Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

estou em dúvida se, é possível instalar crossfire bridge entre uma R9 280X XFX e uma R9 280X GIBABYTE sem perda de desempenho?

Pretendo instalar 3 monitores e configurar para eyefinity, como deve ser a ligação dos cabos, devo utilizar ambas as placas como saídas de cabo, ou, deixar uma inutilizada?

Como devo configurar na BIOS?

E quanto à alimentação, qual fonte será necessária?

 

Agradeço desde já
:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @DeeH.

 

Sim, o crossfire funcionará perfeitamente. A fabricante da VGA não importa, o que importa é o chip gráfico que deve ser da mesma família.

 

Dúvidas quanto ao eyefinity, pesquise e/ou poste no seguinte tópico: AMD Eyefinity - Tópico Oficial.

 

Dúvidas acerca da fonte de alimentação, poste a configuração completa do PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a sua atual fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Em caso de negativa, peça que lhe recomendem uma.

 

Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ne0n

Bom dia , consegui achar 1 modelo triplefan da Gigabyte em 1 valor acessível , vou ter que igualar pouca coisa de clocks em relação a minha..

pelos calculos na calculadora meu pc vai "requirir" 595w

sera que essa fonte vai de boa pra aguentar o CF ?? lembrando que vou ter que usar adaptador de pinos para uma das VGA ..

meu 8150 vai dar muito gargalo no CF??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViHunS

 

 

Esse não é o tópico para recomendação de fontes, O ideal seria postar aqui; Fonte X Configuração  Além disso seria interessante você descrever sua configuração ao pedir a recomendação, informando ela completa.

 

Sobre o gargalo, acredito que haverá gargalo sim, então será preciso fazer um Overclock para alavancar o desempenho com as duas VGA's juntas. Você poderia pesquisar no tópico correto sobre isto ou até pedir ajuda por lá; 

Dúvidas sobre Gargalo? Poste aqui sua configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViHunS, isso é feito para manter a organização do fórum e facilitar a pesquisa dos usuários, senão tratamos de tudo em todos os tópicos e vira uma bagunça só, além de dificultar a pesquisa e resolução de dúvidas por esta. Por isso temos diversos setores, divididos por assunto. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixo uso em no SLI de GTX 760?

 

Ola gente, estou tendo baixo uso das duas placas quando em sli... fica em torno de 40-50% asvezes, dependendo do jogo sobe para 95%, por exemplo, enquanto jogando Arma 2 (Dayz mod) o fps fica em algumas partes 45-55 mesmo com menos de 50% de uso... bf4, o uso fica bem variado, tudo no ultra fica em torno de 65-70, o que achei um pouco baixo para o sli, uma vez q uma single consegue rodar em 45-50..
Acho meio improvavel que seja gargalo pois tenho um i5 3570k @4.2, atualizei a bios faz umas semanas...

obs: rodando benchmark o uso no inicio ficou em 40-60, dai mais pro final o uso ficou constante entre 90-97%... estranho nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dúvida SLI

 

Bom dia gaera, tudo certo?

Bom vamos lá

Eu tenhho uma ZOTAC GTX 570 --> 320 bits, ddr5, 1.28ghz

E procurando na internet eu achei a GeForce GTX 570 que é a mesma conf, porém muda a "carcaça" 

mesmo clock, tudo igual, se eu fizer um sli assim funciona?

Eu eu tenho que comprar outra ZOTAC?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me ajudar?

 

Tanto SLI quanto Crossfire pode-se usar placas de marcas diferentes(ASUS,ZOTAC,SAPPHIRE,EVGA etc etc) Desde que elas pertençam a mesma família... Como assim mesma família??? De forma simplificada seriam Placas com mesmo chip Gráfico como: 2x7870, 2x570, 2x660, 2x780, 2x7950 etc etc.

 

Só lembrando que não se pode fazer SLI nem Crossfire com uma Placa AMD e NVIDIA juntas ou seja ter tanto uma Placa AMD quanto uma Nvidia no Mesmo computador. Isso é obvio, mas vale a pena lembrar.

 

Se ainda tiver duvidas só perguntar....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto SLI quanto Crossfire pode-se usar placas de marcas diferentes(ASUS,ZOTAC,SAPPHIRE,EVGA etc etc) Desde que elas pertençam a mesma família... Como assim mesma família??? De forma simplificada seriam Placas com mesmo chip Gráfico como: 2x7870, 2x570, 2x660, 2x780, 2x7950 etc etc.

 

Só lembrando que não se pode fazer SLI nem Crossfire com uma Placa AMD e NVIDIA juntas ou seja ter tanto uma Placa AMD quanto uma Nvidia no Mesmo computador. Isso é obvio, mas vale a pena lembrar.

 

Se ainda tiver duvidas só perguntar....

Então poderia fazer normalmente um sli da minh ZOTAC gxt 570 com uma GFORCE gtx 570?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Paplosvkis!

 

 

 

Então poderia fazer normalmente um sli da minh ZOTAC gxt 570 com uma GFORCE gtx 570?

 

Claro que sim, de qualquer marca e até de clocks ou capacidade de RAM diferentes, mas tem que ter a mesma GPU, que no seu caso é GTX570. O único porém disso tudo que o SLI será baseado na velocidade e capacidade da placa de menor performance. Se por exemplo sua Zotac GTX570 ter overclock de fábrica e a nova GTX570 ter os clocks padrões de fábrica (sendo Zotac ou não), a GTX570 OC terá seus clocks igualados aos da VGA "prima pobre" da dupla a fim de balancear o SLI.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geforce GTX 295 SLI (Tela Preta)

 

Boa noite a todos,

 

Depois de cinco anos comprei minha segunda GTX 295 com a intenção de fazer um SLI. Entretanto não estou conseguindo fazer, já testei as duas placas separadamente e estão funcionando, quando ligo as duas juntas elas não funcionam, o computador inicia normalmente entra no Windows mas não da vídeo.

 

Poderiam me ajudar? Já tentei de tudo quanto é jeito, desinstalei os drivers instalei novamente e nada, não da vídeo nem no DOS.

 

A minha fonte é uma SevenTeam 1000w a placa mãe é uma Asus Rampage Gene II, pelo que vi, em teoria a placa e a fonte suportam SLI...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Teste uma VGA de cada vez.

 

Como desconheço a qualidade dessa fonte, poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

 

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da placa-mãe.

 

Retorne com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Ae galera, tenho uma GTX760 4gb e quero saber se é possivel eu fazer um 4way com ela pois minha placa mãe que quero comprar irá suportar (ASROCK OC FORMULA). espero que alguem me tire essa duvida e nao mande procurar em lugar nenhum pois ja procurei em tudo que é lugar

 

Não tenho certeza, mas se as 780 já eram bloqueadas via driver para não ativer 4 Way, creio que as 760 também o sejam. Mas aguarde resposta de alguém que esteja mais por dentro do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI GTX 570 + AMD FX-8320

 

Gostaria de saber se alguem possui estatisticas e algum video mostrando fps dos jogos atuais como bf4, metro , titanfall...

Procurei em vários lugares mais não achei nada concreto eu so acho video de bf3 com modo campnha, e no campnha com core2duo e 2gb ddr2 jogava no high sem da lag ja no multiplayer era no low pra nao da lag , queria saber de quanto é o ganho de uma single para um sli, tenho uma dessas e estava pensando em comprar mais uma para fazer sli mais tenho que ver se o ganho compensa e se não vai da gargalo nesse amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem um sli da gtx 570? ai sim em hahah sli monstro

Bom eu tenho UMA zotac gtx 570 com i5 segunda geração, e roda liso dando no single quando no mult.

TitanFall tambem no ultra. BF4 ainda não comprei, mais jaja compro hahaha

só tenho uma 570 mais tava pensando em um sli dela, só que tenho um fx-8320 e não vejo nada sobre esse sli com amd em oc pra tira gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!