Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Vídeo


Visitante

Posts recomendados

É o seguinte;

eu tenho uma mx440 64mb, ela roda satisfatoriamente todos os jogos que eu gosto no momento, o mais pesado que eu tenho aqui é o need for speed underground, esse jogo roda bem, mas tem alguns recursos que essa vga já não consegue suportar, é provavel que ela não rode, ou rode muito mal a nova gereação de jogos que vem por ai, prince of persia, doom3, halo2 podem ser exemplos, o que eu gostaria era de poder comprar uma vga hoje que possa me satisfazer quanto ao desempenho em jogos pelos proximos 2 anos, isso seria possivel?

Alguém me indicaria o modelo e o preço aproximado?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também concordo com o Ichigeki,pra aguentar nos proximos 2 anos fica difícil,talvez só uma Geforce 6800Ultra,a 9800XT acho q aguenta +- 1ano e meio,depois disso a falta do suporte ao shader 3.0 pode atrapalhar as coisas!

As mid-ends atuais creio q deve segurar(sem filtros,claro!) 1 ano+-,as low-ends acho q no maximo uns 2~4meses!

Se quiser algo bom,compre no minimo uma Radeon 9600 ou Fx5700,de preferência uma Radeon 9600XT/9700 ou Fx5700Ultra/5900XT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 9800XT/5950u dura trankilo mais de 2 anos, é logico que certos recursos não poderão ser utilizados com esses placas mais pra frente, mas não deixarão de rodar todos jogos que sairem.

Uma 6800 é pra quem não troca tão cedo de placa de video, essa com certeza vai durar muito tempo pra ficar obsoleta. Quero uma... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@23 abr 2004, 01:56

Uma 9800XT/5950u dura trankilo mais de 2 anos, é logico que certos recursos não poderão ser utilizados com esses placas mais pra frente, mas não deixarão de rodar todos jogos que sairem.

Uma 6800 é pra quem não troca tão cedo de placa de video, essa com certeza vai durar muito tempo pra ficar obsoleta. Quero uma...  :cry:

Acho que não dura...a coisa vai ficar complicada com a arquitetura do DirectX 10, que é radicalmente diferente de todas as outras versões. E as placas que irão usar essa API já estão relativamente próximas...

Além disso, acredito que o desempenho das próximas placas vai subir incrívelmente. Com a ATI e a Nvidia pulando para uma tecnologia de 16 pipelines este ano, ano que vem eles vão disponibilizar 20 ou 24 pipelines. Isso vai "matar" as placas atuais com 4 ou 8 pipelines. Adicione a isso as placas com PCI Express e DDR3...não há placa que dure mais de um ano e meio, infelizmente! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio é complicado, tinha uma GeForce256 32MB que rodava tudo, até NFSU sem filtros e com efeito de iluminação e filme desligados e não reclamava para rodar mais nada, e ela é só DirectX 6.

Se vocÊ quer rodar tudo no máximo vai ter de comprar uma dessas placas de 1000 Reais mesmo.

Qual a melhor maneira de vocÊobrigar o consumidor a trocar de roupas? Tire a roupa que ele use da moda.

Qual a melhor maneira de fazer o consumidor trocar de carro? Tire o modelo do carro dele de linha.

Qual a melhor maneira de fazer o consumidor mudar de refrigenrante? Chame o refrigerante que ele bebe de refrigereco.

Qual a melhor maneira de fazer o consumidor trocar de placa VGA? Faça com que a placa dele não rode mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vocês estão exagerando "um pouquinho"..

ate o ano passado eu ainda estava usano minha velha TNT2 m64 rodando tranquilamente a maioria dos jogos atuais GTA vice city, Max Payne ate o CS rodava muito bem.. claro q a engine desses jogos q citei não são tão inovadoras mas po a placa é de 1998!! durou 5 anos rodando tudo q é jogo..

acho q dizer q uma 9800xt ou uma 5950u vão durar apenas 1 ano e meio é um pouco absurdo.. daqui a 1 ano e meio as Lan Houses inda vão estar rodando BF e Call of Duty a exemplo de CS q já tem durado meia decada.. essas placas duram no mínimo 3 anos! a não ser q você queira sempre usar filtros no máximo porque pensando assim uma 9800xt hoje em dia já era, já q não suporta PS3.0.. :wacko:

tem um buraco imenso entre "apenas rodar" e "rodar com maxima qualidade de imagem" ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nem é rodar com qualidade máxima de imagem...é rodar com um nível razoável de qualidade em 1024x768 (que é a resolução que a maioria das pessoas jogam). Acho que com a vinda do DDR 3 as placas gráficas vão atingir um desempenho sem precedentes. E daqui a um ano, com a tecnologia batendo 20 ou 24 pipelines, vai fazer as placas de agora comerem poeira.

Como eu disse, zuma, a coisa tende a ficar pior pois a arquitetura vai mudar, e radicalmente. Com a tecnologia DirectX 10 já praticamente pronta e a vinda do PCI Express como novo barramento gráfico, nenhuma placa hoje poderá ser reaproveitada daqui a um ano num futuro upgrade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

directx 10?? onde tu viu isso?? nem anunciaram o dx9.0c ainda heheh q viagem.. a propria microsoft já disse q o dx 9 inda vai durar muitos anos......... até porque nenhum jogo ate agora conseguiu usufluir de todas as features do dx9 :P

concordo com você q novos "pulos" na arquitetura das placas vão acontecer cada vez mais em menor período de tempo.. mas eu me referia aos jogos.. pra mim uma placa para games só fica "inútil" quando não mais consegue rodar novos jogos mesmo q em baixa qualidade de imagem.. e pra isso, 1 ano e meio é muuuuito pouco tempo foi isso q achei um exagero nos comentarios la de cima.. como disse, minha TNT2, q é de 1998, conseguiu rodar todos os jogos novos até 2003 e só a partir daí q comecei a ver "your hardware doesnt support this game"

pode crer q as rad9800xt/fx5950u da vida ainda durarão por uns 3 anos até começar a "peidar" para rodar os novos jogos :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro q é boa.

ela roda td q já joguei no maximo...

por enquanto, o unico jogo q não fica um fps perfeito no maximo é o unreal 2k4.

mas roda td direito...

só q tem gent q vai na influencia d alguns...essa placa é a melhor placa q se compra por 400 e pouco...ela não se compara com radeon 9800 nem com gf 5950...mas pelo preço dela, é boa sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falæ!

Pois é, o fs2004 roda bem sem o antialiasing com tudo no max. se colocar o AA em 8x a imagem fica q nem foto, perfeita, mas o FPS vai pra casa dos 5 a 8, se tiver nuvens na tela gerada, se você colca a visão só com o avião e o céu limpo pula pra 35 +ou-! Mas isso é muito bom já... o NFSU roda lisinho, sem o AA também... Pra rdar legal com AA vamos ter q esperar um tempinho até sair algo rápido e

barato..ehehheh!!!

:bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ke!TaRobr@23 abr 2004, 18:09

claro q é boa.

ela roda td q já joguei no maximo...

por enquanto, o unico jogo q não fica um fps perfeito no maximo é o unreal 2k4.

mas roda td direito...

só q tem gent q vai na influencia d alguns...essa placa é a melhor placa q se compra por 400 e pouco...ela não se compara com radeon 9800 nem com gf 5950...mas pelo preço dela, é boa sim

Por até 400 Reais dá para encontrar uma Radeon 9600 128MB, a FX5600XT de 256MB deve custar mais de 500. O problema que a XT tem o desempenho muito parecido com a FX5200 de 128bits. Diferença de uns 2FPS em alguns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@23 abr 2004, 14:36

directx 10?? onde tu viu isso?? nem anunciaram o dx9.0c ainda heheh q viagem.. a propria microsoft já disse q o dx 9 inda vai durar muitos anos......... até porque nenhum jogo ate agora conseguiu usufluir de todas as features do dx9 :P

Mas é verdade! :P

A Microsoft já até deu uma palestra sobre isso. Aqui tem uma boa matéria sobre o DirectX 10:

http://www.beyond3d.com/articles/directxnext/

Basicamente, as grandes mudanças na arquiteturas serão:

- Unificação de Pixel Shader com Vertex Shader;

- Memória de vídeo virtual (swap);

- Acesso ao frame buffer pelo Pixel Shader.

- Otimizações para o PCI Express;

Quanto ao DirectX 9.0c, ele não é uma mudança radical, sendo apenas um "superset" do 9.0 para dar suporte ao PS 3.0.

O problema de ir reduzindo a qualiade/resolução pra jogar é que realmente acaba com a experiência que o jogo pode oferecer...eu pelo menos detesto ter que reduzir a qualidade a ponto de ficar "feio"...tá bom que isso é muito subjetivo, mas chega a um ponto que é desagradável. Aí realmente prefiro colocar a mão no bolso pra trocar de placa... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a evolução é gigantesca e acontece cada vez mais rápido, mas eu acho q poderiam fazer jogos mais leves pra pv, eu desconfio q deve rolar um "acordo" entre as empresas de games e pvs......pode ser paranoia minha mas....

posso tá falando besteira, mas o ut2004 roda bem em placas fracas e o grafico é muito bom, não chega a ser um hl2 da vida, mas é bom......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@23 abr 2004, 22:14

cara eu bem q procurei..mas não achei nada falando sobre o suposto directx10 nakela materia! ta certo q não li tudo, é muita coisa vou deixa pra ler outro dia.. mas por alto não vi nada dizendo "dx10" na parada..  :D

Hmm...presume-se, depois do DirectX 9...vem...?

mais exatamente...é o novo sistema de gráficos usado pelo Longhorn, conforme este documento que vazou da ATI fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei c é o DX10 ou superior,mas parece q vai dar suporte a Ray texturing por hardware( :blink: ),como foi falado,a transição do DX9 pro 9c não mudo mtaaa coisa(tipo do dx7 pro dx8),a principal melhoria foi no desempenho,por isso acho q realemnte a coisa vai complicar c/ o DX10,pois vai ser tudo novo,efeitos novos,etc,etc!

É obvio q rola um acordo entre as empresas,eles querem fazer q sua placa não rode + nehum jogo,mesmo ela tendo a capacidade pra rodar perfeitamente esse game,as produtoras mal otimizam e muito a ponto q não consiga rodar nada!(C não fosse isso,as GF3Ti era pra rodar tudo q é game no maximo ou quase no maximo,pois ela tem um bom desempenho e suporta a shaders!).

Na minha opinião,quando uma placa ameça a rodar os jogos somente a 800x600 em high/medium já é ora de trocar(infelizmente não demora muito pra jogar assim),troquei minha antiga gf2mx200 quando começei a jogar assim,troquei a FX5200 também pois estava prevendo q iria rodar nessas condições em 5meses( e aconteceu antes!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!