Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HP DM1-3250BR 11.6" Amd Fusion E-350


McTronikas

Posts recomendados

Alguém poderia me dizer se esse netbook/notebook é uma boa opção pra usar para faculdade? (vou usar para programar, e uso geral)

Não faço tanta questao da gpu integrada, mas em pesquisas que fiz, esse dual-core é melhor que os atoms da vida, somente equiparado ao D525 que é bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sandro_info

Você colocou o Momentus XT nele né? Mudou muito? Você recomenda??

Tive uma oportunidade e estou aqui em SP, hj dei uma volta na Santa Efigenia e achei(com muita dificuldade) o Momentus XT 500GB por R$300~310

não sei se eu compro...também não sei se o preço tá bom até porque esse HD é tenso de achar

=~~

Se possível me responder até sábado de manhã ficaria grato =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu chegou hoje!

A transportadora foi super rápida, entregaram pra ela em são paulo ontem quase meia noite, hoje já tava aqui em bh.

Estou querendo colocar mais um pente de memória e colocar um windows 7 64 bits decente, porque esse starter é ****, só faz passar raiva. O que vocês recomendam, colocar mais 2 ou 4 gigas? Se eu rodar com 2+4 Gb pode dar algum problema de instabilidade devido a essa diferença entre as memos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma dúvida...

Pelo site da Walmart o modelo mais em conta possui 948mb de memória gráfica enquanto a versão mais cara possui 1460mb..

Isso pode ser modificado ou não ?

Lembro que tinha um usuário comentando isso, e não estava encontrando onde mudar ...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dizer se esse netbook/notebook é uma boa opção pra usar para faculdade? (vou usar para programar, e uso geral)

Não faço tanta questao da gpu integrada, mas em pesquisas que fiz, esse dual-core é melhor que os atoms da vida, somente equiparado ao D525 que é bem caro.

ninguém sabe me responder? ;s

Pessoal tenho uma dúvida...

Pelo site da Walmart o modelo mais em conta possui 948mb de memória gráfica enquanto a versão mais cara possui 1460mb..

Isso pode ser modificado ou não ?

Lembro que tinha um usuário comentando isso, e não estava encontrando onde mudar ...

Abraço

A memória compartilhada de vídeoé pré-definida na bios e pode ser alterada. E esta, é compartilhada da memória ram, que por sua vez, no segundo modelo, é maior...e creio eu, que colocam o máximo suportado de memoria compartilhada de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dizer se esse netbook/notebook é uma boa opção pra usar para faculdade? (vou usar para programar, e uso geral)

Não faço tanta questao da gpu integrada, mas em pesquisas que fiz, esse dual-core é melhor que os atoms da vida, somente equiparado ao D525 que é bem caro.

Ele é bom pra faculdade por ser leve, mas bote numa bolsa/maleta bem protegida pois ele é bem simples, não aguenta um "Rally Dakkar" não. O E-350 ganha do Atom N570 segundo o benchmark da Passmark, mas não sei se na prática isso significa que ele é bom para cálculos aritméticos, compilação e afins. A tradição diz que Intel acaba rendendo mais para uso "profissional" pois tudo em tese costuma ter alguma otimização pra ela, mas eu realmente não tenho dados pra afirmar nada. Indo pelo benchmark a escolha pelo E-350 é a mais óbvia, mais barato e melhor.

Gostei muito dele, pelo preço realmente não tem muita alternativa, só pagando quase 1000 à vista num ASUS com N570 e chip gráfico integrado da Intel, ou seja, um lixo, e com a tela de resolução pior ainda por cima. Você teria que procurar benchmarks específicos pro tipo de programa que você usa, se é que tem informação, pois quase ninguém usa net pra coisa séria, por isso talvez seja mais lógico você arriscar nesse HP mesmo e aturar ele do jeito que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é bom pra faculdade por ser leve, mas bote numa bolsa/maleta bem protegida pois ele é bem simples, não aguenta um "Rally Dakkar" não. O E-350 ganha do Atom N570 segundo o benchmark da Passmark, mas não sei se na prática isso significa que ele é bom para cálculos aritméticos, compilação e afins. A tradição diz que Intel acaba rendendo mais para uso "profissional" pois tudo em tese costuma ter alguma otimização pra ela, mas eu realmente não tenho dados pra afirmar nada. Indo pelo benchmark a escolha pelo E-350 é a mais óbvia, mais barato e melhor.

Gostei muito dele, pelo preço realmente não tem muita alternativa, só pagando quase 1000 à vista num ASUS com N570 e chip gráfico integrado da Intel, ou seja, um lixo, e com a tela de resolução pior ainda por cima. Você teria que procurar benchmarks específicos pro tipo de programa que você usa, se é que tem informação, pois quase ninguém usa net pra coisa séria, por isso talvez seja mais lógico você arriscar nesse HP mesmo e aturar ele do jeito que for.

Obrigado pela resposta completa, me cadastrei justamente buscando uma informação assim, mesmo que não tenha sanado totalmente meu problema hahaha.

Mas acabei caindo ao acaso nesse e-350, ja tava negociando dois n-570 pelo ML, a 870 +/-. Mas dps que pesquisei uns benchs, foruns em geral, to tendendo a pegar esse HP, até porque a tela é melhor, e li muitos elogios ao teclado, que é essencial pra mim.

Mas acho que seja o bastante sim, continuo procurando esse tipo de informação pra concretizar minha compra, mas por enquanto ta difícil achar ;p

Mas valeu mesmo assim!

Outra coisa, não sei se falaram nos posts atrás. Mas o teclado é abnt (com ç)? Interrogação é alt+w? Parece que nao tem home end né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta completa, me cadastrei justamente buscando uma informação assim, mesmo que não tenha sanado totalmente meu problema hahaha.

Mas acabei caindo ao acaso nesse e-350, ja tava negociando dois n-570 pelo ML, a 870 +/-. Mas dps que pesquisei uns benchs, foruns em geral, to tendendo a pegar esse HP, até porque a tela é melhor, e li muitos elogios ao teclado, que é essencial pra mim.

Mas acho que seja o bastante sim, continuo procurando esse tipo de informação pra concretizar minha compra, mas por enquanto ta difícil achar ;p

Mas valeu mesmo assim!

Outra coisa, não sei se falaram nos posts atrás. Mas o teclado é abnt (com ç)? Interrogação é alt+w? Parece que nao tem home end né...

Sim, possui "ç" e o home/end/pg up/pg down é compartilhado com as setas, usando a tecla fn.

Apos formatar o quickweb parou de funcionar, mesmo reinstalando ele não voltou a funcionar.

Aí que tá, nem usei o quickweb antes de formatar... como faz para acessar esse negócio? Que erro que dá quando você tenta usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o quickweb funciona com o note desligado você pressiona a tecla F5 ele carrega uma versão acredito de linux meio como se fosse um android, para acesso a internet, com skype e parece acessar fotos e musicas do hd. A vantagem é que ele inicializa em uns 20 segundos. Bom pra quem quer somente acessar algo na internet e esteja com pressa. Após formatar, o quick web da um erro tipo erro de boot não encontrado, depois de reinstalar ele, o erro desaparece mas ele somente abre o logo quickweb e fica travado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu note chegou ontem, pra ter ideia do tempo de entrega, recebi o e-mail da walmart informando a entrega à transportadora anteontem, foi o envio mais rápido que ja vi, estilo sedex 10.

Logo que chegou formatei a particao do windows, tendo o cuidado de manter as outras duas da hp (recovery+hptools), instalei o home premium e instalei ubuntu pra fazer dual boot: Deu *****. ubuntu funcionou, mas o windows nao startou.

E já dizia o dito popular, quanto mais você mexer na ***** mais ela vai feder, dito e feito, depois de tanto mexer nele, mudando particoes, removendo, etc. acabei destruindo a particao do recovery! :mad:

Mas graças à nossa senhora da garantia, vou conseguir o(s) disco(s) de recovery pela HP. Já pedi e vão entregar lá em casa..

Agora vou aproveitar que detonei com a particao de recovery, e vou formatar tudo e tentar mais uma vez fazer o tal do dual boot... se nao der desisto e uso o ubuntu virtualizado no windows.. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sandro_info

Você colocou o Momentus XT nele né? Mudou muito? Você recomenda??

Tive uma oportunidade e estou aqui em SP, hj dei uma volta na Santa Efigenia e achei(com muita dificuldade) o Momentus XT 500GB por R$300~310

não sei se eu compro...também não sei se o preço tá bom até porque esse HD é tenso de achar

=~~

Se possível me responder até sábado de manhã ficaria grato =]

Mudou bastante sim, o note ficou bem esperto e o hd que vem nele achei bem lento. Só que eu perdi umas funcionalidades trocando o hd, mais valeu a pena.

Abraço

o quickweb funciona com o note desligado você pressiona a tecla F5 ele carrega uma versão acredito de linux meio como se fosse um android, para acesso a internet, com skype e parece acessar fotos e musicas do hd. A vantagem é que ele inicializa em uns 20 segundos. Bom pra quem quer somente acessar algo na internet e esteja com pressa. Após formatar, o quick web da um erro tipo erro de boot não encontrado, depois de reinstalar ele, o erro desaparece mas ele somente abre o logo quickweb e fica travado nele.

O meu está exatamento dando esse problema, já instalei 3 vezes e não funciona de jeito nenhum. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Quickweb fica na partição E:\HP_TOOLS

Eu recomendo que vocês abram o utilitário de recuperação da HP pelo Windows e façam um backup em pendrive de 16gb do sistema de restauração. Eu não sei se ele copia o HP_TOOLS também, acho que é só o D:\RECOVERY.

Depois pelo próprio utilitário você pode apagar o D:\. Eu apaguei o E:\ manualmente depois de copiar os arquivos e tirar uma imagem de backup.

Instalei o Debian, mas ficou ruim, pois é um distro conservador e está com um kernel bastante atrasado. O Wi-fi não funciona de cara, e no meu caso nem o som está funcionando. Vou instalar algum distro tipo Linux Mint ou Open SUSE pra ver o que acontece.

E outra coisa, eu não entendo muito de partições, mas o Windows 7 usa duas partições primárias, somado as duas partições primárias da HP, não podemos criar outra partição primária. Deletei as partições da HP justamente pra conseguir instalar o Debian que não deixava eu utilizar o espaço que eu abri diminuindo a partição C. Ai foi só remover as partições HP que ele deixou eu instalar. Mas curiosamente ele criou partições extendidas e não primárias, uma de SWAP e outra EXT3, ai fiquei sem entender por que é que eu tive que apagar as primárias. Imagino eu que bastava apagar uma partição primária para poder criar várias partições extendidas no lugar dela. Se alguém mais entendido puder confirmar, agradeço. Se for o caso, vou retornar com o E:\HP_TOOLS pra ver se o Quickweb funciona de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!