Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

então.... ja q o colega acima faleu q um 3080br é melhor q o rf411 eu pesquisei ele..

achei ele pelo mesmo preço.. do i3 na fast show.. os 2 por 1796,56

e agora.. qual pegar?

esse phenom quad core equivale ao i3?

ele tem blu-ray e acabamento beeeeeeem melhor q o samsung...

o q você acham?

Link HP

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV63080-COM-LEITOR-DE-BLU-RAY,product,HPDV63080BR,False.aspx

nao vou postar o link do rf411 porque todos ja sabem a config dele de cabeça.. hahahaha

Falou

Olha, em termos de acabamento o HP sem dúvida é melhor, mas em termos de Hardware o Samsung ainda leva vantagem, pois o Clock do HP é muito baixo (1,6 ghz) mesmo tendo 4 núcleos, muitas operações utilizam apenas um núcleo, ai você vai sentir falta de um processador com clock maior, ja o i3 do samsung tem o clock de 2,1 ghz, e a placa de vídeo também é superior... mas ai você tem que decidir, se prefere acabamento ou performance...eu ficaria sem dúvida com a Performance...rsrsrrs...falou

Alguem fez o up de 6GB pra 8GB?

Tem que ser tudo igual as memorias? (marca,modelo)

Eu sei q o clock é igual mas a marca tem q ser?

Alias o nosso é 1333mhz ? certo?

sim, é melhor que as memórias sejam iguais, mas eu não vejo necessidade de colocar 8gb, já tá mais do que bom os 6gb que vem nele, acho que não vai ter nenhuma mudança perceptível esses 2gb a mais... atualmente seria colocar dinheiro fora.. mais vantagem então seira colocar um leitor bluray ou ainda um hd de 7500rpm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Gostaria de antemão me desculpar se o questionamento for repetido, mas não encontrei resposta exata para isso e fiquei um pouco ansioso.

Peguei meu RF411 ontem e desde as configurações iniciais já achei um pouco lento. Além da demora para iniciar o Windows quando o notebook é ligado, ele ficou bem travado quando colei alguns gráficos do Minitab no Word 2010 (chegou a demorar 2 segundos pra obedecer a um comando de PgDn) e travou na execução do aplicativo de backup da Samsung. Por último, tentei copiar três pastas (cerca de 8GB) do meu pendrive para o notebook e ele não aceitou a solicitação (calculava o tempo de transferência e logo em seguida fechava a janela sem copiar os arquivos).

Alguém passou por problemas parecidos? Esta lentidão e "bugs" se devem aos programas que a Samsung instala nele, ao Windows, ou a algum problema de hardware? É possível que isto seja resolvido através de uma formatação da partição C, ou através de atualização de drivers? A atualização deve ser feita pelo site da samsung ou dos próprios fabricantes? Quais os drivers mais críticos de atualização (é impossível procurar um a um)?

Além disso, gostaria de saber se algum cuidado em especial deve ser tomado durante a formatação (backup de algum software/arquivo/driver que não seja possível baixar do site da samsung, por exemplo), se é possível realizar a formatação pelo DVD que acompanha o notebook de forma direta e se existe algum problema em apagar a partição de recuperação.

Muito obrigado pela atenção,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Gostaria de antemão me desculpar se o questionamento for repetido, mas não encontrei resposta exata para isso e fiquei um pouco ansioso.

Peguei meu RF411 ontem e desde as configurações iniciais já achei um pouco lento. Além da demora para iniciar o Windows quando o notebook é ligado, ele ficou bem travado quando colei alguns gráficos do Minitab no Word 2010 (chegou a demorar 2 segundos pra obedecer a um comando de PgDn) e travou na execução do aplicativo de backup da Samsung. Por último, tentei copiar três pastas (cerca de 8GB) do meu pendrive para o notebook e ele não aceitou a solicitação (calculava o tempo de transferência e logo em seguida fechava a janela sem copiar os arquivos).

Alguém passou por problemas parecidos? Esta lentidão e "bugs" se devem aos programas que a Samsung instala nele, ao Windows, ou a algum problema de hardware? É possível que isto seja resolvido através de uma formatação da partição C, ou através de atualização de drivers? A atualização deve ser feita pelo site da samsung ou dos próprios fabricantes? Quais os drivers mais críticos de atualização (é impossível procurar um a um)?

Além disso, gostaria de saber se algum cuidado em especial deve ser tomado durante a formatação (backup de algum software/arquivo/driver que não seja possível baixar do site da samsung, por exemplo), se é possível realizar a formatação pelo DVD que acompanha o notebook de forma direta e se existe algum problema em apagar a partição de recuperação.

Muito obrigado pela atenção,

Gustavo

Olha amigo, eu tive o mesmo problema, o meu é o i3 com 1x 4gb de memoria ram, ai resolvi hoje comprar mais um pente de 4gb dd3 1333, pra ver se funcionando em dual chanel fica melhor, e mais pra frente troco por um HD de 7200rpm, quando a memoria chegar eu posto aqui como ficou a maquina, lembrando tambem q ja formatei a repartição c:\ e instalei o windows 7 seco, aquele que vem no DVD, reinstalei só os drivers necessarios e fiz atualização no driver da NVIDIA no proprio site deles. Ja melhorou bastante.... Agora pelos meus testes, vi que p note fica lento quando esta usando muito o HD, tipo instalando programas, da umas travadas cabulosas, espero q seja os 5400rpm do HD e a unica memoria.

sobre dos drivers você baixa todos neste site http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_mdl_cd=NP-RF411-SD1BR&srchword=NP-RF411 antes de formatar a repartição, porque o windows 7 não instala nada... nada mesmo... você vai ficar sem rede, sem wireless, só com som e tela 800x600.

ATENÇÃOOOOO!!!! achei um artigo super interessante no forum

acesse: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Memorias-Dual-Channel/673/1

quem tem o mesmo notebook que eu, samsung rf411 i3 4gb drr3, sendo só um pente.... leia com atenção e compre o qto antes mais um pente de memoria ddr3 1333hz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, eu tive o mesmo problema, o meu é o i3 com 1x 4gb de memoria ram, ai resolvi hoje comprar mais um pente de 4gb dd3 1333, pra ver se funcionando em dual chanel fica melhor, e mais pra frente troco por um HD de 7200rpm, quando a memoria chegar eu posto aqui como ficou a maquina, lembrando também q ja formatei a repartição c:\ e instalei o windows 7 seco, aquele que vem no DVD, reinstalei só os drivers necessarios e fiz atualização no driver da NVIDIA no proprio site deles. Ja melhorou bastante.... Agora pelos meus testes, vi que p note fica lento quando esta usando muito o HD, tipo instalando programas, da umas travadas cabulosas, espero q seja os 5400rpm do HD e a unica memoria.

sobre dos drivers você baixa todos neste site http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_mdl_cd=NP-RF411-SD1BR&srchword=NP-RF411 antes de formatar a repartição, porque o windows 7 não instala nada... nada mesmo... você vai ficar sem rede, sem wireless, só com som e tela 800x600.

ATENÇÃOOOOO!!!! achei um artigo super interessante no forum

acesse: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Memorias-Dual-Channel/673/1

quem tem o mesmo notebook que eu, samsung rf411 i3 4gb drr3, sendo só um pente.... leia com atenção e compre o qto antes mais um pente de memoria ddr3 1333hz

Muito obrigado, Lucaz!

A formatação do Win7 seca não trouxe nenhum problema ou conflito de driver não? Todos foram instalados corretamente depois? E qual o procedimento para lidar com a licença do sistema?

Eu não queria formatar para não perder algumas funcionalidades interessantes da Samsung, como o SRS Premium Sound e as melhorias no trackpad (não encontrei uma forma de baixar estas funcionalidades diretamente pelo site da samsung); mas ao mesmo tempo não sei como melhorar a performance do sistema e resolver este problema do copiar/colar, por exemplo... Alguma sugestão para uma melhoria menos radical? hehe!

Alguém fez a atualização do firmware da BIOS disponibilizada pela Samsung? Eu fico com o pé atrás de fazer isso, pois já perdi um notebook ao tentar atualizar a BIOS (ele travou no meio da atualização, e depois não ligava mais).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não sei você, mas eu não quero causar desgaste na bateria e também gostaria de usar os atalhos dela. Enfim, vai de gosto para gosto. Eu desinstalei o que achei desnecessário e mesmo assim deixei vários programinhas interessantes que veio no note.

E essa parada do dual channel é novidade para mim! Achei que só podia ser com pentes iguais. O desempenho muda muito?

Danilo, você conseguiu simplesmente desinstalar os programas, ou teve de formatar o notebook?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, comprei o i3 essa semana. Mas to achando estranho algumas coisas como o windows demora um pouco pra liga e quando abre um programa como internet explore (veio nele ainda n tive tempo de instala nd) demora uns 2 ou 3 segundos(nem sempre, as vezes mais e da umas travadas quando ta navegando na net, n sei se é a net), e tambem quando abre o meu computador, em fim isso ta certo para um i3 ? Aconteceu com alguem mais ou foi só eu?? O demais achei legal, n deu pra mexe direito mais parece ser muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse notebook com o core i3 e ate agora nenhum problema desses relatados por aqui.

Ele ta rodando super rápido, atualizei alguns drivers e só!

A unica coisa que vou fazer no futuro é comprar um pente de 4GB 1333mhz para da um up na maquina!

Meu modelo é o NP-RF411-SD2BR Core i3!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que tem esse notebook ai ainda ta tendo o problema do usb fazendo a net cair?

Fiquei com o pé meio atrás em comprar esse not porque eu só uso mouse usb e se isso fizer a net cair vai ser **** :(

Cara, parece que o problema relatado é com a USB 3.0 de alguns notebooks quando setadas para a velocidade de 5Gbps... Os mouses convencionais utilizam a porta USB 2.0, então não deve ocorrer nenhum problema quanto a isso!

Desinstalei mesmo, pelo painel de controle. Mas nem antes e nem depois tive qualquer problema de som, wi-fi vs. usb ou qualquer outro relatado aqui.

Mas a desinstalação aumentou o desempenho do sistema? Obrigado!

galera, vocês q compraram esse note veio com a mobo com chip HM65 B2 ou B3 ??

Cara, não cheguei a verificar isso... No site do fastshop falava que era de segunda geração, e todos comentaram que era o B3... Então espero realmente que seja! Abraços.

Ai galera, comprei o i3 essa semana. Mas to achando estranho algumas coisas como o windows demora um pouco pra liga e quando abre um programa como internet explore (veio nele ainda n tive tempo de instala nd) demora uns 2 ou 3 segundos(nem sempre, as vezes mais e da umas travadas quando ta navegando na net, n sei se é a net), e tambem quando abre o meu computador, em fim isso ta certo para um i3 ? Aconteceu com alguem mais ou foi só eu?? O demais achei legal, n deu pra mexe direito mais parece ser muito bom.

Pois é, Paulo... O mesmo problema que o meu i5. Mas além deste problema, achei muito estranho um bug que deu: Não consigo copiar várias pastas do meu pendrive e color na área de trabalho (ele abre a janela de transferência e depois fecha). Estava pensando em formatar, mas o cagaço de dar algum problema com driver, licença ou não conseguir alguns dos programas que já vem instalados no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro gustavojf88, não sei se o desempenho aumentou. Eu deixei a maioria dos utilitários da samsung mas desinstalei muitos programas que eu julgava inútil. Além de configurar no msconfig os programas que iniciavam e usar vários utilitários da samsung que prometem aumento de desempenho.

Para você ter noção, to com 72gb ocupados na partição do sistema. Vários programas instalados como Proteus, maple,etc e jogos como Mass effect, cod mw2, hon e Unreal tournament 3. E o desempenho do note é equiparável a meu desktop que tem i5-750 e HD5850. Digo, logico que é menor, mas para um notebook esta perfeitamente ótimo o desempenho do meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria fazer uma pergunta para aqueles que adicionaram mais um pente de memória e trocaram o HD por aquele Momentus XT que é SSD + HD. Deu uma melhora legal na performance? Ipacta em algo nos jogos? Eu tenho o modelo com i3, penso em fazer esses ups (HD e RAM) mais pra frente. Outra coisa, alguém já abriu pra ver como é o cooler desse note? Só curiosidade mesmo.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria fazer uma pergunta para aqueles que adicionaram mais um pente de memória e trocaram o HD por aquele Momentus XT que é SSD + HD. Deu uma melhora legal na performance? Ipacta em algo nos jogos? Eu tenho o modelo com i3, penso em fazer esses ups (HD e RAM) mais pra frente. Outra coisa, alguém já abriu pra ver como é o cooler desse note? Só curiosidade mesmo.:D

Troquei o HD padrão pelo Momentus XT. Memória não adicionei.

Melhorou muito a performance.

Abraço,

LM

Obs: singelo lembrete: caso vá efetuar a troca, acredito que seria interessante você formatar o Momentus XT antes de instalá-lo no RF411. "Queimei" um Macbook instalando o Momentus XT direto, isto é, sem formatar antes. Coincidência? Talvez sim, talvez não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não cheguei a verificar isso... No site do fastshop falava que era de segunda geração, e todos comentaram que era o B3... Então espero realmente que seja! Abraços.

.

opa, valeu

realmente o chip deste note RF411 é o B2, o chip bugado...

infelizmente nao dah para comprar algo defeituoso

vou ter q pegar outro note :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu

realmente o chip deste note RF411 é o B2, o chip bugado...

infelizmente nao dah para comprar algo defeituoso

vou ter q pegar outro note :(

Já foi discutido isso aqui e o chip é o B3. Pode procurar isso nas paginas anteriores desse tópico ou falando diretamente com samsung mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi discutido isso aqui e o chip é o B3. Pode procurar isso nas paginas anteriores desse tópico ou falando diretamente com samsung mesmo.

Não amigo, infelizmente o chip é B2 mesmo.

Isso foi discutido por causa deste site

http://tinyurl.com/3kmhrkw

Mas a Lenovo lançou a versão mais nova do programa e lá diz q uma das atualizações era

"Fixed an issue where MEInfoWin tool returned incorrect PCH Revision ID."

É só rodar a versão mais nova do programa com isso corrigido e irá ver q é o B2 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, qual programa que se roda para saber se é B2 ou B3, independente da marca do notebook? Quero saber se o meu é B3. Obrigado.

Não amigo, infelizmente o chip é B2 mesmo.

Isso foi discutido por causa deste site

http://tinyurl.com/3kmhrkw

Mas a Lenovo lançou a versão mais nova do programa e lá diz q uma das atualizações era

"Fixed an issue where MEInfoWin tool returned incorrect PCH Revision ID."

É só rodar a versão mais nova do programa com isso corrigido e irá ver q é o B2 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, qual programa que se roda para saber se é B2 ou B3, independente da marca do notebook? Quero saber se o meu é B3. Obrigado.

http://tinyurl.com/3r62olq

Aqui diz como fazer o teste. Entre e pegue a versão mais nova do programa, pois o programa antigo indicou erroneamente versões B2 como B3, como o RF411 q tem o chip bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom a galera pegar o programa e verificar o PCH ID mesmo.

Se for 04, esqueça, é chip bugado B2 mesmo

Ai não!:eek: Vai me dizer que o programinha da Lenovo fazia a leitura errada???:eek:

Eu não creio que o meu é bugado, parece que vou ter que abrir o note pra ver mesmo.

*** viu!!:mad:

Aqui está o .txt explicando as modificações do programa da Lenovo ( http://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles/83rf32ww.txt )

Summary of Changes

Where: < > Firmware version number

[important] Important update

(New) New function or enhancement

(Fix) Correction to existing function

<7.1.14.1107>

- [important] Enhanced several security functions.

<7.1.13.1088>

- (Fix) Fixed an issue where the system might hung during transition to suspend when ME was enabled.

- (Fix) Fixed an issue where MEInfoWin tool returned incorrect PCH Revision ID.

<7.1.10.1065>

- (New) Added support for Windows Vista.

<7.1.10.1065>

- (New) Added support for ThinkPad X1.

<7.1.10.1065>

- (New) Added support for ThinkPad X220,X220i,X220 Tablet,X220i Tablet.

- (New) Added support for Microsoft Windows XP Tablet PC Edition 2005.

- (New) Enhanced several security functions.

- (Fix) Fixed an issue where the ThinkPad Setup menu screen might be cut off on the right corner in the KVM (Keyboard, Video and Mouse) session.

<7.1.3.1053>

- (New) Added support for ThinkPad W520.

- (New) Added support for ThinkPad T420s,T420si.

<7.1.3.1053>

- (New) Initial release for ThinkPad T420,T420i,T520,T520i.

---------------------------------------------------------

Vale lembrar q a versão 30, em q o pessoal fez o teste(inclusive o pessoal daqui do fórum e daquele site), é a versão 1065.

Se você olhar em negrito em q coloquei q dizia a correção do PCH ID informado erroneamente, é uma versão posterior ao 1065(1088).

Portanto, nas novas versões(31 e 32) realmente está informando a versão PCH ID corretamente.

Seria bom então q todos pegassem a versão mais nova(atualmente a 32, ou melhor, 83rf32ww) e verificassem o PCH ID. Se for 04, infelizmente é o chip bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!