Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

voce ja mudou na bios para dar boot primeiro no cd?Abraço....

RS não sou tão leigo não. Ele começa e ler o DVD e fica o curso piscando com toda a tela preta, e fica nisso, tela toda vazia como o cursor piscando, depois de um tempo ele entra no Windows que esta instalado. Ja instalei o WinXP , Win732 e Win64, tive uns problemas com travamento na hora do boot, mas consegui instalar sem maiores problemas.

Sera que é algo que precisa configurar na Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pode ser que seja algo na bios, eu tipo dei um toque , pois tenho uma lan e as vezs quando vou formatar nao esta configurado o boot pel cd e nao vai de jeito nenhum , mas ja tive problemas com cd tmb , igual você falou.....Qualquer coisas da uma olhada la na bios nao custa tentar..Abraço.....

RS não sou tão leigo não. Ele começa e ler o DVD e fica o curso piscando com toda a tela preta, e fica nisso, tela toda vazia como o cursor piscando, depois de um tempo ele entra no Windows que esta instalado. Ja instalei o WinXP , Win732 e Win64, tive uns problemas com travamento na hora do boot, mas consegui instalar sem maiores problemas.

Sera que é algo que precisa configurar na Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei o meu MUB, e estou aguardando ele chegar, porém tenho visto pelos comentários de vocês que ele tem apresentado alguns problemas, como por exemplo, aquecimento, tela azul.. portanto, tenho algumas dúvidas:

1 - caso esse aquecimento aconteça, devo logo pedir troca ou encaminhar para a microboard.. ou seria um problema "normal" quando eu estiver utilizando o micro com muita "força".

2 - eu pretendo passar de linux para xp, e vi no site do Wal Mart, que devemos usar o xp 64 bits para utilizar os 4gigas de memoria, logo a minha dúvida surge.. eu tenho cd do xp service pack 2 aqui, mas devo comprar algum mais atualizado , que eu nem sei qual é... , COMO saberei se é 64bits ou 32 bits???

3 - Eu gostaria de jogar o jogo PRO EVOLUTION 2010, vocês acreditam que o MUB é capaz de rodá - lo?

4 - No que diz respeito a Placa de Vídeo, ela não é tão potente, gostaria de saber se é possível trocá - la, se sim, qual seria a melhor de todas para esse notebook..

Desculpa pelas muitas dúvidas,

Aguardo as respostas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o disco veio todo manchado e inicia a instalação porém trava no meio da instalação.

Gostaria que alguem que recebeu o cd de recuperação o mandasse pra mim.

Alguem se habilita?

Pois é cara, os DVD que acompanham o Notebook são gravados de fundo roxo, ou seja, não são industrializados, igual aos que gravamos em casa e com impressão igual as que eu faço com minha Epson R200.:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Meu disco de recuperação veio com defeito e o walmart nao envia outro (so troca o computador inteiro).

Se alguem puder me enviar o disco de recuperação do linux, contacte-me.

Email - [email protected]

valeu.

O meu também veio. Ele não Boot para começar a instação. Tentei mais de 10 vezes
voce ja mudou na bios para dar boot primeiro no cd?Abraço....
RS não sou tão leigo não. Ele começa e ler o DVD e fica o curso piscando com toda a tela preta, e fica nisso, tela toda vazia como o cursor piscando, depois de um tempo ele entra no Windows que esta instalado. Ja instalei o WinXP , Win732 e Win64, tive uns problemas com travamento na hora do boot, mas consegui instalar sem maiores problemas.

Sera que é algo que precisa configurar na Bios?

Um pode ser que seja algo na bios, eu tipo dei um toque , pois tenho uma lan e as vezs quando vou formatar nao esta configurado o boot pel cd e nao vai de jeito nenhum , mas ja tive problemas com cd tmb , igual você falou.....Qualquer coisas da uma olhada la na bios nao custa tentar..Abraço.....
No meu caso o disco veio todo manchado e inicia a instalação porém trava no meio da instalação.

Gostaria que alguem que recebeu o cd de recuperação o mandasse pra mim.

Alguem se habilita?

Pois é cara, os DVD que acompanham o Notebook são gravados de fundo roxo, ou seja, não são industrializados, igual aos que gravamos em casa e com impressão igual as que eu faço com minha Epson R200.:mellow:

Se vocês estão se referindo ao disco de instalação do Linux Ubuntu acho que é mais fácil baixar a imagem ISO de um dos links disponíveis no site do Ubuntu:

==> http://www.ubuntu.com

ou diretamente deste site da UFPR ==> http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/9.10/

A versão atual é a 9.1 (outubro de 2009) e pode ser escolhida a plataforma de 32 ou 64 bits e tem também uma versão exclusiva para notes.

Não posso ajudar com o meu disco do Ubuntu pois é da versão mais antiga.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma dúvida ..

desculpem pela minha ignorância..

mos o que seria.. Control Center , que o pessoal tanto fala..

falaram que ele só funciona em 32bits... e eu pretendo colocar o xp 64 bits..

isso, o control center me faz falta..?

O Control Center é um aplicativo que dentre outras coisas serve para monitorar a temperatura do processador, controlar o cooler, fazer a calibração da bateria, etc., etc. Serve também pra "mostrar" na tela a ação de determinadas teclas, como por exemplo aumentar ou diminuir o volume, ligar ou desligar o wireless, etc., etc.

Para que ele funcione integralmente é necessário um driver que faz a comunicação do mesmo com o sistema, porém este driver não existe para sistemas de 64 bits.

Portanto ele só funciona parcialmente em sistemas de 64 bits.

Em sistemas de 32 bits ele funciona totalmente.

Quanto a falta, ele faz alguma, pelo que falei acima, porém não compromete o funcionamento do SO de 64 bits.

Agora porque você vai querer usar o XP de 64 bits, um sistema pouco usado e já bem antigo, e não tem em português? Já parte logo para o Windows 7 x64 que é muito mais adequado ao MUB.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Control Center é um aplicativo que dentre outras coisas serve para monitorar a temperatura do processador, controlar o cooler, fazer a calibração da bateria, etc., etc. Serve também pra "mostrar" na tela a ação de determinadas teclas, como por exemplo aumentar ou diminuir o volume, ligar ou desligar o wireless, etc., etc.

Para que ele funcione integralmente é necessário um driver que faz a comunicação do mesmo com o sistema, porém este driver não existe para sistemas de 64 bits.

Portanto ele só funciona parcialmente em sistemas de 64 bits.

Em sistemas de 32 bits ele funciona totalmente.

Quanto a falta, ele faz alguma, pelo que falei acima, porém não compromete o funcionamento do SO de 64 bits.

Agora porque você vai querer usar o XP de 64 bits, um sistema pouco usado e já bem antigo, e não tem em português? Já parte logo para o Windows 7 x64 que é muito mais adequado ao MUB.

;)

Pois é, pensei em colocar o windows 7, mas pelo que vi aqui, está rodando com muitos problemas para vários de vocês..

então pensei no xp 64 bits..

mas o windows 7 64 bits tem em portugues?, e com ele o control center tb nao roda né..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENFIM.. DEI UMA LIDA NO TOPICO DE VERDADE, DO COMEÇO ATÉ AGORA..

E RESUMO AS DÚVIDAS:

1 - o cd que vem os drivers junto com o MUB só serve pra 32 bits?

2 - entre o xp x64 e o win 7 x64, é melhor colocar o win x64? ( o win 7 já tem alguma versão mais atual ( algum pack), ou é uma versão "única" por enquanto?)

3 - de todos os drivers que temos que instalar, o que não funciona é apenas o bluetooh ou o wirelles tb?

4 - vamos ficar sem o control center usando os 64 bits.., será que eles vão lançar o driver pra ele qd? .. vi que o Netlion, disse que dá pra deixar ele instalado no 64 bits, e ele vai funcionar parcialmente, ajuda em alguma coisa?

Mais uma vez desculpa pelas dúvidas.. é porque queria deixar meu MUBem perfeitas condições para uso.. mt obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENFIM.. DEI UMA LIDA NO TOPICO DE VERDADE, DO COMEÇO ATÉ AGORA..

E RESUMO AS DÚVIDAS:

1 - o cd que vem os drivers junto com o MUB só serve pra 32 bits?

2 - entre o xp x64 e o win 7 x64, é melhor colocar o win x64? ( o win 7 já tem alguma versão mais atual ( algum pack), ou é uma versão "única" por enquanto?)

3 - de todos os drivers que temos que instalar, o que não funciona é apenas o bluetooh ou o wirelles tb?

4 - vamos ficar sem o control center usando os 64 bits.., será que eles vão lançar o driver pra ele qd? .. vi que o Netlion, disse que dá pra deixar ele instalado no 64 bits, e ele vai funcionar parcialmente, ajuda em alguma coisa?

Mais uma vez desculpa pelas dúvidas.. é porque queria deixar meu MUBem perfeitas condições para uso.. mt obrigado..

1) Sim, os drivers são para XP e Vista 32 bits

2) Windows 7 x64 sem nenhuma dúvida. Tenho o meu instalado e totalmente funcionando faz 7 meses. O único senão é o Control Center, conforme já falei antes.

3) Seguindo as dicas do pessoal os 2 funcionam bem. Muitos tem problemas de não funcionar com versões de testes do Windows 7. Com a versão final funciona bem. Outro problema é com o Bluetooth em cujo driver está embutida uma versão de testes do Bluesoleil que tem diversas limitações, fora isto funciona bem.

4) Já falei sobre o Control Center, o Windows 7 x64 funciona muito bem sem ele.

Pois é, pensei em colocar o windows 7, mas pelo que vi aqui, está rodando com muitos problemas para vários de vocês..

então pensei no xp 64 bits..

mas o windows 7 64 bits tem em portugues?, e com ele o control center tb nao roda né..?

O Windows XP x64 só existe em inglês e japonês, não tem em português do Brasil.

O Windows 7 x64 tem em diversas linguagens, inclusive o português do Brasil.

Use a versão final 7600 de 13-07-2009 e cujo lançamento foi em 22-10-2009.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o disco veio todo manchado e inicia a instalação porém trava no meio da instalação.

Gostaria que alguem que recebeu o cd de recuperação o mandasse pra mim.

Alguem se habilita?

Já vi algum usuário aqui do forum falar que a Microboard envia outro cd de recuperação, caso o que veio com o MUB não esteja funcionando. Bem como o nome quando descola na parte externa do MUB, eles enviam outro também. Tentem pedir diretamente à Microboard. De repente da certo! Espero ter ajudado.

:rolleyes:

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site onde comprei o meu MUB dizia "Core 2 Duo T6400 2.0GHz" e veio "T6500 2.1GHz", melhor ainda... mesmo com essa diferença está tudo funcionando dentro da normalidade...

Comprei o meu semana passada e também estou nessa situação.

Não só o processador está vindo c2d T6500 como a memória veio DDR2 800mhz da marca Micron Tecnology.

A MOBO tb veio com rev.9

Acho que nem o pessoal da Microboard tá sabendo que o povo lá da china tá mandando assim kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, to usando o disco no modo AHCI, na bios

até ai tudo bem, é o melhor modo pra desempenho....

só tem um problema: baixei o ubuntu x64 e tentei instalar.

mas ele não está enxergando minha partição do windows 7....nunca tive esse problema com linux. E olha q uso linux há uns 8 anos já...

o que será q pode ser. Não quero perder a minha instalação do win7 x64.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fui um dos poucos felizes da safra T6600, já que mudaram novamente pro T6500...

Respondendo sobre o PES 2010, roda em 800x600 no medium ou 1280x800 no low.

E sobre o AHCI, não consigo usar esse método, dá tela azul enquanto tá na inicialização do windows.

Sobre o Win 7 x64, funciona normal, o Control Center pra mim não faz falta nenhuma.

Sobre o Wireless e Bluetooth, tem o driver do 7 x64 no disco virtual do tópico e no site de 3dsp, no meu caso eu instalei mas não funcionou o driver do bluetooth, depois eu abri as propriedades do driver do bluetooth, pedi pro windows atualizar o driver e ele achou e instalou normalmente, até agora só testei com 1 arquivo de 2,10mb e funcionou bem.

Estou jogando Devil May Cry 4, em 800x600 com as configs no low, mas fica jogável, alguns slowdowns mas fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fui um dos poucos felizes da safra T6600, já que mudaram novamente pro T6500...

E sobre o AHCI, não consigo usar esse método, dá tela azul enquanto tá na inicialização do windows.

tem certeza q voltaram mesmo pro t6500? o meu eu comprei no wal mart e veio com o t6600..pode ser q esses t6500 seja uma série intermediaria entre os iniciais (t6400) e o atual (t6600)..

sobre o ahci, aqui o win 7 instalou normal usando esse modo, e não deu nenhum problema no uso tb não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ligo o meu MUB, a luizinha da Bateria fica LARANJA ( carregando ) e logo para.

Isso é normal ? ou é um probleminha ?

porque a bateria tem um numero máximo de cargar.. e isso pode acabar sendo um grande problema.

Fui Jogar MIRROR's EDGE, ficou beeem ruim.

Alguem tentou já ?

abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ligo o meu MUB, a luizinha da Bateria fica LARANJA ( carregando ) e logo para.

Isso é normal ? ou é um probleminha ?

porque a bateria tem um numero máximo de cargar.. e isso pode acabar sendo um grande problema.

Fui Jogar MIRROR's EDGE, ficou beeem ruim.

Alguem tentou já ?

abrçs.

esse eu ainda não tentei... sobre a luz ficar laranja, o meu quando eu ligo na bateria fica laranja por alguns segundos dps fica na cor verde-limão-uniforme-do-palmeiras... mas isso é normal acontecer, no meu antigo note (evolute sfx15) isso também acontecia e nunca tive problemas com a bateria dele, em 1 ano e meio de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descrição do controlador: Desconhecido

ID do Hardware: ACPI\TPSACPI01

Fabricante: TPS (Topstar Digital)

http://www.topstardigital.cn

Não existe a versão do driver de 64 bits para este dispositivo ainda!!! :mad:

;)

Pessoal,

Meu MUB está instalado com W7 64 e não consegui achar o driver ACPI\TPSACPI01. Segui a recomendação do nosso amigo NetLion, fui no site da Topstar, mas não encontrei... Preciso da ajuda se alguém sabe onde mais encontro este drive... ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza q voltaram mesmo pro t6500? o meu eu comprei no wal mart e veio com o t6600..pode ser q esses t6500 seja uma série intermediaria entre os iniciais (t6400) e o atual (t6600)..

sobre o ahci, aqui o win 7 instalou normal usando esse modo, e não deu nenhum problema no uso tb não

O nosso aqui compramos no ponto frio agora em Janeiro e veio com o T6500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu MUB no dia 13/01/09 com processador T6600... Até agora parece estar tudo funcionando como deveria, exceto a placa de rede wireless...

Agora, no XP 32b, eu clico para conectar na rede aqui de casa e recebo uma mensagem assim: "O WIndows não pode se conectar a rede selecionada. Talvez a rede não esteja mais ao alcance. Atualize a lista de redes disponíveis e tente se conectar novamente."

O problema é que isso acontece ao lado do roteador, com outros 2 computadores conectados de distâncias maiores.

Já li muitas páginas aqui do fórum e ainda não li nada sobre o driver da placa wireless funcionar, mas não conseguir se conectar a nenhuma rede. Será que mais alguém passou por isso?

Se lguém puder me dar uma luz, por favor, não sei se aciono a garantia e sofro sem meu note ou continuo tentando e atualizo pro seven x64, onde muita gente disse ter funcionado tudo!

Esse tipo de problema costuma ser driver, ou é físico na placa de rede?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede no roteador é aberta ou tem senha? você consegue enxergar ela ?

O driver da placa esta instalado corretamente ?

Ja tive um problema assim e resetei os 2 radios fiz as configurações novamente e deu certo .meus radios são zinwell g220 e net gear... Boa sorte...

Recebi o meu MUB no dia 13/01/09 com processador T6600... Até agora parece estar tudo funcionando como deveria, exceto a placa de rede wireless...

Agora, no XP 32b, eu clico para conectar na rede aqui de casa e recebo uma mensagem assim: "O WIndows não pode se conectar a rede selecionada. Talvez a rede não esteja mais ao alcance. Atualize a lista de redes disponíveis e tente se conectar novamente."

O problema é que isso acontece ao lado do roteador, com outros 2 computadores conectados de distâncias maiores.

Já li muitas páginas aqui do fórum e ainda não li nada sobre o driver da placa wireless funcionar, mas não conseguir se conectar a nenhuma rede. Será que mais alguém passou por isso?

Se lguém puder me dar uma luz, por favor, não sei se aciono a garantia e sofro sem meu note ou continuo tentando e atualizo pro seven x64, onde muita gente disse ter funcionado tudo!

Esse tipo de problema costuma ser driver, ou é físico na placa de rede?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!