Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Heberson Lira

PC Gammer De Entrada, Médio ou Avançado? Me Ajudem

Recommended Posts

Olá Pessoal!!! Montei Esse PC Gammer: Ele é de Entrada, Intermediário ou Avançado????

Processador: I5 4690 k

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 970 G1.GAMING GV-N970G1 GAMING-4GD 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP

Placa Mãe: PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97X-SLI, CHIPSET Z97, LGA 1150

Memória RAM: Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White

Fonte: Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze Gravador de

DVD: Drive Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04 WU 22x DVD

HD: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Cooler: COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X-20PM-R1

Gabinete: Gabinete PCYes Gamer Wolf com Janela Acrílica

Pasta Térmica DeepCool Pasta Térmica Z5 DP-TIM-Z5

Teclado Gamer: Fortrek Teclado Gamer Multimídia USB Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é entusiasta e um pouco exagerado :P, vamos explicar porquê:

1-Seu processador é para overclock, o overclock não faz diferença nos jogos quando se trata de um processador potente, ele só eleva a força de um processador, mas e se ele já tiver força sobrando? É o caso de um Core i5, não verá 1 FPS a mais. Então isso só serviria para um hobby, entusiasmo.

2-A placa é um pouco entusiasta, só compensa pega-la caso tenha real interesse em fazer SLI, senão, recomendo uma Z97 comum, ou uma H97 se não for fazer over.

3-Você está pegando apenas 4Gb? Ou esqueceu de por 2 pentes? PC gamer precisa de 8Gb.

4-Essa fonte de 600W só será necessário caso faça SLI, caso contrário, uma de 500W serve e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ele é entusiasta e um pouco exagerado :P, vamos explicar porquê:

1-Seu processador é para overclock, o overclock não faz diferença nos jogos quando se trata de um processador potente, ele só eleva a força de um processador, mas e se ele já tiver força sobrando? É o caso de um Core i5, não verá 1 FPS a mais. Então isso só serviria para um hobby, entusiasmo.

2-A placa é um pouco entusiasta, só compensa pega-la caso tenha real interesse em fazer SLI, senão, recomendo uma Z97 comum, ou uma H97 se não for fazer over.

3-Você está pegando apenas 4Gb? Ou esqueceu de por 2 pentes? PC gamer precisa de 8Gb.

4-Essa fonte de 600W só será necessário caso faça SLI, caso contrário, uma de 500W serve e sobra.

Guilherme GB.... Eu peguei um 4690k porque dava uma diferença de apenas R$ 25 Reais.

A Placa eu peguei para no futuro se precisar poderei fazer um SLI

Peguei 8gb na verdade de Ram.

A fonte foi pensando no futuro...

e Quanto a placa de video GTX 970 Gygabyte Gamming.. O que você me diz???

É um PC Top ou Intermediário???

Compartilhar este post

Link para o post

É um PC High-End, essa placa é o melhor custo x benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

a placa-mãe tem a da msi que é bem parecida MSI z97-g45 .. eu acho ela mais bonito (mais é bem parecida kk) ..

Não sei se faria muita diferença mas acho que memorias cl9 teriam melhor desempenho (não sei se é significativo só vejo pessoal do fórum recomendar ela mais)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quase ia dizer Entusiasta, mas quando cheguei no gabinete e demais ítens abaixo dele, desisti. É um PC top, vai te atender muito bem. Agora se faz muita questão de SLI, pegue agora uma fonte com 4 cabos PCi-E.

Eu pessoalmente desistiria dessa CPU, mobo, cooler e fonte, economizaria e pegaria um SSD.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu quase ia dizer Entusiasta, mas quando cheguei no gabinete e demais ítens abaixo dele, desisti. É um PC top, vai te atender muito bem. Agora se faz muita questão de SLI, pegue agora uma fonte com 4 cabos PCi-E.

Eu pessoalmente desistiria dessa CPU, mobo, cooler e fonte, economizaria e pegaria um SSD.

Olá

Cara porque você desistiria da CPU( você esta falando do gabinete???), o que é mobo(e porque você desistiria??), e o cooler porque você desistiria?? porque desistiria da fonte??

Por favor me responda

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Cara porque você desistiria da CPU( você esta falando do gabinete???), o que é mobo(e porque você desistiria??), e o cooler porque você desistiria?? porque desistiria da fonte??

Por favor me responda

CPU = Processador

Mobo = Motherboard/Placa-mãe

Eu acho que ele está sugerindo que pegue um processador comum, uma placa-mãe H97, uma fonte menor e aproveite a economia para pegar um SSD. SLI/Crossfire é uma coisa que não está compensando, no momento, o gasto é maior do que o ganho, que nem sempre é o esperado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

CPU = Processador

Mobo = Motherboard/Placa-mãe

Eu acho que ele está sugerindo que pegue um processador comum, uma placa-mãe H97, uma fonte menor e aproveite a economia para pegar um SSD. SLI/Crossfire é uma coisa que não está compensando, no momento, o gasto é maior do que o ganho, que nem sempre é o esperado.

Tudo respondido acima. Economizando nestes pontos você tem o mesmo desempenho em jogos e com um boost dado pelo SSD no seu Windows, o que é crucial.

E gabinete é de gosto, mas colocar uma config dessa em um PCyes, sei lá... acho o acabamento deles meio porco.

E esse teclado da Fortrek ali... hehehe. Tem uma cara de que não dura mais que 1 ano. Não precisa pegar um Razer, mas dá pra pegar algo de melhor qualidade.

Editado por DarkSideZin

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @DarkSideZin o processador você compraria um I5 4690 sem o K??? porque eu comprei com K porque era só 29 reais a mais, ou você compraria um i5 inferior???

O Gabinete eu não tinha muita experiencia, comprei esse porque e grande, tem fans e não era muito caro.

Por pouco não comprei SSD, tem alguma marca boa??? penso em comprar

O teclado foi meia boca mesmo...kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se for comprar SSD, os melhores e com bom custo benefício são os Samsung 840 e 850 da linha EVO ou PRO de 120GB e 128GB. Se você tiver vários jogos e outros programas para edição de vídeo, gráfico (muito gamer mexe com vídeo e gráficos), vai precisar de um de 250GB ou 256GB. Só compre o PRO se a grana estiver sobrando, porque o EVO é muito bom. Compre no Mercado Livre, vendedor platinum. Fuja dos Kingston V300, PNY, etc.

-----edit-----

não conheço os SSDs da PNY. Vou pesquisar melhor, mas é uma marca de entrada.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

@DarkSideZin o processador você compraria um I5 4690 sem o K??? porque eu comprei com K porque era só 29 reais a mais, ou você compraria um i5 inferior???

O Gabinete eu não tinha muita experiencia, comprei esse porque e grande, tem fans e não era muito caro.

Por pouco não comprei SSD, tem alguma marca boa??? penso em comprar

O teclado foi meia boca mesmo...kkk

Tem que combinar pra você não ter algo sem utilidade. CPU com K é específico para overclock e o ideal é usar uma Z97. Sem o K é travado para overclock e o ideal é usar uma H97 ou abaixo disso. Se já comprou, desencana, vai funcionar perfeitamente.

SSDs bons: Samsung, Intel, Crucial, Plextor e a lista vai longe... só evite Kingston V300 e o PNY XRL8.

Editado por DarkSideZin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais