Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

desculpa cara, mas é isso mesmo...a minha é agp... aliás era minha, vendi pois minha máquina pifou, e como preciso de grana .....passei pra frente.

mas adorei a placa cara, pelos 3 meses q usei ela não tenho do q reclamar ...

no agp já achei ótima...no PCI-E o desempenho é maior ainda...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber se terei um bom desempenho com essa placa no meu PC, estou comprando uma HD3850 512MB PCI-e, o que me dizem? Ela é mesmo uma boa placa para rodar jogos atuais tipo Crysis? Ela esta custando 375 mangos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 4670 tem um desempenho ligeiramente melhor quando se utiliza AA

Olha o desempenho delas aqui:

http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-q3-2008/compare,794.html?prod%5B2123%5D=on∏%5B2254%5D=on

Além do mais a HD4670 custa menos, veja esse modelo aqui por R$348,00:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:119

Falou.

Realmente a HD4670 é melhor que a HD3850, sendo que o modelo do teste é o de 256MB, vou comprar uma de 512MB, o que me dizem? Ela teria melhor desempenho certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
ai galera, to com um problema...

meu vídeo está apagando direto (apaga, volta, apaga...) tirei a vga e to usando o vídeo on-board e está tudo normal...

o que será que está acontecendo?

Testou a placa de vídeo em outro PC? Se sim, os problemas ocorreram novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a placa agora está normal, não mais desligou o monitor...

estava fazendo uns testes e observando a temperatura dela em full e tava a 75º coloquei o fan até em 100% e a temperatura só baixou 3º...

essa temperatura está boa ou está muito alta pra esse modelo?

Não está muito. Mas se quiser baixar a temperatura, se o seu gabinete não tiver fans auxiliares, é bom já pensar em nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc tem dois fans de coolermaster r4 (um na frente e outro atrás como exaustor) e outro na lateral de 80 mm 64 cfm no processador...

não é muito mas daria pra resfriar um pouco.

até em jogos fracos de baixa resolução (FarmFrenzy2 que minha irmãzinha joga) monitorei e ficou com mínimo de 67º máxima 77º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a sapphire HD 3850 "AGP", e n rodou direito no xp pro, no teste 3D do dxdiag deu falha, e as sombras das fontes do menu do windows fico meio rosa em vez do cinza padrão... entom instalei o vista pra tentar roda-lo, e piorou a coisa pois nem reconhecia como driver...

baixei todas as atualizacoes mas n adiantou...

agora n sei se é defeito na placa ou outra coisa.. pois li em outros foruns e tinah mais gente com o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
po galera to com um problema similar...tenho uma HD3850 da sapphire, coloquei o catalyst mais novo que tem no site e as vezes no meio dos jogos ele trava e reinicia o pc...tenho uma ST-420BKV

sera que é a fonte? ou sera problema com drivers ou a propria vga?

Olha só Bekham, o problema que tive é identico ao seu. Só que, geralmente trava quando estou manipulando imagens, ou quando estou navegando na net. Os jogos funcionam sem problemas e com resolução máxima. Já entrei em contato com a Sapphire e com a AMD e, infelizmente, até hoje não obtive solução do problema. Já adianto que não é atualização de drivers ou reversão dos mesmos.

Meu equipamento roda com a seguinte configuração:

Placa Mãe: ASUS K8V-XE

Memória: 2 gb

HD: 01 de 80 e 01 de 120

Fonte: Dr Hank 500 Wats reais

SO: Windows XP Proissional

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 3650 PCI-E

MENSAGEM DE ERRO EM "TELA AZUL DA MORTE (bsd)"DSCN0190.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

Desculpe ressucitar o tópico, mas acabei de comprar um computador com esta configuração abaixo e instalei o Windows7. Ele está redondo, funcionando perfeitamente.

Mas tem um porém: Não consigo instalar o driver da placa de vídeo HD3850. Já tentei usar a versão 9.3 disponível no site da ATI para o Windows7 64bits, a versão 9.3 para Vista64 e a versão 8.12 para Vista64.

Com todas elas, acontece a mesma coisa: reboot no meio da instalação.

Outra coisa esquisita é quando eu peço para o windows avaliar a performace da maquina (Meu Computador -> Propriedades). Após uns 10 segundos, ele da reboot.

Ah... outra coisa.... se eu remover a HD3850 e usar o video onboard, funciona tudo perfeitamente. Porém, quando eu coloco de novo a HD3850 na placa mãe, ele dá uns 3 reboots até ligar a máquina em definitivo.

Eu já fui na loja, expliquei ao vendedor a situação e pedi para trocar a HD3850 por outra igual. Aconteceu a mesma coisa.

Ontem, eu peguei a minha X700 antiga e coloquei na maquina nova. Funcionou perfeitamente. O boot correu direitinho ( só 1 boot ). O win7 conseguiu fazer o teste de performace completo (só 2 pontos nos gráficos 3D ... Bleh!).

Coloquei a HD3850 no PC antigo (Gigabyte [não lembro a placa agora], AMD 3600+, 3Gb DDR400), que é um Vista32 e funcionou direitinho. No teste de performace rodou beleza (3D = 7.1pontos ... Uhull).

Então... estou nesse dilema! Devolvo a HD850 ou tento instalar o Vista64 no novo computador?

Peço ajuda aos universitários!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!