Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas placas mães ECS são confiáveis?


vyeltful

Posts recomendados

Olá,pessoal.

Estou afim de montar um pc novo,andei dando uma pesquisada no boa dica e achei dois modelos,ECS...

agora irei posta-las...

A780GM-M3 (V1.0) :

Placa mãe para Socket AM2+ Support AMD Pheno II/ Phenom/ Athlon 64 X2/ Athlon 64/ Sempron Processor; FSB upto 5200 MT/s; AM3 Ready, Chipset: AMD 780G e SB700, Memória: 2x 240pin DDR2-1066/800/667/533/400 DIMMs, Dual Channel, capacidade máxima de 16GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 1x PCI-Express x1 Slot; 2x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-133 Channel; 6x SATA2 Ports, Support RAID 0, 1, 10, Audio: IDT 92HD206 6-Channel HD Audio CODEC, Video: Integrated AMD 780G-based w/ ATI Radeon HD3200 Graphic Controller, LAN: Atheros AR8121 Gigabit Ethernet Controller, Ports: 8x USB 2.0 Ports (4 rear, 4 by headers); 2x PS/2 Ports; 1x Serial Port; 1x VGA Port; 1x DVI Port; 1x RJ45 LAN Port; 1x SPDIF out Header; Audio I/O Jacks

agora a outra...

A780GM-A (V1.1) :

Placa mãe para Processador AMD Phenom II / Phenom (Socket AM2+), Athlon 64 FX / Athlon 64 X2 Dual Core / Athlon 64 / Sempron. Arquitetura de memória Dual-channel DDR2 800, Suporte a DDR2 1066, 4 soquetes DIMM DDR2 240-pinos suportam até 32GB, 1 x slots x16 PCI Express, 2x slot x1 PCI Express, 3x slots PCI, 5x SATA 3.0Gb/s, 1x Gigabit Ethernet Port, Vídeo AMD 780G-based with ATIT Radeon HD3200 graphics (DirectX 10 graphics processor Integrado, Saída HDMI, Botões Power e Reset na placa.

Elas são boas?Se tiverem sugestões melhores de placas mães boas...aceitos ajudas...Tenho 300 reais pra gastar em uma placa mãe...aff abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECS A780GM-A ( 1.1 ) é a melhor entre a as duas!!!

Outras opções seria as placas

M3A78 = R$240

M3A78-EM = R$289

M4A78= R$262 (releitura da M3A78 com uma fase do VRM a menos )

Como muitos ja sabem minha indicação vai para a M3A78-EM pois na minha opinião é a melhor custo x beneficio! ótima placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa, Aviso logo, nascar: Meu irmão pôs um Athlon II 240 na M3A78 dele e rodou 100% de primeira sem update de BIOS. Essa placa ainda é muito boa. Mas estou achando que já é hora de começar a recomendar placas-mãe DDR3... apesar daquelas latências PESADAS destas memos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha e essa ECS ai e muito boa ela promete um up de 25% nos jogos e bom num sei se da 25% mais deu uma melhorada aqui porque antes usava uma MSI a690. Meu pc e um atlhon 4200+ 2x1G ddr 800 da OCZ essa placa-mãe, ATI 2900 PRO fonte cooler master 460w mais 430 real e aquela ki e recomendado Clube do Hardware.Ate agora sem pro.So meu processador e ki e meio fraco(kbo o dindin pra ele):lol: a i hd samsung 250GB sata II,MOnitor L1753 de 5 milisegundos LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho que concordar 1000% com o amigo NASCARBR essas placas entrarão para a história (M3A78/M3A78-EM) são exelentes placas!!!

Gente agora gostaria que os amigos me ajudasse no seguinte, tem um amigo aqui perto de casa que ele é fominha em trocar de peças no Pc dele e ele ta querendo trocar a placa dele que é igual a minha M3A78-EM por uma ECS A785GM-M ou alguma que use DDR3 na mesma faixa de preço para usar as memos DDR3 alguem indica essa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Galera tenho que concordar 1000% com o amigo NASCARBR essas placas entrarão para a história (M3A78/M3A78-EM) são exelentes placas!!!

Gente agora gostaria que os amigos me ajudasse no seguinte, tem um amigo aqui perto de casa que ele é fominha em trocar de peças no Pc dele e ele ta querendo trocar a placa dele que é igual a minha M3A78-EM por uma ECS A785GM-M ou alguma que use DDR3 na mesma faixa de preço para usar as memos DDR3 alguem indica essa troca?

Sinceramente, essa troca valeria mais pelas possibilidades futuras de upgrade. Porque as DDR3 ainda não fazem muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, e no caso dessa placa mãe aqui,estou afim de compra-la e colocar nela um Processador: phenon Li x4 955 e 2 x 2 Gbs kingston,será q vai ficar maneiro,estou afim de coloca windows xp,tem algum problema?Gostei desse modelo pois ela tem chipset nVidia GeForce 8 series.Se tiverem sugestões melhores e modelos + baratos,aceitos todas...

M3N78-VM :

Placa mãe para Socket AM2+ Support AMD Phenom FX/ Phenom/ Athlon/ Sempron, Chipset nVidia GeForce 8200, memória 4x 240pin DDR2-1066/800/667/533 DIMMs, Dual Channel, ECC/Non-ECC Un-buffered, capacidade máxima 8GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot (Support nVidia Hybrid SLI Technology); 1x PCI-Express x1 Slot; 2x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-133 Channel; 5x SATA2 Ports, 1x eSATA Port, Support RAID 0, 1, 0+1, 5, JBOD, Audio: VT1708B 8-Channel High Definition Audio CODEC, Video: nVidia GeForce 8 Series Graphics Controller .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Claudio né mole não!! rsrsrsrsrs

Cara placa com chipset Nvidia NÃO PRESTA falo por opinião pessoal, pois se prestasse a AMD não teria suspendido o trabalho com Chipset Nvidia para processadores do próximo soquet, e principalmente para processadores de muito desempenho da AMD, po cara num esperneia muito não pois muitas das vezes o barato sai caro, então escuta o que eu to te dizendo pois tenho uma M3A78-EM que é show de bola! agora essa placa ai não tem ninguem por enquanto aqui para falar bem dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse Claudio né mole não!! rsrsrsrsrs

Cara placa com chipset Nvidia NÃO PRESTA falo por opinião pessoal, pois se prestasse a AMD não teria suspendido o trabalho com Chipset Nvidia para processadores do próximo soquet, e principalmente para processadores de muito desempenho da AMD, po cara num esperneia muito não pois muitas das vezes o barato sai caro, então escuta o que eu to te dizendo pois tenho uma M3A78-EM que é show de bola! agora essa placa ai não tem ninguem por enquanto aqui para falar bem dela!

Amigo, muito cuidado ao dizer isso.

As placas com chipset NVIDIA foram as melhores desde o socket 462 até o socket AM2 antes da AMD lançar a série 7 de chipsets.

A NVIDIA saiud e cena pois não terá mais futuro com placas AMD e a Intel cortou a licença para esta fabricar chipsets para os i* da vida, então não é mais vantajoso continuarem.

Existem raras placas mas existem placas com chipset NVIDIA e que são "top" para plataformas AMD, assim como placas medianas e com preço bem interessante.

Só que, desde o lançamento da série 7 de chipsets AMD elas tem sido cada vez menos citadas.. por isso nem sei mais se ainda são "esquentadinhos" estes chipsets como eram os nForce 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo Xita eu disse tudo isso mais de forma um pouco grosseira (adimito) mais em comparação com os Chipsets da AMD serie 700 o chipset Nvidia saiu de cena, pois é muito mais negócio investir numa placa com chipset AMD do que investir agora numa placa com chipset Nvidia e depois ficar de fora das inovações e novas tecnologias lançadas pela AMD, alem do mais ficará com uma placa desatualizada mais rápido concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal, não vamos tornar esse tópico uma gerra de marcas...

Se isso ocorrer, bloqueio o tópico...

Detalhe importante, nada a ver chipset Nvidía não prestar, informação claro, equivocada...

Experimente fazer SLI então, como um chipset que não seja, Nvidia, e vejam se consegue, claro que não...

Então, cada chipset tem o seu devido uso.... Portanto, as informações, devem ser passadas um pouco mais claras para conseguir esclarecer a dúvida do usuário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rayke, ramon, xita.

analisem comigo... A nvidia hoje se voltou para a Intel, porque dá mais dinheiro, a Intel domina os mercados mais lucrativos atualmente, e há a tendência natural de a própria Intel fazer joint-venture para desafogar suas linhas de produção de chipsets, repassando-as à nvidia.

A Nvidia não tem tanto interesse em produzir chipsets para AMD, tanto é que TODOS os chipsets de alta performance para AMD são AMD. É a lógica. Sem SiS e Via como concorrentes sequer no low-profile a Nvidia está paulatinamente ocupando os estratos mais baixos do mercado com chipsets baratos baseados em uma confiável plataforma, que é o MCP61...

Compreendo os exageros, mas eu não me,nosprezei nvidia. Sim, menosprezei a comparação entre a M3A78-EM, placa-mãe preferencial de muitos usuários do fórum, e que seguramente, junto da M3A78 e da ECS A780GM-A formam o "kit" de CustoxBenefício mais relevante hoje em dia, com outra placa que usa o Nforce 8200A, reconhecidamente inferior ao AMD 780G, que tem limitações de uso do Hybrid SLI e que tb é fraco de overclock. Não comparei AMD x Nvidia.

Xita, EU TIVE A7N266, placa com NF 220D, excelente. Tenho ainda de reserva uma Abit NF7S2, Nforce 2 Ultra, MUITO BOM - roda Vista SP1 sem traumas... Já usei K8N - Nforce3 250... Tudo isso porque sempre usei AMD. HOJE, PORÉM, a ATI/AMD é melhor do que a Nvidia em matéria - claro - de AMD.

Vamos conter o instinto de achar que é apenas luta de "ateístas" contra o "lado verde da força"... porque assim, vamos ficar "políticamente corretos" demais...

Bom sábado (de sol!) pra vocês, gente boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom faço da palavra do amigo Claudio as minhas, tudo bem peço desculpas pois exagerei dizendo que placas com chipsets Nvidia não prestam, mais po a Nvidia não tem chipset para competir com os chipsets AMD foi mais por isso que disse que placas com chipset Nvidia não prestavam mais não falei isso querendo comparar AMDxNvidia, mais sim chipset Nvidia e chipset AMD!

Mais qualquer coisa me desculpem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom faço da palavra do amigo Claudio as minhas, tudo bem peço desculpas pois exagerei dizendo que placas com chipsets Nvidia não prestam, mais po a Nvidia não tem chipset para competir com os chipsets AMD foi mais por isso que disse que placas com chipset Nvidia não prestavam mais não falei isso querendo comparar AMDxNvidia, mais sim chipset Nvidia e chipset AMD!

Mais qualquer coisa me desculpem!!

Opa, eu não quis transformar o tópico em guerra, só quis dizer algumas coisas que o Ramon tinha se esquecido quando postou. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria a ECS A785GM-M (V1.0) por 3 motivos: 1º Preço (aqui no RJ tem loja vendendo ela a R$ 304), 2° por ser DDR3 (pode até ter latência maior, mas é futuro e estão caindo de preço), 3º e úiltimo ela possui NB 780 e SB 710 (este último juntamente com a opção ACC no bios possibilita o desbloqueio de núcleos desativados de PII e AII da vida) Ex.: MB ECS A785GM-M (V1.0) + PII X3 710 (R$ 250) = Ótimo sistema com 4 núcleos de processamento e tecnologia nova por apenas R$ 550 (ou menos se optar por desbloqueio de cores de um AII X2). Fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!