Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

#net-wifi invadindo meu router


Posts recomendados

Olá povo, beleza?

Então, ontem quando acordei para minha surpresa havia uma nova rede aberta chamada #NET-WIFI sendo distribuída na área. Mas mais estranho ainda, era que nem meu computador nem meu celular conseguiam se conectar a minha própria rede, mesmo ela exibindo total sinal e nenhum problema, ele simplesmente nao conseguia conectar. Após desligar o modem eu percebi que o #NET-WIFI também desapareceu.

Percebi também que enquanto meu computador esta desligado, a internet funciona normalmente, mas se eu ligo ele, preciso reiniciar o roteador.

Com um pouco de pesquisa descobri que #NET-WIFI é um bando de spots espalhados por ai, como aquelas internets de aeroportos onde você precisa de uma senha e tal.
Procurei pela minha localização e disse que na minha cidade não tem isso, mas bem, esta aparecendo aqui, e pior que isso, aparentemente esta usando meu roteador para distribuir essa m****.

Entrei nas configurações do meu roteador mas la dizia que a unica rede distribuida era a daqui de casa, mas sempre que desligo o roteador, o #NET-WIFI desliga.

Alguém já teve uma experiência parecida? Não quero ter que reiniciar meu modem sempre que ligar meu computador.

valeu desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, faz como o @rodrigo.dcvieira indicou, dá um reset no roteador. Eu já vi algo parecido, quando um roteador foi "invadido" usando uma falha do WPS, o Wi-Fi do roteador ficou com um nome parecido com o do seu, automaticamente.

O meu conselho é que, mesmo que não tenha nada a ver, desative a função WPS do seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/04/2016 às 12:56, rodrigo.dcvieira disse:

porque você nao reseta seu roteador e configura tudo outra vez..? incluindo trocar as senhas e tudo mais?!

Eu fiz isso. Resetei ele para modo de fábrica e modifiquei tudo. Mas essa rede secundária continua sendo emitida

 

Em 24/04/2016 às 20:06, Interside disse:

Primeira coisa, faz como o @rodrigo.dcvieira indicou, dá um reset no roteador. Eu já vi algo parecido, quando um roteador foi "invadido" usando uma falha do WPS, o Wi-Fi do roteador ficou com um nome parecido com o do seu, automaticamente.

O meu conselho é que, mesmo que não tenha nada a ver, desative a função WPS do seu roteador.

Minha rede normal esta Ok, ele que começou a emitir OUTRA rede.

Desculpe pela demora, tive infinitos contratempos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A NET também consegue atualizar o firmware dos aparelhos e provavelmente o fez no seu e passou a emitir o sinal wireless deles. Na segurança, não existe problema em manter o sinal porque ele é separado, os que se conectam nele não enxergam clientes das outras redes wireless e com fio.

 

O que pode incomodar é que se houverem clientes "ruins", fazendo com que a performance do wireless seja reduzida. Outro é que se tiver muitos clientes conectados a banda total pode ser reduzida.

 

Em alguns aparelhos é possível desabilitar facilmente, em outros não. Talvez entrando em contato com a operadora não seja mais fácil? (Link)

 

Obs: Em algumas regiões pelo que li, quando você habilita ele além de aumentar a rede internet também poderia ganhar incentivo da NET. Por causa da topologia do modem a cabo eles sempre incluíram franquia, quando você habilita este serviço a franquia fica mais flexível. (Aumenta sem custo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2016 às 09:36, dwatashi disse:

A NET também consegue atualizar o firmware dos aparelhos e provavelmente o fez no seu e passou a emitir o sinal wireless deles. Na segurança, não existe problema em manter o sinal porque ele é separado, os que se conectam nele não enxergam clientes das outras redes wireless e com fio.

 

O que pode incomodar é que se houverem clientes "ruins", fazendo com que a performance do wireless seja reduzida. Outro é que se tiver muitos clientes conectados a banda total pode ser reduzida.

 

Em alguns aparelhos é possível desabilitar facilmente, em outros não. Talvez entrando em contato com a operadora não seja mais fácil? (Link)

 

Obs: Em algumas regiões pelo que li, quando você habilita ele além de aumentar a rede internet também poderia ganhar incentivo da NET. Por causa da topologia do modem a cabo eles sempre incluíram franquia, quando você habilita este serviço a franquia fica mais flexível. (Aumenta sem custo)


@dwatashi Entendi! Bem, é estranho que ele só começa a emitir o sinal quando eu ligo meu computador.
Isso explica porque minha internet de 15 mega se tornou 150 sem alterarmos o plano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 24/04/2016 às 11:44, Pedro de Andrade disse:

Olá povo, beleza?

Então, ontem quando acordei para minha surpresa havia uma nova rede aberta chamada #NET-WIFI sendo distribuída na área.....

Você pode desativar a rede #NET-WIFI no seguinte link #NET-WIFI

Lembrando que enquanto você estiver autorizando a distribuição da rede #NET-WIFI no seu aparelho, você pode se conectar a qualquer outro ponto #NET-WIFI espalhada por ai (se seu plano for superior a 5 MB)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Recentemente identifiquei a mesma situação. Coincidência ou não após o meu roteador entrar como replicador do sinal de antena externa da NET minha banda de rádio perdeu 3Mbps, mesmo ao lado do hot spot. Antes eu tinha 10Mbps por 1Mbps (lixo). 

A #NET-WIFI não me faz falta visto que para jogos e dw de aplicativos não funciona direito, ou não baixa ou não conecta, mesmo para dw de videos do whats é ruim. A grande questão é: 

Isso é permitido? Afinal nosso contrato é de comodato, alugamos o equipamento, certo? 

No meu caso não houve incentivo algum na velocidade de banda ou franquia (a mesma não é cobrada ainda). 

E eles cobram a pessoa que não é assinante e usa nosso equipamento como transporte, pode isso? 

 

Como o mecanismo é clonagem de MAC address não considerei seguro este compartilhamento. Em meus testes, pelo wireshark averiguei que existe isolamento nesta rede mas mesmo assim não me senti seguro, visto que outros ataques podem ser simulados por agentes mais experientes.E um individuo com o wifi analyzer ou inssider pode facilmente concluir qual seu MAC.  

Agradeço ao link postado que permitiu que eu retirasse o meu aparelho como replicador de sinal. 

 

 

NET_CLONANDO_WIFI.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Olá Amigos. Eu sou estrangerio morando no brasil. Essa porcaria Net mudou meu modemi e coloco um novo modem. 

Depois apperaceu #Net-wifi. Eu tentei pra desligar mas nao consegi. Ligei varias vezes o Net. Um tecknico veio, olho. Ele falou "esse é obligação não pode tirar."  

Eu escrevei imeyl, tentei cancelar pelo official web site da net. Ningeim canceleu essa porcaria. 

Como eu desligar essa hotspot #net- wifi  no meu modem.  alguém ajudar me por favor. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Utku,

Se ficar difícil para entender em Português me avisa que  tento fazer o mesmo post em inglês.

Essa visita do técnico gerou um numero de protocolo certo? Pegue este numero de protocolo e abra uma ouvidoria na NET, somente por telefone 0800 701 01 80* de segunda a sábado das 08h00 as 20h00.

Entre nest link http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout

Preencha seus dados CPF do titular da conta e escolha a segunda opção:

Desativar o acesso da rede #NET-WIFI no meu NET VIRTUA

 

A ouvidoria vai te ligar, explique para elas sobre esta visita do técnico na sua residência que não resolveu e gerou uma cobrança indevida na sua fatura. Sim  qualquer operadora cobra pela visita do técnico um valor, se não me engano a net é R$90,00. peça para fazerem o estorno deste valor da sua fatura, afinal se a pessoa que abriu  o seu chamado não entendeu a sua solicitação a culpa não é sua. Creio que com esses procedimentos eles irão atuar remotamente e remover do seu roteador essa rede clone.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observem seu contratos e os planos assinados.

Tive esse mesmo tipo de problema com a Oi Velox de um cliente, pois, o plano que ele assinou incluía acesso wifi fora de casa através da rede Oi FON "sem custo adicional", mas para isso o modem dele teria que está com o wifi habilitado e também transmitindo a rede Oi FON e se desabilitasse esta opção no modem o cliente perderia o acesso wifi fora de casa.

 

Resolvi esse problema utilizando um outro modem da Oi Velox sem wifi mais um roteador wifi externo, assim a Oi não identifica que não há compartilhamento via wifi e ele continua acessando a Oi FON por onde ele encontra fora de casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O ABSURDO é que sua conexão perde largura de 1 até 3 MB e a "NET" nega sempre esta perda e sua navegação fica mais lenta , isso é ILEGAL pois a "NET" (nova razão social "CLARO") ainda está usando tua casa e TUA ENERGIA sem autorização prévia Vc virou um retransmissor SEM LUCRO OU DESCONTO na fatura.   Se houver demora no cancelamento do "SERVIÇO de EXPANSÃO da REDE  #NET-WIFI" acione um advogado pelo prejuízo ou procure o PROCON .    Isso sem contar que quem não é cliente da "NET"  compra créditos pré-pagos para usar essa rede "#NET-WIFI" não consegue se conectar pelos primeiros 30 minutos só para aparecer a tela de autenticação e TODA VEZ que se reconecta também .  QUEM é cliente "NET" e tenta usar a "#NET-WIFI" não passa do 512Kbps depois de 10 a 20 minutos é DESCONECTADO , como consta no alerta do serviço de contrato "Wifi na cidade" . Ligue no atendimento ao cliente e peça confirmação insista no cancelamento , anote data/hora/protocolo e poste aqui o que ocorreu para sabermos se a "NET" vai continuar cobrando serviço avulso e faturando de quem não é cliente e cobrando CARO dos CLIENTES . Em anexo a tela do site de cancelamento >>>  O link da "NET" para cancelar o serviço é : http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout , e conforme imagem abaixo coloque o CPF/CNPJ e clique em  : (X)  " Desativar o acesso da rede  #NET-WIFI no meu NET VIRTUA " .  Por favor não esqueça de contar aqui qual o resultado .

 

Capturar.PNG.370d873d8e91e1171ef22973c782fba1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.

Hoje esta rede também apareceu no meu router. Liguei e consegui cancelar na hora. Essa é mais uma prática abusiva das operadoras que colocam os clientes em risco sem informar. Talvez vocês confiem nesses routers chineses da NET, eu particularmente não confio, então melhor não arriscar. Se vocês solicitarem o cancelamento da rede e eles não atenderem, abram uma reclamação no site da Anatel. Não vai servir para nada mas pelo menos piora os indicadores destas operadoras folgadas. No meu caso específico nunca consegui acesso ao contrato de serviços da NET. Já abri 02 protocolos na Anatel e até agora nada. Então, de maneira nenhuma vou facilitar a vida deles. Muito boa a dica do RogerMecanic.Br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros aqui em casa, sao paulo-sp, a mesma coisa. Hoje notei a rede #NET-WIFI, de início achei que a rede wireless do router Arris tivesse sido religada (uso o meu router wi-fi), mas dai é que vi, que o wi-fi do router Arris estava desligado e não havia nenhuma nova opção para desativar esta rede da net.

 

Então fiz o que vcs sugeriram, liguei na net (tomei uma canceira de 20 minutos) e pedi para remover esta rede. Deram prazo de 24 horas, vamos ver no que dá. Aviso vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde se tiver outro roteador , conecte ele via cabo no da net desabilite o wifi do net e resolve seu problema pois desaparece a rede net wi-fi. Na e a melhor solução, mas pelo menos evita que a net fique usando seu modem para distribuir internet e ganhar dinheiro a nossas custas sem melhorar em nada para gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!