Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diablo III (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


gandalfnho

Posts recomendados

meu deus, quanta pergunta inútil que nego fez.

Não sei quem é pior, o cara q pergunta essas coisas ou o cara que seleciona quais perguntas serão respondidas, cruz credo...

Veja o lado deles; Bashiok não vai selecionar perguntas muito diretas, que possam dar margem para alguma notícia relevadora antes do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupos, Trapaça e as Orbs de Mana

Bashiok respondeu três tópicos relacionados a jogabilidade em grupo (Party); respondeu a possibilidade da invasão de Maphacks e Cheats na battle.net 2 de Diablo 3 e a dificuldade relacionada as Orbs de Mana.

Pergunta: No Diablo 2, quem jogou com a Sorceress sabe a dificuldade que é ter de ratificar sua mana, já que a mana quase sempre acaba, forçando o jogador a ficar torcendo para que os monstros derrubem potes. Como fica a Wizard nesta situação com as Mana Orbs?

“Obviamente é muito cedo para dizer os problemas da Wizard relacionados a falta ou excesso de Mana, no fim, tudo será decidido no balanceamento e toques finais dela, e idealmente, é claro, que nosso objetivo é que esta classe seja divertida e não frustrante. Especialmente nos níveis iniciais.”

“Na verdade, a Wizard tem uma habilidade (skill) passiva direcionada as Orbs de Mana. Mas como não podemos garantir que os jogadores vão se especificar nesta habilidade, eu não acho que ela trará um fator decisivo na regeneração de mana. Atualmente esta habilidade é uma skill que já pode ser adquirida em níveis iniciantes, e ela ajuda muito no game.” - Bashiok.

Pergunta: Vocês (Blizzard) estão trabalhando arduamente para impedir que Diablo 3 tenha MapHacks, Bots Assassinos, Bots de MF, etc?

“Nós não estamos vivendo nos anos noventa.” - Bashiok. (Com isso ele diz, de modo superficial, que Diablo 3 será livre de hacks e cheats. Isso na Battle.net 2, não é possível protejer a versão Single Player já que os arquivos são todos armazenados no disco rígido de cada jogador).

Pergunta: Eu acho que Diablo 3 poderia ter um incentivo para que os jogadores joguem próximos uns dos outros. Exemplo: Uma propriedade que dê “+1 to all skills” para aqueles que ficarem próximos do grupo.

“Eu não tenho certeza se esta é a melhor solução para o problema, mas posso dizer que os games em grupo estão centrados em manter os jogadores uns próximos dos outros. Nós estamos encorajando-os a ficarem próximos, e os ajudamos a localizar o grupo caso se percam ou distanciem dos outros. Existem muitas maneiras de alcançar este objetivo, mas nenhuma delas é uma resposta correta.” - Bashiok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 e Diablo 3

Bashiok respondeu mais algumas perguntas sobre Diablo 3, postadas no fórum da Battle.net. O Diablo 3 está sendo desenvolvido para o Windows 7?

“Nossa intenção é a de dar suporte aos sistemas operacionais que a maioria dos consumidores estiverem usando no memento em que o Game for lançado.” - Bashiok.

Problemas com as Health Orbs?

O usuário Rickymm3 dos fóruns da Battle.net postou: “Em relação as Health Orbs, e se, por exemplo, meu personagem for forte o bastante para destruir duas ou três ondas de monstros, e conforme estes morrem, derrubam uma montanha de Health Orbs no chão. Eu avanço pelo nível atual, e vou destruindo os monstros que aparecem, mas de repente alguns arqueiros me tiram quase que toda minha vida, fico a beira da morte, mato os arqueiros, e para minha surpresa eles não derrubam nenhuma Health Orb… Agora eu tenho duas opções muito chatas a fazer: 1- Continuo a avançar no nível, correndo o risco de morrer já que minha vida está muito baixa, rezando para que os primeiros monstros derrubem Health Orbs, OU, 2- Retorno para o começo do nível para usar as Health Orbs que ficaram para trás.”

“O bárbaro se preocupa muito mais com health orbs do que o Witch Doctor ou a Wizard, já que ele é um personagem que luta próximo dos monstros e toma mais golpes; em compensasão ele tem uma habilidade (skill) que aumenta a porcentagem de Health Orbs que caem no chão. Então, só esta opção já mostra meios alternativos de aumentar as Health Orbs, e isso é sem considerar as skills de Life Leeching, e regeneration skills.

Mais uma vez, nós não estamos tentando criar uma experiencia de gameplay chata. Se os personagens começaram a correr pelo nível em busca de Health Orbs, e jogarem Diablo 3 rezando para que os monstros derrubem Health Orbs, então nós provavelmente erramos em algum lugar, OU, você é terrivel no game. Teremos de esperar para ver.” - Bashiok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Engraçado que eu tive essa exata dúvida, mas ja sabia que a resposta não daria em nada como sempre... (_(

E ou, daonde vocês tiram tantas informações? :huh:

Será que não tem como ir lá perguntar pra esse Bashiok se o game vai vir em outras linguagens ou não?

Deve ser do site Diablo3bra.com, que por sua vez deve ter uns caras passando o pente fino em diversos tópicos dos fóruns da Battle.net e postam as traduções dos updates no site.

Se você quer uma chance (mínima) de obter uma resposta (vaga) para a sua pergunta, é necessário que se cadastre no fórum e tenha uma CD-Key de Diablo 2(isso para postar nos fóruns de Diablo 3 e Diablo 2).

Apesar de essa pergunta ser pertinente e merecer uma boa resposta, é possível que eles apenas respondam algo como "Isto é algo a ser pensado, se incluir outros idiomas for realmente interessante para os jogadores, então mais adiante é possível que o façamos".:(

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhes sobre a História, Lore de Diablo 3

Vocês pediram, o Bashiok atendeu, respondendo várias perguntas sobre a História de Diablo 3 nos fóruns da Battle.net.

Como será tratada a história e apresentada no Diablo 3?

Esta pergunta é complexa… Bom, a história está sendo tratada de várias maneiras. Primeiro, o seu personagem vai poder falar, e isso já é uma evolução na série. Também, nós temos um sistema de audio nos livros, que nós já mostramos na BlizzCon de modo limitado (veja a próxima pergunta para entender mais detalhes). Fora isto, temos todos as coisas padrões da série, mas em grandes quantidades, como: NPC’s que falam, diálogo, eventos, chefões, missões, e etc. Tem muita coisa acontecendo em Diablo 3.” - Bashiok.

Teremos itens especiais espalhados pelo mundo de Diablo 3, que possam ser encontrados e lidos, para que possamos nos aprofundar mais na história ?

“Sim. Teremos livros que caem “de certa forma” randomicamente, e quando você os recolhe, poderá escuta-los. Eu digo “de certa forma” pois eles precisam ter contexto e sentido no game. O Jornal de Leoric, por exemplo, deve cair no mesmo calabouço onde você luta contra seu corpo morto-vivo, e não em um ato-nível que não tem sentido algum. Os livros estão todos com acompanhamento de voz (leitura, igual os livros de Diablo 1). Um exemplo semelhante seriam as fitas do game Bioshock.” - Bashiok.

Considerando que Diablo 3 é um game de ação instantâneo, quanto que a Blizzard planeja dedicar a história de Diablo 3? Teremos uma recapitulação detalhada dos eventos do passado, ou vamos percorrer por um resumo rápido?

“Muito. Na verdade, o máximo que pudermos. Nós estamos tentando deixar grande parte da leitura como “opcional”. Ou seja, se você quer ação rápida e não se importa com a história, vai poder pular os diálogos. Se você quer jogar lentamente e explorar a história do game, também poderá fazer isso. Nós não vamos forçá-los a ler o que não quer.” - Bashiok.

Qual a quantidade de “história inédita” Diablo 3 terá na versão de lançamento?

<—————————- Tudo Isso —————————->

O game incorporará informações dos livros de Richard A. Knaak (Trilogia Sin War)?

“Sim, mas você não precisa ler os livros para entender o game.” - Bashiok.

Você pode dizer o quanto que a história central será misturada com as missões do game?

“Não sei como responder esta pergunta, você pode explicar melhor?” - Bashiok.

PS: To começando a me cansar do Bashiok. Que cara mais chato. Se nao for para responder as perguntas dos fãs direito, que nao responda então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui está o spoiler do final de Diablo 3:

Bahhhhh seu curioso, espera o game lançar, para que estragar o enredo?

-_--_--_--_--_--_-

Segue abaixo a revelação:

...Então o mal foi confinado "para sempre" em seu covil, e a humanidade, mais uma vez poderá descansar em paz.

:P:p:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Skill Tree, Revelações de Bashiok

“Como já foi mencionado em um tópico substancialmente grande na Battle.net, nós estamos caminhando na direção de fortes mudanças. A versão que mostramos no último BlizzCast era apenas um protótipo.

Nós estamos trabalhando em um novo sistema de Skills/Habilidades, uma versão modificada do que foi visto antes, que é visualmente diferente do que foi mostrado anteriormente; por enquanto estamos sobre forte carga de testes e ajustes. E é claro, não é a versão final, já que, embora o time de desenvolvedores esteja bem satisfeito com a direção que o game está caminhando, ainda existe a possibilidade de nós termos de mudar tudo novamente. E eu aposto que nós vamos continuar a mudar e evoluir em Diablo 3.

Falando sobre o sistema que temos agora… Você terá de imaginá-lo sem nenhuma apresentação visual, desculpe. O sistema não está muito diferente visualmente, não de um modo radical, exceto que todas as árvores agora são visíveis na mesma tela. Por exemplo, as Skills do bárbaro (berserker, battlemaster, juggernaut) não são mais separadas por “pastas/abas”, o que temos é uma tela com todas as Habilidades/Skills mostradas lado a lado.

É importante deixá-las lado a lado, já que agora elas estão unidas por o que chamamos de “progressão de “Tiers””. Exemplo: Ao invés de gastar 5 pontos na árvore de Berserker para poder gastar pontos no segundo “Tier” desta mesma árvore, neste novo design, você pode gastar os pontos na árvore que desejar. Desde que você siga a regra de gastar 5 pontos no primeiro Tier, e continuar fazendo isso até que todos os Tiers estejam destravados.

Outro Exemplo: Você pode gastar 2 pontos em Heightened Senses (Árvore Berserker), e 3 pontos em Bash (Árvore Juggernaut), podendo então acessar a segunda coleção de Habilidades/Skills de qualquer uma das três árvores. Com este grau de liberdade você poderá diversificar a sua estratégia facilmente. Você não ganha mais com investimentos em uma única árvore, e sim através da liberdade de escolha e preferência pessoal.

Com certeza isso diversifica os tipos e variedades de estratégias oferecidas aos jogadores, obviamente. Este estilo de Tiers também ajuda em outras áreas do game. Por parte dos desenvolvedores, já que todas as árvores estão abertas, nós podemos limpá-las, removendo as habilidades redundantes. Não precisamos colocar habilidades pouco importantes, como fragmentos favoráveis ao dano do personagem.

Você sempre terá acesso a estas habilidades, não importando no que esteja adicionando os pontos, podendo assim se focalizar em adicionar nas poucas Habilidades/Skills primárias. Outra vantagem, os jogadores terão acesso direto às Skills que desejar, por exemplo: Todo bárbaro provavelmente vai querer usar Whirlwind, ora, porque não? Mas, o que esta nova árvore de habilidades permite, e esta é a razão na qual estamos mantendo-a, é que nós não estamos mais dizendo: “Se você é um bárbaro “Berserk”, não pode ter Whirlwind!”. Na verdade estamos dizendo: “Você é um Bárbaro! Escolha as skills que definem você e seu personagem como desejar”.

Outra modificação importante são as Skills, elas agora limitam a si mesmas. Atualmente estamos querendo limitar todas elas até 5 pontos, só para começar. Conforme formos progredindo, estaremos planejando para que os jogadores possam incrementar este limite. É bem provável que o limite máximo seja 15 pontos por Skill. É um sistema que ainda está sobre desenvolvimento pesado, mas realço que o fato de escolher livremente e incrementar Skills primárias alem de seu limite de 5 pontos é uma necessidade que damos bastante importância neste novo sistema.

Então, mais uma vez estas são as coisas que estão sendo desenvolvidas e testadas no momento. São mudanças que estamos analisando, e mesmo estando satisfeito com o modo como o game está ficando, Diablo 3 ainda pode enfrentar problemas ou falhas causando uma pane total ou algo do gênero.” – Bashiok.

Bashiok Continua…

Pergunta: Mas se você unir todas as skills na mesma tela, então qual o propósito de ter três árvores? Porque não faz uma árvore gigante de uma vez com mais Tiers?Essencialmente é uma única árvore gigante. A separação serve para algumas coisas. Ela agrupa habilidades semelhantes e providencia uma boa organização. Você também pode se identificar facilmente com sua estratégia: “Eu sou um Jugger com 10/10 WW”. Bashiok.

Pergunta: Eu não gosto nem um pouco disto, pois vai facilitar os jogadores a aprender as melhores estratégias e seguir a regra geral de qual estratégia é a mais forte.

“Este tipo de problema sempre vai existir. Sempre vão existir estratégias que quando unidas com itens específicos, dão o dano maior, e os jogadores vão tirar proveito disso. Isso é um fato. O melhor que nós (desenvolvedores) podemos fazer é balancear o game ao ponto de os personagens terem várias possibilidades de estratégias úteis. Para que não exista uma única estratégia sendo usada por todos os jogadores, ou para que não exista uma estratégia específica requerida para jogar o game, tudo isso se resume em nada mais do que alcançar um bom balanceamento no Diablo 3.

Ignorando tudo isso, a nova árvore de Skills não facilita nem dificulta a criação de “receitas” estratégias. O que faz é abrir o potencial para mais variedades estratégicas. E agora temos muito mais opções para experimentar.

Se você quer ser um Bárbaro que gasta pontos em todas as árvores e vira um personagem “faz tudo”, tudo bem, seja. E seu personagem deve funcionar. Eu terei meu Bárbaro focalizado em Fogo, onde liberei a trava de três ou duas Skills específicas, e construí minha estratégia totalmente baseada em itens, runas etc. para fornecer mais força a estas Skills. Um outro jogador pode ter feito algo similar mas usando árvores diferentes. E o outro jogador pode ter escolhido adicionar pontos em todo canto da árvore, só para ser variado e sobreviver mais. E etc. etc.” - Bashiok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Gostei mt dos gráficos destas novas SSs, agora vai :D

Ah, não notei diferenças entre as primeiras SS e essas agora...(_(

Nao gosto que lancem fotos sem o HUD. Parece que é artwork, sei la. Não parece o jogo mesmo. Ia ser mais legal lançaram uma foto do jogo como realmente é, sendo jogado.

Concordo....Mas como disseram, ainda estão pensando como será o game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah, não notei diferenças entre as primeiras SS e essas agora...(_(

Eu senti um clima mais sombrio nas SSs, olhando bem elas estão com mais sombras(mais acentuadas) e um pouco mais escuro.

Apesar de estar um pouco "colorido" mas isso é jsutificável pelos padrões de hoje.

Antes tava com um clima de WoW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!!!

O vídeo de +-800mb do gameplay ficou espetacular :wub:, e a parte que o chefão da um fatality no barbaro ficou muito doido :ahh:, so não gostei do efeito de goma que ficou aquela coisa vermelha saido da cabeça do barbaro até a boca do monstro, ficou muito estranho (RGB 255,0,0).

Jogo promete e muito, vamo ve se pelo menos eles tentam usar alguma coisa da falecida Blizzard North.

Grana pronta e guardada só esperando chegar ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu senti um clima mais sombrio nas SSs, olhando bem elas estão com mais sombras(mais acentuadas) e um pouco mais escuro.

Apesar de estar um pouco "colorido" mas isso é jsutificável pelos padrões de hoje.

Antes tava com um clima de WoW...

É, tá um pouquinho mais sombrio...mas ainda estou com receio ao realismo do jogo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!