uma placa mãe boa, não pensem mais na A7V8X-X e na A7V8X não, pois já estão ficando ultrapassadas. Eu vi foi A7V600X. Pelo que eu vi e ainda estou vendo a qualidade desta placa é muito melhor que a A7V8X-X e a A7V8X.

Como cara disse: Arruma um jeito e vende e compra outra.

Eu vou trocar a minha no início do ano que vem. (se a verba der hehehe) E o cara que comprar vai ser o felizardo em comprar este modelo pois minha placa nunca deu problema :D

FUI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por earezende@05 nov 2004, 10:30

Antes eu tinha um Athlon XP 1800 e a temperatura ficava a 46 graus. Tudo bem que aumentando a freqüência aumenta a temperatura, mas 69 graus é um pouco de mais.

Ainda não decidi o que fazer com a placa: não sei se jogo pela janela ou se taco fogo :muro:

Qual é o Athlon agora?

CALMA A! NÃO TAQUE FOGO NEM JOGUE FORA. Só arrume um jeito de poder vendê-la.

Antes ainda tente ver o que realmente acontece. e o que pode estar fazendo o sobreaquecimento.

O meu athlon é 2400. O seu é qual? Dependendo do processador que o cara te arrumou pode ser assim por alto um overclock feito nele (Só suposição). Se você tiver dúvidas veja com o cara que te passou o processador e veja com ele as especificações exatas.

Veja ANTES se o cooler do processador está rodando bem. No setup da bios da placa mostra mais ou menos o rpm do ventiladorzinho. O meu marca 3467 a 4600 (variando). E ver se está sujo de poeira ou plumas no dissipador pois isto atrapalha a corrente de ar. Além de ver TAMBÉM se os cabos de força estão dispersos ou/e muito proximos do processador pois isto atrapalha a ventilação interna da CPU no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera! to Boladão. Montei um Pc para minha namorada, XP 2200+ 256ddr 400

A7V8X-X e olha o que acontece. Ela estava usando o PC normalmente, do nada o Computador desligou. E não voltou mais a funcionar, sem sinal dos lads frontais e tal.

Chegando lá, abri o pc, e percebi que, o led da placa que indica corrente estava aceso. (ou seja tem corrente passando da fonte para a placa)

Eis a questão. O que eu faço?

Os diagnósticos: ao apertar o botão power, reparei que os coolers, tanto o do processador quanto o do gabinete (ambos alimentados pela placa) Dão uma pequena mexida quando aperto o botão ligar.

tipo parece que tem alguma coisa cortando a alimentação.

Com isso não sei o que fazer. Detono a placa e mando ela comprar outra, essa seria a melhor opção. Mas gostaria de arrumar outra solução para o problema.

Ajudem-me! Desde já agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jae.com.br@08 nov 2004, 06:34

Fala Galera! to Boladão. Montei um Pc para minha namorada, XP 2200+ 256ddr 400

A7V8X-X e olha o que acontece. Ela estava usando o PC normalmente, do nada o Computador desligou. E não voltou mais a funcionar, sem sinal dos lads frontais e tal.

Chegando lá, abri o pc, e percebi que, o led da placa que indica corrente estava aceso. (ou seja tem corrente passando da fonte para a placa)

Eis a questão. O que eu faço?

Os diagnósticos: ao apertar o botão power, reparei que os coolers, tanto o do processador quanto o do gabinete (ambos alimentados pela placa) Dão uma pequena mexida quando aperto o botão ligar.

tipo parece que tem alguma coisa cortando a alimentação.

Com isso não sei o que fazer. Detono a placa e mando ela comprar outra, essa seria a melhor opção. Mas gostaria de arrumar outra solução para o problema.

Ajudem-me! Desde já agradeço a colaboração de todos.

Mais um caso de fonte queimada. Andei analizando que há realmente um problema com relação a fontes nesta placa. Tá na cara que fonte foi para o espaço.

Cara, coloca fonte de no mínimo de 400 Watts da Vcom. Meu pc nunca deu este problema e de um vizinho meu parou depois que colocou também da vcom.

OK?

Abraço.

Ahh... Ia me esquecendo, não se engane com o led da placa não pois mesmo com a fonte queimada a energia ainda é enviada. (em alguns casos)

OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@17 out 2004, 17:48

Fiz atualização da BIOS v. 1010-x e mesmo assim não consegui reconhecer meu processador ...
Meu processandor é um AMD Semprom 2.8+

óbviamente com a bios 1010 você nunca irá fazer um processador sempron ser reconhecido corretamente.. essa não é a bios correta pra fazer a placa reconhece-lo...

Gostaria de saber onde posso encontrar uma BIOS mais nova, como a 1013 ou a 1012 postada aí em cima ...

e também é claro q é na pagina da asus q você encontra essa bios... por sinal, é a 1013...

já procurou por lá amigo?

acho q não... bom, o link tá aí... tem todos os downloads pra essa placa...

http://www.asus.com/support/download/item....delName=A7V8X-X

qualquer coisa poste aí...

como faço pra atualizar a bios? eu ja peguei o arquivo na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do forum,

Tenho placa-mãe asus a7v8x-x, hd 10 Giga particionado em 3, win98se, placa video geforce 4 mx 64mb nvidia 53.xx .

Bom o que acontece é o seguinte; após um determinado tempo utilizando o computador o monitor fica parecendo que está no hibernado, aperto qualquer botão e nada resolve, atualizei o win98se e nada tbém. Então acho que possa ser a configuração da placa asus.

Como configurar o setup da placa mãe e a parte de jumpers, ainda tenho dificuldades nesta parte? AJUDEM POR FAVOR ! !! ! ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um micro e como não tenho muita experiência no assunto a placa que veio com ele é a bendita a7v8x-x :zoio: . A princípio não tive muitos problemas, mas depois eles começaram a aparecer. O meu teclado não está funcionando perfeitamente, as letras estão desordenadas. Conversei com um amigo e ele me informou que teria de comprar um teclado original tipo LOGITECH ou MICROSOFT, mas para surpresa minha; esses teclados estão custando muito (para mim então nem se fala pois tenho de pagar o frete para Boa Vista - Roraima). Pesquisei outro tipo de solução, e o que encontrei seria o update da minha bios, mas quando falo no assunto e os riscos eu não tenho coragem porque não sei os procedimentos. Fica esse meu apelo ao amigos que estejam interessados em me ajudar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MJR_77@09 nov 2004, 11:27

Acabei de comprar um micro e como não tenho muita experiência no assunto a placa que veio com ele é a bendita a7v8x-x :zoio: . A princípio não tive muitos problemas, mas depois eles começaram a aparecer. O meu teclado não está funcionando perfeitamente, as letras estão desordenadas. Conversei com um amigo e ele me informou que teria de comprar um teclado original tipo LOGITECH ou MICROSOFT, mas para surpresa minha; esses teclados estão custando muito (para mim então nem se fala pois tenho de pagar o frete para Boa Vista - Roraima). Pesquisei outro tipo de solução, e o que encontrei seria o update da minha bios, mas quando falo no assunto e os riscos eu não tenho coragem porque não sei os procedimentos. Fica esse meu apelo ao amigos que estejam interessados em me ajudar. :D

Tudo bem?

Eu e um pessoal aqui tinha criado um bando de dados sobre essa placa.. Bem foi bloqueado porque tinha um pessoa lá zoando. Mas enfim...

O que você pode fazer e tentar atualizar a bios (isso se você já não está com a versão mais atual - 1013 ou 1012).

O que melhora muito é você instalar os drives atualizados da VIA (encontrado tudo no link do tópico mencionado..

LINK

Qualquer coisa avisa ai...

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente , realmente esta placa é uma caixinha de surpresa....

Eu tenho uma a7v8x-x desde Julho de 2003 , nunca tive problemas sérios com ela , somente com o SOM , que chiava quando eu mexia o mouse , parecia mal contato. Ai eu desativei a opção Phone do audio e parou o chiado nas caixas de som.

Mas uma coisa ainda me intriga , ultimamente eu abri minha maquina e percebi que a esta placa mãe ta fazendo um barulhos estranhos... Coloquei a orelha bem perto da placa e percebi que ela faz uns ruidos (parece mal contato tb) , uns barulhinos esquisitos dela propria... agora da onde ta vindo esses barulhinhos eu não sei , sei que é da placa-mãe , agora onde exatamente eu não consegui descobrir.

O barulho irritante é baixo , parece o problema do som , mas bem baixinho.

QUem tiver esta placa por favor verifiquem se conseguem escutar estes barulhos tb.

Quanto mais mexer no mouse , faz mais barulho. E o barulho continua , mesmo com SOM ON-Board desativado.Nunca tive problemas com o video , unica coisa chata desta placa são estes soms bugados!Fora isso , nunca travou nem reiniciou sozinha!

POr favor verifiquem se escutam este barulho , queria saber se é problema somente na minha maquina

LEMBREM , é barulho na placa-mãe , somente nela... O DO SOM aqui tb faz..

Mas queria saber especificamente este barulhinho da PLACA mesmo!!!!

:stupid::devil:

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que esta placa mãe é como a Fiat, tem de ter sorte para ter uma boa. Na real, tenho uma e não tenho problemas, e sendo como a fiat, não scrifique demais esta placa, de preferência não façam overclock. Tenho um 1800+ 1.533mhz rodando a 1600, e memória rodando a 400mhz, fica ligado todo dia o dia inteiro, joguei Max Pane, Need for Speed sem travar, desconheço problemas com mouse, já que uso USB. se quiserem brincar, não comprem placas de baixo custo como esta, para isso existem as abit da vida, para uso domestico é mais que perfeita. Para qualquer equipamento funcionar bem e por muito tempo, o ideal é não futucar demais, e o principal: gabinete, cooler, fonte, memória decentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem usa ou ja testou os novos Semprom nesta placa???

Funciona legal???

que memoria eu devo colocar pra ficar bom com um Semprom 2400??? DDR 400 ou DDr333???

Li no site que os Semprom só funcionam em Bios acima da 1012.

Algum problema reportado com os processadores Semprom e esta placa?

valeu! :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahhh!!!!

To decepcionado com o que eu estou lendo no fórum, Sou iniciante aqui e gostaria de colocar o que eu penso a respeito. Apostei todas as minhas cartas na A7V8xx. Eu tinha uma Placa Mãe ECS K7SEM, que nunca havia me incomodado na vida, tanto que a usei por um ano e meio e a vendi pro meu irmão que a usa sem problemas até hoje. Aqui onde moro, a campeã de vendas é a A7V8xx e dizem que éla é o show do momento. "Asus é Asus" é o que comentam.

Quase cai duro quando li a matéria sobre a placa, e ainda mais sobre os comentários aqui neste fórum. Sabe, nunca tive problemas com ela, com respeito a ps2 de teclado e mouse. Uso 3 sistemas operacionais no HD(XP,98 e Kurumin) e confesso que nunca deu problema. Quanto ao Linux do Morimoto, reconhece todo o hardware, inclusive uma placa de wirelles LG2110 que instalei para net a rádio.

Pode ser sorte, eu acho, mas ela me incomodou poucas vezes até agora (tenho ela a 6 meses). De vez em quando, quando eu ligava o micro ela entrava na BIOS direto, sem apertar o del. Resolvi o problema desmontando ela e caprichando mais na montagem dela no chassi.

Outra coisa é o overclock. Isso me irrita até hoje. Tenho CPU 2.400 + e reconhece 2000 na cabeça. Queria aumentar um bocado mais, mas não tem jeito. Quando subo o FSB para 166 ela não liga mais, só resetando a CMOS. No multiplicador não mexi (fiquei com medo). Até me disseram por aí que o clock não sobe mais porque uso DDR 2100 (266). DIzem que teria que ser de DDR400 (3200). Até se alguem puder por gentileza opinar sobre isso ficaria muito grato. Sobre aumentar a votagem do CPU....TO fora...ja vi CPU torrar por causa disso. Mas nada que impede o seu funcionamento, pois o meu micro é uma balinha.

Quanto a BIOS, to com a revisão 1008...nunca mexi...veio de fábrica.

Quanto ao calor da Placa, resolvi com um cooler enorme via Fan monitorado. (em torno de 35 gaus em média) Já o Athlon XP 2400 nossa! nem vou falar (aja cooler!)

De resto ela é ótima, tenho todos os 6 slots PCI ocupados, nunca deu problema.

No AGP eu uso uma GeForce 64.

Tenho placa de wirelles 2110LG , Modem encore 56, Placa de TV EWiev FM, Placa de rede Ofboard, Placa de som Sound Blaster Live e uma Placa de ADSL.

Tudo funciona bem até agora :palmas: :palmas: mas vamos ver no que dá!! :blink:

Daniel

"e que Deus me ajude"

Opa

Voltei só pra dizer que logo após que eu postei, fiz a tal da upgrade da BIOS. :(

criei coragem. Quase tive um treco de nervosismo, mas enfim deu tudo certo.

Usei o sistema EZ Flash e, bacana, funcionou como uma luva!!!

To de BIOS atualizada 1013!!!! :-BEER

Parabéns ao fórum e seus integrantes.......isso aqui é demais..........vou siar formado daqui! :bandeira:

Ha! só pra avisar, esqueci de mencionar antes. Quanto a jogos...a A7V8XX nunca me deixou na mão. Já que todo mundo fala do desempenho dela em jogos, vou citar alguns deles (Todos acabados por min) Placa geforce 68.

Medal of Honor + esp, Batlefield 1942 + esp, Call of Duty, Max Payne 1 e 2, Ned for speed underground, Indiana Jones Emperors Tomb, The prisioner of War, Alien x Predador 1°, Age of Empires, Trópico, The Dozem, Dead Mans Head, Outlaws, Fligth Simulator 2004(não é jogo), Delta Force( 1,2,3), Counter Strike, e muitos outros... isso fora os programas pesadões que eu uso pois faço páginas para internet.

Pelo menos uma coisa boa, isso que ainda vou colcar uma ATI de 128, uma hora dessas só pra ver no que dá.

Vamos ver se a afamada em questão se porta bem

Mais uma coisa que tb esqueci de mencionar antes, minha placa de TV Encore eView TV FM só funciona em Preto e branco. Até pensei que era a 8XX dando problema, mas descobri que não era ela e sim o chip da placa de TV que só recebe em NTSC e não PAL M do Brasil. ( me lograram na loja :muro: )

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por spin3s@16 nov 2004, 19:04

Alguem usa ou ja testou os novos Semprom nesta placa???

Funciona legal???

que memoria eu devo colocar pra ficar bom com um Semprom 2400??? DDR 400 ou DDr333???

Li no site que os Semprom só funcionam em Bios acima da 1012.

Algum problema reportado com os processadores Semprom e esta placa?

valeu! :palmas:  :palmas:  :palmas:

:D Bom coloquei um semprom 2300 na minha a7v8x-x a 3 meses funciona muito bem.

Tenho esta placa a quase 2 ano nunca tive problemas com ela.

Você tera que usar memoria ddr333 ou ddr400 pra funcionar bem a minha é uma ddr400.

Você tera que pegar a versão da bios 1012 ele sim identifica o semprom.

Como eu te disse o meu semprom é um 2300 que roda a 1.585 mhz, mas fiz um overclock e passei ele para 1.700 mhz e ficou muito bom.

Espero que tenha te ajudado estas dicas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel_Martin@16 nov 2004, 22:46

Bahhh!!!!

To decepcionado com o que eu estou lendo no fórum, Sou iniciante aqui e gostaria de colocar o que eu penso a respeito. Apostei todas as minhas cartas na A7V8xx. Eu tinha uma Placa Mãe ECS K7SEM, que nunca havia me incomodado na vida, tanto que a usei por um ano e meio e a vendi pro meu irmão que a usa sem problemas até hoje. Aqui onde moro, a campeã de vendas é a A7V8xx e dizem que éla é o show do momento. "Asus é Asus" é o que comentam.

Quase cai duro quando li a matéria sobre a placa, e ainda mais sobre os comentários aqui neste fórum. Sabe, nunca tive problemas com ela, com respeito a ps2 de teclado e mouse. Uso 3 sistemas operacionais no HD(XP,98 e Kurumin) e confesso que nunca deu problema. Quanto ao Linux do Morimoto, reconhece todo o hardware, inclusive uma placa de wirelles LG2110 que instalei para net a rádio.

Pode ser sorte, eu acho, mas ela me incomodou poucas vezes até agora (tenho ela a 6 meses). De vez em quando, quando eu ligava o micro ela entrava na BIOS direto, sem apertar o del. Resolvi o problema desmontando ela e caprichando mais na montagem dela no chassi.

Outra coisa é o overclock. Isso me irrita até hoje. Tenho CPU 2.400 + e reconhece 2000 na cabeça. Queria aumentar um bocado mais, mas não tem jeito. Quando subo o FSB para 166 ela não liga mais, só resetando a CMOS. No multiplicador não mexi (fiquei com medo). Até me disseram por aí que o clock não sobe mais porque uso DDR 2100 (266). DIzem que teria que ser de DDR400 (3200). Até se alguem puder por gentileza opinar sobre isso ficaria muito grato. Sobre aumentar a votagem do CPU....TO fora...ja vi CPU torrar por causa disso. Mas nada que impede o seu funcionamento, pois o meu micro é uma balinha.

Quanto a BIOS, to com a revisão 1008...nunca mexi...veio de fábrica.

Quanto ao calor da Placa, resolvi com um cooler enorme via Fan monitorado. (em torno de 35 gaus em média) Já o Athlon XP 2400 nossa! nem vou falar (aja cooler!)

De resto ela é ótima, tenho todos os 6 slots PCI ocupados, nunca deu problema.

No AGP eu uso uma geforce 64.

Tenho placa de wirelles 2110LG , Modem encore 56, Placa de TV EWiev FM, Placa de rede Ofboard, Placa de som Sound Blaster Live e uma Placa de ADSL.

Tudo funciona bem até agora :palmas: :palmas: mas vamos ver no que dá!! :blink:

Daniel

"e que Deus me ajude"

Não se assuste com esta placa pois minha placa nunca deu problemas, mas sei também trabalhar com ela e como deve funcionar. Deixar a configuração em modo padrão sem alterar nada é o melhor resultado. Não invente de fazer muitas modificações na BIOS ao mesmo tempo. Faça por parte e veja se está funcionando bem.

E um conselho: OVERCLOCK neste Placa? NÃO FAÇA!!! Aumentar míseros MHZ nela não vale a pena. Afinal com qualquer Overclock com qualquer placa Você fará com que o tempo de vida de seu processador diminua. Dependendo do caso até rápido demais.

Tenho um XP 2400. Roda tudo que eu quero. E nunca deu problema.

Vê atualizações possíveis e faça TESTES com os mesmos para ver se melhora.

Atualização da BIOS só faça se tiver certeza do que você faz e tem de ser bem feito. Senão, pode ser prejudicial. Algo que poderia ser melhor ficar pior não dá, não é?

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chateado: :chateado: SINCERIDADE, eu reprovo A MINHA PLACA a7v8x-x. Tudo começou quando eu tinha o meu magnífico pentium3 500mhz. Me interessei em fazer upgrade para um ATLHON XP 2.4+ e uma placa mãe ASUS A7N8X-X, eu levei o micro na loja e liguei novamente confirmando a placa A7N8X-X, adivinham o que veio no lugar dela? ESSA MALDITA PLACA A7V8X-X e o pior de tudo é que eu fui perceber isso só depois de 6 meses de uso, quando ela perdeu a garantia e começou a dar problemas. E hoje, pra completar comprei um HD SATA 80GB SEAGATE BARRACUDA e esqueci que essa mer...!@##@#$ de placa mãeo não suporta este tipo de tecnologia. :muro::muro:

Sacaram? Não tem SATA, não tem som limpo (estalos) e agora tá dando uns borrados nos vídeos (em geral). Será que pode acontecer algo pior?

Me dêem um dica de como trocar, vender ou solucionar isso? Aproveitando... A A7V600 tem SATA, será que vale a pena ou é mer...#$#@ também?

Pra quem tem esta placa e não tem problemas com ela, meu sicero respeito e desejo de boa sorte.

Galera, me ajudem por favor.

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oziel Barreto@17 nov 2004, 20:20

:chateado: :chateado: SINCERIDADE, eu reprovo A MINHA PLACA a7v8x-x. Tudo começou quando eu tinha o meu magnífico pentium3 500mhz. Me interessei em fazer upgrade para um ATLHON XP 2.4+ e uma placa mãe ASUS A7N8X-X, eu levei o micro na loja e liguei novamente confirmando a placa A7N8X-X, adivinham o que veio no lugar dela? ESSA MALDITA PLACA A7V8X-X e o pior de tudo é que eu fui perceber isso só depois de 6 meses de uso, quando ela perdeu a garantia e começou a dar problemas. E hoje, pra completar comprei um HD SATA 80GB SEAGATE BARRACUDA e esqueci que essa mer...!@##@#$ de placa mãeo não suporta este tipo de tecnologia. :muro::muro:

Sacaram? Não tem SATA, não tem som limpo (estalos) e agora tá dando uns borrados nos vídeos (em geral). Será que pode acontecer algo pior?

Me dêem um dica de como trocar, vender ou solucionar isso? Aproveitando... A A7V600 tem SATA, será que vale a pena ou é mer...#$#@ também?

Pra quem tem esta placa e não tem problemas com ela, meu sicero respeito e desejo de boa sorte.

Galera, me ajudem por favor.

:cry:

se você havia confirmado isso com o pessoal da loja, eu ia lá e quebrava tudo até me darem a A7N8X-X... trocar por uma A7V8X-X é muita sacanagem...

você não tem uma cópia do orçamento? e o q tá escrito na nota fiscal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!