Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Os vendedores juram de pé junto que não é possível conectar os consoles a monitores de PC...eles me indicam monitores / tv que não custam assim uma fortuna...talvez o "monitor" que você viu na loja tenha sido um destes...Vou verificar se a entrada DVI-D do meu é compatível com HDCP, conforme o marquivfs me falou. Montar PC para game tá muito caro e depende da internet.

Outra coisa: é possível colocar mais memória, colocar HDs, enfim fuçar nos consoles como se faz com o PC? Que estória que é essa de destravar o bicho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar o meu ps3. Levantei alguns preços e achei:

- Jp Games (Santa Efigênia) - R$ 1020,00 - Slim

- Ponto Frio - R$ 1.424,05 - Slim

A diferença de preço vale o "risco" ? Ou é melhor pagar um pouco a mais, e ficar tranquilo?

Alguém tem alguma referência dessa loja, JP Games?...procurei aqui no fórum, mas não encontrei nada...

O que mais me preocupo é com a "garantia" das lojas da Santa... =/

Obrigado desde já!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar o meu ps3. Levantei alguns preços e achei:

- Jp Games (Santa Efigênia) - R$ 1020,00 - Slim

- Ponto Frio - R$ 1.424,05 - Slim

A diferença de preço vale o "risco" ? Ou é melhor pagar um pouco a mais, e ficar tranquilo?

Alguém tem alguma referência dessa loja, JP Games?...procurei aqui no fórum, mas não encontrei nada...

O que mais me preocupo é com a "garantia" das lojas da Santa... =/

Obrigado desde já!

Abraços!

O que seria ficar tranquilo? Garantia? Se esse do Ponto Frio tiver garantia de 3 anos pelo mesmo preço ai acho que compensa!

Se voce for retirar em maos na JPGAMES, ai você conversa com o cara la. O preço ta na media!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria ficar tranquilo? Garantia? Se esse do Ponto Frio tiver garantia de 3 anos pelo mesmo preço ai acho que compensa!

Se voce for retirar em maos na JPGAMES, ai você conversa com o cara la. O preço ta na media!

Então, no Ponto Frio, a garantia é de 3 meses (acho que é a garantia padrão).

Na JP Games eles colocam:"Garantia de 1 ano. Assistencia 3 anos".

Mas dá pra confiar? Aí já não sei...

No Extra,o slim sai por R$ 1.590,00, com garantia extendida de 2 anos.

Fico meio receoso de comprar na Santa.

Posso pagar mais barato, mas daí, por um azar muito fd*, der alguma zica e ficar na mão com essa "garantia" da loja.

Tá fod*! .... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda fiquei com uma dúvida....esse controle SIXAXIS não saiu de linha? Pelo que eu vi nos sites de venda, o sixaxis é diferente do dual shock 3 ou não?? me ajudem, qual o melhor?

1-Sim, vem com um cabo USB de 0,5m incluso;

2-O cabo HDMI é vendido separadamente, você pode usa qualquer cabo, o que diferença são os fabricantes e o material usado;

3-O controle que vem junto é o SIXAXIS, a diferença é que vem com dual shock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera...sou novo por aqui...agradeço antecipadamente a ajuda.

O problema é comprei um PS3 para o meus meninos, e deu pau, aparace uma tela vermelha com a frase: Erro - Procure a Assistencia Técnica!!!

Pensei em formatar o hd e reinstalar o S.O., mas não acho!!!

Alguem pode me ajudar?

Tks:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ligar o PS3 em um monitor de computador, é possível sim, desde que sejam obedecidos alguns requisitos. Primeiramente, o HDMI é recomendável. Monitores que possuem esse tipo de entrada, geralmente suportam resoluções HDTV (1280X720) wide que é a resolução gráfica da maioria dos jogos do PS3. O monitor precisa suportar upscaling para quando houver uma mudança de resolução, a tela não ficar sem sinal. Seria bom você pesquisar com alguém que use o vídeo-game ligado a um monitor, para lhe contar a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisei na net a respeito do 40Gb e acho que será minha opção de compra, mas quero trocar uma ideia sobre o console. Tá em oferta no EXTRA por R$1149,00 e o vendedor me garantiu que ele roda jogos do PS2. O gerente não só garantiu o mesmo como explicou que eles compram direto na Sony Brasil e que o aparelho é codificado pra região 4 de DVD e o BD é da região das américas.

1- Pelo que eu sei, não existe PS3 40Gb que rode jogos PS2;

2- Achava que todos os PS3 eram importados(México, Eua, Europa...)

Alguém sabe de alguma coisa diferente sobre a retrocompatibilidade? Estão fabricando o PS3 no Brasil?

Última coisa: esqueci de perguntar na loja... Vocês sabem se o cabo HDMI acompanha o console?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecido, muito boa sua resposta...

Sixaxis é o controle que vem originalmente com o PS3. Ele não tem o sistema de Rumble (aquela tremedeira)

Como o sistema de Rumble é muito bom, a sony depois começou a fazer controles com Rumble, chamado de Dualshock 3, e por isso só se ve vendendo esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é comprei um PS3 para o meus meninos, e deu pau, aparace uma tela vermelha com a frase: Erro - Procure a Assistencia Técnica!!!

Pensei em formatar o hd e reinstalar o S.O., mas não acho!!!

Alguem pode me ajudar?

Tks:confused:

Caro melloti, pelo jeito seu erro e algo mais que um SO corrompido!!

Mas caso mesmo assim queira tentar restaurar o sistema entre no site do oficial do playstation .. http://us.playstation.com

La voce encontra auxilio para sua duvida.. mas cuidado com o procedimento pois se deve lembrar que como voce disse o ps3 é novo, tente leva-lo aonde voce comprou o mesmo.. ok..

qualquer coisa poste aqui que eu ou outro membro do forum te auxilia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C4N5R6...

O Existe um cabo especial para tal função, o cabo HDMI x DVI.. mas o seu monitor tem de estar dentro das especificações requeridas pelo ps3 (o suporte a hdcp mode)..

Agora não vejo razão logica para ligar os tres monitores ao mesmo tempo, pois mesmo ligando os tres iriam exibir a mesma imagem (o ps3 so tem uma saida de video)...

lembrando que o monitor tem de ser compativel ok!

Recomendo você a adquirir um televisor FullHD e ligar o PS3 no HDMI direto ok!

Abraços ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro melloti, pelo jeito seu erro e algo mais que um SO corrompido!!

Mas caso mesmo assim queira tentar restaurar o sistema entre no site do oficial do playstation .. http://us.playstation.com

La voce encontra auxilio para sua duvida.. mas cuidado com o procedimento pois se deve lembrar que como voce disse o ps3 é novo, tente leva-lo aonde voce comprou o mesmo.. ok..

qualquer coisa poste aqui que eu ou outro membro do forum te auxilia!!

Caro colega....obrigado por sua orientação, mas estou na briga com a loja...sabe como funciona aqui no Brasil, na hora de vender....td bem....na hora do problema...foi o apagão....a Dilma....., os meninos não podem jogar mais de 2 horas (pode!!!!)....e por ai vai.....

Tks

Abc

Melotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisei na net a respeito do 40Gb e acho que será minha opção de compra, mas quero trocar uma ideia sobre o console. Tá em oferta no EXTRA por R$1149,00 e o vendedor me garantiu que ele roda jogos do PS2. O gerente não só garantiu o mesmo como explicou que eles compram direto na Sony Brasil e que o aparelho é codificado pra região 4 de DVD e o BD é da região das américas.

1- Pelo que eu sei, não existe PS3 40Gb que rode jogos PS2;

2- Achava que todos os PS3 eram importados(México, Eua, Europa...)

Alguém sabe de alguma coisa diferente sobre a retrocompatibilidade? Estão fabricando o PS3 no Brasil?

Última coisa: esqueci de perguntar na loja... Vocês sabem se o cabo HDMI acompanha o console?

1-Se for o slim, ele não roda jogos do PS2, os modelos antigos que tinham os leitores de cartões esses sim rodavam jogos do PS2, nem sempre o vendedor ou o gerente são bem informados, você sabe como são as coisas no Brasil, na hora de vender fazem de tudo para empurrar;

2-Os PS3 tijolo vendidos no Brasil eram importados da China e os atuais (slim) são fabricados na Tailândia.

O cabo HDMI sempre foi vendido separadamente, o console só vem com o cabo A/V o mesmo do PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisei na net a respeito do 40Gb e acho que será minha opção de compra, mas quero trocar uma ideia sobre o console. Tá em oferta no EXTRA por R$1149,00 e o vendedor me garantiu que ele roda jogos do PS2. O gerente não só garantiu o mesmo como explicou que eles compram direto na Sony Brasil e que o aparelho é codificado pra região 4 de DVD e o BD é da região das américas.

1- Pelo que eu sei, não existe PS3 40Gb que rode jogos PS2;

2- Achava que todos os PS3 eram importados(México, Eua, Europa...)

Alguém sabe de alguma coisa diferente sobre a retrocompatibilidade? Estão fabricando o PS3 no Brasil?

Última coisa: esqueci de perguntar na loja... Vocês sabem se o cabo HDMI acompanha o console?

Marco o ps3 de 40g nao roda jogos do ps3, tanto o gerente como o vendedor nao sabem de nada. Eu ja tive um de 40g e te falo com certeza (nao roda) agora eu Tenho o ps3 da serie metal gear, este sim roda jogos do ps2, alem de ter acesso aos cartoes de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! O que vocês disseram confirma o que eu estava pensando, só achei que poderia ter mudado alguma coisa sobre a retrocompatibilidade, já que o pessoal da loja falou com tanta certeza.

Devo comprar o de 40 mesmo, mas vou fazer o vendedor colocar um jogo de ps2 só pra ele pensar 2x antes de afirmar o que não sabe... Também, vou querer testar o DVD pra garantir que vai rodar região 4.

Imagino que o controle pro blu-ray/DVD não deva vir com o console, certo? Alguém tem uma indicação de um local pra comprar um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gente bom dia,

Sou novo por aqui e tenho a seguinte dúvida, comprei um ps3 160gb no submarino, e o mesmo veio com o lacre da sony violado, com um lacre de uma empresa chamada genesis no lugar; veio sem uma das bases de papelão que sustenta o console durante o transporte, deixando solto na caixa; no manual diz que vem adaptador para televisor europeu, só que não veio nada, isso é verdade? esse adaptador vem mesmo?; e por fim o aparelho travou uma vez durante o uncharted. é normal isso acontecer? o que devo fazer? por favor me ajudem, pois vocês manjam muito mais do que eu. Vale e brigadão pela ajuda. T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! O que vocês disseram confirma o que eu estava pensando, só achei que poderia ter mudado alguma coisa sobre a retrocompatibilidade, já que o pessoal da loja falou com tanta certeza.

Devo comprar o de 40 mesmo, mas vou fazer o vendedor colocar um jogo de ps2 só pra ele pensar 2x antes de afirmar o que não sabe... Também, vou querer testar o DVD pra garantir que vai rodar região 4.

Imagino que o controle pro blu-ray/DVD não deva vir com o console, certo? Alguém tem uma indicação de um local pra comprar um?

Cara, mas onde voce vai comprar o de 40bg? Quanto vai pagar? Po, tem Ps3 Slim por 899 por ai! Compensa mais voce pegar um SLim. Que alem do HD muito maior, tem os GPU+CPU desenvolvidos com processo de 40nm!

Garantindo assim o menor aquecimento e maior durabilidade do produto!

Oi Gente bom dia,

Sou novo por aqui e tenho a seguinte dúvida, comprei um ps3 160gb no submarino, e o mesmo veio com o lacre da sony violado, com um lacre de uma empresa chamada genesis no lugar; veio sem uma das bases de papelão que sustenta o console durante o transporte, deixando solto na caixa; no manual diz que vem adaptador para televisor europeu, só que não veio nada, isso é verdade? esse adaptador vem mesmo?; e por fim o aparelho travou uma vez durante o uncharted. é normal isso acontecer? o que devo fazer? por favor me ajudem, pois vocês manjam muito mais do que eu. Vale e brigadão pela ajuda. T+.

Cara, faz o seguinte, olha se o numero serial no console é igual ao que consta na caixa. O caso dos adaptadores nao sei, mas você tem algum problema em usa-lo na tv que tem ai na sua casa? O caso do Uncharted, provavelmente deve ser por causa do FIRMWARE 3.0 que travava no Uncharted. Mas se voce se conectar hoje na PSN vai pedir atualizacao para a versao 3.10. Que corrige esse problema.

Uma dica, é que mesmo o console travando, nao desligue ele diretamente no botao da fonte atras do aparelho. Segure o botao power, o tempo que for preciso, até que o console de 3 bips e desligue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Todos firam os preços do PS2 oficial na SonyStile (http://www.sonystyle.com.br).

Desapontamento GERAL!!! R$ 799,00

A este preço, quanto vai custar um PS3 oficial???

Esse pessoal deve estar louco!

Para mim, a Sony está com a extratégia errada.

Vendendo um produto que não é montado aqui, caro, ou seja, importado.

O PS3 deve ser a mesma coisa, vai rivalizar com outras importadoras com preços muito mais baixo.

Os jogos também são importados, caros, seria melhor vender jogos prensados aqui.

Para vender o PS3 aqui, a Sony deveria vender um produto com suporte a PS Story e outros serviços on-line e com compatibilidade do DVD para a região 4 e all.

A Sony vai ficar competindo com as importadores e grandes magazines que vendem o PS3 importado.

Vai quebrar a cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mas onde voce vai comprar o de 40bg? Quanto vai pagar? Po, tem Ps3 Slim por 899 por ai! Compensa mais voce pegar um SLim. Que alem do HD muito maior, tem os GPU+CPU desenvolvidos com processo de 40nm!

Garantindo assim o menor aquecimento e maior durabilidade do produto!

Devo comprar no Extra por R$1049,00. Sei que o preço não é o melhor, mas vou usar um crédito que tenho lá pra compensar... Só não comprei ontem porque eles só têm o branco e quero o preto mesmo. Tinha o slim la tbem, mas tava R$1399,00. Tô comprando mais pelo blu-ray do que pelo game.

o blu ray do ps3 tem trava por região ? e os dvds ?

As duas coisas. O blu-ray é travado mas as regiões não são as mesmas do DVD. No caso de ps3 americano, você vai poder rodar os blu-ray de todos os países das américas (região A), mas não vai conseguir rodar os DVD´s do Brasil, porque eles são região 4 e os americanos são região 1. Tem que ficar atento, porque se voce comprar o modelo europeu, só vai conseguir rodar os games e as midias que seja region free.

o blu ray do ps3 tem trava por região ? e os dvds ?

Completando:

Código da Região Área

A ou 1 América do Norte, América do Sul, Ásia central e subcontinente indiano

B ou 2 Europa, Oriente Médio, África e Oceania

C ou 3 China, Rússia e Ásia meridional e insular

Em resumo, o importante é você saber a origem do PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera...mais uma vez estou levando surra pra jogar online...rs...desisti dejogar PES2009 em rede uma vez que já fui alertado aqui mesmo da tremenda dor de cabeça que isso gera. Agora, to querendo jogar metal gear online, mas tem uma maldição que não me permite, uma versão 1.34 que tenho que baixar...detalhe, a minha versão é a 1.0 ainda...rs...alguém sabe de um jeito de baixar essa atualização por pc e passar pro ps3 via pendrive, ou o unico jeito é mesmo via ps3 ? (que demora barbaridade...)

Obrigado desde já rapaziada, abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!