Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

OI! me desculpem se este forum nao estiver no lugar indicado, mas eu ja procurei por todo o lado e nao encontro solução :s

Desde há um tempo pra cá, eu comprei uma ati radeon 9600 pro da powercolor. Mas qual o meu espanto quando tento jogar counter strike 1.6 e o jogo crasha :x entro no jogo, nem dois minutos e o jogo crasha. já instalei um montao de drivers, já usei o driver cleaner, o driver sweeper, quando instalo drivers diferentes, de drivers ja usei drivers da ati mesmo, da omega e o problema mantem-se. Não sei o que pode ser. Alguem me podia dar uma ajuda por favor? :s

O meu pc é o seguinte:

MBoard: ASUS P4S800

CPU: P4 3.2GHz

Memória: 512 MB's

Gráfica: ATI Radeon 9600 PRO

Com a minha placa antiga (ati radeon 9200se) não havia problema nenhum. Apenas os baixos fps e a baixa qualidade, mas nunca tive este tipo de problemas :x

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, seguinte meu pc aqui é uma carroça, carroça mesmo :\

Mas ele sempre rodou "bem" os jogos que gosto.

Sempre usei vista, os jogos ficavam mais pesados, mas nunca me deram problemas de congelar o pc, então passei pro XP pra jogar melhor, e então começou a encrencar, por exemplo eu vou jogar CS:Source, as vezes jogo durante horas.. e ele congela a tela e só reiniciando pra funcionar, as vezes jogo 5 minutinhos e congela também... acontece isso em praticamente todos os jogos ultimamente, ragnarok, cs, audition, the sims2...

Já troquei as memórias, limpei, já limpei os coolers, já limpei o cooler da radeon, quando trava eu vou olhar a temperatura do pc pra ver se super aqueceu, mas a temperatura demonstra 52° o que é normal creio eu..

Não acredito que seja a fonte, pois por MUITO tempo usei o vista e joguei os mesmos jogos sem problema algum.

Não sei o que acontece... gostaria que alguém pudesse me ajudar e também se possível me dar uma dica sobre uma placa de video melhor e que se encaixe nas configs do meu pc.

Eis a configuração:

Pentium 4 2.6ghz

1GB (2 pentes de 512mb)

HD80GB SPO842N Samsung (acho que é isso pelo que li ali)

Placa Mãe, PCchips P27G v3.0 Socket775

Placa de Video, Radeon 9600 Pro D3H (Não tenho certeza, pois não diz na placa, mas creio que seja 256mb)

Fonte LC-B450E (Infelizmente meu pc pifo a um tempinho atrás e um cara arrumou ele e trocou minha fonte, essa deve ser um lixo... =\ é igual a do link ae)

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/fonte-atx-lcb450e-20pcil-lcb450e-PM9Q03BU9V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

td ok Kah~...

"Sempre usei vista, os jogos ficavam mais pesados, mas nunca me deram problemas de congelar o pc, então passei pro XP pra jogar melhor"...

A sua atitude foi correta já q o Vista necessita de um hardware + "parrudo"...

" e ele congela a tela e só reiniciando pra funcionar, as vezes jogo 5 minutinhos e congela também... acontece isso em praticamente todos os jogos ultimamente, ragnarok, cs, audition, the sims2..."...

normalmente o sintoma q você descreve tem relação com memória ( tanto as RAMs quanto as memórias de Video da sua Radeon poderiam produzir esse sintoma ), mas vamos ser otimistas OK??...

"Não acredito que seja a fonte,"... nesse ponto Kah~, eu não concordo com você já que a Radeon 9600 possui um conector auxiliar de alimentação que deve ser utilizado, obrigatoriamente, caso você não queira ter problemas.

" Fonte LC-B450E, essa deve ser um lixo..." concordo com você q a fonte em questão não é essas maravilhas, e como o sintoma q você descreve pode ser produzido por variações nas linhas de Vcc, caso a mesma se encontre em garantia sugiro uma troca (de preferência por outro modelo de qualidade superior), eu mesmo já testei alguns Modelos da Série Gamer da Leadership, e recomendo à você, finalizando...

"temperatura do pc pra ver se super aqueceu, mas a temperatura demonstra 52° o que é normal creio eu.."...

Dependendo da temperatura ambiente esses valores tanto podem ser "normais" ou indicarem que você possui problemas com a ventilação do seu gabinete (tenha em mente Kah~ que os FANs pode estar girando, mais isso não significa funcionamento OK, pricipalmente se o RPM/rotações por minuto, estiver baixo.

Esperimente manter o micro com a tampa lateral aberta e se possível com ventilação e observe os resultados...

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu uso ele com a tampa lateral aberta e além de estar muito frio aqui no RS coisa de 5~9°, e agora comecei a por o ventilador na lateral dele também, sabe antes de eu limpar as memórias ele travava muito mais rápido, raramente consegui jogar mais de 30 minutos, depois que limpei as memórias e recoloquei ele começou a demorar mais tempo pra travar, mas mesmo assim trava...

O que eu faço pra resolver?

Obrigada pela ajuda caljp46

A propósito uso Catalyst 8.7, já me falaram que os mais antigos são melhores, peguei um omega 5.6, mas n vi muita diferença :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu ta querendo compra uma 9600pro, a fonte dele é generica de 400w, eu li em muitos lugares q ela aguente e otros diz q pode nao aguentar, alguem sabe se funciona em fonte generica?

Meu pai usa a dele numa fonte genérica 400w (não reais), em stock a placa roda tranquilo, mas fez um leve overclock, o computador não aguenta e reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu ta querendo compra uma 9600pro, a fonte dele é generica de 400w, eu li em muitos lugares q ela aguente e otros diz q pode nao aguentar, alguem sabe se funciona em fonte generica?

Aguenta sim... mas realmente é "investimento" uma fonte de Watts reais :rolleyes:

Então, eu uso ele com a tampa lateral aberta e além de estar muito frio aqui no RS coisa de 5~9°, e agora comecei a por o ventilador na lateral dele também, sabe antes de eu limpar as memórias ele travava muito mais rápido, raramente consegui jogar mais de 30 minutos, depois que limpei as memórias e recoloquei ele começou a demorar mais tempo pra travar, mas mesmo assim trava...

O que eu faço pra resolver?

Obrigada pela ajuda caljp46

A propósito uso Catalyst 8.7, já me falaram que os mais antigos são melhores, peguei um omega 5.6, mas n vi muita diferença :S

Caro colega, eu acho que não é aquecimento não -_-

Tente rodar teu pc com um desses pentes de memória apenas, veja se trava... se travar.. testa só com o outro pente... numa dessa um deles ta zoado :unsure:

Mas era pra acontecer no Vista também, até porque ele usa mais ram... mas vai saber né ^_^

Outra coisa, você intalou todos os drivers da tua placa mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema q acontece aqui comigo é o seguinte...

Eu baixei a atualizaçao do windows XP SP3 e apos instalar a atualização a placa de video simplesmente nao é mais reconhecida pelo PC, agora ele esta sem o driver e nao esta no gerenciador de dispositivos, ja tentei varias coisas pra ver se conseguia mas nao deu certo...

Quero muito q meu problema seja resolvido o mais rápido possivel pois o computador esta Ruim sem os drivers de video..

Caso alguem tenha alguma ideia agradeço muito a ajuda..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a melhor versão de driver pra esta placa é a 7.1.89, a última WHQL pra essas placas até as FX.

Augusto, antes de atualizar este driver, apague os drievrs anteriores, deinstale a placa em modo de segurança. rode um programa de reparo de registro tipo CCleaner ou MVreg. DEPOIS reinstale o vídeo com este driver antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei da maneira como foi descrita por vocês porém nao obtive resultados positivos.

fiz a limpeza dos drivers com o driver cleaner, e a limpeza/reparaçao do regisro com o ccleaner, em modo de segurança, e depois tentei reinstalar..

O computador continua sem encontrar a placa de video como se nao tivesse nada no pc, e aproveitando q estava testando tentei Tirar a placa pra testar com a onboar, porém o computador nao a reconheceu tambem, o q me leva a pensar que meu problema possa ser com o windows, lembrando q o problema surgiu apos a atualizaçao pro service pack 3 do windows xp.

Ha mais algo que possa ser feito para o computador reconhecer a placa ou nao me deixa saida a nao ser instalar novamente o windows.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada.

oi eu ja tentei fazer o processo que você falo meu problema e semelhante mas n consigo ativar o directdraw....nao da! você pode me dar uma ajuda!!

è que eu exclui um programa do pc e agora eli nao le jogos, e o visor esta diferente também...ja tentei recuperar os programas mas estava desativado!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei da maneira como foi descrita por vocês porém nao obtive resultados positivos.

fiz a limpeza dos drivers com o driver cleaner, e a limpeza/reparaçao do regisro com o ccleaner, em modo de segurança, e depois tentei reinstalar..

O computador continua sem encontrar a placa de video como se nao tivesse nada no pc, e aproveitando q estava testando tentei Tirar a placa pra testar com a onboar, porém o computador nao a reconheceu tambem, o q me leva a pensar que meu problema possa ser com o windows, lembrando q o problema surgiu apos a atualizaçao pro service pack 3 do windows xp.

Ha mais algo que possa ser feito para o computador reconhecer a placa ou nao me deixa saida a nao ser instalar novamente o windows.?

você. tem o dia q. você. instalou o SP3 ?

nao sei se o windows vai aceitar !!? mas nao custa tentar !!!

tente restaurar o sistema ... pra uma data antes de instalacao do SP3.

existe um topico do SP3 , faça um post lá :

http://forum.clubedohardware.com.br/windows-xp-service/535004/25

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você. tem o dia q. você. instalou o SP3 ?

nao sei se o windows vai aceitar !!? mas nao custa tentar !!!

tente restaurar o sistema ... pra uma data antes de instalacao do SP3.

existe um topico do SP3 , faça um post lá :

http://forum.clubedohardware.com.br/windows-xp-service/535004/25

boa sorte !

Verifiquei as Restaurações do Sistema e tem somente as datas posteriores à instalação do service pack 3, mas acho que pelo Painel de Controle/ Adicionar ou Remover Programas tem como desinstalar o SP3.

Mais tarde vou tentar e comento se voltar pro SP2 resolve o meu problema, mas vou tentar de novo para ver se consigo fazer com que a placa de video funcione com a atualização do windows, por que sem ela ate pra navegar na internet fica horrivel...

Agradeço pelas dicas até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!