Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Bom galera,

Acabei de comprar meu note...

vi que tem q fazer algumas atualizações, tipo:

placa de video no site da NVIDIA,Bios no site da samsung.

mas o meu programa de atualizaçao da propria samsung esta atualizando essas coias.

essa atualizacao serve??

Mais alguma atualização???

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera o meu chegou, veio lotado de programas desnecessarios da samsung, aé formatei pelo dvd que veio baixei os drives no site dela (samsung) apenas o drive da nvidia baixei pelo proprio site dela. Atualizei a bios e ate o momento nao vi nenhum problema.

Nao testei: Gravaçao de midia, usb 3.0, ainda nao joguei, bluetooth.

Em relação a desempenho aparentemente depois da formatacao ta lindo kkk

Vou ver se faço uns testes e posto aqui no forum valeu.

UMA PERGUNTA: quais os problemas comuns que esta dando com este notebook? porque assim eu ja testo aqui e vejo se o meu tbem ta "bichado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Atualizei o BIOS e a NVIDIA pelo programa da samsung Update plus, mas agora apos as atualizações estou tento erro ao entrar em alguns sites pelo internet explorer e tambem nao consigo instalar o chorme...

Alguem tem um ajuda a dar ai???

Help please

Bom Galera,

o que eu fiz agora foi instalar o firefox,nao esta dando mais erro mas ele nao abre flash e tal. quem tiver uma dica ai agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera o meu chegou, veio lotado de programas desnecessarios da samsung, aé formatei pelo dvd que veio baixei os drives no site dela (samsung) apenas o drive da nvidia baixei pelo proprio site dela. Atualizei a bios e ate o momento nao vi nenhum problema.

Nao testei: Gravaçao de midia, usb 3.0, ainda nao joguei, bluetooth.

Em relação a desempenho aparentemente depois da formatacao ta lindo kkk

Vou ver se faço uns testes e posto aqui no forum valeu.

UMA PERGUNTA: quais os problemas comuns que esta dando com este notebook? porque assim eu ja testo aqui e vejo se o meu tbem ta "bichado"

Um deles é a partição de recuperação vir gigante (250gb). Outro é o wifi x usb. Alguns usuarios reclamaram do som. Alguns falaram que a tela veio mal calibrada.

Eu tive o problema da partição(que resolvi deletando-a e realocando o espaço). Wifi x usb e som não tive. A tela eu estava tentando calibrar mas ate agora não consegui seguir o tutorial do amigo da pagina anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um deles é a partição de recuperação vir gigante (250gb). Outro é o wifi x usb. Alguns usuarios reclamaram do som. Alguns falaram que a tela veio mal calibrada.

Eu tive o problema da partição(que resolvi deletando-a e realocando o espaço). Wifi x usb e som não tive. A tela eu estava tentando calibrar mas ate agora não consegui seguir o tutorial do amigo da pagina anterior.

Eu formatei usando o DVD, atualizei a bios, atualizei o drive de video pelo site da nvidia, instalei os drivers disponiveis no site da samsung, instalei apenas os programas da samsung que sao uteis (gerenciador de bateria, display mananger e um outro que esqueci kk). Esta rodando em dual boot com ubuntu 11.04 64bits.

O triste que este erro que você disse do wi-fi+ usb = eu acho q nao vou ter por enquanto pois nao tenho nenhum dispositivo usb 3.0. E sobre o monitor bem como é meu primeiro notebook achei a tela boa, mais vou dar uma olha se tem como ficar melhor.

Vi eles reclamando que o dvd nao gravava foi a primeira coisa que testei e graças a Deus veio funcionando direitim.

Gostei muito do seu desempenho com o ambos SO, agora so falta rodar Call of Duty Black Ops umas horas para ver o desempenho e em relação a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera que tem esse notebook ai

Vocês estão tendo muitos problemas com ele ainda?

porque pra pegar um not novo e ter dor de cabeça prefiro nem pegar

Eu nunca tive nenhum problema com ele, muito pelo contrário, até agora é só alegria...kkkk:lol:

....se você ficar se preocupando muito com isso você não compra nenhum note... pois TODAS as marcas tem problemas, a informática é assim mesmo, ninguém está livre de bugs e outros problemas de software e hardware....eu pesquisei antes de comprar (principalmente no reclameaqui) e dos problemas que eu corria o risco, os do RF411 eram os menores, ou seja, os mais fáceis de corrigir se caso acontecesse, mas graças a Deus meu note veio sem nenhum deles, pode comprar tranquilo que não vai se arrepender...falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos passo a passo:

1 - O backup dos seus dados pessoais deverá ser feito em um local diferente (em outro HD, pendrive, dvd, etc)

2 - A restauração do sistema pode ser feito através do DVD que acompanha o notebook.

3 - Você pode criar uma imagem do seu sistema operacional, com os programas que você utiliza e utilizá-lo posteriormente para restauração.

Se o software de gerenciamento de restauração da samsung não dá a opção de realizar a cópia do S.O. instalado (imagem) ou a possibilidade de apontar o diretório ou partição onde se encontra os dados para a restauração, acredito que seja difícil você desfazer o que fez.

Caso você tenha movido a partição para um outro local, tente desfazer.

Obs: existem programas de gerenciamento de backup e restauração do sistema operacional. Eu utilizo o Acronis True Image (pago).

Os procedimentos acima citados, uma vez realizados são de inteira responsabilidade do usuário, a utilização de programas piratas, os danos causados ao sistema e as consequências também são de responsabilidade do mesmo.

Pessoal, criei uma nova partição primária no sistema para instalar o Ubuntu, e até então estava tudo bem, mas ao tentar fazer backup com o Samsung Recovery Solution mostrou que a partição de recuperação não existia mais. Fui conferir se havia apagado acidentalmente, mas ela continua presente.

screenshotrecuperao.png

Alguém tem ideia do que pode ser feito?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, criei uma nova partição primária no sistema para instalar o Ubuntu, e até então estava tudo bem, mas ao tentar fazer backup com o Samsung Recovery Solution mostrou que a partição de recuperação não existia mais. Fui conferir se havia apagado acidentalmente, mas ela continua presente.

screenshotrecuperao.png

Alguém tem ideia do que pode ser feito?

Obrigado.

Você deve ter feito mesma ***** que eu. Moveu a partição de recuperação para poder distribuir o espaço e tal.

Eu pelo menos, fiz isso e não achei meio de reverter a burrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter feito mesma ***** que eu. Moveu a partição de recuperação para poder distribuir o espaço e tal.

Eu pelo menos, fiz isso e não achei meio de reverter a burrada.

Pois é... Tenho que dar um jeito de saber como ele faz a indexação dessa partição na hora de buscar os arquivos do Recovery Solution... Porque ela está intacta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, bom eu tinha um samsung shark sf-310 com i3 e deu problema no driver dvd( peguei o dinheiro devolta), e fui na FAST ver esse samsung RF411, bom comparando os dois o shark tem um acabamento muito melhor e um design diferente, o problema no meu ponto de vista é na parte do teclado, o shark é de aluminio em preto e minha indecisão por este modelo RF411 é o teclado no fundo ser da cor cinza e de plastico será que isso não vai acarretar em um desgaste da cor e começar a sair a tinta tipico em algum touchpad de tanto ficar passando o dedo ?? quem puder me ajudar agradeço.

E outra coisa é o tal do Bug chipset ser B2 ou B3, como esta hoje em dia eles estão vindo com qual ? e qual o programa que realmente identifica eles ?

Sobre a USB 3.0 + Wifi dar o tal conflito a atualização do BIOS soluciona esse problema ?

Tenho essas duvidas e gostaria de saber antes de compra-lo, se for comprar vou pegar o i3 acho no meu ponto de vista menhor custo/benefício.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera este é meu primeiro notebook, assim que ele chegou formatei ele pelo DVD que veio e coloquei em dual boot o ubuntu 11.04 64bits x Windows 7.

Estou com uma duvida em relação a inicializacao do windows.

Marquei no cronometro o ubuntu gasta 27 segundos para iniciar, ja o windows gasta 1.57 min (quase dois minutos).

E notei tbem que em certo momento do carregamento assim que aparece o logo do windows 7 na inicializacao ele fica com a tela toda preta por alguns segundos (cerca de 15) aé depois que aparece o ponteiro do mouse mostrando que esta carregando aé so depois 1.57 min a tela de login aparece, e depois disso demora mais uns 20 segs para carregas os programas.

É normal essa demora pra iniciar? Se nao for normal o que pode ser?

Ultima duvida instalei call of duty black ops e testei pra ver como seria rodou liso liso tudo no maximo , so que depois que instalei uma traducao ele começou a travar os videos os menus travam, sera que é a traducao? estou com duvida ja que o pc comecou a ficar lento tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

filipking, eu venho falado em muitos posts aqui que samsung tem um programa que otimiza muito a partida do notebook mas pelo visto ninguém deu muita bola. Só para você ter noção, meu windows demora 42 segundos desde o instante que eu aperto o botão de iniciar ate a tela de login(acabei de fazer esse teste). Tente rodar os utilitários da samsung, são realmente uteis.

Aonde tem pra comprar?

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-CORE-I3-2%aa-geração-INTEL,product,SGRF411SD2,0.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

filipking, eu venho falado em muitos posts aqui que samsung tem um programa que otimiza muito a partida do notebook mas pelo visto ninguém deu muita bola. Só para você ter noção, meu windows demora 42 segundos desde o instante que eu aperto o botão de iniciar ate a tela de login(acabei de fazer esse teste). Tente rodar os utilitários da samsung, são realmente uteis.

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-CORE-I3-2%aa-geração-INTEL,product,SGRF411SD2,0.aspx

Amigo qual utilitario que faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo qual utilitario que faz isso?

Cara, não lembro o nome. Só sei que não é o fast start, que serve para entrar em modo de repouso quando você fecha o note.

Unica coisa que eu lembro é que você tem que reiniciar o computador e ele fica uns 10 minutos la configurando o pc para iniciar mais rápido. Da uma futucada nos programas da samsung porque ele já vem instalado no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabo de fazer o teste e levou 1,01 segundos do momento que incializei até o som do windows e 1.20 segundos até estar com a tela pronto para o uso está instalado o windows que acompanha o note sem nenhum programa da samsung

também tenho dual boot

Poxa cara to com medo agora, ja tirei um monte de programa da inicializacao, tipo ele mostra o logon do windows depois a tela fica preta e aparece apenas o cursor carregando depois de varios segundos a tela de login aparece aé depois de uns 8 segundos que aparece o som.

Tem algum programa que tem como eu testar se o processador, memoria, hd e placa de video estão funcionando como deveria esta (tipo desempenho)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo qual utilitario que faz isso?
Cara, não lembro o nome. Só sei que não é o fast start, que serve para entrar em modo de repouso quando você fecha o note.

Unica coisa que eu lembro é que você tem que reiniciar o computador e ele fica uns 10 minutos la configurando o pc para iniciar mais rápido. Da uma futucada nos programas da samsung porque ele já vem instalado no pc.

Eu formatei o pc e reclamei do mesmo problema da inicialização do note e o Daniolip me falou desse programa que é o EASY SPEED UP. Para usar basta presionar fn+ f8 e escolher o speed up boot, antes de fazer isso o pc chegava a demorar 3 minutos, agora a media é de 58 segs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!