Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão


Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, Joker Rules disse:

E o que você acha de usar o estabilizador apenas no monitor e outros acessórios?

Pode sim usar mas somente em "outros acessórios" tais como:

Faca de pão elétrica, afiador de facas elétrico, bomba de recalque para caixas d`água e cadeira elétrica....:tw_grin:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de vídeo deveria ficar num post fixo no fórum. Chega a ser cansativo ficar dizendo e explicando pra galera nova que chega todo dia por aqui porque não usar estabilizador. Eles sempre vem com esse argumento que você falou: Usei a vida toda e nunca tive problemas, e aí temos que ir buscar explicações mais detalhadas pra convencer o jovem gafanhoto a não usar essas porcarias que se compram por R$ 100,00 em qualquer esquina.

 

Obrigado pelo vídeo, Gabriel! Muito bem explicado, e mesmo a versão resumida ficou excelente pra passar rapidamente pra alguém! Abraço! Deus o abençoe!

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Joker Rules disse:

E o que você acha de usar o estabilizador apenas no monitor e outros acessórios?

Eu uso meu computador ligado em um filtro de linha e os demais acessórios no estabilizador que também vai no filtro.

 

Você não precisa dele para absolutamente nada. Se fosse necessário você ia precisar ligar nele também o carregador do seu celular, a sua TV, o seu notebook (imagina andar com o notebook, o carrador e um estabilizador "portátil" pra não estragar ele), o secador de cabelo, o barbeador elétrico, o microondas, a geladeira, etc...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
16 horas atrás, Joker Rules disse:

 

E o que você acha de usar o estabilizador apenas no monitor e outros acessórios?

Eu uso meu computador ligado em um filtro de linha e os demais acessórios no estabilizador que também vai no filtro.

 

 

Jogue fora o estabilizador. O monitor de vídeo também utiliza fonte chaveada "full range", dispensando estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
14 horas atrás, Soulplayer disse:

Parabéns pelo vídeo! Se é ruim usar estabilizador, e filtro de linha precisa da casa ter aterramento, como eu posso proteger meu pc de surtos? Minha casa não tem aterramento...

 

A melhor opção é contratar um eletricista credenciado para criar o aterramento. Porém, um usuário informa que há modelos da Clamper que desviam os surtos para o neutro, veja aqui:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-27 às 08:40, Soulplayer disse:

Parabéns pelo vídeo! Se é ruim usar estabilizador, e filtro de linha precisa da casa ter aterramento, como eu posso proteger meu pc de surtos? Minha casa não tem aterramento...

O filtro de linha é uma proteção que só vai funcionar perfeitamente com o aterramento. Alguns podem absorver pequenos surtos para o terra, mas no caso de um de maior magnitude, como um raio ou uma sobretensão na rede ele não vai atuar sem o terra.

 

O aterramento é como um cinto de segurança para o filtro, ele diminui (mas não elimina) o risco de queima do seu equipamento. Da mesma forma que o cinto de segurança no carro serve para diminuir o risco de morte, mas você não é obrigado a usá-lo. Porém o risco de um acidente é iminente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Galera estou com uma pequena dúvida, fui rever o vídeo hoje e quando o GT explica sobre o Hold Up time das Fontes de alimentação lá sobre a certificação EPS12V fala que uma fonte deve ter um hold up time de até 16ms em 70% de carga, porém minha dúvida é, ele diz que se houve um período menor pode ser prejudicial, não deveria ser um período maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Galera estou com uma pequena dúvida, fui rever o vídeo hoje e quando o GT explica sobre o Hold Up time das Fontes de alimentação lá sobre a certificação EPS12V fala que uma fonte deve ter um hold up time de até 16ms em 70% de carga, porém minha dúvida é, ele diz que se houve um período menor pode ser prejudicial, não deveria ser um período maior?

Não. o Hold up time é o tempo que a fonte segura as tensões de saída numa boa sem que haja alimentação na entrada da fonte. Quanto maior melhor. Se ele for menor seu PC haverá de ficar desalimentado e desliga..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, faller disse:

Não. o Hold up time é o tempo que a fonte segura as tensões de saída numa boa sem que haja alimentação na entrada da fonte. Quanto maior melhor. Se ele for menor seu PC haverá de ficar desalimentado e desliga..

Hmmm entendi, muito obrigado por sanar a dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!