Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Só mais uma coisa, caso você queira usar o modo AHCI, que é mais rápido, mude la no setup antes de instalar o 7. Se você não mudar, instalar o 7 e mudar depois, dará tela azul. Aqui deu certo assim: formatei --> mudei para AHCI --> e instalei o 7.

O modo AHCI está on.

Não sabia dessa! Já instalei um monte de softs de ontem pra hoje. A diferença de desempenho é muito grande? Compensa reinstalar windows e tudo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no tópico alguém citou um programa que melhora a qualidade do áudio. Só que não consigo lembrar a página. Mas numa busca rápida você encontra. Eu vou baixar ainda hoje pra mim. Se achar, posto aqui.

Achei: página 149 deste tópico, mensagem do NetLion. Segue o link pra mensagem:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3898286&postcount=2230

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa! Já instalei um monte de softs de ontem pra hoje. A diferença de desempenho é muito grande? Compensa reinstalar windows e tudo mais?

Rapaz dizem que sim, mas eu nem percebi muito não! É o NCQ que fica ligado, quando esse modo AHCI está on, o hd é lido de uma forma diferente dentre outras coisinhas mais... da uma lida nesse tutorial ó:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/modo-ativar/904051/

é que na época eu tinha saco e queria aprender... mas se fosse hoje, deixava sem mesmo... hehehe

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse anteriormente neste fórum, meu MUB só apresentava problemas na placa wireless...

Até o bluetooth funciona redondo, mas, a rede wireless até chega a identificar as redes disponíveis, mas não conecta! Nas seguras, nem chega a pedir senha.

Já fiz todos os testes, no Linux, Windows XP e agora Seven 64bits!

Nada resolveu! Essa semana providenciarei o acionamento da garantia! Posto as respostas aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o seven ultimate edition instalei o driver realtek,

e quando coloco o fone de ouvido continua saindo som do notebook,

oquê eu faço?

agradeço

você não leu os posts do tópico, mas vamos lá.

Nosso disco virtual ==> http://tinyurl.com/driversmub

Faça o download do driver de áudio da Realtek versão R2.40 e instale.

Vai resolver.

Observe que você tem que fazer 2 vezes a instalação e reiniciar o MUB 2 vezes.

A 1ª instalação desinstala o driver atual.

A 2ª instalação instala o novo driver.

Só como observação, no nosso disco virtual tem todos os drivers atualizados para o Windows 7.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu instalei o windos 7 64 bits no meu MUB, segui sa dicas porém ainda tenho dois problemas chatos e persistentes relacionados a conexão de rede sem fio e bluetooth.

1) A conexão sem fio funciona, porém a conexão cai sempre de forma periodica e insistente a cada poucos minuitos. Segui a dica de colocar a opção de consumo de energia em desempenho máximo mas não tive resultado, o problema persiste!!

2)O driver do bluetooth aparece com exclamação!! Como deixo ele normal, quando atualizado diz que não não pode instalar.

Utilizei o driver do site da microboard que é o mesmo daqui.

lguma solução para meu caso?

você baixou nesse site? http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

o que funcionou comigo no caso do bluetooth foi clicar no dispositivo com o botão direito e pedir para o windows atualizar o driver, ai ele instalou sozinho e agora o bluetooth funciona certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ate com diarreia kkkkkkkk chegou , por enquanto defeitos nenhum , vou instalar o win xp 32 por enquanto ,nao sei usar o linux, bonito compacto, agora é aprender a mexer com o bichinho:

Instalei o win xp 32 parece que esta tudo funcionando , no SISTEMA, os drivers foram todos reconhecidos.

O bluethot reconhece alguns celulares,mas nao consigo nem receber nem mandar nada...

Alguem tem dica de como compartilhar 1 gb com a placa de video?Nao achei nada la na bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera do MUB - so informando que meu MUB foi para garantia na fabrica e ja esta de volta so demorou por causa dos correios na fabrica so ficou 2 dias beleza, o problema e o seguinte por favor verifique pra mim se o MUB tem um certa saliencia na altura de frente as teclas F4 a F6 não me lembro dessa diferença apesar de ser pouca

outra coisa meu bluethof reconhece o meu celular, consigo enviar para o not mas não consigo enviar nada para o celular antes conseguia normal.

a respeito da garantia disseram que trocaram a placa mãe e as memorias sera que tem alguma ligação com o bluethof

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu me interessei em adquirir um Ultimate Black, todos os drives para win 7 x64 estão disponíveis? a wireless no win 7 x64 pega perfeito? eu possui um note da Microboard, o Innovation SR, porém eu tive problemas com a wireless com o vista, como eu jogo wow, tinha horas que a wireless travava, quando migrei para o xp, meus problemas foram resolvidos, referente a placa de vídeo, o Innovation SR utilizava o chip Intel GL960 com a placa X3100, o Intel GL40 realmente utiliza a X4500MHD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Gb???????? Que eu saiba só vai até 256 mb.

Na BIOS Abaixo do 256 tem uma opcão dizem que se deixar nela fico com 1 gb , esta em alguns posts atras,mas nao sei onde, fiz isso e pelo menos o cod4 ta rodando legal.....

Obs: quase tudo funcionando ja resolvi o bluetouth , so estou com problema com o microfone , estou tentando falar no skype , mas nao reconhece o microfone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Gb???????? Que eu saiba só vai até 256 mb.

iii meu amigo ta por fora hein, o meu ta com 1,25gb compartilhado,e de RAM fico com 2,93 gb. !!!

----------------------------------------------------------------------------

Ajuda AQUI OH:

Alguem sabe de algum driver que habilita as FN, ex.: no teclado a minha FN + F12 e o bluetooth mais no control center e o WMP 12, alguem sabe como muda isso aqui ?????

Tem algum DRIVER que HABILITA as função NA SEQUENCIA QUE TA NO TECLADO !!!!!! ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iii meu amigo ta por fora hein, o meu ta com 1,25gb compartilhado,e de RAM fico com 2,93 gb. !!!

----------------------------------------------------------------------------

Ajuda AQUI OH:

Alguem sabe de algum driver que habilita as FN, ex.: no teclado a minha FN + F12 e o bluetooth mais no control center e o WMP 12, alguem sabe como muda isso aqui ?????

Tem algum DRIVER que HABILITA as função NA SEQUENCIA QUE TA NO TECLADO !!!!!! ??????

È o meu tmb nao esta funcionando essa funçaõ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado... eu li algumas msgs atrás que aquela opção deixa a placa no máximo, que é 256 mb. Eu setei pra 256 mb, de qq forma. COD 2 rodando de boa? Já peguei a ISO! =D

O microfone eu tb tive o mesmo problema, mas fui nas configurações e aumentei o volume e agora ele captura. o problema é que fica meio que um chiado.

Vá no PAINEL DE CONTROLE > SOM > Gravação. Selecione o microfone e clique em PROPRIEDADES. Vá na aba níveis e deixe "microphone" em 100 e "microphone boost" em +30dB (o máximo que dá). Depois faça um teste usando o "sound recording" do próprio windows e ouça o som.

meu leitor de cartões está funcionando! Inseri um cartão, pedi pra ejetar...e agora ele lê normalmente! Que estranho! Bom, meu MUB então veio 100%, sem nenhum defeito. Tudo funcionando perfeitamente. (inclusive WiFi/BT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iii meu amigo ta por fora hein, o meu ta com 1,25gb compartilhado,e de RAM fico com 2,93 gb. !!!

----------------------------------------------------------------------------

Ajuda AQUI OH:

Alguem sabe de algum driver que habilita as FN, ex.: no teclado a minha FN + F12 e o bluetooth mais no control center e o WMP 12, alguem sabe como muda isso aqui ?????

Tem algum DRIVER que HABILITA as função NA SEQUENCIA QUE TA NO TECLADO !!!!!! ??????

Tem um post com o programa pra fazer funcionar. É só ver o drive virtual na primeira página do tópico. Além disso o control center NÃO FUNCIONA 100% em x64, somente em x86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ PESSOAL..

TENHO TRÊS GRANDES DÚVIDAS..

O MEU MUB CHEGOU HOJE GRAÇAS A DEUS...

AS DUVIDAS:

1 - NÃO CONSIGO BAIXAR NENHUM DRIVE NO filesanywhere.com, QUE vocês DEIXARAM O CAMINHO LÁ NA PRIMEIRA PÁGINA.. DÁ UMA MSG DIZENDO QUE JÁ ULTRAPASSOU O LIMITE E TAL..

ISSO É COMUM???.., se alguem me puder me passe os drivers do x64 do Win 7 pro seguinte e-mial: [email protected]

2 - VI QUE UM COLEGA CONSEGUIU COLOCAR 1,25 GB PRA VIDEO.. ISSO SIGNIFICA QUE A PLACA DE VIDEO SE TORNA MAIS POTENTE ( PRA funcionar JOGOS MAIS PESADOS)?

COMO FAÇO PRA MANIPULAR ESSA MEMORIA PARA A PLACA DE VIDEO?

3 - QUANDO O FELIPE POLAH DISSE: "Só mais uma coisa, caso você queira usar o modo AHCI, que é mais rápido, mude la no setup antes de instalar o 7. Se você não mudar, instalar o 7 e mudar depois, dará tela azul. Aqui deu certo assim: formatei --> mudei para AHCI --> e instalei o 7.

O modo AHCI está on., EU QUERIA ENTENDER O QUE É ESSE MODO AHCI.. E O QUE ELE ME FAVORECE?

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ PESSOAL..

TENHO TRÊS GRANDES DÚVIDAS..

O MEU MUB CHEGOU HOJE GRAÇAS A DEUS...

AS DUVIDAS:

1 - NÃO CONSIGO BAIXAR NENHUM DRIVE NO filesanywhere.com, QUE vocês DEIXARAM O CAMINHO LÁ NA PRIMEIRA PÁGINA.. DÁ UMA MSG DIZENDO QUE JÁ ULTRAPASSOU O LIMITE E TAL..

ISSO É COMUM???.., se alguem me puder me passe os drivers do x64 do Win 7 pro seguinte e-mial: [email protected]

2 - VI QUE UM COLEGA CONSEGUIU COLOCAR 1,25 GB PRA VIDEO.. ISSO SIGNIFICA QUE A PLACA DE VIDEO SE TORNA MAIS POTENTE ( PRA funcionar JOGOS MAIS PESADOS)?

COMO FAÇO PRA MANIPULAR ESSA MEMORIA PARA A PLACA DE VIDEO?

3 - QUANDO O FELIPE POLAH DISSE: "Só mais uma coisa, caso você queira usar o modo AHCI, que é mais rápido, mude la no setup antes de instalar o 7. Se você não mudar, instalar o 7 e mudar depois, dará tela azul. Aqui deu certo assim: formatei --> mudei para AHCI --> e instalei o 7.

O modo AHCI está on., EU QUERIA ENTENDER O QUE É ESSE MODO AHCI.. E O QUE ELE ME FAVORECE?

OBRIGADO!

Olá PessoALL...

Resolvi fazer algumas contribuições aqui neste forum... Muito bom por sinal!

Sobre as dúvidas do cicero_vfl:

1- O problema que você está tendo no filesanywhere.com, é relacionado a firewall. Se sua conexão for por rádio de micro-ondas (sistema predial), isso é muito comum, basta você criar um VPN com eles (provedor) para passar por trás do firewall.

2- É possível habilitar o máximo disponível na BIOS e o sistema utilizar o que estiver disponível. Já que o MUB vem com 4Gb. O meu está compartilhando 1631Mb mais a dedicada 64Mb, num total de 1695Mb.

Agora, sobre a capacidade de execução de jogos "pesados", isso não depende só da quantidade de memória, aí entra processador e co-processador gráfico e outros elementos. Se dependesse só de memória seria muito bom.

3- Sobre o AHCI: essa vai para que estiver com essa dúvida, também. Não precisa formatar ou se preocupar em mudar antes da instalação do windows. Para que já instalou (o windows) e quer mudar de IDE para AHCI faça o seguinde: acesse o registro (regedit: KEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\msahci)

No painel da direita verifique se o valor dos dados da variável Start está em 0, se não estiver mude, depois restarta a máquina acessa a BIOS e mude para o modo AHCI, quando carregar o win ele já procura e instala os drivers e o modo fica ativo. Já testei no XP; no Vista e no W7.

Ah, para quem tem dúvida do desempenho do modo AHCI, ele melhora o desempenho em torno de 30% a 40%, conforme teste de avaliadores de desempenho de HDD.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

PS. O meu MUB está com o UBUNTU (original que veio) e w7 64Bit em dual boot. Qualquer dúvida a respeito é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PessoALL...

Resolvi fazer algumas contribuições aqui neste forum... Muito bom por sinal!

3- Sobre o AHCI: essa vai para que estiver com essa dúvida, também. Não precisa formatar ou se preocupar em mudar antes da instalação do windows. Para que já instalou (o windows) e quer mudar de IDE para AHCI faça o seguinde: acesse o registro (regedit: KEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\msahci)

No painel da direita verifique se o valor dos dados da variável Start está em 0, se não estiver mude, depois restarta a máquina acessa a BIOS e mude para o modo AHCI, quando carregar o win ele já procura e instala os drivers e o modo fica ativo. Já testei no XP; no Vista e no W7.

Ah, para quem tem dúvida do desempenho do modo AHCI, ele melhora o desempenho em torno de 30% a 40%, conforme teste de avaliadores de desempenho de HDD.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

PS. O meu MUB está com o UBUNTU (original que veio) e w7 64Bit em dual boot. Qualquer dúvida a respeito é só postar.

Caro Prof. Luiz seja bem-vindo ao forum.

Tenho o MUB com 3 sistemas instalados em multiboot, o XP, Vista x64 e Windows 7 x64 e todos eles funcionam bem.

Tentei recentemente ativar a função AHCI na BIOS depois de vários artigos que eu andei pesquisando na net mas infelizmente não consegui. Em todos os 3 sistemas dá a famigerada BSOD logo no início do boot e isto está me deixando encucado.

Ao ver o seu post fui verificar no editor de registro a variável Start, conforme descrito e a mesma já se encontra com um valor diferente de 0, está com o valor 3 conforme podemos ver na figura abaixo:

ahciwin7.jpg

E mesmo assim não consigo ativar o AHCI. Estou usando no momento o Windows 7 x64.

Tem mais alguma coisa que possa ser feita? :confused:

Obrigado.

Vou verificar nos outros 2 sistemas (XP e Vista x64) e depois posto os resultados.

OBS: Tenho um outro note que instalei o Windows 7 x64 e o AHCI já estava previamente ativado e funciona bem.

:)

EDIT

No Windows XP não existe a chave msahci

No Windows Vista x64 existe a chave msahci e o valor da variável Start é 4, conforme a figura:

ahcivista.jpg

Qual seria o valor correto da variável Start pra ativar o AHCI?

FIM DO EDIT

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!