Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Covallini, também odeio esses beeps... não consigo tirar da maneira alguma... e quando a bateria ta fraca que ele fica beepando de 30 em 30s ... é péssimo! Bom a maneira que faço pra não ouvir é usando o atalho FN + F4 = deixar ele no mudo! Foi a única forma que achei pra irritar menos... as vezes paro até de ouvir música pra não ouvir esses beeps... =/

FelipeCCGomes.

Consegui descobrir como tira aquela chatice do beep quando se tira o cabo ou qd a bateria fica em low no WIN 7.

1- clique com o botão direito sobre o ícone do alto falante do lado do relógio.

2- clique em dispositivos de reprodução (playback devices)

3- selecione o "speaker" e clique em "propriedades"

4- vá na aba Níveis (levels)

5- É só controlar o nível do "PC BEEP". Se zerar, som nenhum desses beeps chatos.

Extra!

1- Continue na mesma janela.

2- vá na aba "avançado"

3- coloque o formato padrão em 96000 hz e 24 bits (o máximo que dá aqui). O som geral do PC ficou melhor. Pode ser que nem precise do programa SRS Audio Sandbox, postado aqui neste tópico. Mas vou baixá-lo e testá-lo tb.

<edit>

alguém sabe se essa modificação pra 96000 hz em vez de 48000 danifica os speakers?

</edit>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Covallini acho que xp nao funciona mesmo .....

Tem como ligar, sim, o AHCI no XP. Só não tem como através daquela dica. O XP precisa de instalação de drivers e tal. Acredito que só antes da instalação pra reconhecer. Mas uns posts atrás (umas 2 ou 3 páginas atrás) há links para páginas com tutoriais.

<edit>

Bom, o link é esse aqui:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/modo-ativar/904051/

</edit>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como ligar, sim, o AHCI no XP. Só não tem como através daquela dica. O XP precisa de instalação de drivers e tal. Acredito que só antes da instalação pra reconhecer. Mas uns posts atrás (umas 2 ou 3 páginas atrás) há links para páginas com tutoriais.

<edit>

Bom, o link é esse aqui:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/modo-ativar/904051/

</edit>

Opa agradeço novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou um pouco desatualizado, vocês pode me dizer o que é isso que tanto vocês falam AHCI?

Valeu

AHCI é um modo de operar HDs SATA. No link que coloquei ali atrás tem uma explicaçãozinha bem razoável. Segundo alguém aqui (esqueci o nome, perdão) aumenta o desempenho do HD entre 30% e 40% quando ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera ajudem ai, não estou conseguindo entrar em contato com a assistencia tecnica, email, formulario do site e telefone, nada, o tel diz que não pode completar a chamada. Email e formulario ninguem retorna. Assim Ta F*

Anderson, o número que você está tentando é o 0800 283 4558? Também sou do RJ e consegui ligar normalmente. Estranho você não conseguir por nenhum dos méis disponíveis. Já tentou o atendimento on-line?

Ah! O 0800 não aceita ligações originadas de celular. Será que não é isso?

Bom, tenta esse número que lhe passei, porque comigo funcionou normalmente.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o Bluetooth com 2 celulares Nokia (E51 e 5000) e embora apareçam vários dispositivos desconhecidos no Gerenciador de Tarefas, o Bluetooth envia e recebe arquivos normalmente e sem limitações. Não é agradável ver todos aqueles dispositivos “desconhecidos”, mas se funcionam direito, não vou comprar uma dor de cabeça.

Pessoal, tenho 2 dúvida quanto ao Bluetooth:

1) Para receber um arquivo, mesmo o Bluetooth já estando ativado, tenho que ativar a opção “Receber um Arquivo” para então o arquivo começar a ser transferido. É assim mesmo com todos? Quem quer enviar algum arquivo via Bluetooth para o MUB deve “aguardar permissão” antes mesmo de começar a enviar??? Com mais alguém é assim???

2) E outra coisa, quando tento trocar arquivos via Bluetooth com o MUB funcionando na bateria, depois que indico o aparelho com o qual vou enviar/receber demora bastante tempo até que a transferência comece (mais ou menos uns 5 minutos para iniciar a transferência). Com todo esse tempo parece até que houve algum erro e dá até para cancelar, como já fiz no início, mas esperei para ver no que daria e percebi esse atraso todo. Estranho isso. Com mais alguém é assim também???

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, o número que você está tentando é o 0800 283 4558? Também sou do RJ e consegui ligar normalmente. Estranho você não conseguir por nenhum dos méis disponíveis. Já tentou o atendimento on-line?

Ah! O 0800 não aceita ligações originadas de celular. Será que não é isso?

Bom, tenta esse número que lhe passei, porque comigo funcionou normalmente.

Boa sorte!

Muito Obrigado Wandher! Eu consegui falar com a menina. O Tel que eu tinha é um que vem no termo de garantia, não era esse 0800.

Menina muito educada, agora vou ver se consigo resolver o meu problema.

O meu problema eu ja postei aqui no forum com video e tudo. A minha Webcam fica se desconectando sozinha e conectando. Eu tive que ir no Gerenciador de Dispositivos e desabilitar um HUB USB por que estava insurpotavel usar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem, super feliz, nao veio nada de errado nele...

Só nao estou conseguindo o driver para o Wireless. No site da Microboard tem um arquivo de 55 megas, mas nao sei qual é o dele...

PS: O meu tambem veio com a configaração melhor do que a que estava no anuncio do Walmart:

Anuncio: Intel Core 2 Duo T6400,4G de RAM, 2.0 GHZ, 320 de HD.

Chegou essa: ntel Core 2 Duo T6600, 4G de RAM, 2.20 GHZ, 320 de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de uma informação de quem já usa o MUB ou de quem pode testar, alguém sabe sobre jogos tipo, WarCraft3, Crysis, NeedforSpeed, entre outros, simuladores de Playstation 1 ou 2, como funciona?

Acompanhei este tópico desde o inicio e o do PHN15008, estou decidindo entre os dois, alguém pode por algo, indicar algum vídeo no youtube, coisas desse tipo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal primeira vez que instalei o XP nao sei por qual motivo , desligou o note, ai quando reiniciei , ele voltou a fazer a instalação , até ai tudo bem, todos os drivers instalados , tudo funcionando perfeito, wirelles, bluetouth,center que inclusive controla a ventoinha etc... ou seja tudo, massssss o xp ta travando muito....Sera que foi por causa da instalação?Melhor formatar e começar tudo de novo, achei que era aquecimento ,mas ele fica osclilando entre 56 a 70 de temperatura...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de uma informação de quem já usa o MUB ou de quem pode testar, alguém sabe sobre jogos tipo, WarCraft3, Crysis, NeedforSpeed, entre outros, simuladores de Playstation 1 ou 2, como funciona?

Acompanhei este tópico desde o inicio e o do PHN15008, estou decidindo entre os dois, alguém pode por algo, indicar algum vídeo no youtube, coisas desse tipo!

Instalei o BIOSHOCK ontem a noite e rodou bem, em media resolução ,melhor que alguns pcs que tenho aqui na lan....MAASSSS para que eu uso esta de bom tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o Bluetooth com 2 celulares Nokia (E51 e 5000) e embora apareçam vários dispositivos desconhecidos no Gerenciador de Tarefas, o Bluetooth envia e recebe arquivos normalmente e sem limitações. Não é agradável ver todos aqueles dispositivos “desconhecidos”, mas se funcionam direito, não vou comprar uma dor de cabeça.

Pessoal, tenho 2 dúvida quanto ao Bluetooth:

1) Para receber um arquivo, mesmo o Bluetooth já estando ativado, tenho que ativar a opção “Receber um Arquivo” para então o arquivo começar a ser transferido. É assim mesmo com todos? Quem quer enviar algum arquivo via Bluetooth para o MUB deve “aguardar permissão” antes mesmo de começar a enviar??? Com mais alguém é assim???

2) E outra coisa, quando tento trocar arquivos via Bluetooth com o MUB funcionando na bateria, depois que indico o aparelho com o qual vou enviar/receber demora bastante tempo até que a transferência comece (mais ou menos uns 5 minutos para iniciar a transferência). Com todo esse tempo parece até que houve algum erro e dá até para cancelar, como já fiz no início, mas esperei para ver no que daria e percebi esse atraso todo. Estranho isso. Com mais alguém é assim também???

Valeu pessoal!

Sobre a duvida sim alem de estar ativo , precisa ativar receber e ainda tem a senha, que tem que digitar tanto no pc quanto no celular...

Sobre a demora em começar a transferencia nao aconteceu comigo foi meio que imediato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui no Win 7 x64 e DEU CERTO! O valor do registro estava em 3 e mudei pra 0. Reinicie e troquei o valor na BIOS e o win 7 instalou os drivers normalmente. Usei um programa aqui e ele reconheceu o HD em sata! Valeu pela dica =D
Segui o caminho mas nao achei o ""S/msahci"" sra que o xp 32 nao tem suporte pra isso?
aqui tb funcionou numa boa, simples, fácil e indolor...
Acho que a dica só vale pra Vista/Seven, não creio que funcione pra XP. Alguém, posts atrás, deu a dica de como ligar o AHCI no XP (já que ele não tem os drivers automaticamente).
valeu Covallini acho que xp nao funciona mesmo .....
Tem como ligar, sim, o AHCI no XP. Só não tem como através daquela dica. O XP precisa de instalação de drivers e tal. Acredito que só antes da instalação pra reconhecer. Mas uns posts atrás (umas 2 ou 3 páginas atrás) há links para páginas com tutoriais.

<edit>

Bom, o link é esse aqui:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/modo-ativar/904051/

</edit>

Bom pessoal, resolvi fazer novamente o teste e desta vez funcionou alterando o valor da variável Start para 0. Tinha tentado antes ativar simplesmente o AHCI na BIOS sem mudar a variável Start e não funcionava, dava BSOD (tela azul).

Funcionou tanto no Vista x64 como no Windows 7 x64. É exatamente o mesmo processo.

Tem mais um detalhe sobre o driver genérico que o Windows instala automaticamente e que depois pode ser atualizado por um driver da Intel.

No fim vou dizer como fazer isto.

Passo a passo:

1) Crie um novo ponto de restauração do Sistema para caso não der certo poder voltar.

2) Altere o valor da variável Start para 0 no Editor de Registro do Windows, no seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\msahci

ATENÇÃO: SERVICES (Com S maiúsculo e depois tudo minúsculo) é tudo junto, não sei porque o forum separa :confused:

Veja a figura:

msahcistart.jpg

3) Reinicie o note, aperte F2 e entre no setup da BIOS. Altere o modo de IDE para AHCI. Salve as configurações e saia do setup e inicie normalmente o Windows. O Windows vai instalar automaticamente os drivers para o novo hardware encontrado. Aguarde o processo terminar. Assim que terminar ele vai pedir pra reiniciar. Pronto, reinicie, processo terminado.

Como era antes (Vista x64 modo IDE):

vistaidemode1.jpg

vistaidemode2.jpg

Como ficou depois de ativado o AHCI (Vista x64):

vistaahcimode1.jpg

Notem que o Windows instala automaticamente um driver genérico (Standard)

Agora, aqui vem mais um passo opcional:

4) Atualizar este driver. Baixe o arquivo Intel Chipset Software Installation Utility 9.​1.​1.​1025 - Descompactado.rar que está no nosso disco virtual ==> http://tinyurl.com/driversmub na pasta CHIPSET. Descompacte o mesmo e coloque os arquivos numa pasta de sua preferência.

Abra o Gerenciador de Dispositivos, expanda conforme a figura acima, e clique direito no Standard AHCI 1.0 Serial ATA Controller e escolha atualizar driver. Escolha Procurar software de driver no computador. Aponte para a pasta que você descompactou o arquivo que você baixou. Deixe a caixinha Incluir subpastas selecionada. Clique em avançar e aguarde o processo terminar.

Mais uma vez o Windows vai pedir para reiniciar.

Aí vai ficar assim:

vistaahcimode2.jpg

Notem que o dispositivo agora mudou para Intel® ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller - 2929.

É isto!!!

O processo descrito foi para o Vista, porém para o Windows 7 é exatamente o mesmo. A única diferença que percebi foi que enquanto no Vista há 2 dispositivos (2 portas) antes de fazer a mudança, no Windows 7 há apenas um (4 portas) o que dá na mesma. Mas no final nos 2 casos fica apenas um dispositivo (4 portas).

Quanto ao XP ainda não consegui fazer funcionar mesmo seguindo os tutoriais aqui do forum e outros que achei por aí na NET. Quem souber como fazer por favor coloque aqui. Obrigado.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genial Covallini! Parou mesmo os beeps! Botei foi logo no mudo, meses dando raiva isso! hehehe Finalmente! Eu fucei foi la pelo lance da bateria, tentei alterar as configurações de energia avançadas e não dava nada!! Valeu!! =]

NetLion, só pra constar que aqui, ja que alterei na Bios pro modo AHCI antes da instalação do Windows 7, consta la no meu gerenciador de dispositivos, já o driver atualizado da intel como consta no anexo. Lembrando que eu não atualizei, apenas mudei de modo antes da instalação.

Muito bacana vocês conseguirem mudar depois bem fácil... e o novo processador? Ta ok já? Abraço.

FelipeCCGomes.

post-629319-13884954432456_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Prof. Luiz seja bem-vindo ao forum.

Tenho o MUB com 3 sistemas instalados em multiboot, o XP, Vista x64 e Windows 7 x64 e todos eles funcionam bem.

Tentei recentemente ativar a função AHCI na BIOS depois de vários artigos que eu andei pesquisando na net mas infelizmente não consegui. Em todos os 3 sistemas dá a famigerada BSOD logo no início do boot e isto está me deixando encucado.

Ao ver o seu post fui verificar no editor de registro a variável Start, conforme descrito e a mesma já se encontra com um valor diferente de 0, está com o valor 3 conforme podemos ver na figura abaixo:

ahciwin7.jpg

E mesmo assim não consigo ativar o AHCI. Estou usando no momento o Windows 7 x64.

Tem mais alguma coisa que possa ser feita? :confused:

Obrigado.

Vou verificar nos outros 2 sistemas (XP e Vista x64) e depois posto os resultados.

OBS: Tenho um outro note que instalei o Windows 7 x64 e o AHCI já estava previamente ativado e funciona bem.

:)

EDIT

No Windows XP não existe a chave msahci

No Windows Vista x64 existe a chave msahci e o valor da variável Start é 4, conforme a figura:

ahcivista.jpg

Qual seria o valor correto da variável Start pra ativar o AHCI?

FIM DO EDIT

:)

NetLion, obrigado pela acolhida. Parabenizo você pelas contribuições, em específico relacionadas ao MUB.

Sobre a variável START sempre será zero para mudar para AHCI, senão o BSOD (Blue Screen Of Death) aparece.

Peço desculpa a todos, pois esqueci de mencionar que os testes foram todos em SO's de 64bit. Para o XP 32bit é necessário a instalação do suporte a AHCI que, se não me engano, é distribuído junto com o SP3. Mas é bom baixar os drivers e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Depois de muito ler as mensagens aqui do fórum (inclusive sobre os problemas) resolvi comprar um MUB ele chegou ontem, pensei até em gravar um vídeo de unboxing para postar pro pessoal que ainda não conhece mas acabei nao fazendo porque era noite (sim, chegou de noite) e minha camera não é boa, mas iria passar vergonha porque ELE VEIO COM UM DEAD PIXEL!!! além disso a conexao wireless dele só segurava por 3 segundo e caia...

Comprei no Wall Mart e já solicitei a substituição do produto. Pediram 3 dias para virem buscar mais 3 para avaliar o produto e substituir e mais 3 dias para me enviar. Quando estiver tudo resolvido postarei aqui o tempo total gasto e se está tudo ok.

ATENCAO!! AO COMPRAR SEU MUB FAÇA UM TESTE GERAL NELE!!

Olá, TRACTNET!

Cara você pediu a troca do MUB por causa de um dead pixel?

**, o meu também veio com um, digo 1 dead pixel, até escrevi para o fabricante (Microboard), mas estou com o MUB, precisava para viajar a trabalho. Ele chegou no dia 24/12/2009, eu comprei na SARAIVA.com, mas depois de ler sobre vários relatos que o MUB foi com um problema e voltou com dois ou com configuração diferente, estou esperando alguém me confirmar se vale a pena, porque tudo funciona redondo nos dois OS que utilizo. Eu trabalho com a parte gráfica e não chega a incomodar. É verdade que é broxante receber um máquina zero com algum defeito, mesmo que mínimo.

Sobre o seu wireless, veja as configurações de energia. Dá uma buscada no forum que tem post relacionado a esse problema.

Quando seu MUB voltar posta como voltou, se pior ou melhor. Aí, talvez eu me animo e mando o meu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, resolvi fazer novamente o teste e desta vez funcionou alterando o valor da variável Start para 0. Tinha tentado antes ativar simplesmente o AHCI na BIOS sem mudar a variável Start e não funcionava, dava BSOD (tela azul).

Funcionou tanto no Vista x64 como no Windows 7 x64. É exatamente o mesmo processo.

Tem mais um detalhe sobre o driver genérico que o Windows instala automaticamente e que depois pode ser atualizado por um driver da Intel.

No fim vou dizer como fazer isto.

Passo a passo:

1) Crie um novo ponto de restauração do Sistema para caso não der certo poder voltar.

2) Altere o valor da variável Start para 0 no Editor de Registro do Windows, no seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\msahci

ATENÇÃO: SERVICES (Com S maiúsculo e depois tudo minúsculo) é tudo junto, não sei porque o forum separa :confused:

Veja a figura:

msahcistart.jpg

3) Reinicie o note, aperte F2 e entre no setup da BIOS. Altere o modo de IDE para AHCI. Salve as configurações e saia do setup e inicie normalmente o Windows. O Windows vai instalar automaticamente os drivers para o novo hardware encontrado. Aguarde o processo terminar. Assim que terminar ele vai pedir pra reiniciar. Pronto, reinicie, processo terminado.

Como era antes (Vista x64 modo IDE):

vistaidemode1.jpg

vistaidemode2.jpg

Como ficou depois de ativado o AHCI (Vista x64):

vistaahcimode1.jpg

Notem que o Windows instala automaticamente um driver genérico (Standard)

Agora, aqui vem mais um passo opcional:

4) Atualizar este driver. Baixe o arquivo Intel Chipset Software Installation Utility 9.​1.​1.​1025 - Descompactado.rar que está no nosso disco virtual ==> http://tinyurl.com/driversmub na pasta CHIPSET. Descompacte o mesmo e coloque os arquivos numa pasta de sua preferência.

Abra o Gerenciador de Dispositivos, expanda conforme a figura acima, e clique direito no Standard AHCI 1.0 Serial ATA Controller e escolha atualizar driver. Escolha Procurar software de driver no computador. Aponte para a pasta que você descompactou o arquivo que você baixou. Deixe a caixinha Incluir subpastas selecionada. Clique em avançar e aguarde o processo terminar.

Mais uma vez o Windows vai pedir para reiniciar.

Aí vai ficar assim:

vistaahcimode2.jpg

Notem que o dispositivo agora mudou para Intel® ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller - 2929.

É isto!!!

O processo descrito foi para o Vista, porém para o Windows 7 é exatamente o mesmo. A única diferença que percebi foi que enquanto no Vista há 2 dispositivos (2 portas) antes de fazer a mudança, no Windows 7 há apenas um (4 portas) o que dá na mesma. Mas no final nos 2 casos fica apenas um dispositivo (4 portas).

Quanto ao XP ainda não consegui fazer funcionar mesmo seguindo os tutoriais aqui do forum e outros que achei por aí na NET. Quem souber como fazer por favor coloque aqui. Obrigado.

;)

Rapaz, isso ficou bom demais da conta!:D

Esse cara é bom mesmo, hein!

Sobre o XP 32, vou ficar devendo também, pois precisaria testar, mas como não pretendo instalá-lo no MUB, qualquer dica seria só teórica. Mas se encontrar algo detalhado, além do SP3 + drivers do fabricante, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!