Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Pois é, hoje o maior fabricante é ECS ou outros. Fazer o quê. Quem quiser enxegar a melhor marca ou nome famoso do equipamento pode gastar à toa, por exemplo VAIO. Eu sou eletrônico e enxergo muito por dentro do equipamento fora a marca ou nome famosa. Realmente, o Chipset SIS é inédito. Os dados que o chipset SIS corre todo o caminho em paralelo. O da Intel faz tudo em série, ou melhor, forma uma fila. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera estou ate agora fuçando no Kennex instalando uns jogod etc...

Testei aqui o Fm2008 que é o jogo que mais utilizo...

No meu desktop de jan/2005 com uma placa Gforce 5700 1,500 de ram o recomendado de ligas é de 6 ligas jogaveis.

No Kennex Instalei em 1 lugar ele e fui carregar um jogo e me recomendou 12 ligas jogaveis ou seja o dobro...

No meu outro desktop do ano passado Top Com placa Pci Express de 512 me recomenda 20 ligas jogaveis.

Comparando os resultados isso é muito bom...Kennex me surpreendeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não rodou aqui ano passado, e como não tinha gostado do vista em geral, voltei pro XP. E sim, mandei executar com adm, e usava o vista apenas como adm.

Aos que quiserem instalar Ubuntu na máquina, na tela de boot Aperte F6 e coloque o código "noapic nolapic noapci noirqpoll nosmp" sem aspas.

Tentando fazer a instalação normalmente, provavelmente vai travar na tela de loading na barra laranja.

Me responda umas coisas ja que usou ubuntu pra mim não precisar instalar ele pra testar :lol:

O monitor de bateria funcionou legal aí no gnome? Qual driver de vídeo está usando e como está a performance?

Eu tenho Arch Linux e XP no meu kennex, uso mais o xp porque no arch ta uma incompatibilidade do *******, ja tentei compilar o kernel e nada, se eu bootar com acpi (não to falando o cd, o sistema mesmo) da erro, tenho que usar noapic e acpi=off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haahha

o ice não dorme, esses dias fiquei acordado até umas 6hrs da manhã e tava lá ele, online

:D

sou a favor de uma tática, se durmirmos 5s por minuto, em 24hrs, completamos as 8hrs necessárias de sono.;)

não me lembro, se é 5s ou 10s

mas fica a dica

:)

Aqui Bruno , ta na hora de você dormir .. AGORA mesmo ... XD .. porque o correto seriam 20 segundos por minuto ( 33% do tempo total ...) :lol:

Mas nem daria certo isso haha , e sendo um pouco nerd agora , porque pra gente descansar mesmo a gente tem q entrar em sono REM , q só ocorre depois de algumas horas q a gente dormiu ... Ficar nessa pressão ai ja me rendeu zicas cabulosas haha ... De tipo , passar mal a ponto de ter febre e não conseguir andar só por causa de dias seguidos sem dormir direito ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim, quando você ligar ele pela primeira vez vai abrir um lance pra você copiar a serial q vem colada na etiqueta na parte de baixo do note e escrever la, ai você escolhe, ja nem to mais lembrando direito mas acho q era opções, registrar on line ou por fone, sei la, lemnbro q botei a serial, dei ok, e se você nao digitou nada errado, cara botei 3 vezes porque a porcaria do 8 parecia um B ai fotografei a cerial ehehhehe e vi bem grande o lance., bom, ai beleza, você registrou e tal. ai no boas vindas tem outro lance q você clica e se você ja tem cadastro so bota o e-mail e password, se nao tem se cadastra, ai confirma os dados e pronto.

quando você bota memoria, aqui pelo menos, abriu uma janela falando q o hardware tinha sido alterado e tinha 3 dias pra se regstrar ou iria travar, ai pergunta se você quer fazer no ato online, bota ok, espera um poquinho e abre outra janela falando q ta tudo ok.

so isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu perguntar..quando comprar o note, vou ter que validar ele..tipo pela net ou ligar na microsoft??e depois se eu colocar mais memoria terei que faze-lo novamente??

Isso q eu achei estranho de tar rolando com a galera .. No EMAX , qunado troquei a memoria , nem precisou revalidar ele ... Se bem q nele veio Windows XP HOme originalmente , e no Kennex vem o Vista ... As vezes é por isso q ta rolando essa encheção ... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, estou morrendo de sono,

só estou esperando acabar de baixar um filme aqui, não gosto de durmir e deixar o note ligado :)

tinha me esquecido, estava fazendo os calculos, realmente, 10s não tem como, é 20s mesmo

:D

nunca passei mal, talvez porque, eu sempre durmo 8hrs diarias, não necessariamente na madrugada, mas geralmente pela manhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Primeiro gostaria de parabenizá-los pela excelente iniciativa e boa vontade em fornecer tantas informações para aqueles que estão em dúvida de qual Note adquirir.

Bom, venho acompanhando os reviews do E-MAX e do KENNEX e pude perceber que estão com a melhor relação custo x benefício. Como esta mensagem se refere aos dois notes, tomei a liberdade de postá-la nos dois tópicos. Se não for permitido, os Moderadores não se acanhem em corrigir.

Pois então, na hora da escolha, o que levar em consideração quando:

1. Usarei o note para aplicações pesadas de desenvolvimento de software com várias aplicações rodando em paralelo (Banco de Dados, IDE, Navegador, Modelador, etc, etc).

2. Prezo muito por uma tela de qualidade. Vi alguém dizendo que o LCD do Kennex parece ser o mesmo dos VAIO, mas é de 14" enquanto que o E-MAX é de 15" (Quanta). A qualidade da tela de 15 do EMAX é comparável a do Kennex com relação a qualidade? Vi na comu do E-MAX no Orkut o pessoal se queixando da qualidade da tela. Procede?

3. Gosto de jogos, mas não é fator decisivo.

4. Wireless? Alguém falou que o Acer detectou três redes e o Kennex nem sentiu o cheiro... ambos lado a lado (desculpem não lembrar onde vi e nem quem foi, mas é que estou devorando as mensagens). Como fica o E-MAX neste quesito?

*** EDIT***

5. Dual Channel do E-MAX ou Layer (Norte - Sul à 1GB) do Chipset Sis do Kennex?

Vejam que não estou querendo puxar a braza para um ou outro Note, apenas quero saber o que é melhor para o meu tipo de uso.

Mais uma vez, grato pela atenção de vocês!

[]'s

Marco

Fui eu quem falou sobre o wireless! Realmente, testei ao lado de um Acer...O kennex nao detectou nda e o Acer pegou 3 redes. Claro, pegou 3 redes com sinal péssimo que não era possível conectar. Ele apenas identificou....

O Alcohol roda sim .. Só q você sempre tem q instalar ele , e depois de instalar , executá-lo como adminstrador ( clica ocmo botao direito e vai aparecer a opção EXECUTAR COMO ADMINSTRADOR ) .. FAz isso q da certo .. SE não der , o problema é com a insatalação do seu Vista ...

Ae se não der certo você reinstala o Vista e tenta de novo....hahahahaha zuera! Usa o Daemon Tools, muito melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lance de wireless é q ele tem a distancia em Pes, e a moçada aqui simplesmente fala metros, 100 pes = arredondando 30 metros, 150 pes 50 metros, ai o cara fala q alcansa 150 metros e ninguem consegue conectar, logico, ta 3 x o alcanse do lance. isso é area livre, com paredes este numero cai.

2 unicos notes aqui de casa q da pra conectar com o roteador da sala la no quarto era o toshiba q eu tinha e esse kennex, os outros vão ate o corredor e cai quando entra no quarto, ate o mac q falam q é a tecnologia do outro mundo, q na verdade é mesma porcaria q qq pc, so q vem com OS bom nao consegue conectar do quarto, chega na porta ja começa da erro de pagina nao encontrada. o kennex pega quase nao pegando, o toshiba é animal em wire, ele pega ainda com sinal +-.

bom, pra acabar esse lance de ECS que os boicotadores ja estão espalhando pelos posts em geral, ECS é so a maior fabrica de computadores do mundo, fornecendo pras principais empresas q so botam etiquetas com a marca. entre elas as mais ai faladas. nao existe isso de encomendar qualidade de componente, o que existe é ter molde proprietario pra case e escolher chipset e configuração, a maior parte dos componentes usados por esta empresinha sao de empresas que sao dela tb. ela so conta com certificado ISO9001 e ISO14001, ou sejam nem q eles quisecem, poderiam fazer de baixa qualidade um lance e outro nao, pois perderiam o ISO. q no caso ela tem 2.

tirado do site

A ECS é líder mundial na produção de placas-mãe – sua produção atingiu 24 milhões de unidades em 2002. Dedicada a inaugurar a Nova Era do PC, a ECS concentra seus esforços na ampliação de sua linha de produtos. Agora, a companhia também se caracteriza pela criação e fabricação de notebooks inovadores, sistemas de computadores de mesa portáteis e produtos multimídia que combinam recursos excepcionais, desempenho e valor para atender as necessidades dos mais exigentes consumidores de PC. Ao mesmo tempo em que é diversificada, toda a sua linha é balizada pelo conceito Simply Smart. Com base na ideia de que produtos realmente inteligentes ajudam a tornar a vida menos complicada, todo produto da ECS tem melhorias inovadoras e recursos inteligentes que aperfeiçoam sua habilidade de cumprir qualquer tarefa do modo mais fácil, mais rápido e melhor.

bom, ai a gente ve q daqui do review todo mundo q compro gostou, ai ve os outros topicos q uns gostaram outros nao, ai sei la onde ta a grande qualidade das outras marcas. nao é o nome q faz ela e sim a satisfaçao dos users.

daqui a pouco vem um ai falar q daqui 1 ano o note explodio, q se dane, daqui um ano com os 2k q economisei pra comprar o outro igual so q vem com etiqueta eu compro outro, mas quero ver o que o infeliz q compro de uma marca dessa q acaba a garantia você nao tem o q fazer com o note se quebra porque um parafuso custa 20% de um note novo. e o pior q o outro mais caro vai ter ainda config bem pior.

so descarregando um pouco do q li por ai, ez-go foi a mesma coisa, começara a se intereçar na marca, ja foram la entupir os topicos falando de compal e tal ehehhe rimo.

Falou kenexianos, vou la dormir hehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao existe isso de encomendar qualidade de componente, o que existe é ter molde proprietario pra case e escolher chipset e configuração, a maior parte dos componentes usados por esta empresinha sao de empresas que sao dela tb. ela so conta com certificado ISO9001 e ISO14001, ou sejam nem q eles quisecem, poderiam fazer de baixa qualidade um lance e outro nao, pois perderiam o ISO. q no caso ela tem 2.

:lol::lol:

ISO? acho que tu não sabe nem o que é isso, quanto menos os certificados. kkkkkkkk, com todo respeito que sempre tive, mas essa doeu. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, tudo bom?

Dei uma lida geral no post e achei bem interessante o Kennex. Então resolvi ir na loja física do Extra para vê-lo pessoalmente. Quando o vi me surprendeu mais uma vez. Ele é muito bonito, lógico que comparando a notes de mesmo preço, aliás achei até mais bonito que alguns HP e Toshiba. O visual dele é bem clean, com aço escovado, o teclado é preto bem discreto, não é cheio desse botões e luzes com funções inúteis, etc. Além de tudo ele é bem compacto, ideal para uma ótima mobilidade. A tela dele me pareceu de boa qualidade, lógico que não pude analisar direito pois estava lá na loja e não em casa. Realmente me surprendeu esse note... A configuração dele pelo preço é ótima, a placa de video, de som, essa tecnologia dele é bem interessante.

Enfim, chegui em casa e vi que eram verdade todos os elogios sobre ele que eu li aquk no forum. Nem precisei pensar muito, por esse preço com certeza é o melhor custo X benefício. No Extra que eu vi estava R$2099,00 Hoje vou ir la fechar negócio e vou tentar mais um desconto. A única pena é que eles não tinham lá nenhum E-max para que eu pudesse ver, mas antes de sair de casa a configuraçõ do Kennex me agradava mais...

Ahh a primeira coisa que eu fui ver no note é se ele esquentava muito no touchpad, bom lá ele estava ligado a um bom tempo imagino e não estava muuuuito quente não. Estava quente, mas nada que me incomodasse. Além disso o touchpad dele é bem agradavel ao toque e as teclas são bem elegantes - pelo menos eu achei.

Bom, vou almoçar daqui a pouco e buscar meu note. =)

Assim que pegar ele vou pedir ajuda para configurá-lo da melhor maneira possível, pois não sou muito bom com isso. E também se o pessoal quiser posso fazer mais um review, com jogos, programas e fotos.

Obrigado ao pessoal pela ajuda na escolha do note!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A ISO (International Organization for Standardization) é um organismo internacional, formado como uma rede de institutos de normalização de 157 paises, com sede na Suíça, e tem como objetivo estabelecer normas técnicas no âmbito internacional. O nome ISO não representa uma sigla, pois o nome da organização teria abreviaturas diferentes nas diferentes línguas (IOS em inglês, OIN em francês ou OIP em português), decidiu-se então utilizar a palavra derivado do grego isos que significa igual. Desta forma, em qualquer língua e em qualquer país o nome da organização será sempre conhecido como ISO.

O organismo ISO não realiza processos para verificar se as empresas estão utilizando suas normas em conformidade com os requisitos das mesmas. Os processos de certificação, como são chamados os processos para verificação, não são problemas da ISO, este é um processo resultante da relação Fornecedor x Cliente, ou são exigidos por órgão reguladores ou legislações. Na verdade, existem organismos que realizam auditorias para verificar se os processos, produtos ou sistemas estão de acordos com determinadas normas e emitem seus certificados baseados nestas normas."

concluindo: ISO não é um certificado de procedencia de qualidade mas sim uma espécie de patamar atribuido às industrias que seguem os padrões de produção estipulados pela organização. Muitos fabricantes usam o certificado de modo errado para "prestigiar" mais seus produtos. (foi o que eu pude entender=)

concluindo²: Não ligo muito para o que dizem e os rumores espalhados sobre respectivas marcas e componentes. Sou como São tomé, so acredito vendo, então....... creio que o fato de ser ECS e ter chipset SIS o kennex não deixa de ser um bom equipamento. Agradeço ao Daigonet pela informação, agora pode ser até mais fácil achar mais informações sobre o notebook tendo conhecimento do "DNA" dele por mais que seja ECS rsrsrs. Aliás Alguem ja tem alguma informação do driver do LCD, ou so da pra usar ele a 60hz?

E sobre os jogos, hj estarei testando Need Most Wanted e Devil May Cry 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera...

Meu primeiro post aqui no Clube do Hardware. é o seguinte, tentei acompanhar as 68 paginas do teste do Kennex e as 213 do E-max. Vi que as vantagens do E-max seriam a bateria e o tamanho da tela, e a do Kennex seria a placa de video. A duvida é a seguinte.. como vou usar o laptop para jogos como CS e Warcraft 3, gostaria de saber se o desempenho na E-max é bom nesses jogos ? Pretendo comprar um dos dois no Extra.

Tem como indicar resultados de jogos rodados no E-max?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tudo bom pessoal?!

Bom...pedindo desculpas antecipadamente pela ignorância...:D

Bom, minha dúvida é essa:

Quais processadores ele pega...digo assim: Ele é Dual Core; posso trocar por um Core 2 duo?! (trocar depois de um tempo por um mais potente)

E sobre a memória..

>ela é 667mhz?!

>Qts slots há no notebook? 2 slots? porque acho q foi o ice..colocou 3 gb.. posso colocar 4 gb?!

Somente isso..:D

Obs.: Lí muitas páginas do forum e não ví nada sobre a troca de processador por isso estou perguntando.:huh:

Assim..estou mt empolgado para comprar um..mas tenho q convencer meu pai antes..:(

Abraço a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucian_br: Amigo tanto o e-max quanto o kennex vão rodar tranquilamente o warcraft 3 e o Counter Strike, agora cabe a você decidir se quer mais duração de bateria e tela uns 3 centimetros maior (e-max) ou optar por a placa de video um pouco melhor e a tecnologia hyper streaming do kennex.

@Matheus: Acho que a duas paginas atras foi postado a listagem com o sprocessadores compativeis com o kennex, se eu não me engano ele suporta uns modelos de Core 2 Duo. Quanto a expansão do processador é fato que se pode fazer, mas eu aconselho somente pensar nessa alternativa após o término da garantia.

A memória dele é frequencia 667, embora ele suporte os pentes de 2gb, ele so reconhecerá os 4gb caso você faça upgrade do processador para um de 64bits.

No caso do ice ele colocou um pente de 2gb e ficou com o nativo do notebook totalizando assim 3gb.

Lembrando que so há um slot de memória acessivel abrindo a grade de baixo do kennex, o outro slot como o Ice havia citado provavelmente fica debaixo do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tudo bom pessoal?!

Bom...pedindo desculpas antecipadamente pela ignorância...:D

Bom, minha dúvida é essa:

Quais processadores ele pega...digo assim: Ele é Dual Core; posso trocar por um Core 2 duo?! (trocar depois de um tempo por um mais potente)

E sobre a memória..

>ela é 667mhz?!

>Qts slots há no notebook? 2 slots? porque acho q foi o ice..colocou 3 gb.. posso colocar 4 gb?!

Somente isso..:D

Obs.: Lí muitas páginas do forum e não ví nada sobre a troca de processador por isso estou perguntando.:huh:

Assim..estou mt empolgado para comprar um..mas tenho q convencer meu pai antes..:(

Abraço a Todos.

Em algum post desse tópico o Ice colocou os processadores pra upgrade :lol:

A memória é 667 sim, 2 slots, você pode colocar 4gb mas windows 32bits só reconhece 3.

Sobre o wireless, no interior eu pego 2 sinais la com meu kennex e são 100 e poucos metros de distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me responda umas coisas ja que usou ubuntu pra mim não precisar instalar ele pra testar :lol:

O monitor de bateria funcionou legal aí no gnome? Qual driver de vídeo está usando e como está a performance?

Eu tenho Arch Linux e XP no meu kennex, uso mais o xp porque no arch ta uma incompatibilidade do *******, ja tentei compilar o kernel e nada, se eu bootar com acpi (não to falando o cd, o sistema mesmo) da erro, tenho que usar noapic e acpi=off.

Bem rodei ele aqui, no boot inicial ele da um travadinha, um Crtl+Alt+F1 ele segue, mas é só questão de editar o boot depois.

Reconheceu som, rede wireless,touch pad com rolamento sozinho sem eu ter que fazer nada.

Quanto ao uso da bateira, bem beberrão, agora eu to meio sem tempo de configurar o bichinho direito. Vou colocar um SS em seguida.

Placa de video ele reconheceu como generic, deu pra mudar a resolução pra 1280X800, mas usando driver restrito ATi acho que piorou a performace.

Lembrando aos marinheiros de primeira viagem, é preciso criar um senha pro root e para usar apt-get fora do cd você precisa ir em canais de software e marcar lá pra usar internet e/ou programas de terceiros.

capturadatela1ku9.jpg

capturadatela2pq5.jpg

capturadatela3bz7.jpg

capturadatela4jv2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, ele aceita os t7600, t7400, t7200 t5600 e uns outros mais, estes marquei mais porque pode ser q eu coloque mais pra frente.

quem for dar up, mais fraco que o t5600 nem compensa porque o ganho seria ridiculo q eu acho q vale a pena sao esses pelo gasto e trampo e ganho.

memoria da pra por teoricamente ate 4gb, eu to aqui com 3gb rodando perfeitamente.

tanto e-max quanto kennex jogam tranquilo warcraft.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!