Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Portátil - Considerações para a escolha!


lukashnp

Posts recomendados

Estou querendo comprar um HD de 1 Tb, e gostaria de saber se existe diferença de performance/desempenho de entre HDs que usam fonte, e os que não usam?

Olá LauroJunior,

Que bom acessou este post, seja bem vindo!

HDs externos com fonte de alimentação são geralmente discos maiores, como HDs de notebook, por exemplo, vestidos em um case. Eles disponibilizam maior velocidade de transmição de dados, cerca de 320MB/s.

Já os que funcionam via USB, tendem a ser menores e ficam limitados às velocidades USB 2.0 e USB 3.0, 60MB/s e 120MB/s respectivamente.

Espero ter te ajudado. Boa sorte!

Bom dia galera, qual seria o melhor hd externo para armazenar filmes/seriados para assistir na tv?

Esse é um dos que gostei muito, e aprecio no momento. Existem outros HDBox por aí, bons. Pesquise direitinho, pois a concorrência está a nosso favor rss.

Abraço.

Olá!

Comprei um HD externo da Samsung com 1tb de Memória, como trabalho com vídeos e Jogos, resolvi tirá-lo do case e liga-lo no sata e na fonte do pc para ter uma transferência de dados mais rápida. mas esses dias percebi que ele só é acionado, só começa a girar o disco rígido quando está em uso. como farei pra deixa-lo como os demais, sempre em uso?

Augusto,

Cara, você mediu ou percebeu alguma diferença na velocidade de transferência ou desempenho tirando o HD do case?

Não vejo muita diferença nisso, já que esse HD irá trabalhar em modo secundario, SOB DEMANDA, por isso o sistema coloca-o em stand by, poupando assim energia.

Já o HD nativo do seu note, trabalha inclusive para sustentar um sistema inteiro, por isso ele fica rodando full time, exceto quando hiberna, entra em modo de espera, etc., característica essa comum dos HDs.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal preciso comprar um Hd Externo HOJE!

Andei pesquisando e cheguei a esses 2 "finalistas".

http://www.americanas.com.br/produto/7538173/hd-externo-portatil-500gb-preto-samsung

http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-ultra-portatil-500gb-usb-seagate-goflex-staa500100/p/2043977/00/ia/iahp/

Minha maior duvida é se esse ultimo (seagate) vale mais a pena devido ao fato de adaptar pra usb 3.0.

Vai funcionar realmente muito melhor na usb 3.0? Qual vocês me recomendam nessa faixa de preço e de 500gb??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nao sei se posso postar essa duvida aqui ou abrir um post somente para ela.

Tenho um HD externo Toshiba 3.0 (acho que canvio o nome) de 1 tera. Eu espeto ele na entrada USB 3.0 da placa-mãe, mas a velocidade maxima de leitura que estou tendo é de 68-80 mb/s, nao deveria ser mais??

Meu HD interno (para onde esta sendo gravado o conteudo do Toshiba) é um Seagate Barracuda sata 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se posso postar essa duvida aqui ou abrir um post somente para ela.

Tenho um HD externo Toshiba 3.0 (acho que canvio o nome) de 1 tera. Eu espeto ele na entrada USB 3.0 da placa-mãe, mas a velocidade maxima de leitura que estou tendo é de 68-80 mb/s, nao deveria ser mais??

Meu HD interno (para onde esta sendo gravado o conteudo do Toshiba) é um Seagate Barracuda sata 3.

Amigo, deveria ser mais, porém, depende também do tipo de arquivo que está sendo transferido.

Tente atualizar os drives da sua máquina e o HD externo.

Fique observando, e se não resolver tente transferir o mesmo arquivo com um outro HD, para comparar e ver se o problema pode estar na máquina ou no HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador é novo :X

Marca do HD externo = Toshiba Canvio 1 tera usb 3.0

placa-mãe = Gigabyte z68xp-ud3

Sinceramente eu mal uso o HD externo, como o pc é novo eu estava passando os filmes, jogos e documentos do pc antigo para o HD novo. A conexao ficou entre 60 e 80. Os drives de USB 3.0 da placa-mãe estão instalados... vou ver se tem uma versao mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém recomenda algum case para HD SATA 3.5" USB 3.0 ou eSATA?

Encontrei esses no Kabum:

Akasa Gaveta Externa p/ HD 3.5´ USB 3.0 AK-ENI3U3BKAM

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:1915&tag=

Case p/ HD Thermaltake Max 5G 3,5´ USB3.0 ST0020U

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:447:23679&tag=

Pelo preço, parece que vão custar mais caro que meu HD de 1TB.

Alguém me indica outros cases de marca boa com um excelente desempenho na transferência de arquivos para ligação de HD Samsung 1TB SATA2 HD103SJ.

Meu PC tem as duas entradas:

. USB 3.0

ou

. eSATA (pode ser USB 2.0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

estou pesquisando modelos portáteis de hd externos para utilizar com um macbook. gostaria de um modelo que:

- seja prático na portabilidade entre mac e pc;

- seja rápido (na transferência e armazenamento);

- tenha capacidade de armazenamento de 1TB.

encontrei 3 possíveis modelos, mas não me decidi ainda por desconhecimento da confiabilidade dos modelos (tempo de vida e resistência nos deslocamentos). são eles:

- Seagate FreeAgent® GoFlex™ Ultra–portable Drive (usb 2.0 / 1TB)

segundo o fabricante:

Features USB 2.0 or 3.0 plug–and–play connectivity

Includes pre–loaded easy–to–use backup software

Lets you upgrade to USB 3.0, FireWire® 800 or eSATA

Allows you to access your content on your TV, network and on–the–go when combined with other GoFlex devices

gostei muito da possibilidade de utilizar usb 2.0 ou usb 3.0, ou ainda FireWire® 800 ou eSATA! alguém sabe se realmente é prático e funciona?

- Western Digital My Passport Essential SE 1 TB USB 3.0/2.0

possibilita conexões usb 2.0 ou usb 3.0.

- Samsung S2 1 TB Ultra Portable Hard Disk Drive - HX-MU010EA

conexão usb 2.0. alguém sabe se os modelos usb 3.0 também possibilitam conexões usb 2.0 - como os modelos dos outros dois fabricantes?

bom, é isso. alguém conhece outros modelos que entrariam nesta categoria? qual a opinião de vocês sobre os modelos?

abs, felipe.

Amigo,

Vou ser rápido e prático: vai de WD - Western Digital!!! Compra e posta aqui o que achou.

Não vai precisar de sorte...

Abraço.

Ola boanoite,

Amigo Lukas, porque a preferência dentre estes 3 modelos pela WD?? Cheguei a pensar em pegar o seagate, por tb poder usar e-sata e firewire, mas teria que comprar o cabo a parte; e o dois juntos, sairiam quase o mesmo preço do WD.

Será que é por isso ou pelas taxas de transmissão ja que o seagate é 2.0, mas mesmo com o cabo de 3.0, ficaria limitado a velocidade de 2.0???

Obrigado e Feliz 2012!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Iae, gostei da ideia do topico!

Então, eu tenho um HD EXTERNO LG HXD5 500GB, mas estou com um problema com ele a 3 meses e não consigo encontrar solução :(

Acho melhor comprar um novo, queria um hd externo para guardar tudo, jogos, filmes, arquivos, videos e musicas, e gostaria tambem de assistir filmes com ele pela minha tv !

Posso gastar no maximo R$250, pode ser 320GB ou 500GB.

Com tantos no mercado, não sei qual escolher, e não quero cair numa furada de novo! VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! Eu to procurando um hd externo pra fazer backup de fotos, alguma sugestão? Andei lendo os comentários de problemas e tenho medo de escolher mal e perder minhas fotos. Um amigo aqui no trabalho me recomendou esse: http://www.submarino.com.br/produto/259741/21591999/hd+externo+portatil+500gb+preto+-+seagate?menuId=716

o que dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal, sera que podem me ajudar? estou pensando em comprar um hd externo para usar no xbox360, então pra mim quanto maior o espaço melhor. eu estou pensando nesse devido o preço: http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=59,342,342,342,131642&VPP=INFORMATICA+HDS+EXTERNOS+HD+EXTERNO+2TB+USB+3+0+HITACHI

é um modelo HTOLDXLB20001BBB. Não sei se tem durabilidade, essa coisas. por isso peço a ajuda de vocês!

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!!!

Faz tempo que não compareço aqui no fórum, mas não foi culpa minha. Muito trabalho estudo, etc. Mas não o abandonei rsssss, nem abandonei o post que solidariamente criei.

Bom. Só para começar: o mercado de eletrônicos está em plena expansão no Brasil. A concorrência só cresce, e com isso nós consumidores ganhamos muito.

A diversidade e qualidade de produtos também aumentou. Quando eu fiz este post não tínhamos muitas opções confiáveis, e também não tínhamos referências concretas sobre os HDs externos. Hoje a situação está melhor!

Então para acalmar a todos os amigos digo que relaxem. A qualidade dos produtos está muito satisfatória, os preços de muitas marcas caíram e os critérios para escolha, OBJETIVO DESTE POST, tiveram o deslocamento de atenção. Como assim? Bom. Se antes a preocupação maior era em relação ao preço e qualidade, agora SUGIRO que nos preocupemos MAIS com as tecnologias nativas do HD. Este está sendo o diferencial de algumas das principais marcas.

Por tanto caros e nobres apaixonados por tecnologia, não vou indicar marcas aqui, pois a pesquisa de mercado deve continuar sendo sinônimo de liberdade e acesso ao mercado, sendo um boa prática para quem compra e exigência àqueles que fabricam. Pesquisem sempre, a net está a nosso favor.

Contudo, deixo aqui COMO ATUALIZAÇÃO as PRINCIPAIS prioridades de escolha, em ordem de importância:

1- avaliação da necessidade

2- análise do custo benefício

3- observação da qualidade (durabilidade x tecnologias nativas x performance x desempenho) aqui também entra os relatos sobre quem já comprou determinado produto e compartilhou as experiências positivas e negativas.

É isso aí galeraaaaaa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera!

Estou querendo comprar um HD externo da marca Seagate - FreeAgent GoFlex Desk 3TB External USB 3.0/2.0 Hard Drive.

Esse Hd é de fácil instalação? Estou usando o Win vista home premium.

Ele esquenta muito?

E como funciona esse firmware 800 e para que serve?

Quem tiver informações a respeito, eu agradeço.

Obrigado

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera!

Estou querendo comprar um HD externo da marca Seagate - FreeAgent GoFlex Desk 3TB External USB 3.0/2.0 Hard Drive.

Esse Hd é de fácil instalação? Estou usando o Win vista home premium.

Ele esquenta muito?

E como funciona esse firmware 800 e para que serve?

Quem tiver informações a respeito, eu agradeço.

Obrigado

Fábio

Também estou interessado nesse GoFlex da Seagate, porém de 500 GB. Se alguém ai que tem um puder dissertar sobre, agradecemos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

também quero, porém de 1tb.

Mas só acho com preço na minha opinião absurdo.

Pensando em comprar no ebay ou amazon.com

Alguém recomenda?

Boa noite Galera!

Estou querendo comprar um HD externo da marca Seagate - FreeAgent GoFlex Desk 3TB External USB 3.0/2.0 Hard Drive.

Esse Hd é de fácil instalação? Estou usando o Win vista home premium.

Ele esquenta muito?

E como funciona esse firmware 800 e para que serve?

Quem tiver informações a respeito, eu agradeço.

Obrigado

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus amigos, eu estou com uma duvida pois quero montar um hd externo para realizar serviços de manutenção de computadores, como por exemplo, criar duas imagens uma do windows 7 e um do xp, e serviço de backup que é aonde se encontra a minha duvida. Se eu conectar o hd externo em um notebook e se o mesmo tiver com vírus, vai afetar o meu hd a ponto de perder minhas imagens?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pessoal,

Qual HD vocês me indicam para apenas baixar filmes, jogos e deixar armazenado neles? E andar com ele de x em quando

Quero um 2.0, pois minha MOBO nao suporte 3.0 usb.

Vocês conseguem me ajudar?

Ae Xapa sua placa mãe suporta esse hd 3.0,porém não vai ter a velocidade 3.0 e sim 2.0.

Se eu estiver errado alguem fale.

Ae pessoal eu vou comprar um hd externo,minha placa mãe tem usb 3.0 ai queria comprar um 3.0 vi esses:

SEAGATE:HD Externo Portátil 500GB USB - Seagate STAX500600 Expansion

http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-portatil-500gb-usb-seagate-stax500600-expansion/p/1362104/00/ia/iahp/

WESTER DIGITAL:HD Externo Portátil 500GB Preto WD-BKXH5000ABK-NEBZ

http://www.nagem.com.br/modulos/navegacao/grupo.php?cdp=01&cfp=003&cgp=226

gostei bastante desse western por ele ser mais pequeno talvez,e essa loja nagem tem em minha cidade,no meu caso eu vou comprar a vista,ai tem desconto ou seja eles vão sair na media de R$235,00.

e ae qual voçeis me indicam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boa Noite. Estou procurando por um HD Externo via USB 2.0 de 1TB. Procurei na net toda e só achei no mercado livre um Da Samsung S2 e da Hitachi. Eu quase comprei o da Samsung. Na ultima hora eu pesquisei mais sobre ele na net e vi que em pouco tempo ele apresenta uma série de problemas.

Vou usa-lo para fazer back up de videos, e arquivos importantes de 6 anos de duração. Meu último HD foi o Western Digital de 750gb, um excelente HD, diga-se de passagem.

No aguardo das dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!