Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claro 3G - Tópico Central


cegordb

Posts recomendados

Pessoal, também sou assinante da Claro 3G 1Mbps, do Centro-Oeste.

Não estou com paciência para explicar minha situação com detalhes, então resumirei os motivos para não adquirirem a dor de cabeça, com 18 meses de duração, vendida pela Claro com o nome de internet banda larga 3G.

É o seguinte:

- O serviço é intermitente e 90% das vezes com qualidade inferior a conexão discada. É impossível fazer um download com mais de 400 KB/s. A conexão cai o tempo todo.

- Cobranças indevidas e absurdas todo mês. Tenho dor de cabeça todos os meses, passando semanas e semanas no 1051 para corrigir minha fatura, já chegaram ao absurdo de me cobrarem R$ 4.300, e pelo andar da situação, isso vai para na justiça, pois só diminuiram a conta para R$800. Imagine ter que falar com a CAU da Claro 15 dias por mês!!!!

- Cortaram meu serviço, chegando a deixá-lo por 7 dias indisponível com a justificativa: "Seu cadastro é ilimitado, mas por algum motivo, estava limitado aqui, e atingiu o limite de transferência de dados". Isso lá é justificativa??? Detalhe: não descontaram os 7 dias da minha conta, CLARO.

- O serviço é bom em horários bizarros, tipo 1 às 6 da manhã, se e somente se.

- Não pense que você vá conseguir fazer uma videoconferência no msn!! Impossível!!!

- etc, etc, etc....

Posso passar um dia inteiro aqui listando os defeitos, mentiras e enganações desse serviço.

Pelo amor de Deus, não façam a BESTEIRA que eu fiz de contratar esse serviço lixo.

Escutem, isso é sério, muitas pessoas estão insatisfeitas em todo o Brasil.

Claro 3G, CLARO que não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou em SP Capital.

Aqui tenho Speedy de 500Kbps e é uma $#@*! O atendimento é péssimo, ontem liguei apenas para me informar sobre o cancelamento, fiquei 15min. plantado no tel e ainda tive que ouvir aquela maravilhosa atendente burra de TLMK fazendo aqueles discursos que eles tem na tela de como o serviço é bom e bla bla.

Pensei em trocar pela Claro 3G por oferecer 1Mb pelo mesmo preço do Speedy.

Depois disso acho que não tenho opção mesmo, é trocar $¨&@ por ¨$*#@!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

A Márcia Lima, repórter do Baguete Diário está nos ajudando a divulgar a situação.

É muito provável que a acessoria da Claro dê alguma resposta pois o Baguete Diário é referência em TI aqui no sul.

Vejam e por favor comentem no link abaixo:

http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=23826

Vamos lutar pelos nossos direitos! Chega de exploração, enrolação e desrespeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Claro me ligou hoje me oferencendo esse serviço, me interessei muiti pois aqui onde moro não tem internet banda larga. Mas falei que ia pesquisar um pouco sobre o assunto antes. Eu tava todo empolgado mas ao ouvir esses comentários, já vi que nao vou fazer mesmo, é melhor esperar o velox aparecer por aqui algum dia.

Abraços e obrigado por divulgaar esta situação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Claro 3G - Claro que você vai ficar no escuro!

(não tente assistir através de uma conexão Claro 3G)

Genial! Parabéns pela gravação do vídeo. Agora é divulgar ao máximo.

Se eu tivesse $$$ suficiente, pagava pra exibir isso no horário nobre, logo após o comercial da Claro.

Queria ver o Faustão mostrar este vídeo nas "vídeocassetadas"... hehehe

Olá pessoal!

Matéria no jornal O Globo de 06/04/2008

"Tecnologia moderna, velocidade ultrapassada"

http://arquivoglobo.globo.com/pesquisa/texto_gratis.asp?codigo=3335906

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Claro 3G - Claro que você vai ficar no escuro!

(não tente assistir através de uma conexão Claro 3G)

Genial! Parabéns pela gravação do vídeo. Agora é divulgar ao máximo.

Se eu tivesse $$$ suficiente, pagava pra exibir isso no horário nobre, logo após o comercial da Claro.

Queria ver o Faustão mostrar este vídeo nas "vídeocassetadas"... hehehe

Muito bom você ter postado isso, gostei cara!

Realmente é uma *****, eu ia comprar essa porcaria não vou mais fazer essabesteira. Speedy é um lixo mas pelo menos conecta.

Vou ajudar a divulgar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sinal do celular não for bom no local que você mais usa o micro, passe longe do 3G. É como um celular comum, tem lugares e momentos nos quais o sinal simplesmente some, e nessas horas, você vai ficar sem internet.

Tenho um Motorola v3X e tô usando o 3G da Claro há algum tempo aqui em Ribeirão Preto. Até agora foi tudo maravilha. Até aposentei o Speedy.

Hahshas legal esse vídeo. Com direito a Queen e tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera se a navegação fosse uma beleza com o sinal bom...

Aqui em casa o sinal é excelente e mesmo assim a conexão fica um lixo.

* Tem hora que não conecta e aparecem mensagens de erros estranhos (do tipo verifique se você assinou ao plano de dados).

* Tem hora que conecta mas não abre site nenhum, a internet fica ligada mas "morta". Não recebe nenhum dado (aconteceu isso a cerca de meia hora... curiosamente só abria o site de teste de velocidade da Claro mas não carregava o teste de velocidade).

* Tem hora que conecta e tudo vai rápido, até que alguns minutos depois, tudo para...

* Tem hora que a conexão cai e o Windows avisa que encontrou um novo hardware chamado "Software Download" e ai meu amigo... só desligando o modem da usb e ligando de novo. Algumas vezes tem que reiniciar o micro (esse problema só afeta quem tem o modem Giant D301).

* Tem hora que a conexão é insuportavelmente lenta, parece até que você esta usando um modem de 28.800. Mas ao menos da época que eu usava modem 28.800 a internet era bem mais "leve".

Apesar de o sinal aqui ser excelente, o 3G da claro simplesmente não funciona como deveria. Pra completar o modem que deram é uma bela porcaria. Estou tentando trocar pelo outro modelo, o Hawei (esqueci como se escreve o nome), mas já fazem 5 dias que estou esperando uma resposta da Claro autorizando a troca.

Eu sinceramente acho que a única solução vai ser na justiça.

Aliás, hoje passou uma reportagem com o Celso Russomano tentando ser atendido numa loja da Claro junto com um senhor que estava tendo problemas pra receber um aparelho. Na loja, apareceu outro cliente reclamando da claro e esse segundo tinha problema advinhem com o que... com a internet 3G da claro...

É... ta complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CTBC aqui de Uberaba cabo de lança esta tecnologia!

Ainda fala que é mais rápido que um modem comum sera mesmo???

3G – banda larga móvel e mobilidade para o cliente CTBC.

A nova geração da tecnologia móvel acaba de chegar ao Triângulo Mineiro e parte dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo: são as oportunidades da rede 3G, uma realidade para clientes CTBC.

A inovação, que já é tendência em diversos países da Europa, além de Estados Unidos e Japão, traz ao usuário a vantagem de obter uma conexão de dados de alta velocidade.

Conheça alguns benefícios:

Realizar vídeo-chamadas – ligações com voz e imagem ao vivo pelo celular;

Baixar músicas, jogos e vídeos com alta velocidade;

Acessar e-mails e navegar na internet com rapidez;

Utilizar o internet banking e fazer pagamentos.

É simples: com a banda larga móvel, você poderá utilizar o celular como um computador, com a comodidade de ter a conexão de alta velocidade sempre à mão.

A CTBC conquistou esta tecnologia para seus clientes depois de vencer um processo de licitação da 3G, em leilão promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A CTBC obteve o direito de atuar na freqüência 2.100 Mhz em sua área de concessão, o que permite a transmissão de dados e, consequentemente, a realização de todas as funções feitas em um computador.

É importante destacar que a tecnologia 3G não substitui a segunda geração da telefonia móvel (2G ou GSM). Pelo contrário, o GSM continua sendo uma ótima opção para o usuário que não utiliza os recursos de internet banda larga.

Mais uma vez, a CTBC proporciona aos seus clientes e investidores a possibilidade de escolha, abrindo a todos seu leque de serviços e produtos para a telefonia móvel. Pioneira em muitas ações, a empresa reafirma a importância de estar sempre à frente do tempo e lado a lado de quem acredita em seu trabalho.

Aguarde. Em breve, as cidades de Uberlândia, Uberaba e Franca contarão com a nova tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que todas as pessoas que tem problemas devem reclamar, seja de que modo for, quanto mais melhor, assim talvez essa **** melhore.

Continuo com o serviço da Claro, pois é a única forma de acessar a internet onde moro, pois não tem Net, Brt, GVT só por antena e é um lixo.

Já fiz uma reclamação no CONAR contra a propaganda em massa feita pela Claro de forma enganosa, não sei se será levada adiante, mas recebi essa resposta:

"Em atenção a sua reclamação, recebida em 08/04/08, o CONAR informa que instaurou o processo ético nº 087/08, resultante daquela queixa e referente ao anúncio "BANDA LARGA É CLARO 3G".

O julgamento do processo ocorrerá brevemente e, tão logo seja possível, a decisão estará disponível no site: www.conar.org.br - em Notícias.

Atenciosamente

Secretaria Executiva

CONAR - Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tenho aqui no rio de janeiro capital o tal claro 3g, e digo agora com toda convição, não assinem, é um serviço completamente irreal, péssima qualidade, conexão pior que a discada em muitos aspectos.:mad:

Pior vocês naw sabem agora que assinei, para cancelar o contrato, devo pagar uma multa recisória de 900 reais... logo ninguém tem coragem de cancelar essa mer*#$%@#...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior vocês naw sabem agora que assinei, para cancelar o contrato, devo pagar uma multa recisória de 900 reais... logo ninguém tem coragem de cancelar essa mer*#$%@#...

Ta aí uma coisa que não tem sentido algum, só nesse Brasil de ***** mesmo!

Por que multa de contrato se não tiveram despesas nesse valor, absurdo lógico! Pior de tudo, se o contrato é cancelado porque eles não cumpriram com o prometido, não deveria lhe pagar os R$ 900,00?

É como banco ou qualquer outra instituição que você negocie, quando eles retem seu $$$ como não deveriam, nunca lhe pagam os juros que eles mesmos praticam, mas quando você retem o $$ você paga todo tipo de juros e correções.

Maravilha né!

Brasil de *****!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,eu sou cliente da claro 3g so que eu nao utilizo o modem deles pois levei uma volta da vendedora da loja onde eu comprei o chip 3g,dai eu ja avia tido problemas com a oi com seu falso assesso egde na area de sao gonçalo rio de janeiro,foi um perrengue cancelar o tal serviço mais com muito suor e reclamaçoes nos jornais o globo e o dia tudo se resouveu e eu fiquei insento da tal multa de 300,00 reas.

dai a oi com medo ou sei la o que disse que eu poderia ficar com o tal modem deles o ts99...,quando eu passei na claro resouvi ver em casa através do meu celular se o tal sinal egde chegava aqui,e chega no meu v3 destravado eu cheguei aos 300kbps de velocidade.

então corri pra loja da claro mais proxima e adquiri o serviço,na hora nao me atentei pro problema,mais como o modem da comcorrente funcionou bele.

a vemdedora disse que nao tinha como saber se na minha area teria cobertura 3g ou edge,então eu disse que meu celular pegou em egde em minha casa.ela nem presseguiu tentando me vender o chip e o modem 3g ligou pra loja master do outro piso do shopping ,e me vendeu somente o chip sem o modem com alegaçao de que nao tinham mais o modem"eu vi o mesmo na vitrine."

ate ai tudo bem,so que meus problema começarao tem um mes logo depois de pagar a primeira fatua.

1-minha net as vezes "muito raro" cai.

2-taixa de transf.na maior parte do dia horrivel.

3-contratei 500kbps so recebi no maximo 300kbps(tudo bem ta alta)

4-esse treco de ter de desconectar quase sempre,torra meu s....

5-ja tentei comprar o modem avulso e eles dizem na loja que nao podem vesder separadamente.

vantagems:

1-aqui eu consegui jogar online

2- a tarde pra noite eu consigo conectar entre 300 e 210kbps.

3-nao sei se isso e por causa do meu modem oi.

sem mais delongas eu queria dizer que nao estou completamente satisfeito com a claro,o problema todo e com a humilhaçao que tenho de passar quando vou reclamar,eles inventam de tudo pra dizer que els sao os certos e você ta errado.

vou entrar com danos morais contra a claro na semana que vem,pois hohe foi a gota dagua,eu entrei no site deles e tentei resolver o problema do modem no atendimento online,comecei esperando quase 20 minutos pra ser atendido,dai a atendente raquel me atendeu(tenho tudo arquivado no meu blco de notas)fez os procedimento irritantes de sempre.

por fim depois de eu reclamar deles eles me desconecitaram,isso e irrelevante pra uma empresaa deste porte.

fiquei de cara no chao na frente de 2 clientes meus,eu estava elogiando o serviço da claro e eles me fazem uma dessa?

pensem muito amte de cair nessa arapuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tendo muitos problemas com o 3G da Claro, mas o principal eu consegui resolver.

Na assinatura do serviço eu "ganhei" o modem Giant D301 e caramba, que modem ruim! Era só passar uns 30... 40 minutos conectado e a conexão caia. Ao mesmo tempo o Windows avisava "um novo hardware foi encontrado"... Totalmente sem lógica, o Windows encontrava um hardware chamado "Software download". Tinha que desconectar o modem e ligar de novo. Tinha dia que só resolvia reiniciando a máquina.

Vários protocolos abertos junto com a claro e nada de quererem trocar o modem. No último o técnico disse que em os protocolos anteriores não eram pra pedir pra trocar o modem... e disse que em 72 horas a "engenharia" ligaria avisando se a troca estava autorizada... depois de reclamar ele disse "então leve seu modem, a nota fiscal e os números dos protocolos até a loja da claro que você comprou o modem pra entar adiantar, talvez eles troquem".

Fui até a loja da Claro no Barra Shopping (Rio de Janeiro) na última quinta, por sorte, o cara que me vendeu o 3G viu quando entrei e perguntou "e ai? tudo funcionando?". Repondi logo com um "não, o modem trava e não funciona direito".

Nem foi preciso pegar senha, ele simplesmente avisou uma mulher, que nem sei se era a gerente, e disse "vá com ela que ela vai resolver". Ele nem questionou o porquê da troca, acho que só conferiu o último protocolo no sistema deles, pediu a nota fiscal e digitou algumas coisas no computador e avisou: "é só aguardar ali pra receber o modem e a nota fiscal nova".

Sai da loja com o Huawei E226, cheguei em casa e que beleza! Consegui ficar 6 horas conectado sem cair! Sem travar! E sem parar de enviar e receber dados!

Com o Giant D301 nada funcionava, no mesmo dia com o Huawei tudo funcionou. Não sei se era culpa do modem antigo ou se acertaram a rede... mas foi muita coisa boa num dia só.

Mas ai na sexta... por volta das 8 da noite o sinal 3G sumiu... e até as 4 da madrugada ainda não tinha voltado. Levei o notebook pro quintal e achei um tracinho de sinal... mas ai a conexão estava muito lenta...

Hoje a conexão voltou, sinal 3G HSDPA 100%... e a confirmação veio, minha conexão esta limitada a uns 130 Kbps... Não consigo receber nada além de 16 KB/s. Raramente passa disso. Tem alguns picos de 20 KB/s, mas eles não duram mais de 10 segundos...

Agora é esperar fechar a fatura e liberarem minha franquia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu utilizei essa nova tecnologia da claro e da vivo também. Da TIM não é adequado para utilizar fora do país, pois o custo fica horripilante.

Aqui em SP, nos arredores da cerqueira cesar, (avenida Paulista) por esses arredores, você contrata um serviço, suponhamos que de 500 kbps, você chega a navegar até com 600 kbps, porém a qualidade de streaming é um pouco ruim, isso serve para Claro e Vivo. Para bairo ai, pelo que me parece, funciona bem em locais que tem uma boa cobertura de sinal de celular, mas não adianta ter somente uma boa cobertura de sinal de celular, tem que analisar se o serviço cobre a região em que você mora. Porque senão a qualidade será horrível.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isto é a maior porcaria, eu tava pensando em pegar este serviço,mas quando comecei a procurar quem tinha para ver a velocidade c era boa, po quem tinha tava chateado da cara, loco com a droga do serviço, uma por que ficava toda hora desconectando, outra por que demora um seculo par abrir uma simples pagina da net, outra por que não dava sinal de vida, olha eu realmente não recomendaria este serviço por nada mesmo não até que ele realmente teje funcionando com estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Realmente é de enlouquecer qualquer um...

Ficar à mercê de empresas gananciosas e inescrupulosas já é terrível mas a inépcia e a omissão dos órgãos governamentais e reguladores é que dói mais.

[desabafo]

Dia 31/03/2008 às 11:20 abri a solicitação número 288361-2008 na ANATEL.

Visto que o espaço fornecido no formulário do site da ANATEL é insuficiente para explicar, exemplificar e apresentar evidências de tão grande falcatrua fui obrigado a colocar links para este fórum/site e para vários outros onde centenas de pessoas relatam as mesmas situações ocorrendo de forma repetitiva.

Pelos fatos que ocorreram desde então sou induzido a tirar as seguintes conclusões:

a) a ANATEL nem mesmo lê o que foi reportado, pois se assim o fizesse saberia exatamente o que a empresa reclamada deve fazer para resolver de fato a situação;

B) a ANATEL simplesmente repassa para a empresa reclamada o seguinte: "fulano tá reclamando... faz alguma coisa aí...";

c) a empresa reclamada faz alguns contatos com o cliente e procede com as mesmas enrolações que fazia antes da "interferência" da ANATEL, ou seja, "vamos estar procedendo melhorias na rede", "o setor de engenharia vai estar verificando", "vamos estar procedendo alguns testes", e por fim, faz o contato final dizendo: "já efetuamos melhorias significativas e até o fim do mês o serviço deve estar regularizado" e assim dá por encerrada solicitação do cliente junto à ANATEL;

d) para a ANATEL se a empresa reclamada encerra a solicitação então é porque tudo foi resolvido;

e) se o reclamante não gostou, que reabra a solicitação, explique o por quê de reabrir a solicitação e volte ao item "a" desta lista...

Hoje foi a terceira ou quarta vez que a funcionária Ceres Rodrigues me contatou desde que abri a solicitação na ANATEL. Conforme coloquei nas conclusões acima nos primeiros contatos foi a enrolação "padrão" do "vamos estar..." e hoje foi a enrolação final do "ok, não funciona como deveria mas deve ter melhorado; pára de reclamar e espera até o fim do mês (30/04) que então tudo vai ficar 100%". Literalmente isto. Ela afirma que a Claro fez os "testes" e que agora tá beleza. Gostaria tanto de saber que "testes" são estes se nunca um funcionário da Claro me procurou "em campo" para realmente testar o conjunto equipamento/serviço no meu notebook e nos locais onde eu deveria poder usá-lo.

Durante a ligação da funcionária eu liguei o notebook para testar as tais "melhorias". Como sempre, na "famosa" página de testes da Claro a performance é sempre "espetacular". Porém ao tentar assistir um vídeo no YouTube, nada feito. A desculpa padrão dos funcionários da Claro é que o site que o cliente quer acessar é que está com problemas... No mesmo instante abri o vídeo pelo meu desktop através de uma conexão ADSL de 1Mbps, teoricamente igual à da Claro. O vídeo todo carregou em menos de 1 minuto e foi exibido sem problemas.

Vejam este vídeo, claro que não através do Claro 3G, é imperdível:

(Claro 3G - Claro que você vai ficar no escuro)

Mais frequentemente tenho experimentado o notório erro 619 - rede fora do ar. A velocidade SEMPRE abaixo dos 200Kbps e na MAIOR PARTE DO TEMPO abaixo de 100Kbps. Por isso, qual a vantagem em assinar 1Mbps? O mínimo de razoabilidade seria esperar que quem paga por 1Mbps tenha um desempenho acima de quem paga por 500Kbps. Mas é Claro que Não Funciona Assim...

Mais um link de matéria sobre o Claro 3G:

http://computerworld.uol.com.br/telecomunicacoes/2008/04/15/usuarios-reclamam-e-claro-admite-que-precisa-ampliar-rede-3g/

(Usuários reclamam e Claro admite que precisa ampliar rede 3G)

Já reabri a solicitação na ANATEL e estou ansiosamente esperando para voltar ao item "a" da lista...

Enquanto isto o Ministério Público nem notícia deu sobre as denúncias que eu encaminhei assim como vários meios de comunicação também não deram a mínima atenção para as denúncias enviadas e nem para a verdadeira "avalanche" de reclamações na internet...

A "desculpa oficial" da Claro para alguns meios de comunicação é:

"o sucesso da banda larga 3G foi muito acima do esperado, mas a Claro já está trabalhando na ampliação de sua rede 3G a fim de aumentar sua capacidade de tráfego e melhorar a performance e estabilidade da conexão"

Ora bolas, ninguém pode vender acima da quantidade que pode atender/entregar! Só a Claro que não sabe disso?

Se não possuem capacidade para atender uma alta demanda, NÃO VENDAM ou pelo menos PAREM DE VENDER agora que já sabem que estão operando muito acima da capacidade.

Outra desculpa que ouvi várias vezes, inclusive de uma funcionária da loja da Claro aqui no Shopping Praia de Belas em Porto Alegre é que "o serviço é novo, é uma nova tecnologia, é normal que não funcione bem no início, até a empresa dominar a tecnologia, etc...". Tá louco! Ela só confirmou o título do meu primeiro post na internet sobre este problema: "Claro 3G - pague para servir de cobaia".

E assim, depois de mais de três meses de sofrimento, estresse, mal atendimento e desculpas esfarrapadas tudo continua como antes...

Cadê o governo? Pra que servem as agências reguladoras? Por quê pagamos tantos e tão altos impostos?

[/desabafo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Claro 3G ainda não está disponível aqui em Ribeirão Preto, interior de SP. Por isso acabei assinado o Tim Web, que tem velocidade máxima de 230Kbps.

Onde moro a cobertura é EDGE e conecta a estoteantes 230Kbps. Na prática faço download a uma média de 8KBps, máximo de 15KBps.

Em outras palavras, a velocidade é ligeiramente superior a conexão discada.

Já o ping e a estabilidade, são muito inferiores ao de uma conexão discada fajuta. De 800ms para cima, para qualquer site.

Ou seja, esqueça jogos, web 2.0, voip e tudo mais.

A única coisa que dá pra fazer é acessar alguns sites ou ver meus e-mails pelo Outlook (pelo Gmail fica dando erro).

Outro grande problema é a instabilidade. Esbarrou no modem ou mudou ele de posição? Babau conexão.

Tem que que ficar mexendo na antena até achar uma posição boa de novo. E olha que estou no centro da cidade, onde a cobertura deveria ser a melhor possível.

Enfim, toda a experiência de internet móvel é uma *****!!

Estou escrevendo isso para mostrar a vocês que os problemas que outros relataram aqui não são exclusivos da Claro, ou da tecnologia 3G ou ainda da combinação dos 2.

Na realidade são problemas típicos de internet sem fio ou móvel. Simplesmente se não quer se desapontar, não espere grande coisa de internet móvel. Pelo menos não por enquanto.

E jamais tente substituir seu bom e velho adsl ou cabo por esta porcaria. Mesmo que você odeie muito a NET ou a Telefonica, Telemar etc. Você está muito melhor com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nem diga uma coisa dessas!! *infelizmente* diga "graças a deus!" cara isso é tudo fria mesmo!!! to com essa 3g des d sábado. sábado tava qnem uma discada ( 3kb) no maximo. depois no domingo consegui baixar 1 (140 kb) e logo pensei " nossa como esses caras falam mal da claro!" + amigos onde ha fumaça ha fogo! segunda feira e hj terça feira a net ta em + ou - (20kb) e olha q foi agora q aumentou! pra vocês terem ideia eu passo + tempo lendo reclamaçoes do q navegando. e o pior é q somos cobaias mesmo! pra q pagar por um plano d 1mb q nao passa de 30kb?? então valeria + a pena por um plano d 500kb q na real deve ser bem semelhante a essa joça!

4 dias com essa porcaria e amanha vou tentar devolver! porque eu nao vou pagar por um serviço q nao existe!!! pensem comigo você compraria algo q fosse d uma propaganda assim: claro 3g internet super lenta ilimitada!!! la d vz en quando você sera sorteado pra baixar a + d 100kb (isso é raro) e por apenas R$99,90 e fique sabendo q c você qerer nos nao cancelaremos seu contrato! e c você aceitar sera um legitimo troxa!! "éssa sim deveria ser a propaganda da claro!!" vale muito + a pena pagar uma mixaria por uma discada q ficar com essa falça promeça deles!! desculpem q amuntuei tudo os testos + isso é a pura verdade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das 21:30 de domingo (13/04) até umas 14:30 de segunda-feira (14/04) o serviço não conectou. Só dava erro 619 e o mesmo aconteceu com mais duas pessoas que conheço.

Teria sido um problema geral?

Mas na segunda quando o serviço voltou, estava uma maravilha... eu fiz downloads no Limewire a 230 KB/s (sim! bem acima do máximo da conexão de 1Mbps!)... e isso se manteve até umas 8 da noite... ai a velocidade começou a cair... mas ficou "aceitável" (levando em conta o padrão da Claro), na casa dos 50 KB/s...

Hoje a internet esteve bem estável, a velocidade dos downloads ficou entre 30 e 60 KB/s durante toda a tarde e no início da noite. Caiu um pouco depois das 9 da noite. Depois de meia noite a coisa melhorou um pouco.

E minha internet até domingo quando começou o erro 619 estava limitada a 120Kbps, na segunda, quando oerro 619 sumiu, a coisa disparou e voltou a ser "liberada"...

Agora... o que aconteceu com o /testebandalarga da Claro? Não consigo mais acessar o site de testes deles...

E no RJNET agora:

392.06 kbps

(sua velocidade atual) Estatísticas da sua conexão:

Taxa de transferência: 48.05 KB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara aqui hj a net (3g) até q ta boa + ontem tava ruim d+ isso é tipo instavel d+ fiz um download a 240kb até tirei uma foto na hora! + vou indo com essa joça pra ver no q vai dar. espero q a claro tome as devidas providencias o + rápido possivel! Obs: apos mexer nas configuraçoes e por para receber sinal 3g melhorou um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

ANATEL? Faz o quê mesmo?

Alguém poderia me explicar o que é mesmo que a ANATEL faz?

Abri a solicitação número 288361-2008 na ANATEL passando informações até demais. A operadora Claro simplesmente "diz" para a ANATEL que está tudo resolvido e a ANATEL "fecha" a solicitação...

Como NADA FOI RESOLVIDO, você reabre a solicitação e espera a operadora "dizer" novamente para a ANATEL que está tudo resolvido...

Repita os passos acima até ter um AVC, ficar louco de vez ou num surto psicótico entrar numa loja de shopping da Claro atirando pra todos os lados...

Juro que não entendo. A ANATEL teoricamente é uma agência "reguladora". Portanto, em teoria, bastaria informar que há um problema com um serviço "regulado" pela ANATEL e esta "agência" deveria INVESTIGAR A FUNDO para descobrir/diagnosticar o problema. Feito isto, a ANATEL deveria fazer a operadora "regulada" prestar o serviço que vende.

Porém todos nós, que estamos recorrendo sem sucesso à ANATEL estamos fazendo mais! Passamos tudo "mastigado", ou seja, informamos o tipo de problema, onde e quando ocorre e o que deveria ser feito para corrigí-lo.

E o que a ANATEL faz? Aceita qualquer coisa que a operadora informa e fecha a solicitação.

Na minha primeira reabertura:

A funcionária da Claro reporta apenas o que é "bom" para a empresa. Realmente houve o contato e eu efetuei testes durante a ligação. Porém a velocidade superior a 1Mbps foi "constatada" apenas na página de teste da Claro que é "famosa" por fornecer resultados duvidosos. Estas informações de "otimização" são passadas desde dezembro de 2007 e o serviço continua uma porcaria. Durante a ligação não foi possível assistir um vídeo no YouTube. A funcionária alegou problemas com o site. Porém no meu desktop com um ADSL de 1Mbps o mesmo vídeo foi completamente carregado em menos de 1 minuto. A própria funcionária admitiu que o serviço tem problemas e passou nova data "mágica": 30/04. Estarei apelando ao MP, CONAR, PROCON e JEC. Tenho provas e gravações. Aguardo providência concretas da ANATEL.

Hoje tive que fazer a segunda reabertura:

"Contatamos o Sr. Leandro no dia 18/04/2008 às 09h24." - verdadeiro

"Esclarecemos que foram realizados testes pela área de engenharia, protocolo 200834955400 e constatado que não há anormalidades na velocidade do serviço Banda Larga contratado para utilização no modem nº. 5193549251." - FALSO

Os problemas continuam ocorrendo. O serviço Claro 3G é uma FARSA. E continua sendo vendido. Um serviço MÓVEL, que funciona no computador do CLIENTE, tem que ser testado junto com o CLIENTE, nos locais onde ele usa o computador e o serviço deveria funcionar. É triste a operadora afirmar que realizou "TESTES" e que está tudo ok. Mas o pior de tudo é a ANATEL aceitar este tipo de afirmação mentirosa. Como dizem, "joguem no Google" o texto "Claro 3G" e vejam a quantidade de denúncias...

B R A S I L . . .

Bravo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!