Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

To pensando em entrar pro lado negro da força também. A primeira dúvida, é onde comprar, infelizmente, lojas como Extra, Submarino, etc. estão fora de cogitação. Geralmente oferecem a opção de garantia extendida, mas o console vai lá pra mil e tanto, e não é isso que quero.

Vi um outro user cogitando essas opções, que a princípio, não são as minhas primeiras opções. Achei por um pouco mais caro, estourando 1050,00, mas em lojas mais confiáveis, inclusive sobre as quais já li recomendações. Entretanto essas ofertas realmente são atrativas, não obstante parecem ser esmola grande, aí já sabem, o santo desconfia. Seguem elas pra vocês fararem se conhecem, já compraram, etc.:

PS3 SLIM 120GB --- 839,00

PS3 SLIM 120GB 2 CONTROLES --- 760,00

PS3 SLIM 120GB 2 CONTROLES + 1 JOGO (GTA4, PES2010 ou NFS CARBON) --- 999,00

PS3 SLIM 120GB AMERICANO C/ NF --- 945,00

Essa era a minha opção inicial, outras eram em lojas de informática que inclusive são bem recomendadas por aqui.

PS3 SLIM 120GB + CABO HDMI --- 959,00

No caso eu iria jogar numa TV de tubo (kkkkkk), pelo menos no início (espero), alguma restrição quanto a isso? No que se refere aos jogos, rodam tranks? Se puderem indicar lojas confiáveis com preço bom, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sprocatto,

realmente é um problema fps no controle.

existe um controle com mouse e um stick que simula as teclas de direção

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16879284005

contudo, aqueles que estão acostumados a jogar fps pelo pc, não costumam gostar deste controle.

até tenho jogos fps de PS3, mas não se compara com o PC.

gostaria que a Razer fizesse um mouse para PS3, mas acho isto difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em entrar pro lado negro da força também. A primeira dúvida, é onde comprar, infelizmente, lojas como Extra, Submarino, etc. estão fora de cogitação. Geralmente oferecem a opção de garantia extendida, mas o console vai lá pra mil e tanto, e não é isso que quero.

Vi um outro user cogitando essas opções, que a princípio, não são as minhas primeiras opções. Achei por um pouco mais caro, estourando 1050,00, mas em lojas mais confiáveis, inclusive sobre as quais já li recomendações. Entretanto essas ofertas realmente são atrativas, não obstante parecem ser esmola grande, aí já sabem, o santo desconfia. Seguem elas pra vocês fararem se conhecem, já compraram, etc.:

PS3 SLIM 120GB --- 839,00

PS3 SLIM 120GB 2 CONTROLES --- 760,00

PS3 SLIM 120GB 2 CONTROLES + 1 JOGO (GTA4, PES2010 ou NFS CARBON) --- 999,00

PS3 SLIM 120GB AMERICANO C/ NF --- 945,00

Essa era a minha opção inicial, outras eram em lojas de informática que inclusive são bem recomendadas por aqui.

PS3 SLIM 120GB + CABO HDMI --- 959,00

No caso eu iria jogar numa TV de tubo (kkkkkk), pelo menos no início (espero), alguma restrição quanto a isso? No que se refere aos jogos, rodam tranks? Se puderem indicar lojas confiáveis com preço bom, agradeço.

Também quero saber isso. Lojas confiáveis.

Também achei essa loja: http://www.lojaeletroshop.com.br/loja/produto-104852-1275-playstation_3_slim__ps3.

Tá por mil reais.

E outra. PS3 tem concerto? Tipo, se o blu ray laser queimar, ou qualquer coisa acontecer, tem como consertar? Tem lojas que concertem já aqui no Brasil? Porque não posso comprar um PS3 novo por qualquer defeito. Haja grana. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu pelas respostas cara...

só fiquei com mais uma duvida, tem algum site, da sony ou de qq outra coisa, q eu consiga ver quais jogos que dao suporte ao teclado e mouse???

nunca consegui jogar fps no controle... rsrs

valeu

sprocatto,

realmente é um problema fps no controle.

existe um controle com mouse e um stick que simula as teclas de direção

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16879284005

contudo, aqueles que estão acostumados a jogar fps pelo pc, não costumam gostar deste controle.

até tenho jogos fps de PS3, mas não se compara com o PC.

gostaria que a Razer fizesse um mouse para PS3, mas acho isto difícil

Po, eu achava que nao conseguia também, mas depois que comprei BattleField Bad Company, vi que nao é estão ruim assim. Agora com Modern Warfare 2, ta melhor ainda. Como tenho Cod4 no PC, achei que tomaria varios tiros na cara, mas pra minha supresa me adaptei muiiiiitooooooooo bem com o Sixaxis no Cod Mw2.

Também quero saber isso. Lojas confiáveis.

Também achei essa loja: http://www.lojaeletroshop.com.br/loja/produto-104852-1275-playstation_3_slim__ps3.

Tá por mil reais.

E outra. PS3 tem concerto? Tipo, se o blu ray laser queimar, ou qualquer coisa acontecer, tem como consertar? Tem lojas que concertem já aqui no Brasil? Porque não posso comprar um PS3 novo por qualquer defeito. Haja grana. :(

Depende do Defeito tem sim, e algumas lojas conseguem consertar, porém outros deifetos nao tem.

Mas mesmo com os defeitos sendo consertados, fica difícil porque algumas lojas cobram o olho da cara pra consertar.

Infelizmente essa geração é a mais problematica.

Se voce pensa em ter menos defeito possivel no console, aconselho a comprar um Wii

é o console com menor incidencia de problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sprocatto,

realmente é um problema fps no controle.

existe um controle com mouse e um stick que simula as teclas de direção

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16879284005

contudo, aqueles que estão acostumados a jogar fps pelo pc, não costumam gostar deste controle.

até tenho jogos fps de PS3, mas não se compara com o PC.

gostaria que a Razer fizesse um mouse para PS3, mas acho isto difícil

Mantruzo, eu ja tinha visto esse controle esquisito ai, mas sei la... meio estranho ele... rsrs

ainda ta pra nascer alguma coisa q supere mouse e teclado... rsrs

acho q mesmo com ps3 vou dar preferência pra fps no pc... o cara da loja me ofereceu o COD MW2 junto mas acho q vou pegar outro jogo.

valeu a ajuda hein cara. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** gente não esqueçam de mim! Alguém sabe se já tem notícia de super-aquecimento no PS3 Slim? e quanto a incidência de defeitos, falada anteriormente, qual modelo tem dado ou está mais suscetível a dar problema? o PS3 fat ou slim? valeu pessoal.:unsure:

Caro amigo Morcego, não há problema de superaquecimento no PS3 slim. a Sony aprendeu muito com o PS2 slim, que superaquecia facilmente, a placa mãe do PS3s fica sobre um chassi metálico (que dissipa muito bem o calor) e conta com um silencioso cooler sobre o chips que mais esquentam, no geral o play todo fica quente (mas não muito), e isso faz com que todo o console dissipe a energia térmica evitando o superaquecimento. Desde que você o instale em um lugar arejado não terá problema com superaquecimento, eu tenho um PS3s e notei que ele esquenta menos quando usado na vertical.

O problema mais comum do PS3 (principalmente nos "fats" mais antigos) é o YLOD, Yellow Light of Death, que tem cura na maioria dos casos, mas nunca li nada sobre ele nos PS3 Slim.

Acredito que o problema que apavora todos os donos de Play 3, e o corrompimento do firmware,(tela vermelha pedindo para levar para uma assistência técnica :o ) isso pode acontecer se faltar energia durante uma atualização de firmware (que é obrigatoria), nunca li nada sobre como consertar o play se isso acontecer.

O PS3s vale a pena!!!, gasta menos energia, é menor, mais bonito e principalmente MAIS BARATO!! :cool:

Boa sorte com a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema mais comum do PS3 (principalmente nos "fats" mais antigos) é o YLOD, Yellow Light of Death, que tem cura na maioria dos casos, mas nunca li nada sobre ele nos PS3 Slim.

cara o que seria essa YLOD???

nunca li nada sobre isso...

o fat de 160GB é o que to pensando em pegar...

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recém comprei um PS3 Slim americano no paraguai para servir de midia center do home-theater q meu pai montou e para bluray é uma maravilha, agora pra DVD encontrei o maledeto do problema de região, sendo q aparentemente só roda DVD região 0 (multiregiao) e 1 ( americano ) e no nosso querido país temos a região 4... tem algum meio de destravar essa ***** por meio de firmware ou algum outro jeito? Se soubesse disso antes teria comprado o bendito PS3 mexicano q dizem ter a mesma região que a nossa e n teria problemas... Mas nem sabia que existia isso... Alguém poderia me ajudar agora q a khda tá feita?:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O YLOD, Yellow Light of Death (Luz Amarela da Morte), é tudo o que você vai ver quando seu PS3 apresentar uma falha grave de hardware. Essa falha geralmente é causada pelo superaquecimento de consoles que ficam confinados em lugares com pouca ventilação (entre a TV e a estante por exemplo). Quando isso acontece algumas soldas na placa do play pode se soltar e causar mal contato, as vezes o play liga, outras vezes não, ou ele para de vez mesmo. A outros relatos de YLOD causado por problemas no HD ou no drive óptico. Eu mesmo ja causei um YLOD numa "lan house" de Play 3, tava jogando Dirt e o play desligou do nada, então a luz que deveria ser verde ou vermelha ficou amarela no console e simplesmente ele não ligou mais, ai o cara da "lan" falou que isso já tinha acontecido outras vezes e que era só abrir e soldar com ar quente para o play "viver" novamente. Era um fat de 40GB americano. Os de 160GB já são de uma nova safra, e nunca li nada sobre o YLOD neles.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recém comprei um PS3 Slim americano no paraguai para servir de midia center do home-theater q meu pai montou e para bluray é uma maravilha, agora pra DVD encontrei o maledeto do problema de região, sendo q aparentemente só roda DVD região 0 (multiregiao) e 1 ( americano ) e no nosso querido país temos a região 4... tem algum meio de destravar essa ***** por meio de firmware ou algum outro jeito? Se soubesse disso antes teria comprado o bendito PS3 mexicano q dizem ter a mesma região que a nossa e n teria problemas... Mas nem sabia que existia isso... Alguém poderia me ajudar agora q a khda tá feita?:angry:

_________________________________________________________________

E ai Jok3r, cara comprei um ps3 recentemente também e pelo que percebi ele roda alguns dvds região 4 sim, geralmente da Sony ou da Disney. Fiz um teste com 1 dvd gravado por mim e funcionou normalmente. É meio difícil saber quais região 4 funcionam se alguém ai souber ajuda tb =)

Abraços! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure::wacko:Tenho a net compartilhada, via cabo, com o meu vizinho. O roteador é 3com, que serve como modem/roteador.

Consigo navegar pelo Ps3 tranquilamente pois defini o dns e a senha que uso no meu notebook para o ps3. Compro jogos na ps3 store, faço atualizações, converso com amigos que estão on line etc, jogo street fighter IV on line sem problemas. Acontece que o jogo PES 2010 NÃO CONECTA. Ao acessar o modo on line do jogo aparece a mensagem:

Não foi possível transmitir usando port 3658 UDP...."

Eu já troquei o UDP , fui em Configurações do jogo, e mudei pra 5730 e também não deu.

Se alguém já teve esse problema ou sabe como resolver agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_________________________________________________________________

E ai Jok3r, cara comprei um ps3 recentemente também e pelo que percebi ele roda alguns dvds região 4 sim, geralmente da Sony ou da Disney. Fiz um teste com 1 dvd gravado por mim e funcionou normalmente. É meio difícil saber quais região 4 funcionam se alguém ai souber ajuda tb =)

Abraços! :rolleyes:

Os DVDs que são região 4 e que funcionam no PS3 americano na verdade são região zero ou "ALL". os DVD gravados em computador também são "ALL" por padrão. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os DVDs que são região 4 e que funcionam no PS3 americano na verdade são região zero ou "ALL". os DVD gravados em computador também são "ALL" por padrão. :mellow:

é bem o q disse acima, os ps3 americanos só rodam, por enquanto dvd de regiao 0 e 1, só q o nosso é 4, e digo no caso de meu pai querer alugar filme, ele n vai poder rodar no ps3 a n ser q sejam dessas regiões? n tem nenhuma atualizacao de firmware ou sei lá o q, pra pode fazer rodar esses tipos de dvds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o YLOD é assim: Você liga o PS3, a luz verde acende, logo depois uma amarela pisca rapidamente e a vermelha fica piscando constantemente, é muito do mal ;x

Mas acho que problemas com YLOD são mais relacionados à como você vai confinar seu ps3... se tu colocar ele num espacinho minúsculo, muito provavel de dar ylod :/

PS: Ao que me parece o SLIM tem um fan maior que o do ps3 normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal

Estou tendo um problema aqui para jogar online com o playstation 3.

Eu consigo me conectar na psn e até entra na "psn store" sem problema,porém quando eu tendo jogar online com os jogos simplesmente não funciona(erro com o servidor).

Pelo que eu vi nas configurações wireless no playstation parece que ele não esta conseguindo adquirir o UPnP(que parece ser necessario para rodar os jogos online),mesmo aqui estando no meu router abilitado.

O meu router é um TP-Link.

Se alguem souber alguma coisa ficarei extremamente agradecido.

valeu aí

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to pra pegar um PC3 SLIM 120GB na Calafate, daqui de BH, e pelo que vejo, bem recomendada aqui no CdH. O console vem aberto, porque eles têm que conferir o kit, segundo me informaram, isso tira a credibilidade?

Eu penso que não, mas quais precauções devo tomar? Como saber se é americano de fato, se é novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Bom so novo no Fórum então não sei muita coisa.Enfim, acabei de comprar

um PS3 Slim de 120G! porém, quando fui testar o FIFA 10 o jogo ficou em preto e branco!:eek: Acho q isso se deve a "velhice" da minha tv, q tem uma resolução muito baixa. Bom eu queria q alguém me falase se DÁ PRA LIGAR O PS3 NO MEU MONITOR,que é um LG Flatron L1753T(COM ENTRADA DVI)?

se alguém poder ajudar :D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!