Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Esse problema acontece usando a saída DVI da VGA?

Esse monitor tem uma fama já de ter uma porta HDMI geniosa (veja o setor de monitores), talvez um dia a Samsumg libere drivers / firmwares para corrigir estes problemas.

Pelo que eu saiba não,pois eu so tenho o cabo HDMI ainda não comprei o DVI mais tenho certeza que e so do HDMI gostaria de saber se na entrada DVI a imagem vai sair FULLHD com a mesma qualidade HDMI pois ai vou e compro o cabo DVI para testar.

E a Samsung ja fez um atualizaçao para corrigir o esse bug do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera alguem ai ta tendo problemas com umas travadinhas irritantes em alguns jogos?

No nfs shift por exemplo quando eu to perto dos carros isso acontece..

No Gtr2 tambem percebi..

Ja em outros jogos nao tenho problemas :unsure:

Cod 4, 5, resident evil 5, bioshock 2, grid, tudo perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, o sinal DVI é o mesmíssimo do HDMI, só não carrega áudio.

Que eu saiba não amigo.

EDIT:

Dá uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-imagem-embacada/842719?t=842719

Ola amigo eu já tinha visto esse tópico antes fiz tudo o que ele mandou, mais só que quando eu ajusto a tela no catalyst/desktops e displays/scalling opitions coloco overscan 0% ai beleza funciona tudo direitinho mais depois desligo o PC e ligo novamente ou o reinicio a configuração volta o que era antes ela não salva ai tenho que configurar tudo de novo. Será que e o HDMI da TV que e doido ou o cabo HDMI que ta zuado,pois a VGA não e porque ela ta funcionando tudo beleza o vendedor que me vendeu ela testou ela antes de me vender e funcionou tudo direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, acho que é uma birra com o Catalyst e esta série de monitores da Samsumg, vamos ver qual das duas empresas resolve o problema primeiro, se resolverem... :)

Bom, se tiver com disposição, você pode tirar o Catalyst fora e colocar o ATT e vê se com o ATT dá pra contornar esse bug do display HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo eu já tinha visto esse tópico antes fiz tudo o que ele mandou, mais só que quando eu ajusto a tela no catalyst/desktops e displays/scalling opitions coloco overscan 0% ai beleza funciona tudo direitinho mais depois desligo o PC e ligo novamente ou o reinicio a configuração volta o que era antes ela não salva ai tenho que configurar tudo de novo. Será que e o HDMI da TV que e doido ou o cabo HDMI que ta zuado,pois a VGA não e porque ela ta funcionando tudo beleza o vendedor que me vendeu ela testou ela antes de me vender e funcionou tudo direitinho.

estou com o mesmo problema! uso uma 26lu50fr com cabo dvi/hdmi. toda vez que o pc é iniciado, tenho que ajustar a imagem no CCC ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que é uma birra com o Catalyst e esta série de monitores da Samsumg, vamos ver qual das duas empresas resolve o problema primeiro, se resolverem... :)

Bom, se tiver com disposição, você pode tirar o Catalyst fora e colocar o ATT e vê se com o ATT dá pra contornar esse bug do display HDMI.

E amigo estou vendo que não sou o único que estou com esse problema. Então amigo peguei um adaptador que tenho que veio na VGA do meu outro PC o adaptador dvi/hdmi Zotac da GF 9600GT e botei na HD 5870 para ver o que iria acontecer e incrível que deu o mesmo problema conectado na entrada DVI estou achando que e problema do meu cabo HDMI irei pegar outro para testar se der zica ai provavelmente seja o HDMI da TV que ta de briga com a 5870 mais espero que seja o cabo que esteja ruim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155700177-cabo-monster-cable-hdmi-m2000hd-top-monstercable-12-metros-_JM

Este e um cabo bom para funcionar na 5870?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, acho improvável ser o cabo e que este cabo ajude, até porque as placas HD 5000 são HDMI 1.3a e a qualidade do cabo não faz diferença no caso do HDMI, esses monsters HDMI são uma falácia, um cabo de $5 é tão bom quanto.

Ainda acho que é briga do HDMI da TV com a placa, mas se já planeja comprar outro cabo talvez valha o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só um comentário em relação as marcas de 5870.

Tinha uma 5870 XFX até esse final de semana, vendi a mesma e comprei uma 5870 Sapphire, ambas com cooler central.

Com base no jogo Dirt 2 a XFX batia 80º e agora com a Sapphire está batendo o máximo 64º.

A XFX achei mais bonita, mas a Sapphire tem cooler maior e as laterais abertas e com isso o resfriamento é bem melhor.

A diferença de preço entre ambas é pequena, a Sapphire um pouco mais caro.

Ai vai minha dica caso estejam na dúvida quanto a marca.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só um comentário em relação as marcas de 5870.

Tinha uma 5870 XFX até esse final de semana, vendi a mesma e comprei uma 5870 Sapphire, ambas com cooler central.

Com base no jogo Dirt 2 a XFX batia 80º e agora com a Sapphire está batendo o máximo 64º.

A XFX achei mais bonita, mas a Sapphire tem cooler maior e as laterais abertas e com isso o resfriamento é bem melhor.

A diferença de preço entre ambas é pequena, a Sapphire um pouco mais caro.

Ai vai minha dica caso estejam na dúvida quanto a marca.

Abraços

Hum... Interessante... Mas só por curiosidade, porque vendeu a sua XFX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Interessante... Mas só por curiosidade, porque vendeu a sua XFX?

Quado comprei a XFX na verdade queria a Sapphire, mas não tinha na loja e acabei comprando a XFX mesmo, que também era a última peça da loja.^_^

Meu primo estava comprando uma 5870, passei a minha para ele e comprei a Sapphire que queria desde o inicio.

Quanto a desempenho não percebi diferença, foi nas temperaturas mesmo que a Sapphire se saiu melhor comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso da ajuda de vocês. Depois que atualizei pro Catalyst 10.9 não aparece mais aqui o Catalyst, nem clicando com o botão direito na área de trabalho nem na barra do menu Iniciar, ou seja, não posso configurar nada! Já baixei o driver só do CCC mas aparece concluida a instalação mas na verdade nada foi instalado.

Isso estava acontecendo também com o driver, tive que instalar ele usando o gerenciador de dispositivos, pois ele terminava a instalação com sucesso mais nada tinha sido instalado de fato.

Espero um milagre :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso da ajuda de vocês. Depois que atualizei pro Catalyst 10.9 não aparece mais aqui o Catalyst, nem clicando com o botão direito na área de trabalho nem na barra do menu Iniciar, ou seja, não posso configurar nada! Já baixei o driver só do CCC mas aparece concluida a instalação mas na verdade nada foi instalado.

Isso estava acontecendo também com o driver, tive que instalar ele usando o gerenciador de dispositivos, pois ele terminava a instalação com sucesso mais nada tinha sido instalado de fato.

Espero um milagre :(

PHSN sempre que vou atualizar um driver, primeiro faço a desinstalação do antigo driver em gerenciador de dispositivos, reinicio a máquina e depois faço a instalação do novo driver, e ainda após isso a renicialização da máquina novamente.

Fazendo isso nunca tive problemas.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só um comentário em relação as marcas de 5870.

Tinha uma 5870 XFX até esse final de semana, vendi a mesma e comprei uma 5870 Sapphire, ambas com cooler central.

Com base no jogo Dirt 2 a XFX batia 80º e agora com a Sapphire está batendo o máximo 64º.

A XFX achei mais bonita, mas a Sapphire tem cooler maior e as laterais abertas e com isso o resfriamento é bem melhor.

A diferença de preço entre ambas é pequena, a Sapphire um pouco mais caro.

Ai vai minha dica caso estejam na dúvida quanto a marca.

Abraços

Cara, sua Sapphire é esta? http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-sapphire-radeon-hd-5870-1gb-gddr5-c-hdmi-pci-exp.ptml

Tava com duvida entre a XFX e a Sapphire mesmo... mas acho que depois dessa, vou de Sapphire!

Valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só um comentário em relação as marcas de 5870.

Tinha uma 5870 XFX até esse final de semana, vendi a mesma e comprei uma 5870 Sapphire, ambas com cooler central.

Com base no jogo Dirt 2 a XFX batia 80º e agora com a Sapphire está batendo o máximo 64º.

A XFX achei mais bonita, mas a Sapphire tem cooler maior e as laterais abertas e com isso o resfriamento é bem melhor.

A diferença de preço entre ambas é pequena, a Sapphire um pouco mais caro.

Ai vai minha dica caso estejam na dúvida quanto a marca.

Abraços

16°C É muita diferença!! putz, chega broxei com a minha xfx aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua Sapphire é esta? http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-sapphire-radeon-hd-5870-1gb-gddr5-c-hdmi-pci-exp.ptml

Tava com duvida entre a XFX e a Sapphire mesmo... mas acho que depois dessa, vou de Sapphire!

Valeu ae!

É essa mesmo vinicius, pode comprar que a placa é show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com problemas serios com a minha HD 5870

primeiramente minha configuração completa:

p7p55D pro

core i5 750

4gb ddr3 1333mhz kingston

fonte corsair 450vx

hd xfx 5870

gabinete coolermaster 335

Windows ultimate edition 64 bits

catalyst 10,9

O problema é que o catalyst esta instalado e quando eu clico ele nao abre.

o outro problema é que o cooler da placa pelo afterburner nao passa de 50% mesmo eu colocando em controle manual e setando pra 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos , acabei de comprar uma XFX 5870 com cooler no meio e ela tem conectores 2x 6 pinos, ela vem com dois adaptadores para utilizar na fonte e a minha fonte só tem uma conector de seis pinos a dúvida é utilizo os dois adaptadores que vem com a placa ou utilizo um adaptador e o conector da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, comprei uma semana passada(ainda não chegou), e veio o novo modelo (com cooler no meio), a dúvida é, quantos cm preciso dentro do gabinete pra botar a placa? é que não sei se vai caber no meu cg-8402

A 5870 tem 28,3cm de comprimento. Meça e veja se é possível colocá-la ;)

Saudações a todos , acabei de comprar uma XFX 5870 com cooler no meio e ela tem conectores 2x 6 pinos, ela vem com dois adaptadores para utilizar na fonte e a minha fonte só tem uma conector de seis pinos a dúvida é utilizo os dois adaptadores que vem com a placa ou utilizo um adaptador e o conector da fonte?

A 5870 necessita de de dois conectores de 6 pinos e como sua fonte possui apenas um, você vai ligar este na 5870. Para o 2ª conector, utilize o adaptador de 4 pinos para 6 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amogos!

Gostaria de tirar algumas dúvidas aqui.

Comprei cerca de 7 meses atras a RADEON 5870 XFX com a ventoinha no centro da placa.

Ela funcionou perfeitamente até uns 3 meses, quando começou a congelar a imagem até não aparecer mais nada e esquentava muito.

Bom, notifiquei a empresa que comprei, enviei a placa de volta. Me mandaram outra do mesmo modelo. porém, esta segunda placa apresentou o mesmo problema num prazo de 2 dias.

Mandei a placa de volta e me mandaram uma terceira placa hoje dia 20/10/2010.

Agora, estou com um certo receio de instala-la e apresentar os mesmos problemas que as anteriores.

Meu PC está equipado com:

- Um Core2 quad 9550

- Mobo - Gigabyte GA-965P-DS3

- 8 Gb de memoria Kingston DDR800 (2 GB cada pente)

- Fonte de alimentação Wasecase 500w reais.

Pergunto: Será está tendo alguma incompatibilidade com meu Computador, ou realmente estas placas estão vindo com problemas?

OBS: Atualmente está instadada em meu PC a Geforce 9800 GXT+ e funcionando perfeitamente sem apresentar qualquer instabilidade em meu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!