Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Até que enfim, consegui funcionar a internet no note várias tentativas durante dois dias. Eu fiz assim: Abri a propriedade, coloquei o número IP, Máscara, Gateway e DNS e reconheceu a rede. Acho por conta que a minha rede é via rádio do prédio.

Pôxa, a tela do note ficou maneiro...

Uma vez, vi o note do EXTRA que realmente estava muito quente recoberto de gaiola de acrílico. Mas ficou funçando na boa o note bem quente hehehehe

KENNEX 1GB VIDEO ATI RANDEON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me tirar a dúvida se o cartão do extra dá pra fazer na hora?

Não sei se é só aqui, mas dá pra parcelar em 15x e você não paga a primeira parcela... não vi direito ainda, mas se for sem juros, ou juros bem baixos talvez valha a pena!

Espero que um dos dois kennex que tinha lá ainda esteja lá no domingo, porque se não estiver, vou comprar o E-MAX, já que se for pra comprar pela net eu compro o emax, com tela maior e bateria melhor! (e eu achei mais bonito também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, 14 é mais móvel, mas eu gosto de tela grande, cabe mais informações na tela quando se trabalha com planilhas ou bancos de dados muito grandes. (Sim a resolução é a mesma, mas aí você diminui o zoom). O que no meu caso influencia bastante.

Só não quero comprar pela net e receber com defeito ou ter vários problemas que se pode ter ao comprar a distância. Então se tiver o kennex na loja ainda, eu pego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Removendo Stuck Pixel Utilizando o Undead Pixel 2.2:

Instale o programa Undead Pixel 2.2 (http://baixaki.ig.com.br/download/UndeadPixel.htm)

Instale-o e em seguida abra-o.

Clique em todas as cores disponíveis. Você também pode selecionar Run Cycle, que vai alterando os tons da tela como um slide de fotos. Mude a opção para 2(este fica do lado do botão Run Cycle) e execute-a.

Com os pixels defeituosos detectados, tentaremos consertá-los. Do lado direito do programa há a opção Undead Pixel. Clique em Start e um pequeno pixel surgirá na tela.

Direcione este pixel criado pelo programa em cima do local do pixel defeituoso. Deixe que ele aja por alguns minutos. Realize esse mesmo procedimento em todos os pontos falhos do monitor.

Se o resultado não for o esperado, diminua o tamanho do ponto luminoso e itensifique seu intervalo de troca de cor. Isso possibilitará a volta de seu funcionamento normal."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você compro ele xbrandao ? ah ta ja li ai em cima hehehehe, po se deu mo azar tb de ter comprado bem no carnaval.

@rascio, cara sua bateria ta durando uma media de 10 minutos a menos q a minha, pode ser po causa da temperatura, ai em fortalesa é mais quente e tal, mas se ver é bastante.

po q zica esse lance de CD, lance então se tiver que instalar o win é fazer backup de tudo q tem antes, ele particiona tb ou so instala no C porque ai o ideal seria manter uma pequena partiçao pra dados.

[]'s

Hahaha, Ice, de onde c tirou que eu sou de fortaleza??? antes fosse!!! hahahaha Eu sou de Sampa rapaz!!! hehehe To sem camisa aqui e to com frio! hahaha

Ah, 10 min nao vai me matar...é o tempo de salvar td, tomar um café e ligar a fonte! hehehe :D

Sobre o CD...Eu não sei como é a instalação em caso de HD particionado...e nem pretendo descobrir! :cool: Mas já particionei o meu em caso de querer trocar de SO sem perder meus arquivos.....

Falando de outra coisa...eu tenho um StuckedPixel aqui na tela...esses programas realmente funcionam para arrumar isso??!! Nunca tinha ouvido falar...vou testar e posto resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não acompanho esse topico, mas agora pouco estava fazendo uma pesquisa minuciosa na internet, e descobri o real fabricante desse note kennex.

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=855&CategoryID=3&DetailName=Specification&MenuID=1&LanID=0

http://shopping.pchome.com.tw/?m=item&f=exhibit&IT_NO=DHAA0B-A17617367&SR_NO=DHAA0B

Sim. Esse kennex é notebook da ECS modelo L41SA.

Bom, me desculpem se estraguei o prazer de alguem, mas é informação né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa daqui a pouco esse tópico chega em 2k replys. =D

Quando ao Alchool 120%, última versão realmente não roda(direito) com vista.

Nossa, Kennex devia contratar o Ice de tanto que ele tá ajudando e dando suporte pra galera.

Quanto ao povo que pensa em migrar pro XP pode faze-lo sem medo.

Nem cheguei a iniciar o pc com vista. (Aliás, vem algo legal instalado ou ele vem zeradinho?)

Tava tentando colocar Ubuntu 7.10 nele, gravei a imagem num DVD(tava sem CD). Da boot de boa, mas ao sair da primeira tela no "loading" ele trava.

Caso eu consiga depois, linko aqui os drivers que eu conseguir.

Depois também, vou reunir todos os drivers que são precisos para migrar pro xp (ao menos os que eu usei) coloco num rar e linko aqui também.

No mais só não digo que esse note é perfeito, porque ele podia ter uma entrada/saída HDMI. (Querendo demais por 2mil não?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, acho q li fortaleza no avatar de alguem e confundi ehhehee foi mals :)

tem 2 programas, esse q postaram ai hoje e um q esta no topico fixo que o icefly criou sobre programas. pra falar a verdade nunca precisei usar, ufa, mas parece q um cara la no topico do e-max consertou o lcd dele com o q esta no post fixo do icefly, nao to lembrando o nome, mas nas descriçoes dos programas você acha fácil.

o stuck pixel, o colorido, arruma sim, mas nao o dead pixel, o preto, so q pode demorar, o cara la se nao me engano deixou uma semana o lance ligado sempre q ele usava o note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja sabia daigonet, e você ve que nao tem nada de mais, pois muitas das marcas que você defende de unhas e dentes eles tb fazem :)

agora, abre ele e da um look na qualidade interna, nao me importa se for compal, ecs ou quanta, alias sao as 3 fabricantes mundial de todos eles heehhehe, o que importa é que esta muito bem feito e funcionando direito :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, se sabia que era ECS, posta né. Me matei aqui 30 minutos pra descobrir. Fui até no sites da china meu. hehehehhe

Voltei agora pouco do extra, e mexi no kennex.

Ahhhh, detalhe interessante. A senha do extra dos notebooks é 1348. kkkkkkkkkk, alguns é 1358.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei sabendo ontem a noite pra falar a verdade, inclusive ia mesmo postar porque la no site tem todos drivers, mas com euforia da memoria nova e testar os lances acabei esquecendo :) se bem q achei estranho so uma coisa, no manual que você baixa la ele usa GMA950 apesar de nas especificaçoes vir com o SIS M671MX

tem q ver bem se nao tem muita modificaçao do baretone la pro q a kennex encomendou pra nao dar zica nos drivers.

edit******

outra coisa a bios, no manual q você baixa de la tem umas opções diferentes, nao ta 100% igual ao q ta la.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Primeiro gostaria de parabenizá-los pela excelente iniciativa e boa vontade em fornecer tantas informações para aqueles que estão em dúvida de qual Note adquirir.

Bom, venho acompanhando os reviews do E-MAX e do KENNEX e pude perceber que estão com a melhor relação custo x benefício. Como esta mensagem se refere aos dois notes, tomei a liberdade de postá-la nos dois tópicos. Se não for permitido, os Moderadores não se acanhem em corrigir.

Pois então, na hora da escolha, o que levar em consideração quando:

1. Usarei o note para aplicações pesadas de desenvolvimento de software com várias aplicações rodando em paralelo (Banco de Dados, IDE, Navegador, Modelador, etc, etc).

2. Prezo muito por uma tela de qualidade. Vi alguém dizendo que o LCD do Kennex parece ser o mesmo dos VAIO, mas é de 14" enquanto que o E-MAX é de 15" (Quanta). A qualidade da tela de 15 do EMAX é comparável a do Kennex com relação a qualidade? Vi na comu do E-MAX no Orkut o pessoal se queixando da qualidade da tela. Procede?

3. Gosto de jogos, mas não é fator decisivo.

4. Wireless? Alguém falou que o Acer detectou três redes e o Kennex nem sentiu o cheiro... ambos lado a lado (desculpem não lembrar onde vi e nem quem foi, mas é que estou devorando as mensagens). Como fica o E-MAX neste quesito?

*** EDIT***

5. Dual Channel do E-MAX ou Layer (Norte - Sul à 1GB) do Chipset Sis do Kennex?

Vejam que não estou querendo puxar a braza para um ou outro Note, apenas quero saber o que é melhor para o meu tipo de uso.

Mais uma vez, grato pela atenção de vocês!

[]'s

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa daqui a pouco esse tópico chega em 2k replys. =D

Quando ao Alchool 120%, última versão realmente não roda(direito) com vista.

Nossa, Kennex devia contratar o Ice de tanto que ele tá ajudando e dando suporte pra galera.

Quanto ao povo que pensa em migrar pro XP pode faze-lo sem medo.

Nem cheguei a iniciar o pc com vista. (Aliás, vem algo legal instalado ou ele vem zeradinho?)

Tava tentando colocar Ubuntu 7.10 nele, gravei a imagem num DVD(tava sem CD). Da boot de boa, mas ao sair da primeira tela no "loading" ele trava.

Caso eu consiga depois, linko aqui os drivers que eu conseguir.

Depois também, vou reunir todos os drivers que são precisos para migrar pro xp (ao menos os que eu usei) coloco num rar e linko aqui também.

No mais só não digo que esse note é perfeito, porque ele podia ter uma entrada/saída HDMI. (Querendo demais por 2mil não?)

O Alcohol roda sim .. Só q você sempre tem q instalar ele , e depois de instalar , executá-lo como adminstrador ( clica ocmo botao direito e vai aparecer a opção EXECUTAR COMO ADMINSTRADOR ) .. FAz isso q da certo .. SE não der , o problema é com a insatalação do seu Vista ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei sabendo ontem a noite pra falar a verdade, inclusive ia mesmo postar porque la no site tem todos drivers, mas com euforia da memoria nova e testar os lances acabei esquecendo :) se bem q achei estranho so uma coisa, no manual que você baixa la ele usa GMA950 apesar de nas especificaçoes vir com o SIS M671MX

tem q ver bem se nao tem muita modificaçao do baretone la pro q a kennex encomendou pra nao dar zica nos drivers.

edit******

outra coisa a bios, no manual q você baixa de la tem umas opções diferentes, nao ta 100% igual ao q ta la.

[]'s

A ECS colocou um modelo basico dessa versão com intel 950GMA. Por isso essa diferença. MAs pertence ao mesmo modelo. Por isso essa do manual.

De fato a ECS fabrica notebooks OEM para outras marcas, e é raro ter boas, mas tem. Pois algumas empresas pede para colocar o do melhor. E ela só obedece e monta.

MAs como tu sabe, eu não gosto de maneira nenhuma chipset SIS. E somado a isso é ECS, vixi....... pra "mim" rapei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Usarei o note para aplicações pesadas de desenvolvimento de software com várias aplicações rodando em paralelo (Banco de Dados, IDE, Navegador, Modelador, etc, etc).

2. Prezo muito por uma tela de qualidade. Vi alguém dizendo que o LCD do Kennex parece ser o mesmo dos VAIO, mas é de 14" enquanto que o E-MAX é de 15" (Quanta). A qualidade da tela de 15 do EMAX é comparável a do Kennex com relação a qualidade? Vi na comu do E-MAX no Orkut o pessoal se queixando da qualidade da tela. Procede?

3. Gosto de jogos, mas não é fator decisivo.

4. Wireless? Alguém falou que o Acer detectou três redes e o Kennex nem sentiu o cheiro... ambos lado a lado (desculpem não lembrar onde vi e nem quem foi, mas é que estou devorando as mensagens). Como fica o E-MAX neste quesito?

*** EDIT***

5. Dual Channel do E-MAX ou Layer (Norte - Sul à 1GB) do Chipset Sis do Kennex?

Vejam que não estou querendo puxar a braza para um ou outro Note, apenas quero saber o que é melhor para o meu tipo de uso.

Mais uma vez, grato pela atenção de vocês!

[]'s

Marco

1. Tanto faz os notes .. Ambos usam Dual Core , Kennex 2080 e Emax 2060 , q não vai ter diferença nenhuma praticamente

2.Ambas as telas são meio ruins pra quem gosta de imagens de qualidae , pois é so mudar um pouco o angulo de visão q as cores variam ou a tela fica + clara ou + escura ..

3.Se não é decisivo , talvez vocÊ pudesse optar por outro note ,com processador CORE 2 DUO , ja q seu note vai ser usado para trampos pesados ,mas que não precisam de graficos fortes ...

4.Wireless do EMAX eu posso falar ... Do meu foi otimo ,comprei um roteador dlink 524 , q pegou o sinal de primeira e q continuo muito bom mesmo eu estando longe do roteador ...

5.Eu boto mais fé no dual channel porque nunca ouvi falar da tecnologia do Kennex q o ICE adora pregar para os fies haha :lol: Mas sei lá , ambas devem ser pau a pau , creio eu ...

Abrços ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

1 tb desenvolvo, o kennex tem poder de sobra e possibilidade de up de CPU e memoria, você pode por ate um t7600 nele com o tempo a tendencia deles é cair e vai ficar fácil dobrar a performance, e memoria você pode por ate 4gb, sendo q 3gb ja esta mais q o suficiente pois o win nao encherga mesmo os 1gb pra 4. como o kennex nao sua o sistema tradicionais de canais de dados, nao tem problema nenhum por 3gb q você nao vai perder performance por ficar preso a fazer dual, pois ele usa uma tecnologia chamada hyperstreaming MuTIOL que entre muitas coisas, cruza os dados e enterliga a ponte norte e sul e cria layers de daos ao invés dos canais, com isso ele nao sofre de overflow de dados como os barramentos tradicionais, melhorando bem o desempenho. na pagina 1 tem link para o demo em flash que demonstra de forma clara as diferenças de tecnologia.

2 - eu tenho um vaio sz360 tb, e posso falar que a qualidade de video esta no mesmo patamar, mas o ideal para o que você quer fazer é ligar um segundo monitor pra quando esta em casa, a placa de video tem poder de sobra pra 2 monitores em alta resoluçao. so pra dar ideia seja foto do angulo de abertura, nao fica aquelas manchas tradicionais se você so incluna um pouco pro lado. fico meio fora de foco, ele é bem nitido ehehehehhe.

dscn3189hz8.th.jpg

3 - os jogos você ve aqui no review e tal o q da pra fazer com ele, nao é uma 8800gtx mas da pra se divertir, e da pra usar direito programas 3d sem ficar aquele lance de redesenhar escorrendo as coias quando move a camera ou move um objeto.

4 - o wire aqui funciona bem, qualidade dele é poquinho pior que o toshiba q eu tinha que era campeao aqui em alcanse.

sem erro, se tiver mais duvidas so postar ai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja sabia daigonet, e você ve que nao tem nada de mais, pois muitas das marcas que você defende de unhas e dentes eles tb fazem :)

agora, abre ele e da um look na qualidade interna, nao me importa se for compal, ecs ou quanta, alias sao as 3 fabricantes mundial de todos eles heehhehe, o que importa é que esta muito bem feito e funcionando direito :)

[]'s

Opa opa. Algumas marcas é montado pela ECS. MAs nesse caso da kennex, não é a kennex que escolheu as peças de montagem da arquitetura e carcaça. Apenas ela comprou a versão OEM do modelo L41SA da ECS e colocou sua marquinha lá. Ou seja é notebook da ECS.

A E-max pelo que pouco li, é Fujitsu-Siemens, e montado pela ECS. MAs é notebook da Fujitsu-Siemens. Pois pelo menos até agora não achei notebook ECS com as mesmas especificações.

É raro, mas as vezes a Toshiba e Dell pede pra ECS fazer alguns notebooks pra ela comprar, mas é a Dell e Toshiba que vai decidir o que por lá. Por isso mesmo sendo dell 131L, a fabricante pode ser ECS, Compal, ou Quanta.

MAs no caso da kennex é modelo oem da ECS sendo vendido.

Uma coisa é placa-mãe OEM da CCE, e outra montado pela CCE.

Lembrando que eu gosto é da Fujitsu Japan, e não essa Siemens da vida.

Fujitsu-Siemens = Semp Toshiba. (De Fujitsu não tem nada, assim como a Toshiba.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECS colocou um modelo basico dessa versão com intel 950GMA. Por isso essa diferença. MAs pertence ao mesmo modelo. Por isso essa do manual.

De fato a ECS fabrica notebooks OEM para outras marcas, e é raro ter boas, mas tem. Pois algumas empresas pede para colocar o do melhor. E ela só obedece e monta.

MAs como tu sabe, eu não gosto de maneira nenhuma chipset SIS. E somado a isso é ECS, vixi....... pra "mim" rapei.

Daigonet, bem antes de entrar aqui no review você ja tinha rapado ehehehe sem novidade isso. pra mim tanto faz porque nao vendo notes ehhehehehe so to ajudando quem quiser a ter um note bom sem gastar muito :)

quanto a você nao gostar de chipset sis, nao te culpo, você como muitas outras pessoas que nao entendem a parte operacional da coisa se baseiam nas opnioes que se le por ai, e ate justificadas, pois a moçada cria a imagem do chipset baseada na placa de video chroma 3D, nem vou discutir esse lance com você , pois você ja tem sua ideia formada, mas se você pergntar para qualquer um que manja de assembler e controladoras vai descobrir q esse cara provavelmente vai gostar dos chipsets da sis. sao robustos, funcionais e inovativos. no dia q você vir aqui vou mostrar seu estão idolatrado vaio levando uma rasteira do kennex, é cara, quando comparei o vaio mesmo ele com a t7200 q da uma baita diferença de processamento, perde em funcionalidade, graças ao chipset q você adora tanto da intel, que é bem mais lento e atravanca todo o sistema se você nao sabe o processador dos notes e ve os dois funcionando lado a lado você fala que o kennex tem CPU melhor. então a nossa diferença é essa, você fala pelo que você acha, eu pelo que eu vejo aqui todo dia funcionando, agora se você vai querer me convenser de o que você acha é o certo e o que eu vejo ta errado, ai nao posso fazer nada.

mas é isso ai, o mundo é aberto a ideias e opinioes, espero que um dia você tenha os notes que você tanto defende pra poder opinar sobre eles com convicçao :)

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, os chipsets SIS estão ganhando muita autonomia e comparando com Intel965 estão ate superiores, ganham por uma vantagem do DMA, ele consegue realizar tarefas complexas de 3D jogando informaçoes na memoria e acionando caminho DMA (acesso direto a memoria), fazendo que processador e memoria trabalhem depressa trocando onformações entre si sem obstaculos, ajudando também a baixar a latencia e ociosidade!

Pois bem, não é o melhor chipset do mundo e nem a maior fabricante, mas concertez com o novo projeto SIS estarão dando um grande passo tecnologico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alcohol roda sim .. Só q você sempre tem q instalar ele , e depois de instalar , executá-lo como adminstrador ( clica ocmo botao direito e vai aparecer a opção EXECUTAR COMO ADMINSTRADOR ) .. FAz isso q da certo .. SE não der , o problema é com a insatalação do seu Vista ...

Bem não rodou aqui ano passado, e como não tinha gostado do vista em geral, voltei pro XP. E sim, mandei executar com adm, e usava o vista apenas como adm.

Aos que quiserem instalar Ubuntu na máquina, na tela de boot Aperte F6 e coloque o código "noapic nolapic noapci noirqpoll nosmp" sem aspas.

Tentando fazer a instalação normalmente, provavelmente vai travar na tela de loading na barra laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!