Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Vostro 3500 Core i5 430M - 4GB DDR3 - G310M 512 - HD 500GB


vitorhp

Posts recomendados

Aê Vitor, eu comprei um 3300 cara, e o meu percebi que quando tá na energia ele da um leve choque!

faz o teste coloca na tomada e passa as pontas dos dedos na tampa dele, com ele fechado ou aberto ver se no te acontece isso!

Aguardo.

exatamente, cara!

o meu faz isso, mas não é sempre :S

muito estranho

como o problema do carregador ficar fazendo tek tek tek tek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de fazer um orçamento do DELL Vostro 3500, mas achei o preço salgado R$3.753,47

O que vocês acham dessa configuração para jogos?

Configuração:

Microcomputador Portatil Dell Vostro 3500 (471-3997)

Bateria Primaria de 6 Celulas (312-0995)

Unidade Optica de Leitura e Gravacao de DVD /-RW 8X (313-9428)

Cobertura na Cor Prata (313-9438)

Camera de 2.0 Mega Pixel e Microfone Integrados (313-9936)

Processador Intel Core i5-520M 2.40GHz, Dual Core/4Threads, 3MB L3 Cache (317-3811)

Memoria DDR3 1066MHZ de 6GB, 2 Pentes (317-9939)

Tela LED WideScreen Alta Definicao (1366 x 768) de 15.6 Polegadas com Anti-Reflexo (320-8918)

Placa Grafica Nvidia Geforce 310M de 512MB (320-9221)

Anatel NB label DW365, BCC (330-6612)

Leitor de Impressoes Digitais Integrado (330-8094)

Teclado Interno com Iluminacao, Portugues (330-9719)

aDAPTADOR DE cORRENTE aLTERNADA (330-9721)

Cabo de Alimentacao (330-9722)

Disco Rigido de 500GB 7200RPM (342-9964)

Dell Webcam Software 1.4 Application Kit Vostro (421-1006)

Roxio Creator Dell Edition 10.3 Media Vostro (421-1188)

Software Dell Digital Persona (421-2281)

Placa de Rede Sem Fio Dell Bluetooth 365 (430-3747)

Placa de Rede Sem Fio Dell 1520 (802.11n, 2X2) (430-3834)

Sistema Operacional

Dell Back-up and Recovery Manager for Win7, MUI, Latitude, Precision, OptiPlex, Vostro (330-6043)

Sistema Operacional

Genuine Windows 7 Label, Latitude, Vostro and Mobile Precision Notebooks (330-6322)

Sistema Operacional

Software WINDOWS LIVE SEARCH (421-0320)

Sistema Operacional

EMRP, Windows 7 Professional, Media, 64-bit, Notebook, Vostro, Brazil Porteguese (421-1846)

Sistema Operacional

Windows 7 XP Mode,Opti/PWS/Lat/Vost (421-2262)

Unidade de BackUp (TBU)

Software Adobe Acrobat 8.1 (410-1858)

Cabo

Cobertura na Cor Prata (313-9437)

Aplicativos (Software)

Microsoft Works 9.0 em Português (420-8049)

Opção de Controladora

Cobertura na Cor Prata (313-9679)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica

Software anti virus Norton 2010 com licenca de 30 dias sem midia (410-0271)

Serviço

Garantia para Hardware - 1º ano (908-8717)

Basico - proximo dia util no local - 1º ano (925-4620)

Garantia para Hardware (908-8458)

Basico - proximo dia util no local - 2º e 3º anos (922-3662)

Instalação

Serviço Complete Care - 3 anos (916-2002)

Diversos

Software Datasafe Online 1.1 2GB (420-9518)

CFI,Taxa para integracao de produtos especiais (366-1431)

Mochila para notebooks Targus modelo TSB700 (374-0142)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mineirodebh

pelo que a vendedora me 'garantiu' seria:

Com atendimento local: garantia normal contra defeitos só que a Dell envia um técnico a sua casa.

Complete care: garantia adicional contra imprevistos (muito comuns em notebooks como quedas, derramamentos de líquidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o topico desde começo, decidi me cadastra para tirar eventuais duvidas e também pelo alto nivel do topico, e como tdos esperando o review do vozdocao (rsrs)..

Guaxininja, também nao quiseram me dar desconto pagando a vista nao =/

To esperando pra ver o que faço porque quero o i5 520..

vozdocao a garantia q você falo q vem em casa é a "com atendimento local" né?

essa parada do frete gratis é verdade mesmo?

Ta saindo no site da dell $3067 c/ 2 anos de garantia local + 2 de complete care, s/ frete

Valeu.

Sim, é essa garantia mesmo, à época (dia 11.06), paguei à vista e o desconto cobriu o frete. o meu total saiu 2.999,80 com os 2 anos de care e garantia, modelo i5-520.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;4408732']mineirodebh

pelo que a vendedora me 'garantiu' seria:

Com atendimento local: garantia normal contra defeitos só que a Dell envia um técnico a sua casa.

Complete care: garantia adicional contra imprevistos (muito comuns em notebooks como quedas' date=' derramamentos de líquidos).[/quote']

Perfeito Lucas!

A garantia local é a em sua residência ou local de trabalho. Nos inspiron tem a garantia balcão (q é levando na assistência - modo tradicional)

O complete care, cobre o que nosso amigo já falou.

Eu aconselho a todos colocarem pelo menos 2 anos neste serviços, a diferença é pouca e vale muito a pena, pois é sossego total por 2 anos. O note com esta tampa de alumínio escorrega fácil da mão e de uma mochila.

FELIPE, deram prazo de 2 dias para o técnico vir, amanhã é o 2º dia, mas, como tem jogo do Brasil, caso não liguem, amanhã a tarde eu ligo, mas tá tranquilo, nem esquento.

EDIT: Tb senti um tipo um pequeno "choque-estático" com ele carregando quando pego na tampa estando descalço. hehehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, cara!

o meu faz isso, mas não é sempre :S

muito estranho

como o problema do carregador ficar fazendo tek tek tek tek

Rapaiz o meu só dá o choque mesmo, é um choquezinho bem de leve, o barulho no carregador não faz no meu não!

Alguem mais com esse mesmo problema que o nosso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe se consigo emular nintendo WII no notebook??

DELL , QUEM PAGA À VISTA MERECE DESCONTO!! SACANAGEM MEOO!

OPA! Rodou, e rodou leve, jogo MARIO BROS nele, muito bom e nostálgico, ele estará no vídeo do meu review, o segredo do Dolphin do WII é a configuração, sem a configuração certa ele rodou péssimo, após setar umas 5 coisas no emulador ele rodou liso e bonito, a configuração tem na net, mas assim que der eu posto no review tb.

To vendo como é que filmo estes jogos, pois o Frap's come a velocidade do vídeo, to vendo que vai ter que ser via camera mesmo.

GALERA,

Publiquei já um vídeo do Vostro 3500 que estará no review, a qualidade cai porque o youtube e a cam não é das melhores, quem quiser, veja o vídeo, é sem áudio, tem COD MW2 só de sacanagem no finzinho, pra dar o gostinho pros testes de jogos, tem o teclado ligado também e o comparativo de tamanho com objetos e o controverso "3G fantasma" hehehe, vejam link:

DETALHE: COD MW2 tá rodando na bateria, sem o adaptador de energia, que faço questão de mostrar no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, hoje a Dell me enviou as configurações do notebook que vou ""ganhar" quem viu alguns posts atras, sabe o que aconteceu...

só uma duvida, o que eles vão me enviar vai ser o i5-430...

qual a diferença para o 520? será que eu vou sentir muita diferença e os jogos vão sentir também?

de resto tudo igual, gforce, 4gb, etc...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, hoje a Dell me enviou as configurações do notebook que vou ""ganhar" quem viu alguns posts atras, sabe o que aconteceu...

só uma duvida, o que eles vão me enviar vai ser o i5-430...

qual a diferença para o 520? será que eu vou sentir muita diferença e os jogos vão sentir também?

de resto tudo igual, gforce, 4gb, etc...

abraços

Oi amigo, a diferença mais "visível" (a noite e ligado) vai ser o teclado luminoso, com relação aos jogos, ele se sai muito bem, pelo que eu vi do Vitorhp, o negócio parece ser mais quando o processador é chamado para a ação, pois o i5-520 pode "esticar o pé" 2,40 GHz até 2,93 GHz com Turbo Boost, já o 430 é de 2,26 GHz até 2,53 GHz com Turbo Boost, crei que seja mais ou menos a diferença que seria em um C2D neste estilo de GHZ, GTA IV usou tudo até o gargalo. Mas não vejo nada com que se preocupar.

Este é para substituir o seu séria 15 com defeito né? Garanto que você vai adorar o note, eu detestava DELL, era ACER fã, mas hoje to bem satisfeito com esses novos vostro. Pode relaxar série "i" tá muito boa, observei no teste de bateria, em modo economia, ficou só um core a 80% do uso (eu na net) o outro tava a 3%, corta um consumo danado isso, e a bateria durou bem. O note é só Custo x Benefício na vêia, da configuração ao material usado, fiquei surpreso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como falei anteriormente, o meu vostro chegou hoje a tarde e posso falar uma coisa, alias, duas.

o notebook é show no acabamento e visual, mas o som é bem brochante, inclusive apresentando os estalos e ruidos apresentados pelo pessoal do tópico.

agora fico na duvida de acionar a garantia e no fim não resolver o problema.

acho que vou esperar o vozdocão dar o parecer sobre o resultado da assistencia tecnica pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu [Lucas] e Vozdocao pela ajuda!!

Vamos ver se entendi:

Atendimento local - defeitos no notebook são trocados em casa/trabalho.

Sem atendimento local - defeitos no notebook são trocados em alguma loja.

Completecare - alguma coisa imprevista acontecer com o note (cair, derramamento de líquido...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, a diferença mais "visível" (a noite e ligado) vai ser o teclado luminoso, com relação aos jogos, ele se sai muito bem, pelo que eu vi do Vitorhp, o negócio parece ser mais quando o processador é chamado para a ação, pois o i5-520 pode "esticar o pé" 2,40 GHz até 2,93 GHz com Turbo Boost, já o 430 é de 2,26 GHz até 2,53 GHz com Turbo Boost, crei que seja mais ou menos a diferença que seria em um C2D neste estilo de GHZ, GTA IV usou tudo até o gargalo. Mas não vejo nada com que se preocupar.

Este é para substituir o seu séria 15 com defeito né? Garanto que você vai adorar o note, eu detestava DELL, era ACER fã, mas hoje to bem satisfeito com esses novos vostro. Pode relaxar série "i" tá muito boa, observei no teste de bateria, em modo economia, ficou só um core a 80% do uso (eu na net) o outro tava a 3%, corta um consumo danado isso, e a bateria durou bem. O note é só Custo x Benefício na vêia, da configuração ao material usado, fiquei surpreso.

Abraço!

Hum, então vejo apenas uma pequena desvantagem.

Sim, é para substituir o meu 1520, pelo menos vou ganhar um notebook novo e bem melhor que o meu passado né, pelo menos nesse ponto a DELL ganhou meu ponto positivo. :lol:

E a reclamação com o som está bem desesperadora mesmo, espero que nao seja pior que o do Vostro 1520, pois esse já não é dos melhores. Mas se estiver com muito ruido e tal, é melhor acionar a garantia que o serviço é bem prático, mas como eu disse, o fraco da linha vostro é o som, então pode não ser um problema individual e sim na linha vostro inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu [Lucas] e Vozdocao pela ajuda!!

Vamos ver se entendi:

Atendimento local - defeitos no notebook são trocados em casa/trabalho.

Sem atendimento local - defeitos no notebook são trocados em alguma loja.

Completecare - alguma coisa imprevista acontecer com o note (cair, derramamento de líquido...).

Exatamente isso.

Uma dica, se você não ficar carregando muito o note pra cima e para baixo, não compensa ter o complete care. Eu geralmente deixo ele em casa, no meio de semana faço faculdade e moro fora e no fim de semana, levo ele pra minha cidade, então são apenas viagens leves e seguras e lógico um pouco de cuidado.

Pra mim compensou muito mais ter 2 anos de atendimento local ao invés de ter 1 ano de local e 1 ano de complete care. Mas se voce vai carregar ele para cima e para baixo todo dia, de fato o complete care é mais seguro. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!! galera.

Sou novo no forum..

Entre so por este topico, estou afim de comprar este vostro 3500 i5-520.

mais ainda estou meio na duvida. vocês estão tirando muitas delas to acompanhando o topico desde do começo, todos estão de parabens..

tenho ate agosto para decidir...

aguardando seu Review Vozdocao

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica: não precisa traduzir cada trecho, basta copiar esse endereço e jogar na barra de pesquisa do google, que ao aparecer a resposta tem o link de tradução pelo google tradutor, que traduz a pagina integralmente.

Olha a sacanagem: a Dell retirou o teclado luminoso por R$ 50,00 do vostro 500 i5 430. Agora só no i5 520. Só pode ser estratégia.

E pra pra quem tiver interesse, uma vendedora me avisou que os preços promocionais do vostro só vão até amanha. Então quem quiser comprar com os preços que estão no site, liguem, peçam que a cotação seja enviada por e-mail, que eles seguram por mais 5 dias, ou seja, até 2ª feira. E ai da pra esperar se no fim de semana entra outra promoção nova.

Quanto ao antivirus, se o Norton ou o Eset, ainda continuo em dúvidas. Se for considerar o preço do Norton por 89,00 pra 3 anos, sai R$ 2,40 por mês. A dúvida continua, principamente quanto à qualidade.

Valeu.

Ola boanoite

Obrigado tosmalo, será que se ligar la amanhã, sexta, eles enviam a cotação??? porque hoje me enrolei e não tive tempo, e espero ainda segurar esta promoção ate segunda.

Aos demais usuários do vostro, aqui http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-geforce-310m/765417 diz que este 310m seria uma releitura da 8400gs, a mesma que esquentava o vostro 1310, acho que é este modelo; diante disto, não seria este o motivo do 3500 chegar aos 80º não, como alguns postaram???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o vostro 3500 a +ou- 15 dias. Bonito, aparentemente resistente e muito veloz.

A +ou- 60 dias tinha adquirido um inspiron 1564, digo que, em termos de beleza, o inspiron é bem mais imponente.

O som do inspiron tb é bem melhor, Realtek... deixa o do vostro no chinelo...

Infelizmente tive uma falta de sorte. Ontem, o vostro comecou a apresentar travamentos constantes, me obrigando a entrar em contato com o suporte. Felizmente, o atendimento Dell é realmente excelente. Hoje o tecnico ja veio em casa, com as peças novas para reposicao, tive que substituir placa-mãe e memorias.

Ate o momento tudo funcionando otimamente.

Pra quem quer note pra jogar... esqueça isso.. note nao é pra jogos... nao sei porque vocês insistem nesse tipo de coisa...

Em resumo: Vostro é bem robusto, visual agradável, esquenta razoavelmente mais do que o inspiron 1564.

Mas eu prefiro o 1564 em termos de beleza... e som !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colmanetti

Eles te ligaram depois de quanto tempo que você acionou o serviço da garantia? Se amanhã a tarde não ligarem, eu ligo pra saber o que houve. Deram 2 dias para o cara ligar e marca a hora, amanhã é o 2º dia.

Me diz aí como foi sua experiencia neste caso.

Valeu!

x-phoenix, realmente o som do 1564 é melhor. Quanto aos jogos, é para um "vez ou outra" não algo constante e viciante, testando com jogos dá pra saber a performance. Só discordo de você com relação a beleza, que acho o vostro muito mais belo que o 1564, só faltava o tc numérico :(:)

Quanto ao colega que perguntou se roda GTA IV, roda sim, olhe umas páginas atras ou no youtube que eu coloquei um vídeo (de baixa qualidade eu sei), mas que mostro rodando ele de boa em high e mid. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vozdocao...

bom cara, eu abri o pedido na quinta e na segunda feira eles me ligaram, provavelmente por causa do fim de semana, aí na terça o técnico ja estava la..

voce deu "azar" de pegar época de copa do mundo, provavelmente amanhã não te ligarão, mas pode ser que liguem também. Mas não ha motivos pra desespero, com certeza senão ligarem amanhã, segunda feira estarão ligando e na terça ja resolvendo o seu problema, relaxa...

abraço...

phoenix, realmente notebook não é para jogos, mas eu gosto de jogar também, não sou aquele viciado e tal, gosto de jogar 1h por dia e tal, pra destrair, o meu antigo vostro 1520 não era uma máquina, mas rodava muito bem alguns jogos, esse vostro 3500 que é infinitamente superior, deve rodar com mais qualidade ainda...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Vostro 3500 chegou também!

Foi super rápido, pedi sexta passada (25/06) e hoje (01/07) ele tava aqui em casa na hora do almoço.

Veio pela transportadora Americana, que apesar de ter sido um pouco criticada no tópico, foi muito bem comigo.

Quanto as primeiras impressões, só alegria.

Apesar do meu ser i3 é bem rápido, o note é bem bonitão e tudo mais.

Não achei que ele esquenta muito não.

E o som, não achei tão ruim quanto estão falando no tópico, configurei ele e melhorou consideravelmente. (nao deixo o volume no máximo tambem.)

Como vocês usam o vostro em relação a bateria? deixam ela guardada e usam na energia ou usam direto com a bateria mesmo estando na tomada?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Vostro 3500 chegou também!

Foi super rápido, pedi sexta passada (25/06) e hoje (01/07) ele tava aqui em casa na hora do almoço.

Veio pela transportadora Americana, que apesar de ter sido um pouco criticada no tópico, foi muito bem comigo.

Quanto as primeiras impressões, só alegria.

Apesar do meu ser i3 é bem rápido, o note é bem bonitão e tudo mais.

Não achei que ele esquenta muito não.

E o som, não achei tão ruim quanto estão falando no tópico, configurei ele e melhorou consideravelmente. (nao deixo o volume no máximo tambem.)

Como vocês usam o vostro em relação a bateria? deixam ela guardada e usam na energia ou usam direto com a bateria mesmo estando na tomada?

Abraços.

bom, existe muitas teorias sobre baterias, o que eu ouvi do técnico da Dell, é que essas baterias novas são "inteligentes" quando estão 100% carregadas, elas "desligam" não viciando e tal...

mas quando voce usa a bateria, precisa deixar ela descarregar completamente para depois carregar de novo...

agora se é verdade ou não, ja não sei...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é colmanetti. Não irei ficar carregando o note par cima e para baixo, ele será mais usado em casa mesmo.

Para mim, então, será mais interessante ter 2 anos de atendimento local (ou mais - será que é necessário????).

Vou ver se consigo trocar um anos de completecare por um de atendimento local.

Uma pergunta: esse atendimento local troca, por exemplo, o hd ou a tela caso estraguem no período de 2 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Vostro 3500 chegou também!

Foi super rápido, pedi sexta passada (25/06) e hoje (01/07) ele tava aqui em casa na hora do almoço.

Veio pela transportadora Americana, que apesar de ter sido um pouco criticada no tópico, foi muito bem comigo.

Quanto as primeiras impressões, só alegria.

Apesar do meu ser i3 é bem rápido, o note é bem bonitão e tudo mais.

Não achei que ele esquenta muito não.

E o som, não achei tão ruim quanto estão falando no tópico, configurei ele e melhorou consideravelmente. (nao deixo o volume no máximo tambem.)

Como vocês usam o vostro em relação a bateria? deixam ela guardada e usam na energia ou usam direto com a bateria mesmo estando na tomada?

Valeu colmanetti, vou ficar no aguardo até segunda então.

Abraços.

O i3 é ótimo tb, o som tb não achei ruim após configurado, mas está abaixo dos sony e hp e até do 1564, tb não achei que esqueta tanto, a exceção de quando rodei assassins creed 2 e o emulador de Wii, o Assassins por sinal, foi o mais pesado (para meu espanto) mas rodou bem no high, dá pra jogar sem sustos.

A bateria se quiser, tem uma opção nela que é instalada da DELL q é para não carregar a bateria quando estiver na tomada, voltando ao normal ao reiniciar o note.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!