Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

A rede no roteador é aberta ou tem senha? você consegue enxergar ela ?

O driver da placa esta instalado corretamente ?

Ja tive um problema assim e resetei os 2 radios fiz as configurações novamente e deu certo .meus radios são zinwell g220 e net gear... Boa sorte...

A rede tem senha, mas eu cheguei a removê-la pra testar e continuou do mesmo jeito. Instalei o driver da placa que veio no CD. No gerenciador de dispositivos parece estar tudo certo! E no Linux deu uma situação parecida também... Quando eu tentava conectar aparecia "no valid wireless device".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mas você consegue enxegar alguma outra rede ,o SSID do seu radio aparece no notebbok se sim , deve resetar o radio e fazer ,de novo a configuração tenho certeza absoluta que é isso, pois tenho uma lan house e ja tive esse problema...Tenho uma rede em casa e sempre que minha prima leva o note dela pra la acontece isso e preciso resetar o radio, pois ela nao conesgue conectar tmb...Agora se nao aparecer nehuma rede, tenta dar uma volta la fora pra ver se acha alguma rede de vizinho , se nao achar pode ser problema ou do drive ou do hardware....

Editado:

Outra coisa verifica se esta ligado a configuração Zero

Painel de Controle > Ferramentas administrativas > Serviços > Configuração zero sem fio". Ou através do msconfig (Iniciar > Executar > msconfig), em Serviços > Configuração zero sem fio.

A rede tem senha, mas eu cheguei a removê-la pra testar e continuou do mesmo jeito. Instalei o driver da placa que veio no CD. No gerenciador de dispositivos parece estar tudo certo! E no Linux deu uma situação parecida também... Quando eu tentava conectar aparecia "no valid wireless device".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu MUB está instalado com W7 64 e não consegui achar o driver ACPI\TPSACPI01. Segui a recomendação do nosso amigo NetLion, fui no site da Topstar, mas não encontrei... Preciso da ajuda se alguém sabe onde mais encontro este drive... ABS

Conforme está descrito no meu post citado por você, este driver não existe.

O W7 x64 roda muito bem sem este dispositivo.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu instalei o windos 7 64 bits no meu MUB, segui sa dicas porém ainda tenho dois problemas chatos e persistentes relacionados a conexão de rede sem fio e bluetooth.

1) A conexão sem fio funciona, porém a conexão cai sempre de forma periodica e insistente a cada poucos minuitos. Segui a dica de colocar a opção de consumo de energia em desempenho máximo mas não tive resultado, o problema persiste!!

2)O driver do bluetooth aparece com exclamação!! Como deixo ele normal, quando atualizado diz que não não pode instalar.

Utilizei o driver do site da microboard que é o mesmo daqui.

lguma solução para meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não consigo acessar cartões MMC. Instalei os drivers e parece que tá tudo funcionando corretamente. No painel de controles tem um dispositivo não reconhecido. Alguém tem os drivers do MMC ou alguma ideia de como corrigir esse problema?

<edit>

No windows explorer aparece um drive "Removable Disk", vazio, sem nada, inexistente. Quando insiro o MMC este drive desaparece! Os drivers estão no lugar, mas o leitor "não lê". Que pode ser?

</edit>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Tenho acompanhado este forum com atenção e fico espantado com relatos de pessoas com problemas com o MUB.

Comprei o meu no Ponto frio há mais de um mes, formatei, instalei Win 7 64Bits seguindo o conselho dos amigos do forum e tudo correu numa boa.Sómente o Center não funciona por completo, de resto o note é uma maravilha, extremamente rápido robusto e simples. Tenho até visto alguns MKVs no minha TV LCD pelo HDMI e realmente não poderia ter feito compra melhor.Agradeço aos colegas que se dispuseram a explicar passo à passo a instalação do Win7 e só lamento àqueles que não conseguiram, é uma pena!

Abraços à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema em minha hd no dia 25 de dezembro ela realmente travou , fiquei muito preocupado pois o meu lacre de segurança por eu usar muito o mub estava totalmente rompido , resumindo a assistencia foi super rapida trocou meu hd e me enviou de volta em 7 dias depois da postagem fiquei muito satisfeito pois os atendentes me trataram com muito respeito e atençao fica aqui minha opiniao de que a pos venda foi excelente assima do que esperava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou achando que o meu leitor está com defeitos. O win7 reconhece o hardware, vê os drivers, etc... só não lê cartões. :(

Não queria ter q mandar pra assistência: recebi o meu ontem e estou fazendo tudo que dá nele, justamente pra ver defeitos. E nesse meio tempo já fiz transferências de mais de 50 GB de trabalho pra ele e instalei mais de 4 programas que uso pra trabalhar.... putz... mandar pra assistência vai ser um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mas você consegue enxegar alguma outra rede ,o SSID do seu radio aparece no notebbok se sim , deve resetar o radio e fazer ,de novo a configuração tenho certeza absoluta que é isso, pois tenho uma lan house e ja tive esse problema...Tenho uma rede em casa e sempre que minha prima leva o note dela pra la acontece isso e preciso resetar o radio, pois ela nao conesgue conectar tmb...Agora se nao aparecer nehuma rede, tenta dar uma volta la fora pra ver se acha alguma rede de vizinho , se nao achar pode ser problema ou do drive ou do hardware....

Editado:

Outra coisa verifica se esta ligado a configuração Zero

Painel de Controle > Ferramentas administrativas > Serviços > Configuração zero sem fio". Ou através do msconfig (Iniciar > Executar > msconfig), em Serviços > Configuração zero sem fio.

cara eu tó com o mesmo problema...

antes nem tinha estressado porque tava com o winXp... e passei para o 7 e ele enxergar TODAS as redes, porém não conecta.

o blooth nem se fala.

se alguem tiver alguma solução ou teste para me ajudar vou ficar muito grato...

se não vou ter que enfrentar a dessistencia tecnica....

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do MUB e já comprei um outro para a minha filha! Ambos estão com o Windos 7 x64 e o Ubuntu 9.10 x86_64 instalados.

Alguém poderia por favor explicar resumidamente ou indicar um link com informação confiável de qual é a melhor política de uso da bateria?

Olá amigo,

Baixe o BatteryCare , lá você. tem todas as dicas para sua bateria e o programa

gerencia tb., e é free!

http://batterycare.bkspot.com/guia.html :3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do MUB e já comprei um outro para a minha filha! Ambos estão com o Windos 7 x64 e o Ubuntu 9.10 x86_64 instalados.

Alguém poderia por favor explicar resumidamente ou indicar um link com informação confiável de qual é a melhor política de uso da bateria?

Dê uma olhada em:

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10195&/BATERIAS+PARA+NOTEBOOKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comprar esse note, só que depois de tantos relatos resolvi comprar o Philco PHN15008. Abraço.

Esse note é bacana porque tem placa de video dedicada se eu não tiver enganado... mas não se engane João, já li o forum desse Philco, e ele também tem vários problemas relatados por usuários... inclusive um problema la do volume, que não poderia ficar nunca no máximo... algo assim... acho que todas as marcas tem alguns defeitos aqui e aculá... Não podemos é confundir defeito mesmo (montagem/hardware), com usuários inexperiêntes que não conseguem instalar os drivers corretamente ou estão usando um Windows bichado... o meu MUB já tenho a quase 3 meses e ta 100% rodando tudo, nunca travou. Satisfeitíssimo! Tomara que você também fique satisfeito com o seu Philco! Abraço!

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe usando o win 7 você tem problema de compatibilidade com programas como acontecia com o Vista?

Abraço.....

Esse note é bacana porque tem placa de video dedicada se eu não tiver enganado... mas não se engane João, já li o forum desse Philco, e ele também tem vários problemas relatados por usuários também... inclusive um problema la do volume, que não poderia ficar nunca no máximo... algo assim... acho que todas as marcas tem alguns defeitos aqui e aculá... Não podemos é confundir defeito mesmo (montagem/hardware), com usuários inexperiêntes que não conseguem instalar os driver corretamente ou estão usando um Windows bichado... o meu MUB já tenho a quase 3 meses e ta 100% rodando tudo, nunca travou. Satisfeitíssimo! Tomara que você também fique satisfeito com o seu Philco! Abraço!

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe usando o win 7 você tem problema de compatibilidade com programas como acontecia com o Vista?

Abraço.....

Cara eu não tive nenhum problema... o 7 avisa que o programa que você quer rodar tem um problema de compatibilidade conhecido como no anexo. Mas basta você clicar em executar que ele roda sem problemas.

E não sei se todos os sistems x64 fazem isso ou se só quem faz é o 7 x64, mas ele cria uma pasta c:\arquivos de programas(x86) pros programas que não são x64 serem instalados. Nunca tive a infelicidade de usar o vista, da microsoft, pulei do XP pro 7! Uso ubuntu também. :rolleyes: Matando o verme no Diablo II. =P

FelipeCCGomes.

post-629319-13884954408524_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A então beleza, porque o meu chega amanha e ja deixei um dvd com varios aplicativos e estou entre o win 32 e o 7,mas qualquer um que funcione tudo ja fico feliz.....Vou testar ele uns 5 dias direto pra ver se nao apresenta os famosos problemas ...........Obs: realmente quem nao esta acostumado , pode ter dificuldade mesmo, em instalar drivers etc......

Cara eu não tive nenhum problema... o 7 avisa que o programa que você quer rodar tem um problema de compatibilidade conhecido como no anexo. Mas basta você clicar em executar que ele roda sem problemas.

E não sei se todos os sistems x64 fazem isso ou se só quem faz é o 7 x64, mas ele cria uma pasta c:\arquivos de programas(x86) pros programas que não são x64 serem instalados. Nunca tive a infelicidade de usar o vista, da microsoft, pulei do XP pro 7! Uso ubuntu também. :rolleyes: Matando o verme no Diablo II. =P

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza q voltaram mesmo pro t6500? o meu eu comprei no wal mart e veio com o t6600..pode ser q esses t6500 seja uma série intermediaria entre os iniciais (t6400) e o atual (t6600)..

sobre o ahci, aqui o win 7 instalou normal usando esse modo, e não deu nenhum problema no uso tb não

Caraca que variação de hardware hein!

Quando eu mandar o meu pra assistência (espero nunca precisar) vou ficar com medo doq possa voltar.

E RAM, continua vindo DDR2 800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho um note destes u342, rodando xp 32 bits, tudo ok só som muito baixo, é normal som baixo demais, qual seria o melhor sistema operacional para este note pra ele ficar 100%, agradeço indicaçoes, obrigado

Aqui no tópico alguém citou um programa que melhora a qualidade do áudio. Só que não consigo lembrar a página. Mas numa busca rápida você encontra. Eu vou baixar ainda hoje pra mim. Se achar, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A então beleza, porque o meu chega amanha e ja deixei um dvd com varios aplicativos e estou entre o win 32 e o 7,mas qualquer um que funcione tudo ja fico feliz.....Vou testar ele uns 5 dias direto pra ver se nao apresenta os famosos problemas ...........Obs: realmente quem nao esta acostumado , pode ter dificuldade mesmo, em instalar drivers etc......

Sugiro que você teste tudo com o linux quando ele chegar... wireless, memorytest, teclado, etc. Caso tudo funcione no linux, passe pro sistema que você quer. O 7 está ok, sugiro que você instale o 7 64 bits (x64) e não o 7 de 32bits (x86), pois com o 7 x86 você só usará 3gb de sua memória ram. Em um sistema x64 você utiliza os 4gb de ram. Siga a primeira página deste forum e baixe os drivers pelo disco virtual que os "cabeças" aqui do forum montaram pra facilitar nossas vidas! :rolleyes: Espero ter ajudado.

Só mais uma coisa, caso você queira usar o modo AHCI, que é mais rápido, mude la no setup antes de instalar o 7. Se você não mudar, instalar o 7 e mudar depois, dará tela azul. Aqui deu certo assim: formatei --> mudei para AHCI --> e instalei o 7.

O modo AHCI está on.

FelipeCCGomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!