Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtros de linha APC não existem mais ?


rperovano

Posts recomendados

Estou procurando há 2 meses por um filtro de linha da APC e não encontro para comprar !

No centro do Rio não existe ! Na internet idem ...

Só vendem SMS ???

Me inscrevi em todos os alertas de estoque em todos os sites e nada ! Atera, FNAC, WAZ ...

No ML também não tem ...

Alguém sabe onde está vendendo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil não existem mais, a APC parou de importa-los e mesmo que tivesse importando ainda, ela não poderia vendê-los legalmente no pais sem alterar as tomadas americanas para o novo padrão brasileiro. O jeito é importar por conta própria caso queira um filtro desses.

SMS não fabrica mais filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil não existem mais, a APC parou de importa-los e mesmo que tivesse importando ainda, ela não poderia vendê-los legalmente no pais sem alterar as tomadas americanas para o novo padrão brasileiro. O jeito é importar por conta própria caso queira um filtro desses.

SMS não fabrica mais filtro de linha.

Obrigado _rau_,

Agora faz todo o sentido ...

Existe outra marca de filtro de linha confiável que esteja vendendo no Brasil?

Ou agora nós somos obrigados a comprar no-break se quisermos proteger o pc ?

Obrigado mais uma vez !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado _rau_,

Agora faz todo o sentido ...

Existe outra marca de filtro de linha confiável que esteja vendendo no Brasil?

Ou agora nós somos obrigados a comprar no-break se quisermos proteger o pc ?

Obrigado mais uma vez !

No-Break não é proteção.

Tem os clamper e o Upsai FHT-1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível comprar APC, Belkin e outros no ebay. Acaba nem saindo mais caro do que os importados que existiam por aqui (com exceção do modelo mais simples da APC que não passava de 35 reais) já que não há incidência de impostos. E não é proibido importar. Também não demora tanto pra chegar, geralmente duas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado _rau_,

Agora faz todo o sentido ...

Existe outra marca de filtro de linha confiável que esteja vendendo no Brasil?

Ou agora nós somos obrigados a comprar no-break se quisermos proteger o pc ?

Obrigado mais uma vez !

As opções boas que tamos tendo agora é importada, mas temos os filtros da Clamper e UPSAI tb, nacionais. Entretanto se um nobreak te oferecer proteção contra surtos em modo normal e comum, que traduzindo seriam varistores colocados entre Fase-Terra, Neutro-Terra e Fase-Neutro, seu PC estaria protegido na medida do possível, inclusive contra sobretensões sustentadas, mas a função primordial deles é manter o PC ligado quando falta energia. Recomendaria nesse caso, se tecnicamente possível, instalar DPS's no quadro de disjuntores. Infelizmente é tecnicamente impossível com as caixinhas de disjuntores pequenas que a maioria das casas possuem, a não ser que a caixa seja trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos os amigos !

Aproveitando, obrigado especial ao Faller e _rau_ por divulgarem em vários fóruns brasileiros a verdadeira estória por trás dos (des)estabilizadores ...

Tenham certeza que já salvaram muitos equipamentos eletrônicos e o bolso de muita gente ...

Os posts de vocês são verdadeiras aulas !

Vou comprar esse Faller !

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabenizo faller e _rau_ pela excelente qualidade técnica e ajuda que tem dado a nós membros do fórum.

estava pensando em importar algum protetor contra surto,mas como minha residencia atua em 220V não poderia importar dos EUA,tive olhando a tabela dos locais e suas tensões. vi que temos opção de comprar da europa porém lá é 220V 50Hz sendo que aqui é 220V 60Hz isso tem algum problema?

existe até alguns paises a 60Hz mas creio que ai já não seria vantagem tentar importação:

mapatensoes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema real de importar da Europa é que você deverá importar junto um conjunto de adaptadores para os plugues do protetor, que serão incompatíveis tanto com as tomadas brasileiras quanto com as americanas. Simplesmente não vale a pena. Procure pelo UPSAI-FHT1200. E esse mapa aí foi um pouco simplificado, a coisa por lá é ainda mais confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de lá ser 50Hz ou 60Hz, em nada influencia no funcionamento do filtro, eles não são sintonizados na frequência, mas sim na tensão de serviço, o problema é como o Kayke falou, o problema maior são as tomadas bem diferentes das nossas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses dai são ótimas proteções da APC para 220 Volts.

APCprotetores220Volts.jpg

É desse tipo que vais encontrar na Europa/Ásia

E ai?? Calculo de R$ 10,00 a R$ 20,00, no mínimo dos mínimos, cada adaptador para esse tipo de tomada dai...

Abraço...

realmente não tinha visto por esse lado.

mas comecei a procurar um pouco mais vi este:

AAEEEEF0-5056-AE36-FED149CCD61D8A3B_pr.jpg

esse é 220V para china, parece ser compatível com nossas tomadas.

https://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=P6B-CH

desculpe a insistência em tentar arrumar uma opção mais barata é que não consigo concordar com o preço das opções brasileiras. por exemplo o UPSAI-FHT1200 que para tomadas mesmo só tem 3 varistores,1 fusível e 1 capacitor de filtro e uma chave por mais que sejam componentes de qualidade ai já fica super-faturado por R$100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou precisando de um filtro de linha urgente, o preço q for eu pago, quero esses da apc q to vendo o pessoal falar, minha energia aqui é 220, andei oiando nas lojas fisica aqui de fortaleza n achei em canto nem um, um cara de uma loja me disse q a apc é microsol agora, e na caixa dos produtos da microsol tem o simbolo da apc, ai também ja n sei + de nada... alguem posta loja ai pra eu comprar, meu estabilizador estar estralando, isso é sinal q vai keimar algo, antes q deh prejuízo quero o filtro de linha ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lazaro, já que está atrás de um filtro de linha pra 220v, também tem esse aqui na Atera... Mas está 20 reais mais caro...

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

A Clamper e Upsai tem melhor desempenho em 220v assim como os da APC para 110v, ok?

Só comparar pelo preço total junto ao frete... Você escolhe!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Maniac!

Olha, os dois são muito bons... Partindo do princípio que vocês já retiraram o estabilizador e qualquer outra coisa que se chama filtro, mas não carrega outra proteção consigo, vocês estão em bom caminho... Seria mais questão de Custo X Benefício mesmo. Atentem, pois a Upsai carrega proteção telefônica, o que parece que o da Clamper não tem, só isso... Mas a Clamper e Upsai são ótimas empresas que atendem bem no quesito proteção...

Vejam: Achei essa aqui da Clamper pelo mesmo preço da Upsai na WAZ:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97537

O problema é que o padrão das tomadas já é o novo... Se adquirir esse terão que gastar pra comprar adaptadores, caso não seja assim em suas residências...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!