Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Prezados confrades

Não sei se seria exatamente neste tópico que eu deveria postar, mas como utilizo o WBR-1310, que é o componente central do sistema, vamos lá.

Estou utilizando este roteador e por incrível que pareça não tive nenhum dos problemas relatados aqui, minha conexão é estável e sem aquele clássico problema dos sites de stream.

Uso Virtua, IP automático, firmware 2.02.

Conectado nele tem um desktop com XP, via cabo, e via wireless um laptop com Vista.

O problema é que eu não consigo fazer com que os computadores se comuniquem, eles não se enxergam, queria usar a impressora, que está ligada no desktop, com o laptop, e transferir alguns arquivos entre as máquinas.

Já compartilhei todas as pastas nos dois computadores e desliguei os Firewalls, nada!

Não tenho muita intimidade com redes, se alguém pudesse me dar uma dica de como ao menos começar a investigar o problema eu já ficaria muito grato.

Abraços

Olá amigo,

Verifique se os computadores estão no mesmo grupo de trabalho.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou precisando de uma ajuda com meu DLink 1310 ! Um tempo atrás comprei ele pra usar wireless dele pro meu iphone . Depois vendi ele para uma tia minha e ela ia usar ele em notebooke , mas não sei o que está acontecendo na hora de instalar ele ! Ligo ele normalmente ao modem , ele da sinal de wireless no notebooke , conecto nele pelo notebooke mas não navega na internet ! Gostaria de saber o que posso fazer para ele conectar na internet com o notebooke , o que posso fazer no notebooke ou no modem ?

Vale lembrar q já resetei o modem , tirei ele da tomada e tirei o modem da internet da tomada também !

Gostaria q vocês me ajudassem com alguma dica , alguma configuração !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Serza!

Obrigado.

Isso mesmo, reconfigurei a rede no desktop e o mesmo, junto com a impressora, já podem ser vistos pelo laptop.

Mas não estou conseguindo fazer o contrário, ou seja, enxergar o laptop no desktop.

Continuo na ralação aqui, qualquer outra dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Serza!

Obrigado.

Isso mesmo, reconfigurei a rede no desktop e o mesmo, junto com a impressora, já podem ser vistos pelo laptop.

Mas não estou conseguindo fazer o contrário, ou seja, enxergar o laptop no desktop.

Continuo na ralação aqui, qualquer outra dica agradeço.

O Windows vista tem umas frescurinhas de bloquear o acesso na rede. Faça o seguinte, no Windows Vista:

- Clique no botão iniciar.

- Digite na pesquisa: control userpasswords2

- Abrirá uma tela de usuários, coloque o usuário "Convidados" como administrador, para fazer isso, selecione o mesmo e clique em propriedades.

- Reinicie os computadores e veja se consegue acessá-lo.

Além disso, veja se na central de compartilhamento estas opções estão como na figura abaixo:

winvistasenhanc1.jpg

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera estou precisando de uma ajuda com meu DLink 1310 ! Um tempo atrás comprei ele pra usar wireless dele pro meu iphone . Depois vendi ele para uma tia minha e ela ia usar ele em notebooke , mas não sei o que está acontecendo na hora de instalar ele ! Ligo ele normalmente ao modem , ele da sinal de wireless no notebooke , conecto nele pelo notebooke mas não navega na internet ! Gostaria de saber o que posso fazer para ele conectar na internet com o notebooke , o que posso fazer no notebooke ou no modem ?

Vale lembrar q já resetei o modem , tirei ele da tomada e tirei o modem da internet da tomada também !

Gostaria q vocês me ajudassem com alguma dica , alguma configuração !

Valeu !

Olá,

Qual o seu tipo de conexão e como estão configurados os aparelhos, Modem e roteador??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, sou novo aqui!

Estou com seguinte problema e pelo que vi muitos tem esse problema.

Ponho algo para baixar, de qualquer site, (SOMENTE ARQUIVOS GRANDES), e depois de um tempo ele trava, pode ser no começo, ou quase acabando, mas trava. Creio que seja o mesmo problema desse rapaz nesse tópico AQUI, só que o roteador dele é o DI 524, e o meu WBR 1310. Tentei arrumar mas não achei essa opção nas configurações desse meu roteador.

Peço ajuda se alguem sabe o que é...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Preciso de um help urgente. Fiz uma compra no ML do wbr-1310 só que o cara me mandou um wbr-2310, queria saber quais são as principais diferenças e se compensa eu pedir pra trocar?

O WBR-2310 é um pouco melhor que o WBR-1310, pois tem algumas opções a mais e trabalha na velocidade de 108mbits, enquanto o 1310 trabalha a 54mbits.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WBR-2310 é um pouco melhor que o WBR-1310, pois tem algumas opções a mais e trabalha na velocidade de 108mbits, enquanto o 1310 trabalha a 54mbits.

falou

Então você recomenda eu ficar com esse mesmo?

Eu consigo fazer a mesma configuração que você postou nesse tuto?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então você recomenda eu ficar com esse mesmo?

Eu consigo fazer a mesma configuração que você postou nesse tuto?

Valeu.

Sim, você pode ficar com esse mesmo, as configurações são as mesmas, o que pode mudar é o lugar onde elas estão, mas aí é so procurar.

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode ficar com esse mesmo, as configurações são as mesmas, o que pode mudar é o lugar onde elas estão, mas aí é so procurar.

falou e boa sorte

Já configurei com as dicas deste tópico e tá funfando belizinha, fiz a atualização do firmware dele pelo site da d-link americana: http://www.dlink.com/products/default.aspx?pid=WBR-2310&tab=3 para a versão 2.03, e vamo ver se dá alguma zica, mas espero que não.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola

Comprei esse roteador esses dias e nem instalei ainda e queria saber porque tenho que deixar ele sempre ligado, e se por exemplo anoite posso desligalo?

Obrigado

Olá amigo,

Como o amigo icefly disse, não precisa deixar ligado 24 horas, eu dei essa dica, pois evita que o roteador perca informações ou desconfigure.

falou e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou usando esse roteador WBR-1310 com internet VIRTUA, conectado a um PC e por wireless um netbook Acer Asphire One, e depois de ler todas essas páginas desse tópico achei pouquíssimias pessoas com meu problema específico.

A internet no netbook cai a cada 5 minutos(às vezes 7), mas facilmente eu reconecto, mas imagina quantas vezes eu tive que fazer isso pra ler esse tópico.

A diferença aqui é que no PC por cabo, a conexão nunca cai, a velocidade é ótima em ambos, e o sinal wireless é maximo.

A parte curiosa é que para restaurar minha conexçao eu só preciso clicar em "refresh network list" como mostrado na foto. E quando aparece "Not Connected" é porque voltou a funcionar! hahaha

routerwbr1310.jpg

Mesmo assim a cada 5 min ela cai, apenas no wireless. Estou usando WinXP, o roteador é revision B1, firmware 2.00 , e a resposta óbvia seria atualizar o firmware, mas tenho que citar o trabalho que é fazer esse reteador voltar a funcionar cada vez que se tenta algo novo, eu fiz tudo certinho quando instalei pela primeira vez e nada, depois de meia hora ele começou a funcionar, depois fui trocar de WAP para WEP, e então não conseguia mais conseguir IP, pelo status do router. Demorou mais 30 min quando ele voltou a funcionar, hoje fui tentar arrumar esse problema, mudando algumas configs e fiquei 3 horas sem internet, quando de repente depois de tentar de tudo, ele conectou de novo, o problema clássico com o DHCP, e quando conseguia estabelecer um ip, ele se reseta várias vezes, enfim quando eu for atualizar o firmware, já sei que vai ser isso de novo, e sei lá quantas horas até ele voltar a viver. E além disso uso muito o streaming. =/

Então tenho esperança que seja alguma config no note ou sei lá o que, pois no PC com cabo a conexão está ótima.

Me alonguei bastante mas é isso.

Obrigado por ter criado esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está fixado em um canal, não sei se os mbps vão adiantar, mas vou tentar, a ultima vez que tentei colocar Only G, não consegui renovar o DHCP, mas tentarei novamente.

Se eu atualizar o firmware não poderei mais ver videos em streaming.

E eu vou confirmar se ainda consigo trocar esse roteador, por isso ainda não atualizei o firmware, estou pensando em trocar pelo D-link DIR-300, parece q não há tanta reclamação nesse, qual foi mesmo o seu novo roteador? Funciona streaming?

Valeu!!

---------------------------------------

EDIT

-----

Opa, felizmente não deu nenhum bug ao mudar essas configs dessa vez.

Não estava fixado um canal, fixei, coloquei em 54, coloquei em only G, coloquei Long Preamble.

Mas ainda cai a cada 5min. via wireless. Parece que é apenas culpa do firmware, apesar de diferentemente de muita gente eu consiga conectar numa boa com essa versão, com apenas esse "probleminha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já está fixado em um canal, não sei se os mbps vão adiantar, mas vou tentar, a ultima vez que tentei colocar Only G, não consegui renovar o DHCP, mas tentarei novamente.

Se eu atualizar o firmware não poderei mais ver videos em streaming.

E eu vou confirmar se ainda consigo trocar esse roteador, por isso ainda não atualizei o firmware, estou pensando em trocar pelo D-link DIR-300, parece q não há tanta reclamação nesse, qual foi mesmo o seu novo roteador? Funciona streaming?

Valeu!!

---------------------------------------

EDIT

-----

Opa, felizmente não deu nenhum bug ao mudar essas configs dessa vez.

Não estava fixado um canal, fixei, coloquei em 54, coloquei em only G, coloquei Long Preamble.

Mas ainda cai a cada 5min. via wireless. Parece que é apenas culpa do firmware, apesar de diferentemente de muita gente eu consiga conectar numa boa com essa versão, com apenas esse "probleminha".

Olá CobraMJD,

Realmente o WBR-1310 é um caso complicado, hehehe:D

O roteador que eu estou agora é o D-Link DIR-320. Não dá problemas, mas também é necessário atualizar o firware para adicionar algumas opções e corrigir alguns probleminhas.

Veja o tópico dele que eu fiz: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/652013

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico da loja conseguiu resolver esse problema, então não deu para trocá-lo, droga!

A instabilidade no wireless, resolveu-se simplesmente trocando a segurança de WEP para WAP-PSK com TKIP. Ou seja agora estou usando um D-link WBR-1310 firmware 2.00 sem qualquer problema na conexão, coisa rara há de se dizer.

Mas eu queria usar WEP com alguns equipamentos, ficar trocando essas configurações, às vezes o DHCP não consegue estabelecer um novo ip e fica tudo zero. E só ele só volta a funcionar quando quer, esse ainda é o problema desse roteador. E como os outros firmwares trazem outros problemas, a gente fica numa sinuca.

Mas é isso, valeu pelo apoio, pelo menos funciona para o básico aqui que é com os pcs. e sem cair. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O técnico da loja conseguiu resolver esse problema, então não deu para trocá-lo, droga!

A instabilidade no wireless, resolveu-se simplesmente trocando a segurança de WEP para WAP-PSK com TKIP. Ou seja agora estou usando um D-link WBR-1310 firmware 2.00 sem qualquer problema na conexão, coisa rara há de se dizer.

Mas eu queria usar WEP com alguns equipamentos, ficar trocando essas configurações, às vezes o DHCP não consegue estabelecer um novo ip e fica tudo zero. E só ele só volta a funcionar quando quer, esse ainda é o problema desse roteador. E como os outros firmwares trazem outros problemas, a gente fica numa sinuca.

Mas é isso, valeu pelo apoio, pelo menos funciona para o básico aqui que é com os pcs. e sem cair. Abraço.

Olha cara...sinceramente acho melhor você usar a WPA-PSK pois é mais segura que a WEP. Para resolver o problema do DHCP, use ip fixo nos pcs, eu acho muito melhor e os pcs se conectam mais rápido.

Para usar fixo:

- Desative o dhcp no roteador.

- Configure ips nos pcs da seguinte forma:

IP: 192.168.0.100 em diante

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS secundario:em branco.

Caso tenha dúvidas de como fazer, veja também: http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com certeza, WAP é melhor, mas é que tem alguns equipamentos aqui, que infelizmente não aceitam o WAP.

Eu sempre ouvi dizer que ter um IP dinamico é bem melhor, não há nenhum risco com Ip fixo?

A maioria dos usuários de redes wireless tem muito receio quanto a segurança, mas não é tão fraca assim, além disso não tem problema em usar ip fixo, sempre usei e nunca tive problemas. Além disso, o ip fixo é melhor para usar o redirecionamento de portas para o emule, bittorrent, etc.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

falaram pra min abrir as portas 8864 8865 8866 8867 8868 8869 88870!

O que eu coloco o que no start/end?

no start eu coloco a que eu quero (8864/5 etc.) e no end o que?

eu coloquei assim ó:

http://img29.imageshack.us/img29/5462/imagemjmr.png

ta certo?

desculpe minha ignorância!

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!