Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

Pessoal gostaria da opnião de vocês se compensa fazer um crossfire com duas 280x ou aguardar a 290x? Tenho fonte e placa mãe que suportam o crossfire..

Desde já obrigado

Amigo cross de 280x é mais forte, porém consome mais.....

Se trm uma boa fonte vai de cross... Mas se estiver pensando num futuro cross de 290x vai tranquilo...

Galera do CLUBE, queria ouvir de vocês os pontos negativos e positivos de um SLI , to pretendendo fazer um com a minha GTX 660TI MSI PE ! queria ter ideia mais ou menos do ganho ou se compensa pegar uma single mesmo

Bom os pontos negativos sao incompatibilidade, temperatura, consumo.

Mas hoje em dia sli é praticamente compatível com todos os jogos. Só ficam consumo e temperatura... Sli de 660ti fica pareo forte com uma 780 fácil... Alem de que em jogos que nao sejam muito pesados você tem a opção de colocar o game pra rodar com 64x csaa que eliminam todo o serrilhado e deixa o gráfico lindo...

Pessoalmente eu persigo sli kkk estou esperando dar certo algumas negociações pra pegar um 780 ou 780ti e fazer sli futuramente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:(ola amigos,gostaria de saber se alguem poderia me ajudar,tenho um pc com a seguinte configuração,placa-mãe CROSSHAIR FORMULA V Z AMD,PROCESSADOR PHENON X6 1055T,MEMORIAS CORSAIR DOMINATOR 4 PENTES DE 2GIGAS COM FREQUENCIA DE 1866,GRAVADOR BLURAY LG,GRAVADOR DVD SAMSUNG,2 PLACAS DE VIDEO ATI RADEON ASUS UMA 6850 E OUTRA 6870,MONITOR HP W17E COM RESOLUÇAO NO MAXIMO DE 1400X900,FONTE COOLER MASTER GX750 PLUS.E o seguinte o meu problema,instalo os drivers tudo direitinho,mas na hora de rodar os jogos as 2 placas nao dao desempenho bom durante os jogos,se eu deixo uma so ligada os jogos rodam ate de boa,mas quando eu ligo as 2 em crossfire elas dao varios travamentos,nao sei se estou sabendo configurar corretamente as 2 placas de video,gostaria de saber se alguem poderia me ajudar?

post-1071512-13884967080635_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma duvida a respeito do SLI com relação a estalaçao dos driver tenho de estar os driver nas duas VGA um de cada vez? ou so basta colocar as duas VGA na mobo e estar so uma vez o driver !

Basta colocar uma ou as duas placas e instalar o driver apenas uma vez... Não existe uma "cerimônia" pro sli pode ficar tranquilo... Só lembrar de colocar a ponte e conectar tudo certinho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um pequeno problema e dúvida ao mesmo tempo to querendo fazer um cf de 7950, ai que vem o problema num consigo encontrar ela em lugar nenhum, mas consigo encontrar a 7970 queria saber se tem algum problema nesse tipo de CF, já olhei em varios foruns e cada um diz uma coisa, e no própio site da AMD num encontro nada

as questões que eu vi:

1 - 7970 vai operar na freqüencia da 7950

2 - cada uma vai operar na sua frenqüencia

3 - não vai funcionar

Se aqui num for exatamente o lugar para essa pergunta me redireciona pls!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tenho Crossfire de 7970 Lightining, recentemente adquiri mais uma placa para fazer um TRI-FIRE. Ao conectar a terceira placa, a mesma não deu sinal de vida, não "STARTOU" Eu testei ela e está funcionando, o slot também está funcionando. O Cross funciona corretamente, somente em TRI que não está dando certo. Preciso alterar alguma coisa no setup ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida, eu tenho a placa HD 7850 2gb OC: http://www.kabum.com.br/produto/31014/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd-7850-oc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-11200-14-20g/?tag=hd 7850

E meu amigo está vendendo uma igual essa minha por R$500,00. Vale a pena fazer um crossfire, ou melhor comprar outra placa.

Minhas configurações são:

I5 3570K

Asrock Z77 Extreme 4

8g ddr3

Fonte Seasonic 520w Real - Pfc Ativo - 80plus - S12ii-520b

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem pode explicar a diferença entre crossfire 16x/16x, 8x/8x e 16x/4x ???

e alguem sabe se é possível fazer um crossfire de r9 280x numa GA-H87M-D3H

Leituras recomendadas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1060

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Aprendendo-Mais-Sobre-o-PCI-E-30/2439

No caso do Crossfire, a banda de comunicação entre a VGA e o restante do sistema começa a ficar prejudicada com conexão 8x pra baixo, claro, dependendo da VGA. Quanto mais forte for a VGA, ela sentirá mais essa diminuição no barramento de comunicação. Eu diria que o Ideal seria x16 x16, o aceitável x8 x8. Abaixo disso, a experiência começaria a ficar um tanto prejudicada, porém, ainda terá bons ganhos se comparado a uma única VGA.

A placa-mãe citada suporta Crossfire, porém no modo x16 / x4.

Galera to com um pequeno problema e dúvida ao mesmo tempo to querendo fazer um cf de 7950, ai que vem o problema num consigo encontrar ela em lugar nenhum, mas consigo encontrar a 7970 queria saber se tem algum problema nesse tipo de CF, já olhei em varios foruns e cada um diz uma coisa, e no própio site da AMD num encontro nada

as questões que eu vi:

1 - 7970 vai operar na freqüencia da 7950

2 - cada uma vai operar na sua frenqüencia

3 - não vai funcionar

Se aqui num for exatamente o lugar para essa pergunta me redireciona pls!!!!

Esse arranjo é perfeitamente possível e operacional. Porém, a HD7970 ficará limitada as especificações da HD7950, pois o Crossfire nivela por baixo, ou seja, de acordo com a mais "lenta".

Pode montar o cross e seja feliz. ;)

Bom dia.

Tenho Crossfire de 7970 Lightining, recentemente adquiri mais uma placa para fazer um TRI-FIRE. Ao conectar a terceira placa, a mesma não deu sinal de vida, não "STARTOU" Eu testei ela e está funcionando, o slot também está funcionando. O Cross funciona corretamente, somente em TRI que não está dando certo. Preciso alterar alguma coisa no setup ?

Obrigado.

Verifique se os cabos de energia estão corretamente conectados.

Teste com outros cabos de energia. Se necessário, utilize adaptadores.

Sua placa-mãe suporta o tri-fire?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leituras recomendadas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1060

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Aprendendo-Mais-Sobre-o-PCI-E-30/2439

No caso do Crossfire, a banda de comunicação entre a VGA e o restante do sistema começa a ficar prejudicada com conexão 8x pra baixo, claro, dependendo da VGA. Quanto mais forte for a VGA, ela sentirá mais essa diminuição no barramento de comunicação. Eu diria que o Ideal seria x16 x16, o aceitável x8 x8. Abaixo disso, a experiência começaria a ficar um tanto prejudicada, porém, ainda terá bons ganhos se comparado a uma única VGA.

A placa-mãe citada suporta Crossfire, porém no modo x16 / x4.

Esse arranjo é perfeitamente possível e operacional. Porém, a HD7970 ficará limitada as especificações da HD7950, pois o Crossfire nivela por baixo, ou seja, de acordo com a mais "lenta".

Pode montar o cross e seja feliz. ;)

Verifique se os cabos de energia estão corretamente conectados.

Teste com outros cabos de energia. Se necessário, utilize adaptadores.

Sua placa-mãe suporta o tri-fire?

Valeu pela ajuda

Mas dando uma pesquisada novamente hoje de manhã consegui achar outra 7950 um pouco mais caro do que paguei na minha na época... me arrependo um pouco de num ter pego 2 logo mas num gastei muito mais se tivesse me pego as 2 de uma vez, então agora vou ter o CF com as 2 7950 Vapor-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

boa tarde galera!

 

Tenho um crossfire de radeon 7850 core edition, montei certinho tudo funcionando beleza, utilizando o driver 13.9, ae eu resolvi atualizar para o driver 13.12, agora o crossfire não reconhece mais, tipo a opção de ativar ou desativar o crossfire sumiu, se alguem já passou por isso, ou sabe do que se trata, Plissss.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!