Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

A marca ser confiável ou não é irrelevante, importa o produto. Sim, o UPSAI FHT-1200 é um produto confiável, por sinal o melhor protetor contra surtos nacional, e que atende bem sua configuração.

Lá fora existem protetores que incluem proteção para ethernet, como é o caso deste modelo da Belkin:

1010044915.jpg

Também este modelo da Tripp Lite, excelente:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/397108-REG/Tripp_Lite_TLP810NET_Protect_It_Surge_Protector.html/ul/P/umse/0

Mas ehternet é um adicional pouco importante. Importa proteger a linha telefônica, quando ligada ao modem ou roteador e estes ao computador. Hoje em dia é cada vez mais utilizada rede sem fio, de modo que até proteção da linha telefônica vai se tornando dispensável.

A APC não atende o Brasil, não tem protetores compatíveis com nossa tomada.

Kayke, essa loja é brasileira? Achei interessante esse da Tripe Lite, mas já viu ele aberto, ou a análise é de acordo com as descrições?

Confesso que esse PRO 7 que tenho está me dando dor de cabeça... Adquiri produtos novos e não consigo ligá-los, pois já há 3 tomadas perdidas! Taí outra coisa a se analisar em um filtro de linha: disposição de tomadas! As do PRO 7 são muito unidas e qualquer tomada gordinha impede de instalar a próxima... Com adaptador então, vira uma maravilha...

Entre esse e o FHT-1200, qual o melhor em fator de filtragem? Achei muito bom aquele que o Faller comprou e analisou, um da Belkin que ele importou... Estou quase fazendo o mesmo, aproveitar a baixa do dólar...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APC é produto americano, importado. Eu aliás acabei de substituir um APC por um filtro nacional por causa da incompatibilidade dos filtros americanos com nossos equipamentos. Por um lado, os protetores americanos dão show em qualquer produto nacional. Por outro lado, exigem adaptadores para tudo e isso acaba se tornando muito aborrecido. No caso dos nacionais, procure pelo UPSAI FHT-1200 que te oferece as tomadas e plugs necessários.

Kayke, o UPSAI FHT-1200 é melhor que o Clamber então?

Como o UPSAI já usa as tomadas no novo padrão você sabe me falar se daria certo com as tomadas que tenho nos equipamentos aqui. A maioria das tomadas dos meus eletrônicos são aquelas redondinhas de dois pinos, bem parecidas com a do novo padrão só que sem o pino do meio. Dá para colocar essa tomada na entrada da tomada do novo padrão do UPSAI?

Se der eu já vou segurar uma peça pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite aos que estão participando desse tópico

Queria saber se eu nescessito de um filtro de linha nos meus equipamentos eletronicos, visto que tá chovendo muito aqui em Recife e cai um raio a cada 30 segundos, embora a energia seja bastante estável (com o multimetro vejo valores de 208 - 221 volts durante variados horários do dia, mas essa tensão muda lentamente) o único problema é que quado eu ligo um chuveiro elétrico de 7900 W, a tensão cai uns 10 volts de repente e volta a subir quando eu o desligo, só que as vezes ela sobe para 235 volts, e isso fez uma luz halógena daqui de casa queimar. já que espero que isso não aconteça com nada meu, estou procurando um filtro de linha bom e o mais barato possivel. gostei de um modelo da APC que parece ser legal, mas só acho ele para 120 volts. se alguem souber sobre um filtro melhor, é só falar

Vou ligar no filtro: Notebook: 65 W /// TV 24': 90 W /// PS3: 100 W /// Futuro desktop para jogos : 600 W

PS: Estou com sono, então acho que ficou um pouco confusa a explicação acima, mas dá para enteder :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, essa loja é brasileira? Achei interessante esse da Tripe Lite, mas já viu ele aberto, ou a análise é de acordo com as descrições?

Confesso que esse PRO 7 que tenho está me dando dor de cabeça... Adquiri produtos novos e não consigo ligá-los, pois já há 3 tomadas perdidas! Taí outra coisa a se analisar em um filtro de linha: disposição de tomadas! As do PRO 7 são muito unidas e qualquer tomada gordinha impede de instalar a próxima... Com adaptador então, vira uma maravilha...

Entre esse e o FHT-1200, qual o melhor em fator de filtragem? Achei muito bom aquele que o Faller comprou e analisou, um da Belkin que ele importou... Estou quase fazendo o mesmo, aproveitar a baixa do dólar...

Abraço!

No caso do Tripp Lite você pode considerar a marca, conceituadíssima como a Belkin e melhor do que a APC, que já é também muito boa e confiável no quesito proteção contra surtos.. São como a Seasonic ou a Corsair no mundo das fontes: Nunca fizeram uma porcaria. E provavelmente nunca farão. Junte isso à especificação do produto e não tenha dúvida de que está diante de um excelentíssimo protetor contra surtos. No caso da UPSAI marca não significa nada, vale ali o produto FHT já analisado e aprovado em termos de boa qualidade, mas muito distante daqueles produtos americanos. A Upsai já colocou porcaria no mercado, testada e reprovada pelo INMETRO.

A B&H não é brasileira, mas atende o Brasil. Muita gente boa no passado comprava equipamentos de vídeo e imagem lá, principalmente máquinas fotográficas.

Eu só não vejo com bons olhos os protetores americanos porque tudo hoje, no Brasil, vem com pinos redondos. Não entra. Só com adaptadores.

Kayke, o UPSAI FHT-1200 é melhor que o Clamber então?

Como o UPSAI já usa as tomadas no novo padrão você sabe me falar se daria certo com as tomadas que tenho nos equipamentos aqui. A maioria das tomadas dos meus eletrônicos são aquelas redondinhas de dois pinos, bem parecidas com a do novo padrão só que sem o pino do meio. Dá para colocar essa tomada na entrada da tomada do novo padrão do UPSAI?

Se der eu já vou segurar uma peça pra mim.

O conceito "popular" de que o Clamper seria melhor vem, a meu ver, de uma interpretação incorreta de algo verdadeiro: O Clamper já analisado em fóruns, seja ele igual ou não a este modelo anunciado por aí atualmente, era (ou é se for igual) melhor NO QUESITO filtragem. A partir daí muitos entendem que O CLAMPER É MELHOR. No meu entendimento seria como qualificar com melhor um carro que tem ar condicionado porque um outro não tem, ignorando tudo mais. O que devemos buscar é proteção e não filtragem. Filtragem qualquer equipamento eletrônico atual tem, principalmente as boas fontes de computador. No quesito PROTEÇÃO por mais que eu olhe e compare, não vejo nada no Clamper que seja melhor quando comparado ao UPSAI FHT. E duvido que o Faller veja. Diria até que vejo o contrário, diversos outros aspectos negativos no Clamper que o UPSAI não tem. Considero o UPSAI FHT o melhor protetor contra surtos nacional. E vejo o melhor custo/benefício no Clone F8 e no SMS Energy Clean. Mas se a grana dá pro UPSAI e não vai faltar depois pro feijão com arroz, então fique com ele sim. Todos esses filtros nacionais atuais são compatíveis com nossos equipamentos que têm pinos redondos, não importa se três ou dois pinos apenas. Incompatíveis são os filtros americanos, que só aceitam pinos chatos (redondo neles é só o terra).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito "popular" de que o Clamper seria melhor vem, a meu ver, de uma interpretação incorreta de algo verdadeiro: O Clamper já analisado em fóruns, seja ele igual ou não a este modelo anunciado por aí atualmente, era (ou é se for igual) melhor NO QUESITO filtragem. A partir daí muitos entendem que O CLAMPER É MELHOR. No meu entendimento seria como qualificar com melhor um carro que tem ar condicionado porque um outro não tem, ignorando tudo mais. O que devemos buscar é proteção e não filtragem. Filtragem qualquer equipamento eletrônico atual tem, principalmente as boas fontes de computador. No quesito PROTEÇÃO por mais que eu olhe e compare, não vejo nada no Clamper que seja melhor quando comparado ao UPSAI FHT. E duvido que o Faller veja. Diria até que vejo o contrário, diversos outros aspectos negativos no Clamper que o UPSAI não tem. Considero o UPSAI FHT o melhor protetor contra surtos nacional. E vejo o melhor custo/benefício no Clone F8 e no SMS Energy Clean. Mas se a grana dá pro UPSAI e não vai faltar depois pro feijão com arroz, então fique com ele sim. Todos esses filtros nacionais atuais são compatíveis com nossos equipamentos que têm pinos redondos, não importa se três ou dois pinos apenas. Incompatíveis são os filtros americanos, que só aceitam pinos chatos (redondo neles é só o terra).

Kaike navegando pelo site da Videosonic eu encontrei também o Filtro de Linha Profissional SMS FP8T - Padrão Antigo - Bivolt 110/220V. Esse filtro tem as mesmas características que o UPSAI ou ainda o UPSAI se sai melhor que este da SMS?

O UPSAI tá R$ 89,50 e esse da SMS está R$ 99,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... Achei interessante esse da Tripe Lite, mas já viu ele aberto, ou a análise é de acordo com as descrições?

Conforme já bem dito pelo Kayke, a Tripp-Lite é macaca velha no assunto proteções, só faz coisa boa..

Das proteções comerciais por mim adotada, antes de elaborar a minha própria, uma delas, das melhores, era fabricada pela Tripp-Lite.

Cheguei a abrir, fotografar a mesma e criar um tópico com essas visões.

Dê uma bela olhada: Filtro de linha Tripp-Lite

Claro que isso não garante que os novos filtros seja iguais aquele fotografado, que data dos idos de 2007. Mas conhecendo a Tripp-Lite acredito que os novos até melhores são..

Kaike navegando pelo site da Videosonic eu encontrei também o Filtro de Linha Profissional SMS FP8T - Padrão Antigo - Bivolt 110/220V. Esse filtro tem as mesmas características que o UPSAI ou ainda o UPSAI se sai melhor que este da SMS?

O UPSAI tá R$ 89,50 e esse da SMS está R$ 99,00.

Esse SMS ainda com tomadas antigas é totalmente diferente desse que analisei aqui: Filtro SMS Clean Energy

Esse dai que encontraste, o SMS FP8T mais se assemelha a esse que foi matéria desse mod aqui, incrementado das proteções para telefone e cable: Filtro de Linha SMS implementado

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite aos que estão participando desse tópico

Queria saber se eu nescessito de um filtro de linha nos meus equipamentos eletronicos, visto que tá chovendo muito aqui em Recife e cai um raio a cada 30 segundos, embora a energia seja bastante estável (com o multimetro vejo valores de 208 - 221 volts durante variados horários do dia, mas essa tensão muda lentamente) o único problema é que quado eu ligo um chuveiro elétrico de 7900 W, a tensão cai uns 10 volts de repente e volta a subir quando eu o desligo, só que as vezes ela sobe para 235 volts, e isso fez uma luz halógena daqui de casa queimar. já que espero que isso não aconteça com nada meu, estou procurando um filtro de linha bom e o mais barato possivel. gostei de um modelo da APC que parece ser legal, mas só acho ele para 120 volts. se alguem souber sobre um filtro melhor, é só falar

Vou ligar no filtro: Notebook: 65 W /// TV 24': 90 W /// PS3: 100 W /// Futuro desktop para jogos : 600 W

PS: Estou com sono, então acho que ficou um pouco confusa a explicação acima, mas dá para enteder :D

Para 220V você tem o UPSAI FHT-1200 (também existe versão 127V), o SMS Energy Clean e o Clone F8, além do Clamper. Se sua fonte de alimentação (do futuro PC) for uma boa fonte com PFC ativo ela por si só já resolve o problema da oscilação, pois trabalha de 90 a 264V. E quando o tempo estiver muito feio, você faria bem em operar o notebook no modo bateria, fora da rede elétrica, eliminando os riscos de raio. Filtro de linha sem aterramento não vai dar boa proteção contra raios. Com aterramento já diminui bastante os riscos, mas nada os elimina por completo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não vejo com bons olhos os protetores americanos porque tudo hoje, no Brasil, vem com pinos redondos. Não entra. Só com adaptadores.

É... É isso que tá matando! Comprar um filtro desses e chapar de adaptadores é praticamente montar um Frankenstein. Livre disso! Aqui só tenho duas tomadas (do PC) no padrão americano, a da fonte e do modem... Ou compro outro, ou instalo uma régua nele... Mas mais pra frente compro esse da Upsai e deixo esse do pc para tv e dvd...

Valeu, Kayke!

Conforme já bem dito pelo Kayke, a Tripp-Lite é macaca velha no assunto proteções, só faz coisa boa..

Das proteções comerciais por mim adotada, antes de elaborar a minha própria, uma delas, das melhores, era fabricada pela Tripp-Lite.

Cheguei a abrir, fotografar a mesma e criar um tópico com essas visões.

Dê uma bela olhada: Filtro de linha Tripp-Lite

Claro que isso não garante que os novos filtros seja iguais aquele fotografado, que data dos idos de 2007. Mas conhecendo a Tripp-Lite acredito que os novos até melhores são..

Abraço..

Fala, Faller! Você e suas fotos como sempre! E ajudando... Proteção monstra essa! Só pecou na filtragem...

Faller, bem que você poderia montar um tutorial em vídeo aula pra quem quiser montar um filtro de linha, hein? Rs....

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para 220V você tem o UPSAI FHT-1200 (também existe versão 127V), o SMS Energy Clean e o Clone F8, além do Clamper. Se sua fonte de alimentação (do futuro PC) for uma boa fonte com PFC ativo ela por si só já resolve o problema da oscilação, pois trabalha de 90 a 264V. E quando o tempo estiver muito feio, você faria bem em operar o notebook no modo bateria, fora da rede elétrica, eliminando os riscos de raio. Filtro de linha sem aterramento não vai dar boa proteção contra raios. Com aterramento já diminui bastante os riscos, mas nada os elimina por completo.

Espero que não seja tão difícil achar esse filtro em lojas de fisicas de informatica como foi no ML vou passa numa loja, se possivel ainda hoje

O aterramento do meu prédio é muito bom. colocaram umas 15 barras de 3 metros, uma em cada canto do terreno :D

Só mais uma coisa que me deixou preocupado... se cair um raio com o PC ligado a parede e aterrado, existiria algum risco para o PC ou para mim ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só mais uma coisa que me deixou preocupado... se cair um raio com o PC ligado a parede e aterrado, existiria algum risco para o PC ou para mim ?

Acho que você ainda não entendeu muito bem o que é um raio..

Um raio deriva de uma diferença de potencial de tal monta, com tamanha energia acumulada, que rompe a isolação do ar desde a nuvem até a terra e passa por onde ele tiver que passar.. Ele não pede licença..

Proteger contra os raios passa pela ciência de oferecer ao mesmo o melhor caminho para que ele possa passar sem deixxar muitos problemas por onde passar. Isso envolve desde para-raios de boa eficiência, bom caminho para ligação desse parra-raio a massa, ao terra, e junto as fiações que adentram nossos equipamentos, uma boa proteção, quer seja na linha telefônica, na rede elétrica ou no cabo da TV a cabo, ou internet via cabo e cabo de antena.

Tudo isso feito, aumenta a probabilidade de seu equipamento não se danificar num evento desse tipo e/ou na indução de alguma energia derivada desse raio...

Quando envolve raio e e outros eventos da natureza, sempre haverá risco..

O que se procura é minorar esses riscos, mas é impossível se mensurar ou quantificar o quanto se está protegido ou não desse poderoso evento da natureza..

Existe entretanto uma vantagem sempre a seu favor... A lei da probabilidade.. Com tanto lugar para cair um raio, porque ele haveria de escolher justo ai sua casa, seu equipamento???

Abraço...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você ainda não entendeu muito bem o que é um raio..

Um raio deriva de uma diferença de potencial de tal monta, com tamanha energia acumulada, que rompe a isolação do ar desde a nuvem até a terra e passa por onde ele tiver que passar.. Ele não pede licença..

Proteger contra os raios passa pela ciência de oferecer ao mesmo o melhor caminho para que ele possa passar sem deixxar muitos problemas por onde passar. Isso envolve desde para-raios de boa eficiência, bom caminho para ligação desse parra-raio a massa, ao terra, e junto as fiações que adentram nossos equipamentos, uma boa proteção, quer seja na linha telefônica, na rede elétrica ou no cabo da TV a cabo, ou internet via cabo e cabo de antena.

Tudo isso feito, aumenta a probabilidade de seu equipamento não se danificar num evento desse tipo e/ou na indução de alguma energia derivada desse raio...

Quando envolve raio e e outros eventos da natureza, sempre haverá risco..

O que se procura é minorar esses riscos, mas é impossível se mensurar ou quantificar o quanto se está protegido ou não desse poderoso evento da natureza..

Existe entretanto uma vantagem sempre a seu favor... A lei da probabilidade.. Com tanto lugar para cair um raio, porque ele haveria de escolher justo ai sua casa, seu equipamento???

Abraço...

Entendi...

E não acho em lugar nenhum os filtros da UPSAI. vou conticuar procurando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!!! Será que vocês poderiam me ajudar, não entendo nada desses assuntos elétricos... rssrs Qualquer dia explodo a casa aqui srsrsrsrsr Aqui é 110V!!!

To pensando em comprar um filtro para os meus aparelhos!!! Não sei o consumo total, apenas da tv, nem sei se isso influencia na escolha!!! Os aparelhos são 5 no total: Ps3, dvd, mplayer, tv 550 Watts e Som!!!

1- O filtro tem limite de watts também?

É o seguinte primeiro de tudo, a tomada está longe dos aparelhos, logo o cabo do filtro com certeza não terá alcance.

2- Então posso ligar o filtro numa extensão comum? E depois os aparelhos no filtro?

3- Todos os aparelhos não tem o novo padrão brasileiro, então queria saber qual a melhor alternativa, tentar arrumar um filtro com padrão americano (tarefa missão impossível), usar padrão nacional com adaptadores de 7 reais, ou trocar o cabo dos aparelhos (tv por exemplo que posso trocar americano por padrão brasileiro)?

4- Estive vendo o famoso apc P6B 6 tomadas, o upsai FHT-1200 de 8 tomadas, e vi aqui o pessoa falando bem de clone e outro que não lembro agora!!! Claro pra mim seria melhor o apc, já que meus aparelhos são padrão americano, porém está difícil de encontrar e supervalorizados, já que o Faller falou que eram vendidos a 30 reais!!! Não tem mais sem ser padrão brasileiro à venda? Alguém me indica algo relação custo benefício, lembrando que não tenho aparelhos com padrão novo!!!

5- Posso importar esses filtros atualmente? Eles passam na alfândega?

Bom acho que é isso

Se alguém tiver tempo pra me ajudar fico agradecido!!!

Abraço pessoal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- O filtro tem limite de watts também?

Sim! Existe um limite de corrente que ele suporta...

2- Então posso ligar o filtro numa extensão comum? E depois os aparelhos no filtro?

Sim, desde que esta extensão esteja bem dimensionada, com fio de seção compatível com a carga instalada!

3- Todos os aparelhos não tem o novo padrão brasileiro, então queria saber qual a melhor alternativa, tentar arrumar um filtro com padrão americano (tarefa missão impossível), usar padrão nacional com adaptadores de 7 reais, ou trocar o cabo dos aparelhos (tv por exemplo que posso trocar americano por padrão brasileiro)?

Ainda se acha (com muita dificuldade) filtros com padrão antigo a venda... você também poderá trocar o plugue de alimentação sem o menor problema, respeitando a posição do fase e do neutro! Adaptadores de boa marca também são uma alternativa...

Faça o que for menos trabalhoso ou menos oneroso...

4- Estive vendo o famoso apc P6B 6 tomadas, o upsai FHT-1200 de 8 tomadas, e vi aqui o pessoa falando bem de clone e outro que não lembro agora!!! Claro pra mim seria melhor o apc, já que meus aparelhos são padrão americano, porém está difícil de encontrar e supervalorizados, já que o Faller falou que eram vendidos a 30 reais!!! Não tem mais sem ser padrão brasileiro à venda? Alguém me indica algo relação custo benefício, lembrando que não tenho aparelhos com padrão novo!!!

Agora ficará cada vez mais difícil, ou impossível, encontrar aparelhos com o padrão antigo, já que estão proibidos de serem vendidos...

5- Posso importar esses filtros atualmente? Eles passam na alfândega?

Se eles não estiverem recheados com entorpecentes não terá o menor problema!:P

...Mas estará sujeito a taxas dependendo do valor do filtro!

T+

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Existe um limite de corrente que ele suporta...

Vi que aquele apc suporta 490 j, ai boieiiiiiii!!!! :o

Sim, desde que esta extensão esteja bem dimensionada, com fio de seção compatível com a carga instalada!

Boiei novamente!!! :o:confused:

Se eles não estiverem recheados com entorpecentes não terá o menor problema!:P

...Mas estará sujeito a taxas dependendo do valor do filtro!

Nessa parte dos entorpecentes você está totalmente errado!!! Como é que a cada esquina tem um traficante? De onde e por onde vem toda a mercadoria? :P:p:p :lol::lol::lol:

Mas falando sério é que pensei, que bom como é proibida a venda, talvez seja barrado na alfandega, igual remédio!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que aquele apc suporta 490 j, ai boieiiiiiii!!!! :o

Esses 490 Joules é outra coisa totalmente diferente, é algo relacionado com a capacidade de suprimir surtos de tensão, mas não sei explicar direito o que é.

Boiei novamente!!! :o:confused:

Em palavras mais simples:

Pode usar desde que respeite o limite do fio usado na extensão (o limite do fio é diretamente relacionado com sua espessura)

Mas falando sério é que pensei, que bom como é proibida a venda, talvez seja barrado na alfandega, igual remédio!!!

É proibida a venda por lojas que ficam em território nacional, mas acho que pode importar o produto sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 490 Joules é outra coisa totalmente diferente, é algo relacionado com a capacidade de suprimir surtos de tensão, mas não sei explicar direito o que é.

Ah eu estava imaginando que joules seriam os watts dos yankees!!!

Alguém sabe quanto aguenta aquele filtro?

Em palavras mais simples:

Pode usar desde que respeite o limite do fio usado na extensão (o limite do fio é diretamente relacionado com sua espessura)

Ah tá quanto mais grosso melhor então!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah eu estava imaginando que joules seriam os watts dos yankees!!!

Alguém sabe quanto aguenta aquele filtro?

Joule é a unidade de energia, potência é a taxa de variação de energia (J/s = W)

Mas estes 490J é a capacidade de absorção de energia do filtro... não está relacionado com a potência!

Procure no verso do filtro a corrente máxima (nº seguido pela letra A) e a potência (nº seguido pela letra W)... ou poste aí o modelo dele.

Ah tá quanto mais grosso melhor então!!!

Também não é bem assim... A seção do condutor é dimensionada pela corrente que circular por ele, comprimento, queda de tensão...

A bitola do fio vai depender da corrente que a tua carga demanda... se o teu filtro admite uma corrente de 10A... um fio de 1,5mm² já está de bom tamanho! ...suporta esta carga com muita folga!!

T+

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, estou com um probleminha entre meu PC e o NOBREAK... Preciso de ajuda

O problema é que o nobreak (ragtech save2 1200va) não da conta do meu pc durante a execução de jogos pesados. Então resolvi deixar o nobreak para outras coisas, e comprar um FILTRO DE LINHA para meu pc.

Então preciso saber qual tipo de filtro de linha, bom e barato, para meu pc:

Core i7 3.07 6gb ram

Placa mãe Rampage II extreme

Video GeForce GTX 295

2 hds e um dvd

Monitor LG 22

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, estou com um probleminha entre meu PC e o NOBREAK... Preciso de ajuda

O problema é que o nobreak (ragtech save2 1200va) não da conta do meu pc durante a execução de jogos pesados. Então resolvi deixar o nobreak para outras coisas, e comprar um FILTRO DE LINHA para meu pc.

Então preciso saber qual tipo de filtro de linha, bom e barato, para meu pc:

Core i7 3.07 6gb ram

Placa mãe Rampage II extreme

Video GeForce GTX 295

2 hds e um dvd

Monitor LG 22

Bons filtros do mercado suportam até 3 configurações dessa aí: UPSAI FHT-1200, Clone F8, SMS Energy Clean. Seu nobreak fica limitado a 600W.

power_consumption.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joule é a unidade de energia, potência é a taxa de variação de energia (J/s = W)

Mas estes 490J é a capacidade de absorção de energia do filtro... não está relacionado com a potência!

Procure no verso do filtro a corrente máxima (nº seguido pela letra A) e a potência (nº seguido pela letra W)... ou poste aí o modelo dele.

Também não é bem assim... A seção do condutor é dimensionada pela corrente que circular por ele, comprimento, queda de tensão...

A bitola do fio vai depender da corrente que a tua carga demanda... se o teu filtro admite uma corrente de 10A... um fio de 1,5mm² já está de bom tamanho! ...suporta esta carga com muita folga!!

T+

Valeu pela ajuda!!!

Estou entre comprar algum desses: UPSAI FHT-1200, Clone F8, SMS Energy Clean, porém tendendo pros 2 últimos já que são mais baratos e eu ainda terei que comprar os adaptadores já que meus aparelhos são padrão yankee!!!

Qual dos dois o pessoal aí recomenda?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece um filtro de linha com chaves interruptoras independentes? No estilo do "C3 Tech / PRO Line 6i", mas com mais qualidade.

Não existe. Certamente pelo fato disso aí ser uma "criatividade" chinesa sem utilidade prática nenhuma. Proteção que é bom, nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!