Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!


Diego Paladin

Posts recomendados

Tenho o mesmo problema, então acredito que aqui seja Propus justamente por não dar boot no Unleashing Mode, pois quando remontei o PC vi lá a letra C, mas acho que deve ser Propus mesmo assim.

Pois é, mas estou grilado, porque não dá boot?

Deveria dar o boot mesmo sem ser deneb, acho.

Será que tem alguma explicação?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, eu recomendo vocês que estão com este problema no unleashing a dar uma pesquisadinha sobre as versões das bios que já saíram para a placa mãe de vocês para ver se alguém teve um resultado positivo com alguma bios em particular. Quem conseguiu aí com a EVO podia passar qual versão de BIOS pro pessoal que não tá conseguindo testar.

O ideal seria testar a CPU em outra mobo com ACC hybrid, mas achar uma dessas dando sopa na mão de um amigo que é dose, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas estou grilado, porque não dá boot?

Deveria dar o boot mesmo sem ser deneb, acho.

Será que tem alguma explicação?

Abraço.

Pois é, se for Deneb e o cache estiver danificado (o que justifica ele estar desabilitado) ele não vai dar boot mesmo.

isso de "desbloquear" o L3 é praticamente a mesma coisa de desbloquear outro núcleo, tem que ter sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se for Deneb e o cache estiver danificado (o que justifica ele estar desabilitado) ele não vai dar boot mesmo.

isso de "desbloquear" o L3 é praticamente a mesma coisa de desbloquear outro núcleo, tem que ter sorte.

É isso, 1º tentei com a Bios original (0501), depois atualizei pra ultima versão (0602). Provavelmente não dei sorte com a L3 boa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, 1º tentei com a Bios original (0501), depois atualizei pra ultima versão (0602). Provavelmente não dei sorte com a L3 boa.

Abraço.

Mesma coisa comigo.

Outra coisa que queria perguntar para quem usa o processador, o cooler box é lento assim ou é problema do meu?

Fica em 3000 rpm, acho muito baixo a rotação, por milagre ele chega a 4000 e logo desce para 3000~3300 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff agora to desanimando com o atlhon.... o risco de vir com o cache ruim ... Mas ele e bom para jogos ate sem cache ? Quero rodar um gta 4 resident evil 5 e tal... Vou pegar a mesmo mobo que voce ta pra chegar ai e uma asus M4A785TD-V EVO ai ia rodar com o video Onboard e 2 gb de ram.... ! Ele e bonzin mesmo sem o cache L3 liberado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é estranho é como 2 processadores de uma mesma leva poder um ter a cache boa e o outro cache ruim? Sendo assim, nem tem como fazer o que se faz com os X3, que você procura o nº de um lote bom para comprar, já que dentro do mesmo lote tem de tudo... Eita cara complicado esse X4!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com ou sem cache L3, o Athlon II X4 é forte, ele stock e sem L3 já é mais que suficiente para tocar qualquer jogo bem. Para alguns jogos muito CPU bound mesmo, nada que um over leve não resolva.

Lembre-se que mesmo que seu Deneb não ligue com a cache, 99% de quem tá com o AII X4 Propus tá muito satisfeito, e pelos testes que fiz sem L3 realmente eles não tem motivos pra reclamar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aos que estão com problemas em liberar do cache L3 ou núcleo, lembraram-se de deixar tudo em stock e caso esteja com o processador em over, retirar o over?

lord_paladin, na sua mobo, você deixou tensões e clocks todos em auto e fez o desbloqueio ou chegou a setar alguma coisa manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, venho aqui pedir uma ajuda a vocês....

Seguinte, pretendo comprar Hoje o AIIX4 620 para futuramente está desbloqueando o L3 :P

Sendo que... atualmente minha placa mãe suporta o processador com esse sérial :

Athlon IIX4 620(ADX620WFK42GI), 2.6GHz,512KB,rev.C2,95W,SocketAM3

Então eu peço ao pessoal que tem o processador que foi comprado no INFOATACADO no Centro (Pessoal do RJ), possa fazer a verificação do mesmo na caixa do processador na etiqueta dourada que tem essa informação exata.

Agradeço desde já.

EDIT:

Se possível com urgência pois vou comprar hoje... hehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aos que estão com problemas em liberar do cache L3 ou núcleo, lembraram-se de deixar tudo em stock e caso esteja com o processador em over, retirar o over?

lord_paladin, na sua mobo, você deixou tensões e clocks todos em auto e fez o desbloqueio ou chegou a setar alguma coisa manualmente?

Bem, aqui nesta Gigabyte é independente da tensão que está, tanto no auto quanto com valores setados manualmente dá pra ativar e desativar o cache L3, ligando e desligando o ACC.

Lord_paladin,

Sobre o CM Vortex 752, fiz uns testes em casa e a temperatura não passa de 30º com o processador em idle, em full load rodando folding ou jogando alguma coisa fica na casa dos 37~38º. Detalhe que meu X3 ta rodando a 3.4 GHz. :devil:

Uia, legal, pelo visto o Athlon II X3 é um cara tranquilo mesmo com o overclock. Este over é com vcore stock? Você lapidou o Vortex?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, venho aqui pedir uma ajuda a vocês....

Seguinte, pretendo comprar Hoje o AIIX4 620 para futuramente está desbloqueando o L3 :P

Sendo que... atualmente minha placa mãe suporta o processador com esse sérial :

Athlon IIX4 620(ADX620WFK42GI), 2.6GHz,512KB,rev.C2,95W,SocketAM3

Então eu peço ao pessoal que tem o processador que foi comprado no INFOATACADO no Centro (Pessoal do RJ), possa fazer a verificação do mesmo na caixa do processador na etiqueta dourada que tem essa informação exata.

Agradeço desde já.

EDIT:

Se possível com urgência pois vou comprar hoje... hehhehe

Carozin, meu camarada, aqui veio: OPN: ADX620WFGIBOX

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin, meu camarada, aqui veio: OPN: ADX620WFGIBOX

Abraço.

Obrigado meu amigo.., o problema que as Malditas placa-mães da asus tem essa merdinha de pegar o modelo EXATO... poucas pessoas sabem... mas se pegar diferença de modelo entre os processadores ... pode ter instabilidade....

E eu já passei por isso com minha antiga Mobo... e para mim conseguir sanar o problema foi complicado :rolleyes:

Enfim... vou aguardar... se não vou ser obrigado gastar a mais.. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Carozin, é relativamente complicado encontrar versões Deneb do Athlon II X4. Se pretende comprar um destes, vai ser bem mais difícil para você encontrar um destes e ainda com o OPN exato que a Asus certificou.

Bem, você quem sabe, só dando um toque. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, só pra constar, com

FSB 269

HT 1600

Memo 400

Resto em Auto

No Prime 95 só durou 11min!

Agora baixei para

FSB 262 ~ 3.4 GHz

Até agora OK com 1h de teste, com vela na mão e muita reza, hehe. Temperatura estável em 52 graus. Tomara que aguente até o fim.

Abraços.

Protech, quanto está a rotação do seu cooler?

Aqui só está ativado o Cool n' Quiet, o Asus Qfan (algo assim) está desativado e mesmo assim a rotação beira a 3000 rpm e a temperatura sobe fácil no Prime.

No momento estou testando

FSB 260

HT 1600

Memo 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protech, quanto está a rotação do seu cooler?

Aqui só está ativado o Cool n' Quiet, o Asus Qfan (algo assim) está desativado e mesmo assim a rotação beira a 3000 rpm e a temperatura sobe fácil no Prime.

No momento estou testando

FSB 260

HT 1600

Memo 400

Cara, aqui está parecido com o seu, 2922 a 2935 RPM mantendo a temp dos núcleos a 52 graus, no momento, e Placa mãe a 34, pelo Everest. Isto com 2h de teste do Prime 95 até agora e E ASUS Cool n' Quiet ativo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!