Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Que bornca levei dos amigos renato e Dalai rsrsrs (brincadeira).

Amigos, pensei no over do CPU pois o colega L.. disse ter um processador com os mesmos clocks que o meu e que meu over de nada adiantaria gerando gargalo no processador. Mas o que eu queria era isso mesmo que sugeriu o Renato. Fazer chegar a 3.0 sem comprar cooler.

Mas os amigos são pra isso mesmo. Faz parte uma broncazinha visando o bem do outro. Obrigado Renato e Dalai ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, tenha muito cuidado com as atitudes q você toma baseado nas informações q você recebe aqui no fórum. A impressão q passa é q você se deixa influenciar muito facilmente. Não comece a fazer diversos overcloks no seu PC só porque outras pessoas fazem e dizem q tiveram resultados absurdos. Muito menos, saia comprando peças por impulso. Antes d tomar atitudes, pesquise e tenha certeza d q o q t recomendaram fazer, realmente tem algum fundamento. Seu processador não vai gargalar sua VGA só porque você tá fazendo um over nela. Se fosse assim, mesmo com os clocks dela em stock aconteceria o gargalo. Fazer overclock na VGA dá um certo ganho d desempenho, mas, nada q seja tão extraordinário.

Eu subiria o clock do processador pra 3.0GHz mesmo com o cooler padrão da Intel. Meu Core 2 Duo E7400 eu deixava em 3.5GHz diários com cooler padrão. Tá certo q são dois núcleos a menos, mas, os Core 2 d 45nm não são nada esquentadinhos. Mas, se for mesmo comprar um cooler, recomendo comprar o CM Hyper 212 Plus. Ele é menos d R$20,00 mais caro q o Hyper TX3, mas, é bem melhor. Tudo isso, na minha humilde opinião.

Por quê você não setou a memória para os 2000MHz redondos? O clock das memórias é independente. Embora, 1992MHz e 2000MHz seja praticamente a mesma coisa.

Prezado xrenato, não precisa usar 'outras pessoas' quando se referir a mim, não me incomodo que discordem da minha opinião, na verdade se todos concordarmos em tudo é sinal que o forum não serve para nada, agora se você prestar atenção ao post em que falei sobre gargalo meu exemplo era com a GPU em stock, no mesmo post recomendei que o Hugo fizesse testes para comprovar o gargalo, tenho uma máquina bem parecida com a dele e já fiz vários testes, só não postei nenhum pois o tópico "Veja se sua CPU dará gargalo em sua placa de vídeo" está fechado.

Hugo, antes de comprar um cooler novo, veja como sua máquina se comporta com over na CPU e veja o ganho de desempenho com over só na GTX 460 que no meu caso foi quase nulo em RE5, Deus Ex e Black Ops, e overclock não é bicho de sete cabeças, os riscos mesmo estão no aumento das voltagens e das temperaturas, quando se começa a mexer nas voltagens deve-se aceitar os riscos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bornca levei dos amigos renato e Dalai rsrsrs (brincadeira).

Amigos, pensei no over do CPU pois o colega L.. disse ter um processador com os mesmos clocks que o meu e que meu over de nada adiantaria gerando gargalo no processador. Mas o que eu queria era isso mesmo que sugeriu o Renato. Fazer chegar a 3.0 sem comprar cooler.

Mas os amigos são pra isso mesmo. Faz parte uma broncazinha visando o bem do outro. Obrigado Renato e Dalai ! :)

E vai levar mais!! Se insistir de subir FSB 333 -> 400 de cara!!! :muro: Respondido por MP.

Faça como orientamos - eu e Renato - e tire suas conclusões de custo/benefício iniciais a partir desses OC's básicos. O que é bom pra um não é pra outro. Respeitemos isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bornca levei dos amigos renato e Dalai rsrsrs (brincadeira).

Amigos, pensei no over do CPU pois o colega L.. disse ter um processador com os mesmos clocks que o meu e que meu over de nada adiantaria gerando gargalo no processador. Mas o que eu queria era isso mesmo que sugeriu o Renato. Fazer chegar a 3.0 sem comprar cooler.

Mas os amigos são pra isso mesmo. Faz parte uma broncazinha visando o bem do outro. Obrigado Renato e Dalai ! :)

rsrsrs! Essa foi boa Hugo!

Minha intenção não foi dar uma "boncazinha" em você. Apenas tentei explicar algumas coisas q percebi q você entendeu errado e poderia se prejudicar depois. Q bom q o amigo Dalai tb estava tentando t ajudar!

Pelo menos a "bronca" teve efeito positivo. Amigos são pra essas coisas. Pode sempre contar comigo.

Prezado xrenato, não precisa usar 'outras pessoas' quando se referir a mim, não me incomodo que discordem da minha opinião, na verdade se todos concordarmos em tudo é sinal que o forum não serve para nada, agora se você prestar atenção ao post em que falei sobre gargalo meu exemplo era com a GPU em stock, no mesmo post recomendei que o Hugo fizesse testes para comprovar o gargalo, tenho uma máquina bem parecida com a dele e já fiz vários testes, só não postei nenhum pois o tópico "Veja se sua CPU dará gargalo em sua placa de vídeo" está fechado.

Hugo, antes de comprar um cooler novo, veja como sua máquina se comporta com over na CPU e veja o ganho de desempenho com over só na GTX 460 que no meu caso foi quase nulo em RE5, Deus Ex e Black Ops, e overclock não é bicho de sete cabeças, os riscos mesmo estão no aumento das voltagens e das temperaturas, quando se começa a mexer nas voltagens deve-se aceitar os riscos.

Amigo L.... Eu não citei você diretamente porque não estava me referindo só a você. Eu me referia a vários posts d pessoas diferentes, q, tentando ajudar (diga-se d passagem), estava confundindo um pouco o Hugo. Percebi sua boa intenção e não queria me referir diretamente por não achar necessário. Usei o termo "outras pessoas" pra não citar nomes e esquecer ou acrescentar algum e ser injusto.

Peço desculpas se me fiz entender mal. Não sou dono da verdade como sei q ninguém aqui no fórum é. Todos nós estamos sujeitos ao erro. Agradeço pela educação e cordialidade como tratou o assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecimentos feitos, desculpas aceitas... voltemos ao foco.

Valeu o exemplo dado ao Hugo, L..

Você galgou seu over de cpu degrau a degrau. É o que Hugo tem de fazer. ele estava querendo 'setar' o pc dele direto com os dados do seu.. não deixei.. quer dizer, não recomendei.. (não sei se fez ou não.. :lol:)

O mesmo quanto ao seu over de gpu, Renato.

Estou lutando pra enfiar na cabeça do Hugo que cada caso é um caso. Nossos exemplos são apenas referências.

Exemplo: Eu sempre digo que não gosto da casa dos 70ºC. Meus OC só tinham atingido esta marca em stress, a partir de 900/1800/2000. Pois bem, acabei de jogar Stalker e BF3 e essa mer..cadoria chegou à 74ºC!! :ahh: ...preciso ver o que está havendo. São ~6ºC a mais. Nunca cheguei nisso. De qualquer forma, está programada uma parada pra revisão... :D.. das pastas térmicas cpu/H60 e gpu (é, vou abrir a Galaxy! :eek: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecimentos feitos, desculpas aceitas... voltemos ao foco.

Valeu o exemplo dado ao Hugo, L..

Estou lutando pra enfiar na cabeça do Hugo que cada caso é um caso. Nossos exemplos são apenas referências.

Exemplo: Eu sempre digo que não gosto da casa dos 70ºC. Meus OC só tinham atingido esta marca em stress, a partir de 900/1800/2000. Pois bem, acabei de jogar Stalker e BF3 e essa mer..cadoria chegou à 74ºC!! :ahh: ...preciso ver o que está havendo. São ~6ºC a mais. Nunca cheguei nisso. De qualquer forma, está programada uma parada pra revisão... :D.. das pastas térmicas cpu/H60 e gpu (é, vou abrir a Galaxy! :eek: )

:D Dalai, rsrss essa foi ótima. Mas realmente, como vocês já perceberam, não tenho conhecimentos profundos ná área e por isso sempre me apoio na opinião dos amigos e colegas do Fórum. Sou docente em Sociologia, e os amigos hão de convir que é um pouco mais difícil pra mim me ajustar a certas tecnologias ligadas a números, matemática, tecnologia, física e tudo que envolve a aplicação e desenvolvimento de software e hardware. Minha "praia" são mesmos as letras não os números :D kkkkkkk

Saiba que não fiz o procedimento no qual você me alertou por que recomendou , mas porque mandou rsrsrss. Amigos são assim! Em vez de sugerir, não deixam os seus cairem em erro!

Sempre aprendendo com vocês! Como Sócrates diria, nunca parar de aprender e de se esforçar em fazê-lo.... rsrsrss:)

Vou seguir a a recomendação e pesquisar pacientemente um modo de saber se está havendo gargalo aqui...

Afinal sempre fui avesso a Overs. Tanto que só fiz na VGA depois que saiu da garantia. O Renato me encorajou, fiz e deu tudo certo. Aprovado por 1h de testes no OCCT. Como meu over foi avaliado pelos amigos como seguro, porque não mantê-lo ?

Abraços amigos ! :)

EDIT: Se eu desinstalar o EVGA Precision, o Over vai embora? Quero instalar a nova versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Dalai, rsrss essa foi ótima. Mas realmente, como vocês já perceberam, não tenho conhecimentos profundos ná área e por isso sempre me apoio na opinião dos amigos e colegas do Fórum. Sou docente em Sociologia, e os amigos hão de convir que é um pouco mais difícil pra mim me ajustar a certas tecnologias ligadas a números, matemática, tecnologia, física e tudo que envolve a aplicação e desenvolvimento de software e hardware. Minha "praia" são mesmos as letras não os números :D kkkkkkk

Saiba que não fiz o procedimento no qual você me alertou por que recomendou , mas porque mandou rsrsrss. Amigos são assim! Em vez de sugerir, não deixam os seus cairem em erro!

Sempre aprendendo com vocês! Como Sócrates diria, nunca parar de aprender e de se esforçar em fazê-lo.... rsrsrss:)

Vou seguir a a recomendação e pesquisar pacientemente um modo de saber se está havendo gargalo aqui...

Afinal sempre fui avesso a Overs. Tanto que só fiz na VGA depois que saiu da garantia. O Renato me encorajou, fiz e deu tudo certo. Aprovado por 1h de testes no OCCT. Como meu over foi avaliado pelos amigos como seguro, porque não mantê-lo ?

Abraços amigos ! :)

Oh, Glória!.. Pires que nos presenteou Cléo...kkk:lol:

É isso aí.. 'coca-cola é isso aí'... Já fui assim, mas, com o tempo a gente baixa a bola da empolgação e filtra o que realmente é útil. Ou tu não achas que não sonhei com a GTX em 1000/2000/2200/1,038V ??!! (stock - 720/1440/1848/1,000V).. e meu 965BE C3 [email protected]??!!

Abraço a todos! e Boa noite!

Edit:

Precision - Se está gravado como perfil, vai não. Mete o 2.1.1 recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual programa de overclock vocês indicam pra GTX460? Usei aqui um programa da Gigabyte, fiz um over para 850/1000 mas não notei melhora nenhuma nos jogos, nem sequer parecia q o over foi realmente feito. O nome do programa é Easy Boost.

Quanto tinha uma placa ATI e usava o Riva Tuner eu sabia que o over realmente tinha sido feito porque quando clicava em aplicar a tela do monitor dava uma piscada rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual programa de overclock vocês indicam pra GTX460? Usei aqui um programa da Gigabyte, fiz um over para 850/1000 mas não notei melhora nenhuma nos jogos, nem sequer parecia q o over foi realmente feito. O nome do programa é Easy Boost.

Quanto tinha uma placa ATI e usava o Riva Tuner eu sabia que o over realmente tinha sido feito porque quando clicava em aplicar a tela do monitor dava uma piscada rápida.

Pôxa, melo! Nem uma pesquisada antes... está pelo tópico.. inclusive, nos últimos posts.. EVGA Precision 2.1.1 ou MSI Afterburn..

É por isso que os moderas botam pra lascar... e apagam... quer ver? :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, como o Over que vocês me ajudaram a fazer está estável e as temperaturas praticamente não mudaram e depois de exaustivos testes com o OCCT, gostaria de dar uma aumentada SEGURA sem precisar mexer no Vcore.

Uma sugestão de valores no qual eu não precise alterar o Vcore será bem vinda.

Atualmente:

GPU: 800

Shadders: 1600

Memos : 1992

Temperatura com 2 h de OCCT :70º Mas devo ressaltar que quando fiz esse teste a temperatura ambiente estava muito alta. Por volta dos 33º. Quando fiz os primeiros testes com a temp. ambiente a 26~28º ela não passou de 66º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor postar o modelo exato dessa sua "fonte atx 550W"......se for generica não é aconselhavel a aquisição da GTX460, muito menos a pratica de Overclock.

Obs: como disse em alguns posts atras, a minha 460@810 Mhz não roda o BF3 com tudo no maximo nem na resoluçao 1024 X 768, a não ser que desabilite o AA .

Por isso vai depender da sua maquina. Outra coisa importante de dizer é que "rodar tudo no maximo", é bom apenas pra satisfazer o EGO, pois não há diferença consideravel em "rodar no maximo com 40 FPS" e "rodar no medio com 60 FPS", alias, desde que o jogo tenha fluidez, você conseguira se satisfazer com ele. A não ser é claro que seu EGO seja maior que isso.

Galera, eu tava baixando o jogo BT3 e acabei de testar com tudo no máximo!

Eu estava muito ansioso pra saber se iria rodar ou não, então emquanto eu baiaxa o jogo vim tirar dúvidas aqui com vocês, por incrivel que pareça o jogo rodou tudo bem! Rodou em 1280x720 com Adptador para VGA pois meu monitor é otimo mas nao tem entrada DVI nem HDMI infelizmente :(

Mas eu to aqui arrepiado com os gráficos! :S

nem precisei fazer overclok, mas so pra testar fiz um overclock de 720 para 800 GHZ e a placa so fica em 59ºC! To muito satisfeito com essa placa, se ela segura BT3 no maximo, então, com certeza roda GTA4 no maximo também (sonho realizado ^^) :lol:

Eu nao entendo muito de Frame ou é FPS nao me lembro bem o nome, mas eu abrir o FRAPS e acho que aqueles numeros amarelos é FRAMES ne? Oo

Desculpem a ignorância :P

Mas durante o jogo ele fica de 57 a 60 Frames, porém quase todo o tempo ele fica em 60 (é bom?)

Em relação a fonte, nao me lembro a marca, mas acho que é boa, pois foi meio cara 230,00, e é de watts reais, eu ja tinha perguntado sobre ela em outro topico e disseram q nao é otiiiiima mas é da boa :D

Bom, agora vou baixar varios jogos, crysis 2, gta4 entre milhares de outros

Huahhauhhaua

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é que não considero menos de 50fps adequado para Battlefield 3 ou qualquer fps em geral pois acaba afetando a jogabilidade, então prefiro diminuir os gráficos que no caso do Battlefield 3 no High já são espetaculares, fiquei impressionado com o seu over, no meu caso não dá pra tentar algo parecido até porque a mobo limita.

Temo ter que discordar amigo.

"Qualquer FPS" é um pouco de exagero, ja que no CS:S conheço gente que joga com menos de 50 de FPS e é muito mais jogador que a grande maioria que joga com mais de 100.

A questão que deve ser lembrada aqui é a fluidez do jogo, pois, não adianta você joga com 60 de FPS e na hora dos tiroteios e explosões a taxa cair para 20.

Essas travadas sim atrapalham. porém se você conseguir fluidez no jogo, mesmo com explosões e tudo mais não importa a taxa de FPS.

A verdade é que nós, estamos ficando cada vez mais "viciados", nessa questão de FPS. Temos, por vezes, esquecido do jogo enquanto nos atemos a questão do FPS (falo por mim).

É bem verdade tambem, que isso vai do gosto de cada um, discordo apenas da questão da adequabilidade dos "50 FPS".

Amigo Kleytonrecife, 60 FPS é sim uma taxa muito boa. Parabens pela aquisição.

Amigos, como o Over que vocês me ajudaram a fazer está estável e as temperaturas praticamente não mudaram e depois de exaustivos testes com o OCCT, gostaria de dar uma aumentada SEGURA sem precisar mexer no Vcore.

Uma sugestão de valores no qual eu não precise alterar o Vcore será bem vinda.

Atualmente:

GPU: 800

Shadders: 1600

Memos : 1992

Temperatura com 2 h de OCCT :70º Mas devo ressaltar que quando fiz esse teste a temperatura ambiente estava muito alta. Por volta dos 33º. Quando fiz os primeiros testes com a temp. ambiente a 26~28º ela não passou de 66º.

Amigo Hugo, a minha eu consegui 850 sem alterar o Vcore, as memorias são feitas pra trabalhar a 2000Mhz, portanto pode subir mais um pouquinho. Mais nunca passe disso.

Não vou sugerir valores, apenas sugiro que va subindo os clocks devagar, ate começar dar erro, quando isso acontecer, suba levemente o Vcore (o EVGA Precision agora tem controle de tensão).

Creio que ate uns 850 ela segure com o Vcore padrão, mais não da pra ter certeza.

Você conseguiu configurar o EVGA Precision para aparecer o dados na tela ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é que não considero menos de 50fps adequado para Battlefield 3 ou qualquer fps em geral pois acaba afetando a jogabilidade, então prefiro diminuir os gráficos que no caso do Battlefield 3 no High já são espetaculares, fiquei impressionado com o seu over, no meu caso não dá pra tentar algo parecido até porque a mobo limita.

Ôpa, amizade! Concordo que 50fps é filé - questão de 'gosto', critério. Mas, só tive 'paradinhas' abaixo dos 35 porque no pico de exigência caía a 22/25. Com média de 42/45fps não ocorre - até 40 ficou bem. Pra uns -como eu - se está 'liso', está bom; pra outros - como você - não está bom; e ainda há quem prefira >60fps (freq. nativa dos monitores). Mas, todos jogam sem reclamar de 'paradinhas'. Por isso que rebati sua afirmação, não seu critério. ;)

Amigos, como o Over que vocês me ajudaram a fazer está estável e as temperaturas praticamente não mudaram e depois de exaustivos testes com o OCCT, gostaria de dar uma aumentada SEGURA sem precisar mexer no Vcore.

Uma sugestão de valores no qual eu não precise alterar o Vcore será bem vinda.

Atualmente:

GPU: 800

Shadders: 1600

Memos : 1992

Temperatura com 2 h de OCCT :70º Mas devo ressaltar que quando fiz esse teste a temperatura ambiente estava muito alta. Por volta dos 33º. Quando fiz os primeiros testes com a temp. ambiente a 26~28º ela não passou de 66º.

Está explicado o porque da temperatura alta.

O Leandro disse tudo. Esqueceu do 'degrau a degrau'??!! vai levar outra bronca!!! :angry::lol: Tente chegar, devagar, a 850/1700/2000 1,000V que estará muito bom, passe uns dias se divertindo e melhore o clima. Depois disso, a gente conversa de novo. :D

Temo ter que discordar amigo.

"Qualquer FPS" é um pouco de exagero, ja que no CS:S conheço gente que joga com menos de 50 de FPS e é muito mais jogador que a grande maioria que joga com mais de 100.

A questão que deve ser lembrada aqui é a fluidez do jogo, pois, não adianta você joga com 60 de FPS e na hora dos tiroteios e explosões a taxa cair para 20.

Essas travadas sim atrapalham. porém se você conseguir fluidez no jogo, mesmo com explosões e tudo mais não importa a taxa de FPS.

A verdade é que nós, estamos ficando cada vez mais "viciados", nessa questão de FPS. Temos, por vezes, esquecido do jogo enquanto nos atemos a questão do FPS (falo por mim).

É bem verdade tambem, que isso vai do gosto de cada um, discordo apenas da questão da adequabilidade dos "50 FPS".

Amigo Kleytonrecife, 60 FPS é sim uma taxa muito boa. Parabens pela aquisição.

Amigo Hugo, a minha eu consegui 850 sem alterar o Vcore, as memorias são feitas pra trabalhar a 2000Mhz, portanto pode subir mais um pouquinho. Mais nunca passe disso.

Não vou sugerir valores, apenas sugiro que va subindo os clocks devagar, ate começar dar erro, quando isso acontecer, suba levemente o Vcore (o EVGA Precision agora tem controle de tensão).

Creio que ate uns 850 ela segure com o Vcore padrão, mais não da pra ter certeza.

Você conseguiu configurar o EVGA Precision para aparecer o dados na tela ?

"Coca-Cola é isso aí!" Questão de percepção pessoal.

É, hugo ainda está muito empolgado com bench's. Já o alertei tanto..-_-:D

O Precision permite ajuste do Vcore desdea versão 2.0 e o MSI Afterburn já fazia bem antes.

SAUDAÇÕES A TODOS!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Hugo, a minha eu consegui 850 sem alterar o Vcore, as memorias são feitas pra trabalhar a 2000Mhz, portanto pode subir mais um pouquinho. Mais nunca passe disso.

Não vou sugerir valores, apenas sugiro que va subindo os clocks devagar, ate começar dar erro, quando isso acontecer, suba levemente o Vcore (o EVGA Precision agora tem controle de tensão).

Creio que ate uns 850 ela segure com o Vcore padrão, mais não da pra ter certeza.

Você conseguiu configurar o EVGA Precision para aparecer o dados na tela ?

Fala Lenadro :)

Então, Vou subir as memos pra 2000 MHz. e o GPU para 830, ta bom assim? Testo por uns dias e se ficar estável coloco em 850 o GPU.

Ando não me importando excessivamente mais com "Paradigmas" como disse o nosso nobre amigo Renato. Estou me desprendendo deles com a ajuda de todos vocês. :) Há algum tempo, Overclock pra mim era uma cosia inimaginável :D

Sim eu coloquei os dados na tela e joguei COD BO por um bom tempo. Vou até jogar agora. Naquela tela do Helicóptero no Vietnam, que o cenário é bem denso ficou a temperatura de 60º (Max.) e 45~55 FPS até algumas vezes chegando a 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estamos ficando cada vez mais exigentes com a questão dos fps, eu mesmo adquiri o mau hábito de jogar com o fraps ligado na primeira vez de cada jogo, Battlefield 3 é o FPS que já vi rodar mais fluido a 35fps, até porque não cai absurdamente nos picos, mas sem over a GTX 460 não roda ele no máximo.

Hugo, no caso do Black Ops a GTX 460 segura no máximo a 60fps, o problema é que a engine do jogo não faz um bom uso da CPU e a mesma acaba se tornando o 'gargalo', as atualizações dele melhoram a situação porém só consegui rodar liso aqui a 60fps o tempo todo com a CPU a 3.2Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lenadro :)

Então, Vou subir as memos pra 2000 MHz. e o GPU para 830, ta bom assim? Testo por uns dias e se ficar estável coloco em 850 o GPU.

Ando não me importando excessivamente mais com "Paradigmas" como disse o nosso nobre amigo Renato. Estou me desprendendo deles com a ajuda de todos vocês. :) Há algum tempo, Overclock pra mim era uma cosia inimaginável :D

Sim eu coloquei os dados na tela e joguei COD BO por um bom tempo. Vou até jogar agora. Naquela tela do Helicóptero no Vietnam, que o cenário é bem denso ficou a temperatura de 60º (Max.) e 45~55 FPS até algumas vezes chegando a 60.

Aconselho subir menos, 815, por exemplo. Testa no OCCT por 1 hora, se correr tudo normal, sobre pra 830 e fica assim por uns dias, usando normal mente.

Depois passa pra 840 e novamente teste do OCCT e caso na haja erros, passe pra 850.

Sei que é meio demorado, e as vezes nos falta paciencia, mais considero essa a maneira mais segura, de realizar um Over.

Lembro de usuario aqui que disse que um Over só é bom quando podemos usa-lo no dia-a-dia, e é a pura verdade. Over que são feito apenas para benchs, não tem utilidade, a não ser para benchs, claro.

Os testes no OCCT se fazem necessario, pois apontam os erros que podem vir a ocorrer.

Gostaria de frizar duas coisa importantes na realizaçao de Over.

1º - Sempre leve em consideração a relação "aumento de desempenho X aumento de consumo", e pelo que tenho lido a ponto de equilibrio da GTX460 é 20% de aumento (810), acima disso o ganho de performace é muito pouco se comparado ao aumento de consumo. E nem vamos falar na redução do tempo de vida util.

2º - As vezes as peças do nosso PC são possuidas por algum tipo de ser maligno, que impedem as realização de coisas que rotineiras, ou que nos parecem simples de realizar, por isso é nescessario paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho subir menos, 815, por exemplo. Testa no OCCT por 1 hora, se correr tudo normal, sobre pra 830 e fica assim por uns dias, usando normal mente.

Depois passa pra 840 e novamente teste do OCCT e caso na haja erros, passe pra 850.

Sei que é meio demorado, e as vezes nos falta paciencia, mais considero essa a maneira mais segura, de realizar um Over.

Lembro de usuario aqui que disse que um Over só é bom quando podemos usa-lo no dia-a-dia, e é a pura verdade. Over que são feito apenas para benchs, não tem utilidade, a não ser para benchs, claro.

Os testes no OCCT se fazem necessario, pois apontam os erros que podem vir a ocorrer.

Gostaria de frizar duas coisa importantes na realizaçao de Over.

1º - Sempre leve em consideração a relação "aumento de desempenho X aumento de consumo", e pelo que tenho lido a ponto de equilibrio da GTX460 é 20% de aumento (810), acima disso o ganho de performace é muito pouco se comparado ao aumento de consumo. E nem vamos falar na redução do tempo de vida util.

2º - As vezes as peças do nosso PC são possuidas por algum tipo de ser maligno, que impedem as realização de coisas que rotineiras, ou que nos parecem simples de realizar, por isso é nescessario paciencia.

Leandro me pareçeu muito útil os seus comentários, as vezes acho que muita gente não sabe que overclck demais pode prejudicar a placa, apesar que eu não sei o quanto "agride" a placa.

* você pode responder no meu caso dessa placa com 720GHZ, que o máximo aconselhavel a ser utilizavel seria ate 810GHZ mesmo?

* Posso deixar o tempo todo e Overclock emquanto o PC esta ligado ou devo ativar apenas quando eu for jogar jogos mais pesados?

* Fazer Overclock diminui muito a vida útil da placa?

Quem poder responder fico agradecido :)

Ogb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro me pareçeu muito útil os seus comentários, as vezes acho que muita gente não sabe que overclck demais pode prejudicar a placa, apesar que eu não sei o quanto "agride" a placa.

* você pode responder no meu caso dessa placa com 720GHZ, que o máximo aconselhavel a ser utilizavel seria ate 810GHZ mesmo?

* Posso deixar o tempo todo e Overclock emquanto o PC esta ligado ou devo ativar apenas quando eu for jogar jogos mais pesados?

* Fazer Overclock diminui muito a vida útil da placa?

Quem poder responder fico agradecido :)

Ogb.

Primeiramente, a unidade certa dos clocks da VGA é o MHz e não o GHz.

Na questão overclock, dizer q o mesmo prejudica, danifica ou reduz vida útil é totalmente sem fundamento. O q pode certamente danificar a VGA é a temperatura se estiver alta demais. Já vi muita VGA sem overclock ir pro saco antes d outras q funcionavam com um belo over.

A VGA quando está ociosa, ou seja, quando você não está jogando, ela reduz os clock automaticamente e os deixa no mínimo necessário (digamos assim) pra poder realizar as tarefas básicas. Quando você executar alguma aplicação q precise d desempenho gráfico, a VGA sobe novamente os clocks automaticamente.

Agora pro amigo Hugo. Cuidado com o vício em overclock. Isso parece o crack, vicia no primeiro contato. Quando você começa, é dífícil conseguir parar. rsrs!

Por experiência própria, digo a você q não vale a pena subir os clocks pra mais q 800/1600/2000. Eu subi os clocks da minha antiga PALIT pra 850/1700/2000 e praticamente não vi diferença d desempenho. Subiu 1 ou 2 FPS dependendo do jogo, em outros, não houve nenhum acréssimo.

Lembre-se q o cooler da sua VGA não é bom. As temperaturas podem subir muito e você não terá ganho significativo d desempenho q possa valer a pena.

Outra coisa q, pra mim, é desnecessária, é esse negócio d estressar a VGA. Se tem uma coisa na VGA q pode ter a vida útil redizida é o regulador d tensão (isso não é uma afirmação). Quando você roda um programa desse q deixa a VGA em quase full load por 1 ou 2 horas, os VRM's e os capacitores devem ficar fervendo.

Só enfatizando, esse é meu ponto d vista baseado em experiências próprias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, a unidade certa dos clocks da VGA é o MHz e não o GHz.

Na questão overclock, dizer q o mesmo prejudica, danifica ou reduz vida útil é totalmente sem fundamento. O q pode certamente danificar a VGA é a temperatura se estiver alta demais. Já vi muita VGA sem overclock ir pro saco antes d outras q funcionavam com um belo over.

A VGA quando está ociosa, ou seja, quando você não está jogando, ela reduz os clock automaticamente e os deixa no mínimo necessário (digamos assim) pra poder realizar as tarefas básicas. Quando você executar alguma aplicação q precise d desempenho gráfico, a VGA sobe novamente os clocks automaticamente.

Agora pro amigo Hugo. Cuidado com o vício em overclock. Isso parece o crack, vicia no primeiro contato. Quando você começa, é dífícil conseguir parar. rsrs!

Por experiência própria, digo a você q não vale a pena subir os clocks pra mais q 800/1600/2000. Eu subi os clocks da minha antiga PALIT pra 850/1700/2000 e praticamente não vi diferença d desempenho. Subiu 1 ou 2 FPS dependendo do jogo, em outros, não houve nenhum acréssimo.

Lembre-se q o cooler da sua VGA não é bom. As temperaturas podem subir muito e você não terá ganho significativo d desempenho q possa valer a pena.

Outra coisa q, pra mim, é desnecessária, é esse negócio d estressar a VGA. Se tem uma coisa na VGA q pode ter a vida útil redizida é o regulador d tensão (isso não é uma afirmação). Quando você roda um programa desse q deixa a VGA em quase full load por 1 ou 2 horas, os VRM's e os capacitores devem ficar fervendo.

Só enfatizando, esse é meu ponto d vista baseado em experiências próprias.

Muito sensatos seus comentarios.

Não há, realmente, fatos que corroborem a questão da diminuição da vida util das placas com Over.

porém, devemos frizar que o superaquecimento, causados pelo aumento de temperatura, seja por tensão alta, seja por clocks altos, pode sim ocasionar a queima dos componentes. Isso sim é um fato, e mais um motivo para a realização "temperada" de Over.

Kleytonrecife, faço minhas a respostas do xrenato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito sensatos seus comentarios.

Não há, realmente, fatos que corroborem a questão da diminuição da vida util das placas com Over.

porém, devemos frizar que o superaquecimento, causados pelo aumento de temperatura, seja por tensão alta, seja por clocks altos, pode sim ocasionar a queima dos componentes. Isso sim é um fato, e mais um motivo para a realização "temperada" de Over.

Kleytonrecife, faço minhas a respostas do xrenato.

valeu, eu so fico meio recioso de deixar o EVGA Precision o tempo todo aberto sem jogar durante um tempo, até abaixei o clock pra 800mhz pra ficar usando, espero q nao prejudique meu PC.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, eu so fico meio recioso de deixar o EVGA Precision o tempo todo aberto sem jogar durante um tempo, até abaixei o clock pra 800mhz pra ficar usando, espero q nao prejudique meu PC.

:D

Aí, Vizinho, isto você resolve em 'configurações', após criar os perfis, você define um pra uso 2D - com clocks 'normais' - e outro pra 3D (jogos) com o over. Assim, o Precision vai alternar os clocks conforme a aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com duas VGAs GTX 460 da EVGA (modelo FPB), dei uma modificada na BIOS pelo FermiBios, mas só na tensão, e na velocidade maxima e minima das ventoinhas, salvei, e instalei a BIOS nas duas VGAs. Elas separadamente ligam normalmente, mas se coloco em SLI, a segunda placa não é reconhecida, já no GPU-Z aparece as duas placas, unica diferença que notei no GPU-Z entre as duas placas, é que uma está como Revision A1, e a outra Revision FF. Alguém sabe solucionar esse problema doido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe a previsão de lançamento do novo Driver da Nvidia? Esse 285.62 nos jogos manda bem, mas no ambiente do Windows acontece uns apagões e volta dizendo que o Driver parou.

Aconteceu com outros colegas também (vide posts anteriores)... mas incomoda..

Será que ainda vai demorar muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pc tem mais ou menos 5 meses, as configurações do mesmo são:

1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-H67MA-UD2H-B3

2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

1 x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA2 7200RPM

1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 768M GDDR5 192bit

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Fonte De Alimentação: Coolermaster 500W | Extreme Power Plus

1 x Gabinete: Coolermaster HAF 912 PLUS

1 x Acessório: Corsair WaterCooler Corsair Hydro H50

O pc estava funcionando de boa e uns dias atrás apareceu a mensagem "sua placa de vídeo se recuperou de um desligamento inesperado", o monitor piscou e o pc voltou a funcionar normalmente, sem nem ao menos reinciar.

Hoje estava utilizando normalmente quando a tela ficou toda preta e o pc reiniciou sozinho. Depois disso o mesmo não liga mais.

As vezes fica tudo preto as vezes aparece uma imagem inicial e o pc trava sendo necessário desligá-lo da tomada.

Possuo outra placa idêntica e estava pensando em trocar pra ver se o pc volta a ligar, confirmando assim o problema na placa. Alguém tem uma ideia melhor? Pode ser algum outro problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!