Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Olá, eu tava querendo comprar um notebook e tava vendo esse review, achei esse kennex bastante interessante, mas tava de olho tb no gateway m-6888u. O que vocês podem me falar sobre esses dois notes.

O gateway é um pouco mais caro (cerca de 350,00), mas parece ser melhor e me disseram que a assistencia tecnica dele é muito boa (alguem confirma isso).

Alguem pode me dar uma luz.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, usei o seven por muito tempo, e digo, não comença instalar o 64bits para nossos notebooks, não vi diferença alguma e mais, vi um pouco de perca de desempenho e e a falta de compatibilidade q todo sistema 64 tem.

Ai usei o 32 bits por muito tempo, porém a versão RC, estava mil maravilhas, quando saiu a versão ultimate, meu amigo, achei um lixo, muito pesada e e mais lenda q a RC, perdi pontos na avaliação do windows iguala você.

Eu uso o mesmo q uso no vista o driver DNA 9.1 ou até melhor o 8.12

Funciona beleza.

porém tive um susto, como não gostei da versão ultimate, optei por voltar a usar o vista ultimate, meu amigo, atualizei para o SP2 e instalei os mesmos drivers e não acreditei, consegui o mesmo desemprenho do seven RC.

Quem criticava o vista era porque estava no início, agora ele está a nivel do seven a diferença é somente o gosto do usuário.

Os jogos ganharam desempenho e está iniciando e desligando rapidamente, sem erros até agora.

aconselho aos senhores q voltem para o vista q é o sistema mais adequado a nossa máquina (meu ponto de vista)

Quem não se lembra do windows XP quando saiu? Nossa era um lixo, muito lento e so era bonito. Quando saiu o SP1 melhorou 20% apenas, mas ai veio o SP2, nossa, melhorou 150%, ficou muito bom, o SP3 melhorou pouco porque já não havia muito o que melhorar.

:cool:^_^

Qualquer dúvida so falar.

A e não habilitem a atualização automática no windows seven, pois ele não pode instalar o driver de video atualizado da microsoft, porque não funciona, fica so em tela preta na hora de iniciar.:cool:

Eu não sou técnico. Apenas usuário comum. Com a instalação nova o vista sp2 pode até ser mais rápido, mas com o tempo de uso, acredito que o seven leva vantagem. Tenho o Win 7 x64 e, apesar de uma inicialização um pouco mais demorada, ainda prefiro o Seven. Se não me engano, quando saiu o SP2 do vista, foi o lançamento do RC do 7, quando migrei por curiosidade. E do mesmo modo que o vista e o xp, o 7 terá seus aperfeiçoamentos, além do mais, já é a realidade. E para o que utilizo, não tenho encontrado dificuldades. Agora entre o 32 e o 64, não sei a diferença, ainda não utilizei o de 32.

Quanto ao driver de video, realmente não uso o do update, utilizo o que é pré-instalado e oculto a atualização. Tinha uma discussão sobre o melhor driver de video no inicio, quando comprei o note. Hoje confesso que não tenho a resposta porque a versão referida anteriormente está me satisfazendo.

Mas fica a sua dica! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende, dependo dos programas instalados e a forma de uso.

Eu já instalei uma versão "black" do vista ultimate, Vista Home e por fim Vista Ultimate.

Constatei que o Vista para recursos como processamento de dados ele vai muito bem. Nisso tem muita gente ainda se segurando para nao ir para o Seven por esse motivo.

Porém recursos que foram melhorados e precisavam no Seven era:

- Compatibilidade com uso de arquivos de Windows anteriores;

- Recursos visuais 3D utilizam a aceleração da placa de video para processar. (o Vista usa o processador para processar efeitos)

- Uso de recursos que ficam apenas ativos se utilizados (no Vista ficava ativo desde quando você ligava o computador, como Comunicação com Windows Media Player, Windows Update, entre outros)

- Um recurso que o Seven trouxe que todo mundo agradece foi de integrar com o Windows Media Center a questao multimidia. Muita gente sempre reclamou que para processar um arquivo simples de mp3 com trabalho multi tarefa deixava pesado o computador.

E o pior de todos, por manter os aplicativos ativos na memoria, estes nao sendo eliminados, ocupavam memoria Virtual, memoria RAM e com isso o HD ficava sendo acessado a todo momento. Primeiro pela memoria Virtual e segundo pelas indexaçoes do Vista que eram terriveis de pesadas. (enqto o Seven faz isso em tempo real e você ainda pode selecionar quando quiser ou nao indexar uma pesquisa).

Por essas e outras para o usuario domestico que quer joguinhos, colocar coisas residentes na memoria como eu faço (coloco Winamp Remote, para ouvir musicas mp3 do meu note em qualquer lugar, Logmein para acessar remotamente o meu notebook de qualquer lugar e alguns aplicativos de monitoramento) o Seven realmente é muito superiro ao Vista. O fato de carregar mais dadosde inicio do Seven servem mais para ajudar do que piorar o desempenho. porque o Vista é o inverso, carrega rápido o SO e depois na hora de se trabalhar vai deixando pesado devido aos "vestigios" deixados para tras.

Outro item de destaque no Seven é o registro do Windows. Ele está mais "limpo" que nas outras versões e dificilmente você tem travamentos por erro de registro ou de registro corrompido. Coisa comum que ocorre no Vista.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, usei o seven por muito tempo, e digo, não comença instalar o 64bits para nossos notebooks, não vi diferença alguma e mais, vi um pouco de perca de desempenho e e a falta de compatibilidade q todo sistema 64 tem.

Ai usei o 32 bits por muito tempo, porém a versão RC, estava mil maravilhas, quando saiu a versão ultimate, meu amigo, achei um lixo, muito pesada e e mais lenda q a RC, perdi pontos na avaliação do windows iguala você.

Eu uso o mesmo q uso no vista o driver DNA 9.1 ou até melhor o 8.12

Funciona beleza.

porém tive um susto, como não gostei da versão ultimate, optei por voltar a usar o vista ultimate, meu amigo, atualizei para o SP2 e instalei os mesmos drivers e não acreditei, consegui o mesmo desemprenho do seven RC.

Quem criticava o vista era porque estava no início, agora ele está a nivel do seven a diferença é somente o gosto do usuário.

Os jogos ganharam desempenho e está iniciando e desligando rapidamente, sem erros até agora.

aconselho aos senhores q voltem para o vista q é o sistema mais adequado a nossa máquina (meu ponto de vista)

Quem não se lembra do windows XP quando saiu? Nossa era um lixo, muito lento e so era bonito. Quando saiu o SP1 melhorou 20% apenas, mas ai veio o SP2, nossa, melhorou 150%, ficou muito bom, o SP3 melhorou pouco porque já não havia muito o que melhorar.

:cool:^_^

Qualquer dúvida so falar.

A e não habilitem a atualização automática no windows seven, pois ele não pode instalar o driver de video atualizado da microsoft, porque não funciona, fica so em tela preta na hora de iniciar.:cool:

Meu note fez 1,2 anos sem nenhum problema, no meu ver o SO ideal para ele seria esse que eu uso, o Vista Home Premium 64bits depois que atualiza fica realmente igual ao Seven, ele tem razão! Instalei o Seven no desktop, uma ultra máquina e tive que voltar pro Vista por compatibilidades, e mais não vi desempenho melhor! Está acontecendo exatamente o que ele mencionou no início, o SO está ficando excelente mesmo caso do XP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gillian,

No caso de você realmente consertar o notebook, eu procuraria outras opções de monitor, como tela anti-reflexiva (sei lá). Já que você vai gastar, que seja um investimento.

Até porque eu prefiro pagar 400 paus numa tela q me deu mais trabalho pra achar do que gastar 800 paus numa tela "original". Me recuso. É um desaforo.

Dá uma pesquisada, tem vários modelos de 15,4" ditos genéricos que são bem mais baratos: http://notebooks.mercadolivre.com.br/telas-lcd-15-polegadas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gillian,

No caso de você realmente consertar o notebook, eu procuraria outras opções de monitor, como tela anti-reflexiva (sei lá). Já que você vai gastar, que seja um investimento.

Até porque eu prefiro pagar 400 paus numa tela q me deu mais trabalho pra achar do que gastar 800 paus numa tela "original". Me recuso. É um desaforo.

Dá uma pesquisada, tem vários modelos de 15,4" ditos genéricos que são bem mais baratos: http://notebooks.mercadolivre.com.br/telas-lcd-15-polegadas/

entendo ivteixeira, mas tipo, não é todo lcd 15,4'' wide que serve não é?

tenho q ver um q sirva no modelo do meu por causa dos encaixes e etc..

estou certo ou errado?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal!

Desculpem se esse minha pergunta já foi exclarecida no forum, é que ultimamente estou sem tempo para acompanhar as duvidas do pessoal!

Bom, eu consegui uma placa wireless de um Dell Ispiron 1525 e gostaria de saber se tem como eu colocar no meu note, pois meu colega tem um dell 1525 e ele pega algumas redes na faculdade que no meu kennex não pega!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo ivteixeira, mas tipo, não é todo lcd 15,4'' wide que serve não é?

tenho q ver um q sirva no modelo do meu por causa dos encaixes e etc..

estou certo ou errado?

obrigado!

Gilian,

Eu não sei se há diferenças entre os modelos de tela LCD para notebook e se são significativas a ponto de inviabilizar uma troca, tipo com encaixes diferentes.

Sugiro que você abra (ou peça a um ténico de confiança ou amigo seu que entenda) o notebook e dê uma boa olhada nos detalhes do LCD, como cabo, espessura e por aí vai. Ou até mesmo leve o LCD a outras assistências para procurar por uma opção viável e barata.

Não acredito que haja diferenças que limitem uma troca.

Se você conseguir trocar por si só, deixe (se possível) suas impressões, problemas e soluções desse caso pra ajudar outros que venham a ficar em situação semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilian,

Eu não sei se há diferenças entre os modelos de tela LCD para notebook e se são significativas a ponto de inviabilizar uma troca, tipo com encaixes diferentes.

Sugiro que você abra (ou peça a um ténico de confiança ou amigo seu que entenda) o notebook e dê uma boa olhada nos detalhes do LCD, como cabo, espessura e por aí vai. Ou até mesmo leve o LCD a outras assistências para procurar por uma opção viável e barata.

Não acredito que haja diferenças que limitem uma troca.

Se você conseguir trocar por si só, deixe (se possível) suas impressões, problemas e soluções desse caso pra ajudar outros que venham a ficar em situação semelhante.

ivteixiera

Eu achei um vendedor que disse que o LCD que ele tem serve pois esse kennex utiliza modelo universal. Ele tambem manda um manual passo a passo ensinando como fazer a troca do LCD. Eu vou tentar trocar sozinho porque acho q deve ser caro levar p uma assistencia técnica trocar, você tem uma ideia de quanto seria apenas para o técnico trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém ai com problemas nas dobradiças do note? minha tela tá com uma pequena folga ... creio que com o tempo irá aumentar ...

Ao abri seguro ele empuro a tela na lateral, agora estou abrindo segurando proxima a cam. fora isso, estive viajando de moto com o note numa bolsa.. pela city da mesma forma será que isso pode ter sido o causador.. valeu a atenção boa pascoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabsaber,

Já ouvi relatos aqui no fórum sobre problemas na dobradiça desse note. Parece que esse foi um problema de fábrica que ocorreu. Aconselho que você pesquise nos 5 tópicos sobre o kennex pra ver se encontra algo sobre este problema.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-core/587417

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-u50sa/570277

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-u50sa/586927

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

http://forum.clubedohardware.com.br/best-review-notebook/610647

ivteixiera

Eu achei um vendedor que disse que o LCD que ele tem serve pois esse kennex utiliza modelo universal. Ele tambem manda um manual passo a passo ensinando como fazer a troca do LCD. Eu vou tentar trocar sozinho porque acho q deve ser caro levar p uma assistencia técnica trocar, você tem uma ideia de quanto seria apenas para o técnico trocar?

Gillian,

Não tenho noção de quanto custaria apenas a troca do LCD. Não sei onde você encontrou esse vendedor, se foi loja física, mercado livre ou outro, mas presta atenção pelo menos nas configurações básicas, tipo se é 15,4", wide.

Já que você mesmo quer realizar a troca, eu recomendo que você retire antes a tela e leve na loja (se for física) para conferir os conectores e as dimensões (espessura, comprimento e largura) pra você não ficar no prejuízo depois. Afinal, seguro morreu de velho, kkkkkk.

Outra coisa, como você vai abrir o note mesmo, recomendo comprar uma dessas antenas wireless ( http://lista.mercadolivre.com.br/antena-wireless-notebook_OrderId_PRICE ) pra colocar no note e melhorar o sinal sem fio, afinal o note só tem uma antena (a placa wireless aceita 2 antenas). Alerto logo que não tenho ideia de como fica o consumo de energia com uma antena a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum modo de fazer esse note aceita chave WEP no roteador? (Estou usando o Intelbras WRS 240 E, se quiser saber).

Mesmo sabendo que WPA2 é mais segura eu preciso usar WEP de vez em quando, mas se eu coloco WEP o note não consegue se conectar, aí tenho que conectar com o cabo para consertar e colocar WPA2 novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... estou meio encucado com meu Kennex, estou achando que ele andou perdendo muita performance no processamento gráfico!

Junto a isso percebi q o cooler de refrigeração anda sempre ligado... nao para!!

Tirei um print da tela de temperaturas do Everest... deem uma olhada!! Ele tá esquentando muito??

tempxb.jpg

Grato,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... estou meio encucado com meu Kennex, estou achando que ele andou perdendo muita performance no processamento gráfico!

Junto a isso percebi q o cooler de refrigeração anda sempre ligado... nao para!!

Tirei um print da tela de temperaturas do Everest... deem uma olhada!! Ele tá esquentando muito??

tempxb.jpg

Grato,

Renato

É tá meio quente mesmo o meu fica nessa temperatura tb se eu n estiver com o ventilador por perto recomendo usar a base cooler que diminui bastante a temperatura, o meu chega a 82º mesmo com undervolting então é melhor ou colocar um ventilador ou um cooler.

Eu estava meio sumido, muita coisa pra fazer mas anuncio que agora com mais tempo posso ficar mais ativo e voltar a responder e opinar as duvidas do pessoal.E acmpanhar o forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tá meio quente mesmo o meu fica nessa temperatura tb se eu n estiver com o ventilador por perto recomendo usar a base cooler que diminui bastante a temperatura, o meu chega a 82º mesmo com undervolting então é melhor ou colocar um ventilador ou um cooler.

Eu estava meio sumido, muita coisa pra fazer mas anuncio que agora com mais tempo posso ficar mais ativo e voltar a responder e opinar as duvidas do pessoal.E acmpanhar o forum.

Mais é normal do Kennex ficar com essa temperatura??

porque to achando que cagaram nele quando mandei trocar a tela q deu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!