Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Mistério das "C3 Tech"


spynosi

Posts recomendados

Só um detalhe ainda não comprei a fonte. rsrsrsrsrsrs.

To com um cheque bom pro dia 10 de Maio, se eu conseguir trocar essa semana vou comprar uma sim.

Vou comprar sem medo pois a minha configuração é bem modesta e quase não gasta, mas como vou por um 9600GT vou comprar essa fonte.

Na minha opnião se ela entregar 350W limpos já vale o preço. Por ter PFC ativo, coisa que suas concorrentes diretas não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou acompanhando. Iria comprar certo uma puf-4050s, mas resolvi pegar essa, dsa-5060v.

Para usar em um:

E2140 @ 2ghz

1 HD 750GB SATA 2 Samsung

1 DVD-RW

1 9600GT

2 x 1GB Kingston 667mhz

Acho que vai dar de boa, até quando der um up de processador.

Uso uma PUF - 4050 e pelo que vi ela é bem completa comparada às genéricas, ela usa mosfets e tem 405w reais. Tá escrito no pcb da própria fonte. tem um tópico lá no GDH.

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, também estou esperando uma conclusão a respeito dessa fonte (C3 Tech DSA 5060v). Pois, se ela render mesmo o que promete vai ser o melhor custo benefício. Mas se ela não for boa estou pensando em pegar uma Zalman 360w, por que acho que ela segura a minha Geforce 9600GT.

Enquanto vamos esperar alguém postar algo conclusivo sobre a DSA 5060v.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não é questão de comparar a DSA-5060V com fontes como Carsair ou Zalman que custam acima de 280,00. A DSA custa 160,00 e como eu já disse antes, se ela me entregar 400W reais por esse preço é um ótimo custo benefício, sem falar do PFC ativo que nenhuma fonte até 200,00 possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não é questão de comparar a DSA-5060V com fontes como Carsair ou Zalman que custam acima de 280,00. A DSA custa 160,00 e como eu já disse antes, se ela me entregar 400W reais por esse preço é um ótimo custo benefício, sem falar do PFC ativo que nenhuma fonte até 200,00 possui.

Procure pela Seventeam ST-380PAS, já vi ela por R$ 180. Tem PFC ativo e certificação 80Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha que não é nem um podre absurdo. não tem re-nome como OCZ / CoolerMaster / 7-Team / etc.

Aguento De boa nos primeiros teste. agora v deixa ligado o PC em casa por mais tempo com a fonte. vamos ver como fica.

Lembrando, eu usava uma C3-Tech Xing-Ling na minha 7600GT AGP. segurava até os espantosos Overs que fazia, nunca peido sequer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, não é questão de comparar a DSA-5060V com fontes como Carsair ou Zalman que custam acima de 280,00. A DSA custa 160,00 e como eu já disse antes, se ela me entregar 400W reais por esse preço é um ótimo custo benefício, sem falar do PFC ativo que nenhuma fonte até 200,00 possui.

Inicialmente te digo que até tenho dúvidas se essa fonte dai tem realmente PFC ativo, se realmente é fabricada pela CWT e coisas do gênero.

Quanto às fontes com PFC ativo abaixo dos R$ 200 existe sim, a ZM360B-APS, uma rica fonte capaz de oferecer esses 360 Watts com muita folga (oferece até mais) e com PFC ativo, com eficiência elevada, com 3 anos de garantia.

Mas sei o real problema de adoção de uma fonte dessas dai, está em seu nome... Como é que vais dizer que seu PC é sustentado por uma fonte de 360 Watts??? Uma vergonha!!!

A enorme maioria dos PC's do mercado, sacando fora aqueles que tem placas de vídeo devoradoras de energia, pode ser sustentada por uma fonte dessas dai tranquilamente... Vou citar uma config que pode muito bem ser tocada por uma dessas dai:

C2Q Q6600

Placa de vídeo HD4850 ou 9800GTX ou GTS250 de 1Mega

4 Giga de memória

1 HD sata

1 DVD

Isso tudo dai ela rodaria com a folga necessária e suficiente para sequer usar mais do que 70% de sua capacidade final..

Só tem um problema... Como é que o "badboy" irá dizer no fórum que seu PC Power está sustentado por uma fonte com míseros 360 Watts de potência.. Vai ficar envergonhado...

Sua capacidade de oferta de corrente nas linhas de 12 volts é de 26 Amperes.

Cito abaixo algumas das principais fontes que tem, declaradas pelos fabricantes, uma capacidade de fornecimento de corrente abaixo ou igual a essa corrente dai, da ZM360B-APS, só para estabelecer um parâmetro de comparação:

Da Seventeam:

ST-400PAZ

ST-380PAS

ST-420BKV

ST-450PAG

Da Cooler Master:

RS460 PMSR-A3

Da Huntkey:

Green Star LW-6450HG

V-POWER450

Da Thermaltake:

TR2 Standard 430W [W0070]

TR2 Standard 420W [W0062]

TR2 RX Cable Management 450W [W0146]

Não pense somente em potência mais sim em qualidade, consistência da energia, modernidade da fonte, eficiência, garantia, etc...

Economizar é comprar bem!

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.

Meu PC veio com uma fonte de 180W reais, não tem estágio de filtragem algum e roda a seguinte configuração.

Athlon X2 4200+ 2.2 @ 2.8 GHz

2x2 GB DDR2 800MHz @ 940MHz

HD 250GB Sata2

DVD-RW LG

HD 4670 OC de 22%

Eu poderia ter vergonha de postar isso mais não tenho.

Se eu comprar uma Fonte com PFC ativo que tenha mais de 180W já saio no lucro não???

Acho que ninguém tá querendo comprar uma fonte de 160,00 pra substituir uma de 280,00 Acho que não fui muito claro então.

Vou comprar uma 9600GT e tenho absoluta certeza que essa fonte vai me servir, também não estou disposto a pagar 280,00 em uma fonte que vem apresentando muitos problemas de ruidos (sonoros) e má qualidade de acabamento.

Inicialmente te digo que até tenho dúvidas se essa fonte dai tem realmente PFC ativo, se realmente é fabricada pela CWT e coisas do gênero.

Quanto às fontes com PFC ativo abaixo dos R$ 200 existe sim, a ZM360B-APS, uma rica fonte capaz de oferecer esses 360 Watts com muita folga (oferece até mais) e com PFC ativo, com eficiência elevada, com 3 anos de garantia.

Mas sei o real problema de adoção de uma fonte dessas dai, está em seu nome... Como é que vais dizer que seu PC é sustentado por uma fonte de 360 Watts??? Uma vergonha!!!

A enorme maioria dos PC's do mercado, sacando fora aqueles que tem placas de vídeo devoradoras de energia, pode ser sustentada por uma fonte dessas dai tranquilamente... Vou citar uma config que pode muito bem ser tocada por uma dessas dai:

C2Q Q6600

Placa de vídeo HD4850 ou 9800GTX ou GTS250 de 1Mega

4 Giga de memória

1 HD sata

1 DVD

Isso tudo dai ela rodaria com a folga necessária e suficiente para sequer usar mais do que 70% de sua capacidade final..

Só tem um problema... Como é que o "badboy" irá dizer no fórum que seu PC Power está sustentado por uma fonte com míseros 360 Watts de potência.. Vai ficar envergonhado...

Sua capacidade de oferta de corrente nas linhas de 12 volts é de 26 Amperes.

Cito abaixo algumas das principais fontes que tem, declaradas pelos fabricantes, uma capacidade de fornecimento de corrente abaixo ou igual a essa corrente dai, da ZM360B-APS, só para estabelecer um parâmetro de comparação:

Da Seventeam:

ST-400PAZ

ST-380PAS

ST-420BKV

ST-450PAG

Da Cooler Master:

RS460 PMSR-A3

Da Huntkey:

Green Star LW-6450HG

V-POWER450

Da Thermaltake:

TR2 Standard 430W [W0070]

TR2 Standard 420W [W0062]

TR2 RX Cable Management 450W [W0146]

Não pense somente em potência mais sim em qualidade, consistência da energia, modernidade da fonte, eficiência, garantia, etc...

Economizar é comprar bem!

Abraço...

Faller.

Eu já acho o contrário, o cara enche a boca pra dizer que tem uma ZALMAN, mesmo que seja a mais fraca da série. Também o cara enche a boca pra dizer que tem uma CORSAIR que é muito conhecida pelas memória que fabrica, mesmo que a sua fonte tenha um péssimo acabamento e apresente vários defeitos que são diariamente relatados por seus proprietários nessa comunidade.

Realmente o nome é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não estou disposto a pagar 280,00 em uma fonte que vem apresentando muitos problemas de ruidos (sonoros) e má qualidade de acabamento.

Mas de que fonte estás falando, não deve ser a mesma de que te falei, correto?? Seria essa fonte dai de que falas uma ZM360B-APS, que se pode comprar abaixo de R$ 200 ???

Penso que estejamos falando de duas diferentes fontes...

É dessa dai que estou falando, da ZM360B-APS...

É a ZM que está apresentando problemas??? Se for então estou completamente por fora, pois não vi isso dai em todo esses anos nos quais recomendo essa bichinha por ser Muito boa mesmo.. E abaixo dos R$ 200 de que você falou não existir boas fontes com PFC ativo...

Além do PFC ativo alta eficiência e garantia de 3 anos. O que queres mais???

Não é de hoje que indico essa dai: veja, tem mais de dois anos e ainda não vi sequer uma reclamação da bichinha... : http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1735916#1735916

Desse modo, se houver, me mostre alguém reclamando dessa ZM360B-APS

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a corsair , apenas algumas fontes apresentam o barulho do cooler, se não me engano, somente o modelo VX450W, nada que posso ser resolvido por RMA, nada que tire o merito desse fonte, ela é espetacular, com um projeto muito moderno. potência de sobra, baixissimo nivel de ruido eletrico, componentes de qualidade, etc...

sobre péssimo acabamento ?!?! aonde isso ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mas no site do fabricante diz que a faixa de trabalho dessa fonte é de 0° a 50°

Então como é isso???

Veja as especificações de uma fonte C3Tech qualquer (a que eu achei no histórico do navegador) DSA 5060V:

Potência Combinada Operacional (CNTP) 500W

Potência Combinada Máxima (CNTP) 600W

CNTP, significa: Condições Normais de Temperatura e Pressão, que uma rápida pesquisa no Google (Wikipedia mais precisamente), nos revela indicar uma temperatura de 0ºC e pressão de 1atm. Nessas condições a fonte oferece 500W (a fonte que usei como exemplo), mas quando você vai conseguir isso? Você teria que estar no nível do mar (1atm) e dentro de um freezer (0ºC)...

Em condições normais (temperatura interna da fonte de aproximadamente 40ºC) teremos uma potência menor.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Condi%C3%A7%C3%B5es_Normais_de_Temperatura_e_Press%C3%A3o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
CNTP, significa: Condições Normais de Temperatura e Pressão, que uma rápida pesquisa no Google (Wikipedia mais precisamente), nos revela indicar uma temperatura de 0ºC e pressão de 1atm. Nessas condições a fonte oferece 500W (a fonte que usei como exemplo), mas quando você vai conseguir isso? Você teria que estar no nível do mar (1atm) e dentro de um freezer (0ºC)...

Em condições normais (temperatura interna da fonte de aproximadamente 40ºC) teremos uma potência menor.

Até já levantei essa questão, mas me recuso terminantemente a crer que o distribuidor tenha usado desse subterfúgio...

Tanto assim que entrei em contato com o distribuidor, via e-mail, solicitando esclarecimento acerca do real significado dessa sigla, CNTP como está usada nas especificações de produto de seu site.

Ainda não responderam.. Estou esperando sentado por enquanto..

Quando vier pode ter certeza, seja qual for o significado, posto ai no fórum, para compartilhar dessa informação..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora da química é comum usar a expressão CNTP para indicar metafóricamente uma condição normal de uso para um equipamento. É errado porque nem sempre a condição normal se refere à temperatura e pressão, sem falar que os valores "normais" desses casos raramente incluem temperaturas na faixa de 0°C (273K).

Provavelmente quem redigiu as especificações da C3tech estava associando CNTP à uma condição normal de uso para uma fonte (temperaturas entre 35 e 55°C) e não aos valores da CNTP (0°C e 760 mm Hg). Isso é o que eu espero, uma vez que o contrário seria um truque baixo absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até já levantei essa questão, mas me recuso terminantemente a crer que o distribuidor tenha usado desse subterfúgio...

Tanto assim que entrei em contato com o distribuidor, via e-mail, solicitando esclarecimento acerca do real significado dessa sigla, CNTP como está usada nas especificações de produto de seu site.

Ainda não responderam.. Estou esperando sentado por enquanto..

Quando vier pode ter certeza, seja qual for o significado, posto ai no fórum, para compartilhar dessa informação..

Abraço..

Pois é... Pois veio a resposta. Quase cai duro.. Não queria acreditar.. Deve ter um engano...

Agora fonte virou gás... Quando se trata de gás é que usualmente se fala nas CNTP mas a C3Tech adotou para falar de fontes..

Tai a resposta deles..

CNTPwhatdoesitmeans.jpg

Ai pessoal que tem C3Tech.. Casaquinho e direto prá dentro do freezer...

Daqui alguns dias aparece uma propaganda de fonte da C3 Tech por ai com o mot.. GELAAAAADAA!!!

Essa dai é mais ou menos semelhante aquela da Gamer da Leadeshit que largou no mercado uma fonte "WIRELESS" falando de seu lançamento com cabeamento modular...

Eu mereço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller.

Eu não quero ser o Advogado do diabo mas a super-fonte da C3 Tech que foi testada e aprovada pelo CDH também tem a mesma inscrição.

Potência Combinada Operacional (CNTP) 750W

Potência Combinada Máxima (CNTP) 930W

Faixa de Temperatura Operacional 0 °C a 50 °C

http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=74

Mesmo assim ficou provado que é uma fonte de qualidade indiscutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller.

Eu não quero ser o Advogado do diabo mas a super-fonte da C3 Tech que foi testada e aprovada pelo CDH também tem a mesma inscrição.

Potência Combinada Operacional (CNTP) 750W

Potência Combinada Máxima (CNTP) 930W

Faixa de Temperatura Operacional 0 °C a 50 °C

http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=74

Mesmo assim ficou provado que é uma fonte de qualidade indiscutível

Mas é isso mesmo que eu me assusta. Essa bobagem que somente depõe contra eles mesmos. Eu não duvido de modo algum que aquela fonte testada seja um fonte realmente boa e sabidamente não necessita trabalhar em Zero graus para apresentar os resultados apresentados.

O problema é que dai vem o distribuidor e diz... "Minha fonte é boa, mas a zero graus".. É puro tiro no pé... Coisa que estagiário não faria, de vergonha...

Lamentável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!