Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

1- O problema que você está tendo no filesanywhere.com, é relacionado a firewall. Se sua conexão for por rádio de micro-ondas (sistema predial), isso é muito comum, basta você criar um VPN com eles (provedor) para passar por trás do firewall.

1 - Bom, eu entendi e constatei, que é mesmo um limite do site que uparam os drivers (FilesAnywhere), e não algo que possa ser resolvido com uma VPN, pois não é um problema da internet predial dele ou qualquer coisa do tipo. Aqui uso velox e também fui impedido de fazer o download devido a esse limite... Acho que 25 downloads por dia eu acho, nem li a msg direito... Tentei agora de manhã cedo e consegui fazer o download, no final do dia ontem tentei e não consegui. Cícero, tente fazer o download mais cedo!

3- Sobre o AHCI: essa vai para que estiver com essa dúvida, também. Não precisa formatar ou se preocupar em mudar antes da instalação do windows. Para que já instalou (o windows) e quer mudar de IDE para AHCI faça o seguinde: acesse o registro (regedit: KEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Service s\msahci)

3 - Bom, eu disse pra ele mudar antes da instalação, porque seria extremamente mais fácil ele fazer isso antes da instalação (como eu fiz) do que mexer no registro do sistema. Mas obviamente que todos sabemos que da pra mudar depois, só que pode ser um pouquinho mais complicado...

Ainda mais porque ele iria formatar e reinstalar o Windows mesmo, achei a forma mais fácil pra ele, que pediu ajuda, fazer dessa forma. Mexer no registro de forma errada pode por tudo por água abaixo... =/

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Depois de muito ler as mensagens aqui do fórum (inclusive sobre os problemas) resolvi comprar um MUB ele chegou ontem, pensei até em gravar um vídeo de unboxing para postar pro pessoal que ainda não conhece mas acabei nao fazendo porque era noite (sim, chegou de noite) e minha camera não é boa, mas iria passar vergonha porque ELE VEIO COM UM DEAD PIXEL!!! além disso a conexao wireless dele só segurava por 3 segundo e caia...

Comprei no Wall Mart e já solicitei a substituição do produto. Pediram 3 dias para virem buscar mais 3 para avaliar o produto e substituir e mais 3 dias para me enviar. Quando estiver tudo resolvido postarei aqui o tempo total gasto e se está tudo ok.

ATENCAO!! AO COMPRAR SEU MUB FAÇA UM TESTE GERAL NELE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você baixou nesse site? http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

o que funcionou comigo no caso do bluetooth foi clicar no dispositivo com o botão direito e pedir para o windows atualizar o driver, ai ele instalou sozinho e agora o bluetooth funciona certinho

Olá pessoal.. sobre os drivers de bluetooh e wireles.. vi que esse colega Ioanilson, baixou desse site e conseguiu fazer o bluetooh funcionar..

mas lá na pagina tem vários drivers..:

1. USB Minicard(Bluew-2310u)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

2. USB Dongle(Bluew-2310u)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

3. PCI/miniPCI(Bluew-2310x)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

4. PCIe/miniPCIe(Bluew-2310x)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card

QUAL DEVO BAIXAR?

e outra.. alguem conseguiu colocar o Wirelles pra funcionar no Win 7 64 bits?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.. sobre os drivers de bluetooh e wireles.. vi que esse colega Ioanilson, baixou desse site e conseguiu fazer o bluetooh funcionar..

mas lá na pagina tem vários drivers..:

1. USB Minicard(Bluew-2310u)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

2. USB Dongle(Bluew-2310u)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

3. PCI/miniPCI(Bluew-2310x)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

4. PCIe/miniPCIe(Bluew-2310x)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card

QUAL DEVO BAIXAR?

e outra.. alguem conseguiu colocar o Wirelles pra funcionar no Win 7 64 bits?

valeu!

Sim, no meu MUB funciona perfeitamente. No meu caso é a placa mini PCIe, dos mais antigos. Tem o driver que funciona (Totalwireless64) no nosso disco virtual ==> http://tinyurl.com/driversmub.

Este driver não tem embutido nenhum programa tipo Bluesoleil ou qualquer outro e funciona muito bem para a placa mini PCIe.

O driver para a placa mini PCIe no site da 3DSP vem com o Bluesoleil embutido nele e é uma versão limitada de demonstração.

Os mais novos estão vindo com a placa USB Minicard ou USB Dongle. Tente um destes se o seu MUB for mais recente.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no meu MUB funciona perfeitamente. No meu caso é a placa mini PCIe, dos mais antigos. Tem o driver que funciona (Totalwireless64) no nosso disco virtual ==> http://tinyurl.com/driversmub.

Este driver não tem embutido nenhum programa tipo Bluesoleil ou qualquer outro e funciona muito bem para a placa mini PCIe.

O driver para a placa mini PCIe no site da 3DSP vem com o Bluesoleil embutido nele e é uma versão limitada de demonstração.

Os mais novos estão vindo com a placa USB Minicard ou USB Dongle. Tente um destes se o seu MUB for mais recente.

;)

Oi Netlion, mais uma vez muito obrigado pelos agradecimentos.., o meu é sim um dos mais novos, chegou ontem, é até daqueles T6600 que vem com a memoria 800mhz e tal..

nesse caso, tanto faz eu usar o drive que vocês deixaram no disco virtual.. ou então pegar um desses da DSP: USB Minicard ou USB Dongle. ..???

e o que está no disco virtual vem com o bluesoleil ou outro programa para gerenciar o bluetooh..? e esses dois da DSP tem o bluesoleil?

E PARA A WIRELESS, você DISSE QUE A SUA FUNCIONA.. COM O DRIVER QUE ESTÁ NO DISCO VIRTUAL.. OU PRECISO PEGAR ALGUM LÁ DO DSP?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PessoALL...

Resolvi fazer algumas contribuições aqui neste forum... Muito bom por sinal!

Sobre as dúvidas do cicero_vfl:

2- É possível habilitar o máximo disponível na BIOS e o sistema utilizar o que estiver disponível. Já que o MUB vem com 4Gb. O meu está compartilhando 1631Mb mais a dedicada 64Mb, num total de 1695Mb.

Agora, sobre a capacidade de execução de jogos "pesados", isso não depende só da quantidade de memória, aí entra processador e co-processador gráfico e outros elementos. Se dependesse só de memória seria muito bom.

3- Sobre o AHCI: essa vai para que estiver com essa dúvida, também. Não precisa formatar ou se preocupar em mudar antes da instalação do windows. Para que já instalou (o windows) e quer mudar de IDE para AHCI faça o seguinde: acesse o registro (regedit: KEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\msahci)

No painel da direita verifique se o valor dos dados da variável Start está em 0, se não estiver mude, depois restarta a máquina acessa a BIOS e mude para o modo AHCI, quando carregar o win ele já procura e instala os drivers e o modo fica ativo. Já testei no XP; no Vista e no W7.

Ah, para quem tem dúvida do desempenho do modo AHCI, ele melhora o desempenho em torno de 30% a 40%, conforme teste de avaliadores de desempenho de HDD.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

PS. O meu MUB está com o UBUNTU (original que veio) e w7 64Bit em dual boot. Qualquer dúvida a respeito é só postar.

1 -

3 - Bom, eu disse pra ele mudar antes da instalação, porque seria extremamente mais fácil ele fazer isso antes da instalação (como eu fiz) do que mexer no registro do sistema. Mas obviamente que todos sabemos que da pra mudar depois, só que pode ser um pouquinho mais complicado...

Ainda mais porque ele iria formatar e reinstalar o Windows mesmo, achei a forma mais fácil pra ele, que pediu ajuda, fazer dessa forma. Mexer no registro de forma errada pode por tudo por água abaixo... =/

FelipeCCGomes.

Bem.. respondendo ao que o Prof. e também o Felipe Polah falaram..

3 -

eu fiz o seguinte, instalei o win xp 32 bits primeiro.. ainda estava em IDE.. beleza.. funcionou, instalei todos os drivers, pam..

ai depois coloquei o Win7, 64bits..., então troquei pra AHCI antes do boot e tal.. ele instalou, beleza..

Mas quando eu fui usar o win xp 32 bits , ele dava tela azul..

então eu selecionava o win 7 64 bits e ele funcionava certinho

Ou seja, entendi que o xp 32 bits não aceitou o AHCI..

Então, como ainda não tinha passado nenhum arquivo, restarei tudo.. e coloquei pra instalar o xp já no AHCI, ao contrario do que eu tinha feito antes.. mas ele deu a tela azul de novo.., já pro win 7 ele não deu tela azul..

MORAL da história: deixei os dois em IDE, pois preciso do bom e velho xp..

SERÁ QUE COM O PROFESSOR COLOCOU, EU CONSIGO DEIXAR EM AHCI???

2 - sobre a memoria coloquei lá na bios, a opção 128mb na parte de cima, e MxDRV(algo desse tipo) na opção de baixo..

No Xp olhei no control center e aponta 1 gb de memoria para a placa de video..

MAS NO WIN 7, eu não sei vizualizar se está funcionando da mesma maneira.. instalei o everest.. mas não consigo ver essa informação..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. respondendo ao que o Prof. e também o Felipe Polah falaram..

3 -

eu fiz o seguinte, instalei o win xp 32 bits primeiro.. ainda estava em IDE.. beleza.. funcionou, instalei todos os drivers, pam..

ai depois coloquei o Win7, 64bits..., então troquei pra AHCI antes do boot e tal.. ele instalou, beleza..

Mas quando eu fui usar o win xp 32 bits , ele dava tela azul..

então eu selecionava o win 7 64 bits e ele funcionava certinho

Ou seja, entendi que o xp 32 bits não aceitou o AHCI..

Então, como ainda não tinha passado nenhum arquivo, restarei tudo.. e coloquei pra instalar o xp já no AHCI, ao contrario do que eu tinha feito antes.. mas ele deu a tela azul de novo.., já pro win 7 ele não deu tela azul..

MORAL da história: deixei os dois em IDE, pois preciso do bom e velho xp..

SERÁ QUE COM O PROFESSOR COLOCOU, EU CONSIGO DEIXAR EM AHCI???

2 - sobre a memoria coloquei lá na bios, a opção 128mb na parte de cima, e MxDRV(algo desse tipo) na opção de baixo..

No Xp olhei no control center e aponta 1 gb de memoria para a placa de video..

MAS NO WIN 7, eu não sei vizualizar se está funcionando da mesma maneira.. instalei o everest.. mas não consigo ver essa informação..

valeu!

É porque o W7 tem suporte pra AHCI e o XP não, você precisaria instalar isso no xp, coisa que eu nunca fiz. Você tem o service pack 3 instalado nesse xp?

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque o W7 tem suporte pra AHCI e o XP não, você precisaria instalar isso no xp, coisa que eu nunca fiz. Você tem o service pack 3 instalado nesse xp?

FelipeCCGomes.

Olá Felipe..

cara, eu instalei o SP3 DO XP 32 BITS PORTUGUES.., aonde acho esse esquema para dar suporte para o xp..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o desempenho da placa de vídeo no indice de experiencia do windows 7 passou de 3,3 pra 4,6, agora o meu indice geral é 3,6 por causa do Aero.

Não sei como isso aconteceu, mas eu sei que no programinha da Intel que controla a placa de vídeo, eu fui Propriedades Gráficas, Energia, Desempenho Máximo e nas configs de Energia do Windows eu coloquei Alto Desempenho.

Testem pra ver se acontece o mesmo que o meu, screen pra comprovar.

indiceexperiencia2.jpg

PS: A memória da minha placa, na bios, tá configurada pra compartilhar o máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde, comprei o meu MUB, coloquei win 7 (64), instalou tudo numa boa so estou com três coisas que não consigo resolver

1º o BlueSoleil fica pedindo para ativar, como resolvo isso?

2º no gerenciador de despositivo fica aparecendo dispositivo desconhecido, e a unica coisa, não encontro nada que faça aquilo fica certo. Algo desse tipo que apararece lá em Microsoft ACPI-Compliant System

3º e as teclas de funções F9, F10 e F11 não funcionam, mesmo eu tendo instalado control center.

Ve se vocês podem me ajudar , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos estou com problema no bluetooth..ele reconhece os dispositivos,mas mesmo depois de instalados ainda continua um dispositivo não e reconhecido no gerenciador,apesar de desses problemas o blue ainda funciona reconhecendo os dispostiivo blue mas nao hora de enviar os arquivos da problema na maioria das vezes,se for para ter um criterio ,nao consigo enviar nem receber nenhuma musica..seja qual for o tamanho...em relaçao a imagens so algumas da certo para enviar e receber!!ainda to vou fazer outro testes com outros modelos de cell. Lembrando que nao estou usando o Bluesolei e sim o Generico que aparece depois que se instala o driver.

Alguem tem conhecimento disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigos!

Fiz todos procedimentos(meu primo fez, visto que não entendo de PC) e tudo ficou filé, menos o wairless.

pow fiquei chateado porque sei q sempre da graxa comigo, então tava torcendo pra que ela fosse no bluetooth.

instalei o w7 64. ai mesmo com toda treta de baixar a segurança(algo assim) diz q o card doent exist. dai fço aqui de achar o arquivo verde no desktor e clicar com o direito e abrir como adm e continua dando o card doent exist.

droga mesmo. queria saber se existe alguma outra coisa pra testar( vi num lugar alguem dizendo pra aumentar a prioridade do wairless, algo assim) e como se faz isso?

e tem alguma outra coisa q posso fazer? sera q tento outro windows ou ntao se comprar uma net diferente tipo movel funcionará ou corro o risco de ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a 3g funciona perfeitamente, o wirelles do meu detecta as redes, mas nao entrei em nenhuma , para fazer o teste , alias vou fazer hoje a noite...

Poxa amigos!

Fiz todos procedimentos(meu primo fez, visto que não entendo de PC) e tudo ficou filé, menos o wairless.

pow fiquei chateado porque sei q sempre da graxa comigo, então tava torcendo pra que ela fosse no bluetooth.

instalei o w7 64. ai mesmo com toda treta de baixar a segurança(algo assim) diz q o card doent exist. dai fço aqui de achar o arquivo verde no desktor e clicar com o direito e abrir como adm e continua dando o card doent exist.

droga mesmo. queria saber se existe alguma outra coisa pra testar( vi num lugar alguem dizendo pra aumentar a prioridade do wairless, algo assim) e como se faz isso?

e tem alguma outra coisa q posso fazer? sera q tento outro windows ou ntao se comprar uma net diferente tipo movel funcionará ou corro o risco de ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe..

cara, eu instalei o SP3 DO XP 32 BITS PORTUGUES.., aonde acho esse esquema para dar suporte para o xp..?

Cara tenta esse tutoriais aqui ó:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/modo-ativar/904051/

e esse:

http://parecedificil.blogspot.com/2008/02/problema-boot-hdd-sata-ahci.html

de repente você consiga seguindo algum... espero que dê certo!!! Abraço!

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ PESSOAL..

TENHO TRÊS GRANDES DÚVIDAS..

O MEU MUB CHEGOU HOJE GRAÇAS A DEUS...

AS DUVIDAS:

1 - NÃO CONSIGO BAIXAR NENHUM DRIVE NO filesanywhere.com, QUE vocês DEIXARAM O CAMINHO LÁ NA PRIMEIRA PÁGINA.. DÁ UMA MSG DIZENDO QUE JÁ ULTRAPASSOU O LIMITE E TAL..

ISSO É COMUM???.., se alguem me puder me passe os drivers do x64 do Win 7 pro seguinte e-mial: [email protected]

O negócio é que o site só aceita baixar 25 mb por vez. Então você tem que abrir cada pasta e pegar cada arquivo por vez, ou que quando somados deem menos de 25 mb. Pode olhar q todos os arquivos estão compactados não excedendo 25 mb (quando maior que isso).

Quanto ao resto, há links explicando sobre o NQC (ou é NCQ?) (para habilitar o SATA, não ficando o HD em IDE).

<edit>

no site da microboard já tem alguns drivers (se não todos) online. E dá pra baixar todos de uma vez.

</edit>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm busquei sinal em um router net gear e funcionou , ate agora estou feliz com o desempenho..Estou forçando o maximo pra ver se nao aparece nenhum problma nesses 5 primeiros dias..O que achei bacana é que pedi pro bluethoot varrer a area e achei uns celulares mandei convite e chegou no celular de um cara que estava em um bar a uns 20 metros de onde trabalho......:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera sou novo no forum, mas sempre acompanho o que a galera fala.

Acabei de comprar um ultimate black.

Instalei Windows 64x bits, baixei os drivers da primeira página funcionou tudo, só que a ACPI não instala de maneira nenhuma.

Alguem já teve esse caso, tentei achar na net e nos tópicos por aqui e não encontrei algum resultado.

valeu a força galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tira o cabo da bateria (ou da tomada) ele faz um beep, tipo aqueles de bios, sabe? como tira isso? já tentei de tudo....

Covallini, também odeio esses beeps... não consigo tirar da maneira alguma... e quando a bateria ta fraca que ele fica beepando de 30 em 30s ... é péssimo! Bom a maneira que faço pra não ouvir é usando o atalho FN + F4 = deixar ele no mudo! Foi a única forma que achei pra irritar menos... as vezes paro até de ouvir música pra não ouvir esses beeps... =/

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PessoALL...

3- Sobre o AHCI: essa vai para que estiver com essa dúvida, também. Não precisa formatar ou se preocupar em mudar antes da instalação do windows. Para que já instalou (o windows) e quer mudar de IDE para AHCI faça o seguinde: acesse o registro (regedit: KEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\msahci)

No painel da direita verifique se o valor dos dados da variável Start está em 0, se não estiver mude, depois restarta a máquina acessa a BIOS e mude para o modo AHCI, quando carregar o win ele já procura e instala os drivers e o modo fica ativo. Já testei no XP; no Vista e no W7.

Ah, para quem tem dúvida do desempenho do modo AHCI, ele melhora o desempenho em torno de 30% a 40%, conforme teste de avaliadores de desempenho de HDD.

Testei aqui no Win 7 x64 e DEU CERTO! O valor do registro estava em 3 e mudei pra 0. Reinicie e troquei o valor na BIOS e o win 7 instalou os drivers normalmente. Usei um programa aqui e ele reconheceu o HD em sata! Valeu pela dica =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde, comprei o meu MUB, coloquei win 7 (64), instalou tudo numa boa so estou com três coisas que não consigo resolver

1º o BlueSoleil fica pedindo para ativar, como resolvo isso?

2º no gerenciador de despositivo fica aparecendo dispositivo desconhecido, e a unica coisa, não encontro nada que faça aquilo fica certo. Algo desse tipo que apararece lá em Microsoft ACPI-Compliant System

3º e as teclas de funções F9, F10 e F11 não funcionam, mesmo eu tendo instalado control center.

Ve se vocês podem me ajudar , obrigado

Alguém Me Responda, POR FAVOR. ESTOU PRECISANDO RESOLVER ESSAS COISAS. OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém Me Responda, POR FAVOR. ESTOU PRECISANDO RESOLVER ESSAS COISAS. OBRIGADO

1- pra ativar o BlueSoleil você tem que comprá-lo. No site deles há informações sobre valores e o melhor software para o seu caso. O BT funciona sem o BlueSoleil. Eu, pelo menos, estou usando sem o BS, mas pretendo, no futuro, instalá-lo aqui.

2- No meu tb tem esse hardware, mas não informa qual é o hardware. No caso, ACPI se eu não me engano é de gerenciamento de energia. Posso estar enganado.

3- O Control Center NÃO FUNCIONA 100% nos sistems x64, somente em x86. As teclas ficarão desativadas até que lancem uma versão do Control Center pra x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui no Win 7 x64 e DEU CERTO! O valor do registro estava em 3 e mudei pra 0. Reinicie e troquei o valor na BIOS e o win 7 instalou os drivers normalmente. Usei um programa aqui e ele reconheceu o HD em sata! Valeu pela dica =D

Segui o caminho mas nao achei o ""S/msahci"" sra que o xp 32 nao tem suporte pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui no Win 7 x64 e DEU CERTO! O valor do registro estava em 3 e mudei pra 0. Reinicie e troquei o valor na BIOS e o win 7 instalou os drivers normalmente. Usei um programa aqui e ele reconheceu o HD em sata! Valeu pela dica =D

aqui tb funcionou numa boa, simples, fácil e indolor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!