Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

E aí, to em dúvida de qual filtro de linha escolher, alguém pode dar uma sugestão?

Achei 3 que parecem ser bons, mas não sei direito...

Esse, esse e esse

Sim, os três são bons e o mais caro deles é justamente o melhor. Mas caso não tenha necessidade de proteger cabo e rede, fique com os de menor preço mesmo. Atendem perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E aí, to em dúvida de qual filtro de linha escolher, alguém pode dar uma sugestão?

Achei 3 que parecem ser bons, mas não sei direito...

Esse, esse e esse

Um bom elemento de decisão é o modo como sua internet chega a sua casa..

Se sua internet chegar a sua casa via linha telefônica (ADSL) ou via cabo da TV a cabo (Vírtua) o ideal seria o filtro multiproteção da Clamper que tem proteções adicionais para essas linhas.. É aquele mais caro..

Caso contrário um dos outros vai bem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso vou comprar dois filtros de linha, um pro meu pc (sem modem nem nada) e outro pro pc do outro quarto (que está chegando o cabo da net) por isso pergunto se vale a pena gastar mais so pelo filtro indutor, pois não vou usar mesmo esses adicionais.

Então, levando em conta que serão utilizado apenas as tomadas nesse filtro, valeria a pena comprar o Clamper Multi Proteção com contador de surtos por R$133 em vez do Clamper Multi Energia por R$75 apenas pela proteção extra que o Multi Proteção oferece (filtro indutivo)? Essa proteção extra valeria os R$58 de diferença?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, levando em conta que serão utilizado apenas as tomadas nesse filtro, valeria a pena comprar o Clamper Multi Proteção com contador de surtos por R$133 em vez do Clamper Multi Energia por R$75 apenas pela proteção extra que o Multi Proteção oferece (filtro indutivo)? Essa proteção extra valeria os R$58 de diferença?

Só pelo indutor não, não vale a pena..

Se não fores usar nenhuma das outras duas proteções (telefone e cabo) nem te interessa em saber a contagem de raios que ele absorve, não vale a pena..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, levando em conta que serão utilizado apenas as tomadas nesse filtro, valeria a pena comprar o Clamper Multi Proteção com contador de surtos por R$133 em vez do Clamper Multi Energia por R$75 apenas pela proteção extra que o Multi Proteção oferece (filtro indutivo)? Essa proteção extra valeria os R$58 de diferença?

Eu adquiri o Clamper Multi-proteção com contador de surtos e estou utilizando para proteger o cabo da TV e o fio do modem. Até o momento não vi muita utilidade no contador de surtos, somente o fato de iluminar mais o quarto e fazer uns barulhos estranhos ao conectar uma tomada. Olha a foto dele quando estava no lugar provisório (sem o cabo da TV e o fio do modem).

clamper.jpg

Por tanto, se não for usar para proteger algum cabo, modem, telefone ou fax, não faz sentido adquirir o produto mais caro.

Concluindo, os produtos da clamper pode comprar sem medo, a qualidade dos materiais utilizados acompanham o preço. Comprei pelo site deles e recebi em 2 dias muito bem embalado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu adquiri o Clamper Multi-proteção com contador de surtos e estou utilizando para proteger o cabo da TV e o fio do modem. Até o momento não vi muita utilidade no contador de surtos, somente o fato de iluminar mais o quarto e fazer uns barulhos estranhos ao conectar uma tomada. Olha a foto dele quando estava no lugar provisório (sem o cabo da TV e o fio do modem).

clamper.jpg

Por tanto, se não for usar para proteger algum cabo, modem, telefone ou fax, não faz sentido adquirir o produto mais caro.

Concluindo, os produtos da clamper pode comprar sem medo, a qualidade dos materiais utilizados acompanham o preço. Comprei pelo site deles e recebi em 2 dias muito bem embalado.

Para você, que postou a foto, um recado interessante..

Ao usares um desses adaptadores duplicadores de tomada como se vê ai na foto estás eliminando, não fazendo uso, de duas das importantes funções de um bom fltro de linha, que são a de equipotencializar as carcaças dos diferentes equipamentos.. Esse adaptador que ai usas, se não me falha a memória, tem somente 2 pinos do lado do plug dele..

Desse modo não consegue interligar os aterramentos dos diferentes equipamentos. Essa função acaba sendo executada pela malha dos cabos de sinal ó que sem dúvida é prejudicial e insere ruído..

A segunda função é a de corretamente polarizar o fio fase, fazendo-o entrar em seu equipamento no local correto.

Leia mais ai: Adaptadores novo padrão para padrão antigo - Cuidado com a inversão do fio fase

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, preciso de uma ajuda, não conheço muito sobre filtros de linha, andei dando uma lida pra tentar entender melhor.

Eu gostaria de uma ajuda para saber qual filtro de linha se encaixa no meu perfil.

Preciso ligar uma Tv Lcd de 32", 1 playstation 3 , um home theater, 1 receptor da Net e as vezes um ventilador rs.

Qual marca é boa? Não queria algo muito caro, mas que desse conta pelo menos.

Se puderem me indicar algum produto, agradeço.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dá para ligar um PC sem drama nesse 1085 faller? O ruim, ou não, desse 1087 é que além de vender que nem água, são 8 tomadas, para mim é um desperdício, você indicaria um com 4?

Dá sim... Dá de ligar PC sem drama na tomada mesmo. O filtro de linha ajuda em muitos quesitos, e se bom de qualidade, fica melhor do que ligar direto na tomada..

Olhe ele ai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5535500&postcount=415

É possível que a Clone tenha um bom filtro de 4 tomadas, no nível desse dai, só que não sei qual é seu código, por isso recomendei o de 6 tomadas, cód 01085

Uma boa leitura que responde maravilhosamente bem se é viável, ou se existe risco, em colocar um PC direto na tomada é essa dai, aproveite: Existe risco de ligar o PC direto na tomada?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você, que postou a foto, um recado interessante..

Ao usares um desses adaptadores duplicadores de tomada como se vê ai na foto estás eliminando, não fazendo uso, de duas das importantes funções de um bom fltro de linha, que são a de equipotencializar as carcaças dos diferentes equipamentos.. Esse adaptador que ai usas, se não me falha a memória, tem somente 2 pinos do lado do plug dele..

Desse modo não consegue interligar os aterramentos dos diferentes equipamentos. Essa função acaba sendo executada pela malha dos cabos de sinal ó que sem dúvida é prejudicial e insere ruído..

A segunda função é a de corretamente polarizar o fio fase, fazendo-o entrar em seu equipamento no local correto.

Leia mais ai: Adaptadores novo padrão para padrão antigo - Cuidado com a inversão do fio fase

Faller, estou com um problema semelhante ao do amigo que você quotou a mensagem, comprei o Clamper multiproteção com contador de surtos, porém tive que usar um adaptador para plugar meu som que utiliza apenas 2 pinos. A principio liguei ele aqui e percebi um ruído que costumava ocorrer, inverti a polaridade e parou (não se se definitivamente ou temporariamente). O cabo de energia da caixa de som não tem como ser substituido por outro, ele sai direto do Woofer. Nesse caso não tem solução né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos .

Amigo Faller minha casa é antiga e o eletricista "profissional" colocou o aterramento no Neutro quando trocou o sistema de monofásico para trifásico. As tomadas que tenho aqui não tem o fio terra como deveria ter.

Vi seu post sobre os adaptadores como recomendado aqui, li sua resposta, dei uma boa olhada e fiquei na dúvida !

1 - Uma vez que a ligação elétrica da minha casa está feita desta forma (errada) há algo que eu possa fazer, ao menos na tomada em que ligo os equipamentos que tenho (Tv lcd, Home Theater, PC, Monitor LCD, Impressora, Modem e Roteador) ? É nesta tomada de padrão antigo que liguei (por enquanto) o Upsai 1200.

Sei que ta tudo errado por aqui, então queria minimizar os riscos se for possível.

Vou comprar os adaptadores corretos para as tomadas que ligarei no Filtro de Linha .

Liguei o cabo de telefone no Filtro de linha pois minha internet é via telefone (ADSL).

Desde já mais uma vez agradeço por tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, estou com um problema semelhante ao do amigo que você quotou a mensagem, comprei o Clamper multiproteção com contador de surtos, porém tive que usar um adaptador para plugar meu som que utiliza apenas 2 pinos. A principio liguei ele aqui e percebi um ruído que costumava ocorrer, inverti a polaridade e parou (não se se definitivamente ou temporariamente). O cabo de energia da caixa de som não tem como ser substituido por outro, ele sai direto do Woofer. Nesse caso não tem solução né?

Seu som utiliza plug de dois pinos e não consegue entrar, mecanicamente, no slot do filtro, é isso???

Existem plugs de dois pinos que ai entram sem nenhum problema, são esses dai da foto, tem para vender em qualquer boa loja de eletricidade e é um desses que deves comprar para trocar ai no fio de sua caixa de som.. Simples, troque somente o plug, sai R$ 5,00, por ai:

Plug2pinoscompatvelcomtomadas3pinos.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por um Clone de 6 tomadas , de código Clone 01085.. É uma bom filtro dentre os simples..

O dificuldade de achar esse clone 1085 e 1087.

Alguém tem uma loja confiável para indicar?

to pesquisando bastante aqui e só da produto indisponível!!

ou aparece alguma loja estranha, difícil arriscar

se alguém puder indicar agradeço

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu som utiliza plug de dois pinos e não consegue entrar, mecanicamente, no slot do filtro, é isso???

Existem plugs de dois pinos que ai entram sem nenhum problema, são esses dai da foto, tem para vender em qualquer boa loja de eletricidade e é um desses que deves comprar para trocar ai no fio de sua caixa de som.. Simples, troque somente o plug, sai R$ 5,00, por ai:

Plug2pinoscompatvelcomtomadas3pinos.jpg

Sim, ele tem dois pinos e mecanicamente não entra no slot do filtro de linha, está entrando no momento por meio de um adaptador.

Por conta do ruído, creio que uma das soluções seria o aterramento, mas não tem como criar um aterramento em um aparelho que não foi projetado para tal, correto?

PS: ao inverter os polos N / F do som no adaptador, o ruído não voltou ainda, se permanecer assim eu acho que nem será necessário alterar o plug para o novo padrão ou criar alguma solução mirabolante para aterrar algo que não foi projetado para ser aterrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: Estou prestes à adquirir um PC Game mais potente, a Fonte vai ser entre 750w e 850w Corsair, tenho no atual PC um Estabilizador "normal" desse de R$ 50 e poucos direto na tomada com aterramento (110V), dúvida, esse meu estabilizador irá prejudicar no desempenho do PC novo? Teria algum filtro de linha indicado? Agradeço desde já...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma dúvida: Estou prestes à adquirir um PC Game mais potente, a Fonte vai ser entre 750w e 850w Corsair, tenho no atual PC um Estabilizador "normal" desse de R$ 50 e poucos direto na tomada com aterramento (110V), dúvida, esse meu estabilizador irá prejudicar no desempenho do PC novo? Teria algum filtro de linha indicado? Agradeço desde já...

Três considerações:

1) Evidente que vai atrapalhar, gargalar, prender fogo, até botar fogo na sua casa. Estabilizador de 300 VA, alimentando (tentando alimentar), fonte de 750 a 850 Watts;

2) Fontes modernas, com PFC ativo, podem operar de 90 Volts a 264 Volts AC. A ultima coisa de que elas necessitam é de estabilidade na tensão;

3) Leia e, após ler e entender, podes entrar no século 21: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Adote um bom filtro de linha e deu..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três considerações:

1) Evidente que vai atrapalhar, gargalar, prender fogo, até botar fogo na sua casa. Estabilizador de 300 VA, alimentando (tentando alimentar), fonte de 750 a 850 Watts;

2) Fontes modernas, com PFC ativo, podem operar de 90 Volts a 264 Volts AC. A ultima coisa de que elas necessitam é de estabilidade na tensão;

3) Leia e, após ler e entender, podes entrar no século 21: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Adote um bom filtro de linha e deu..

Li e entendi, realmente, vou sacar fora meu estabilizador o quanto antes !!! :muro:

Dei mais uma pesquisada no Fórum e vou comprar o seguinte > CLAMPER MULTI PROTEÇÃO com CONTADOR DE SURTOS ELÉTRICOS (8 TOMADAS - PRETO) .

Muito obrigado por tirar a dúvida !!! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, tenho um filtro de linha SMS Clean Energy, e nele estão ligados 4 equipamentos, dentre eles somente um é o padrão novo, os demais são dois pinos.

Esse plugues 2P, tem como saber qual pino é fase? Ou não tem problema a ligação de um jeito ou outro, no filtro de linha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Senhores, tenho um filtro de linha SMS Clean Energy, e nele estão ligados 4 equipamentos, dentre eles somente um é o padrão novo, os demais são dois pinos.

Esse plugues 2P, tem como saber qual pino é fase? Ou não tem problema a ligação de um jeito ou outro, no filtro de linha?

Quanto aos plugs de dois pinos, são assim justo por não necessitar identificação do fio fase. Fosse necessário o fabricante teria posto plug de 3 pinos..

Dá uma lida ai que acho que tem a ver com sua resposta: Adaptadores novo padrão para padrão antigo - Cuidado com a inversão do fio fase

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem achou o f8 plus?

Se estás em Goiânia também, dê uma olhada na Primetek da Jamel Cecílio / Av. 136.

Comprei lá um clone de 6 tomadas semana passada. Havia chegado 250 unidades do Clone de 8 tomadas se não me engano, mas ainda não tinham movido algumas para o showroom então não pude ver qual modelo era.

Passe lá ou ligue antes pra confirmar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!