Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Obrigado pelas respostas, mas a fonte C3tech DSA5060 está na lista de produtos bomba também: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731.

Poderiam indicar outra que atenda minhas necessidades?

Obrigado!

Amigo, tem que se saber que ela está como produto bomba porque foi rotulada como uma fonte de 600w, o que ela não é já que na verdade, ela tem o mesmo projeto interno da OCZ400SXS, , para seu sistema que não vai demandar nem 200w, ela é uma ótima escolha, se você ler o teste completo e não olhar apenas o selo, verás que lá mesmo eles falam que ela é uma boa fonte de 400w, mas não de 600w como foi rotulada.

Mas se queres outras fontes, pesquise o preço dessas:

OCZ400SXS

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Essas todas tem o selo de resomendado aqui do clube!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem que se saber que ela está como produto bomba porque foi rotulada como uma fonte de 600w, o que ela não é já que na verdade, ela tem o mesmo projeto interno da OCZ400SXS, , para seu sistema que não vai demandar nem 200w, ela é uma ótima escolha, se você ler o teste completo e não olhar apenas o selo, verás que lá mesmo eles falam que ela é uma boa fonte de 400w, mas não de 600w como foi rotulada.

Mas se queres outras fontes, pesquise o preço dessas:

OCZ400SXS

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Essas todas tem o selo de resomendado aqui do clube!!

Abraço.

Obrigado novamente amigo!

Pelo preço que pesquisei, vou pegar a C3tech DSA5060 mesmo...

Obrigado também por esclarercer a questão da C3tech DSA5060 estar na lista de produtos bomba.

Valeu pela atenção!

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte Mtek 650W Nominais e 460W Reais, esou para trocar de placa de vídeo e não estou confiante que a minha fonte aguentará...

meu pc tem as seguintes peças:

Core 2 Duo E7400 2.80 ghz

Asus p5kpl/1600

2 x 1 GB Kingston 800mhz em Dual Channel

GeForce 8400Gs 512mb

Seagate 320GB 7200Rpm

Gravador de DVD LG

eu iria substituir essa 8400GS por uma 9600GT (tem um conector de 6 pinos) mais ai um cara me falo q nao tinha certeza se ia aguenta.. o cara falo pra mim compra ela e ve se aguenta na hora mesmo só q o problema é q eu não tenho tanta grana pra gasta... ia da certo a grana da placa mais se eu tive q compra a fonte vou te q espera mais um tempo pra comprar a vga

as especificações da Fonte Mtek são:

+5V - 50A

+12V1 - 19A

+12V2 - 19A

-12V - 1.0A

+3.3V - 32A

+5VSB - 2.0A

Dá um help ae :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte Mtek 650W Nominais e 460W Reais, esou para trocar de placa de vídeo e não estou confiante que a minha fonte aguentará...

meu pc tem as seguintes peças:

Core 2 Duo E7400 2.80 ghz

Asus p5kpl/1600

2 x 1 GB Kingston 800mhz em Dual Channel

GeForce 8400Gs 512mb

Seagate 320GB 7200Rpm

Gravador de DVD LG

eu iria substituir essa 8400GS por uma 9600GT (tem um conector de 6 pinos) mais ai um cara me falo q nao tinha certeza se ia aguenta.. o cara falo pra mim compra ela e ve se aguenta na hora mesmo só q o problema é q eu não tenho tanta grana pra gasta... ia da certo a grana da placa mais se eu tive q compra a fonte vou te q espera mais um tempo pra comprar a vga

as especificações da Fonte Mtek são:

+5V - 50A

+12V1 - 19A

+12V2 - 19A

-12V - 1.0A

+3.3V - 32A

+5VSB - 2.0A

Dá um help ae :D

Segura sim amigo tranquilamente, quanto a potencia não precisa se preocupar, ela vai levar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, minha configuração é o da minha assinatura e gostaria de saber se a fonte vai segurar legal a configuração do pc com placa VGA XFX 512MB DDR3 GeForce 9800 GTX+ Plus PCI-Express PV-T98W-YDFH

Grato.

Segura sim amigo, sem problema algum, mesmo com essa placa seu sistema não vai demandar nem 250w, isso em pico de demanda, ela segura com folga ainda, pode ir sem medo, é uma ótima fonte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gostaria de saber se essas fontes {Extream Superflower FEX-45T12, Coolermaster eXtreme Power Plus 460W (RS-460-PMSR-A3) e Zalman 360B-APS(se puder dizer qual seria melhor agrade} aguentariam essa configuracaow

Placa Mãe Intel DP55WB

Processador Core i5 750

2x Memória 1GB DDR3 1333MHz (PC3 10666) Markvision

HD Seagate ST3500418AS

Radeon HD4850 1GB GDDR3

DVD LG GH22NS30 Preto

fiz um calculo deu uns 270watts mais nao sei se esta correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gostaria de saber se essas fontes {Extream Superflower FEX-45T12, Coolermaster eXtreme Power Plus 460W (RS-460-PMSR-A3) e Zalman 360B-APS(se puder dizer qual seria melhor agrade} aguentariam essa configuracaow

Placa Mãe Intel DP55WB

Processador Core i5 750

2x Memória 1GB DDR3 1333MHz (PC3 10666) Markvision

HD Seagate ST3500418AS

Radeon HD4850 1GB GDDR3

DVD LG GH22NS30 Preto

fiz um calculo deu uns 270watts mais nao sei se esta correto

Amigo, em qualidade, tecnologia, modernidade e eficiencia a ZM360B-APS dá um banho nessas outras que postastes, seu sistema deve ficar mesmo nessa faixa de potencia que dissestes, então se usares a ZM, ela ficará com cerca de 75% de sua carga total, eu gosto de uma folga de no mínimo 70%, mas ela vai segurar tranquilamente.

Dê uma procurada na OCZ400SXS ou mesmo na OCZ500SXS, ou até na Corsair 400CX, com elas você ficará com um pouco mais de folga, e tambem possuem a mesma qualidade da ZM360B-APS.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em qualidade, tecnologia, modernidade e eficiencia a ZM360B-APS dá um banho nessas outras que postastes, seu sistema deve ficar mesmo nessa faixa de potencia que dissestes, então se usares a ZM, ela ficará com cerca de 75% de sua carga total, eu gosto de uma folga de no mínimo 70%, mas ela vai segurar tranquilamente.

Dê uma procurada na OCZ400SXS ou mesmo na OCZ500SXS, ou até na Corsair 400CX, com elas você ficará com um pouco mais de folga, e também possuem a mesma qualidade da ZM360B-APS.

Abraço.

obrigado pela resposta, essa fonte c3tech DSA5060 e do memos nive q essa q você posto eq um amigo me indico.estou perguntando por q so tenho R$200 pra fonte esquesi de postar isso.

meu estabilizador e de 300va 60hz ele aguenta ou teria q substituir.

mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eae pessoal, tô pra mudar algumas peças do meu pc, mas estou com uma duvida se deve trocar a fonte, minha fonte é de 450W e pretendo colocar uma placa mãe:ECS GEFORCE 8200, um processador:ATLHON X2 7750 2.7GHZ, e 2GB KINGSTON, pergunta: a fonte guenta o tranco? ou precisa mudar? OBS: não vou colocar placa de video.

config. atual:

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

1GB RAM (Samsung)

Pl. mae: P4M800PRO-M

Gravador de DVD

HD80

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eae pessoal, tô pra mudar algumas peças do meu pc, mas estou com uma duvida se deve trocar a fonte, minha fonte é de 450W e pretendo colocar uma placa mãe:ECS GEFORCE 8200, um processador:ATLHON X2 7750 2.7GHZ, e 2GB KINGSTON, pergunta: a fonte guenta o tranco? ou precisa mudar? OBS: não vou colocar placa de video.

config. atual:

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

1GB RAM (Samsung)

Pl. mae: P4M800PRO-M

Gravador de DVD

HD80

valeu!

Uma fonte de 450W?

É igual dizer que você tem um carro com 4 rodas.

Qual o modelo dela? Provavelmente é genérica. Ela até aguenta, mas é altamente recomendável colocar uma fonte de verdade. (uma de 450W custa pelo menos R$150)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eae pessoal, tô pra mudar algumas peças do meu pc, mas estou com uma duvida se deve trocar a fonte, minha fonte é de 450W e pretendo colocar uma placa mãe:ECS GEFORCE 8200, um processador:ATLHON X2 7750 2.7GHZ, e 2GB KINGSTON, pergunta: a fonte guenta o tranco? ou precisa mudar? OBS: não vou colocar placa de video.

config. atual:

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

1GB RAM (Samsung)

Pl. mae: P4M800PRO-M

Gravador de DVD

HD80

valeu!

Se for mesmo de 450W aguenta, mas uma quantidade enorme de fontes que diz ser de 450W é na verdade de 180W. Então para ser bem orientado em vez de dizer "tenho uma fonte de x Watts", diga "tenho a fonte tal modelo tal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta, essa fonte c3tech DSA5060 e do memos nive q essa q você posto eq um amigo me indico.estou perguntando por q so tenho R$200 pra fonte esquesi de postar isso.

meu estabilizador e de 300va 60hz ele aguenta ou teria q substituir.

mais uma vez obrigado pela ajuda.

Amigo, já que você dispõe de 200,00 eu te recomendo a pegar Essa C3tech, é uma boa fonte de 400w, tem PCF ativo e boa eficiencia, vai suportar tranquilamente seu sistema, então você faz assim, compra essa fonte que custa em média 150,00 reais, e com o restante compre um filtro de linha, joque esse estabilizador fora, ele só faz atrapalhar o funcionamento da fonte alem do mais, ele não iria suportar seu sistema, iria torrar com pouco tempo de uso, basta seu sistema entrar em pico de consumo, que ele já não aguentaria.

Abraço.

Opa, eae pessoal, tô pra mudar algumas peças do meu pc, mas estou com uma duvida se deve trocar a fonte, minha fonte é de 450W e pretendo colocar uma placa mãe:ECS GEFORCE 8200, um processador:ATLHON X2 7750 2.7GHZ, e 2GB KINGSTON, pergunta: a fonte guenta o tranco? ou precisa mudar? OBS: não vou colocar placa de video.

config. atual:

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

1GB RAM (Samsung)

Pl. mae: P4M800PRO-M

Gravador de DVD

HD80

valeu!

Exatamente como os amigos disseram acima, assim não vamos poder te ajudar, diganos qual o modelo especifico de sua fonte, ai te diremos suas qualidades(se houverem).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! :lol:

Estou montando uma máquina e queria saber qual fonte vocês me recomendam para usar, por favor opinem fontes de boa qualidade mas que tenham Custo X Beneficio aproveitável, ai vai a confguração:

Placa Mãe - Asus M3A78-EM

Processador - AMD Phenom II X3

Memória - 3GB Kingston DDR2

Vídeo - ATI Radeon HD4850 512MB

HD - Seagate 500GB

Fonte - Vocês decidem! :lol:

Valeu galera, espero que me ajudem nessa!

Abraços, :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! :lol:

Estou montando uma máquina e queria saber qual fonte vocês me recomendam para usar, por favor opinem fontes de boa qualidade mas que tenham Custo X Beneficio aproveitável, ai vai a confguração:

Placa Mãe - Asus M3A78-EM

Processador - AMD Phenom II X3

Memória - 3GB Kingston DDR2

Vídeo - ATI Radeon HD4850 512MB

HD - Seagate 500GB

Fonte - Vocês decidem! :lol:

Valeu galera, espero que me ajudem nessa!

Abraços, :bandeira:

Amigo dê uma procurada por essa aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

OCZ500SXS

São todas fonte de qualidade, com PFC ativo e boa eficiencia, estão com preços bons, vão suportar seu sistema sem problema algum, caso aches a OCZ400SXS, o que acho pouco provável, eu te aconselho a ficar com ela, mas se não qualquer uma vai te servir muito bem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eae pessoal, tô pra mudar algumas peças do meu pc, mas estou com uma duvida se deve trocar a fonte, minha fonte é de 450W e pretendo colocar uma placa mãe:ECS GEFORCE 8200, um processador:ATLHON X2 7750 2.7GHZ, e 2GB KINGSTON, pergunta: a fonte guenta o tranco? ou precisa mudar? OBS: não vou colocar placa de video.

config. atual:

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

Intel Pentium® D CPU 2.80GHz

1GB RAM (Samsung)

Pl. mae: P4M800PRO-M

Gravador de DVD

HD80

valeu!

Tá escrito aqui na fonte: "Switching Power Supply, Model: LC-B450E"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá escrito aqui na fonte: "Switching Power Supply, Model: LC-B450E"

Como já suspeitavamos, essa é uma fonte genérica fabricada pela Coletek, deve ter na faixa de 200 e poucos W de potencia, até que daria pro seu sistema, mas o problema das fonte genéricas está longe de ser só a potencia, ela realmente pode causar danos a seus componentes, levando até mesmo a perda de alguns, já que a sua oscilação de tensões está na maioria das vezes fora dos pradrões especificados.

Te recomendo usar uma fonte que pelo menos seja mais honesta como estas:

Coolermaster eXtreme Power Plus 390W

AKASA AK-P350G-BK

Não são fontes top, mas são honestas, e te servirão muito bem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fonte usar para esta configuração

PROCESSADOR Q9550

PLACA MÃE MSI P45 PLATINUN

PLACA DE VIDEO HD 4850 512MB/256BITS

HD SATA2 1TB

4 COOLERS DE 12CM COM LED

GRAVADORA DE DVD LG

MEMORIAS CORSAI DOMINADOR 2X1 1066MHZ

A FONTE SEVEN 420 BKV

Olá amigo, essa própria seventeam seguraria mas eu lhe recomendo uma fonte mais moderna com PFC ativo, alta eficiencia e cabeamento melhor dimensionado, como essas aqui:

OCZ400SXS

Corsair CX400

OCZ500SXS

corsair VX450

Zalman ZM460B-APS

Todas essas são fontes de ótima qualidade, com tudo que uma boa fonte necessita, vão segurar seu sistema com folga, e tranquilidade, de umas pesquisada nos preços, algumas são mais fáceis de se encontrar, outras são mais baratas, mas qualquer uma dessas vai levar sem problema algum seu sistema, se quiser qualiade, peque a ZM460B-APS ou a corsair VX450, mas se quiser economia fique com uma das três restantes, que tambem possuem uma boa qualidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do CDH

Gostaria de saber se a fonte Thermaltake Litepower 400W guenta a GTS 250

Minha config é a da assinatura

Amigo essa fonte é foi fabricada pela Delta para a Thermaltake, possui apenas 19A na tensão de 12v, o que é muito pouco para um sistema com uma placa moderna, já que isso representa apenas 228w, só essa placa demanda 80w, vai sobrar muito pouco para o restante do sistema, não recomendo essa fonte para seu sistema, você irá ficar com uma folga muito pequena.

Te aconselho a procurar uma com uma potencia um pouco maior.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, essa própria seventeam seguraria mas eu lhe recomendo uma fonte mais moderna com PFC ativo, alta eficiencia e cabeamento melhor dimensionado, como essas aqui:

OCZ400SXS

Corsair CX400

OCZ500SXS

corsair VX450

Zalman ZM460B-APS

Todas essas são fontes de ótima qualidade, com tudo que uma boa fonte necessita, vão segurar seu sistema com folga, e tranquilidade, de umas pesquisada nos preços, algumas são mais fáceis de se encontrar, outras são mais baratas, mas qualquer uma dessas vai levar sem problema algum seu sistema, se quiser qualiade, peque a ZM460B-APS ou a corsair VX450, mas se quiser economia fique com uma das três restantes, que também possuem uma boa qualidade.

Abraço.

Seventeam St-450p-cg aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seventeam St-450p-cg aguenta?

Não é uma fonte boa não amigo, na verdade é uma fonte com projeto antigo, sem PFC ativo e com uma eficiencia muito ruim, realmente não vale a pena, se queres uma fonte barata que fique bem dimensionada com seu sistema, escolha a C3tech DSA5060 aqui tem ela com o preço muito bom, e é uma fonte bem melhor que a St-450p-cg:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13385

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Estou abrindo o tópico porque não confio muito naquela calculadora de tensão.

Eis abaixo uma conifguração de computador e tenho dúvida de quantos W a fonte ter que ter. Será que 650 W reais é suficiente ou seria necessário mais? No caso alguem pode me recomendar alguma fonte?

Processador: Processador AMD Phenom X4 9650 Quad-Core

placa-mãe: Asus M2N68-AM SE2

HD: Seagate ST3500418AS Hard Disk Barracuda 500GB SATA 3Gb/s 7200.12

Memória: 2 pentes Corsair Xms2 Ddr2 1066mhz

Placa de video: Xfx Gts250 512mb

Placa de som: Sound blaster audigy

Demais: 2 coolers, CD/DVD combo, webcam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!