Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha desarma muitas vezes !


EDSDUH

Posts recomendados

Olá.

Tenho uma dúvida que é o seguinte: Meu filtro tem uma corrente de carga máxima de 10A, marca é da Bright 06722 possui um varistor. Gostaria de saber se o disjuntor desarma, se o que estiver ligado a ele puxar mais Amper  do que ele pode no caso mais de 10 Amper ? Ele desarma quando estou jogando no pc e está ligado no 127v Desarmou 4 vezes ja em dias diferentes pois não jogo muito, antes disso fiz vários teste de bench pra ver a estabilidade porque fiz overclocks e não acontecia o desligamento do filtro. Ele tem 6 plugs os 6 estão ocupados com: PC com uma fonte de 600W = 5A, más, meu PC usa a metade disso, modem = 1.5A, Router = 0.9A, Monitor = 1.2A, amplificador soundround do meu home theater = 2.6A e uma lumiária de 9W .se for somar menos a luminária que não sei quantos Amper dá 11.2A o total, assim excedendo a corrente é por isso que o disjuntor desliga ? Há detalhe, o filtro de linha esta ligado num Benjamin então está o filtro de linha conectado nele, Caixa de som do pc que deve ter uns 5W e um abajur.

 

Poderiam me dizer se é os equipamentos que sobrecarregam o meu filtro e acontece dele desligar? Ja tenho ele à 1,5 anos e nunca tive problema. Esse PC que uso agr tenho ele à 5 meses e nunca deu problema também, começou à uma semana ! Eu até tirei meu estabilizador pensando que era ele o causador e nunca mais vou usa-lo dps que li por aqui sobre o mesmo e não era ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, EDSDUH disse:

se o que estiver ligado a ele puxar mais Amper  do que ele pode no caso mais de 10 Amper ? Ele desarma

Sim esta é sua missão aqui na terra.

2 horas atrás, EDSDUH disse:

acontece dele desligar? Ja tenho ele à 1,5 anos e nunca tive problema.

Antes tarde do que nunca. Melhor ter este problema do que pifar seus equipamentos. Não use benjamin e use outro filtro ou simples régua de tomadas com fusível ou disjuntor apropriado. Sugiro com o dobro da capacidade máxima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Disjuntores podem envelhecer e perder parte de suas características. Uma solução possível é aquela de você verificar, via um bom eletricista, se, em função da fiação desse circuito, aumentar quem sabe para 15 Amperes a corrente de abertura desse disjuntor, comprar outro e trocar. Mas há que checar se a fiação aguenta..

Uma revisão nos disjuntores, um reaperto de seus parafusos, pode ajudar,,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria comprar um icampler energia 5 ou o 8 mas ambos suporta só 10A também...Fazer um protetor com 8 conexões e aguentar apenas 10 A é complicado viu. O de 5 também, poderiam fazer pelo menos com 15 pois são bastante aparelhos que uma pessoa conecta.

 

Outra coisa. Para substituir o Benjamin poderia ser um Campler energia 2 ? http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=69

Só estou usando um benjamin porque minha caixa de som do PC é plug antigo  assim: a_plug.jpg

 

Se eu comprar um icampler energia 5 e dividir a os aparelho entre o meu e o campler não poderi liga-los na mesmo tomada né pois vai dar na mesma? pra mim aqui é ruim ligar em outra tomada. Acho que a melhor solução seria achar um protetor mais potente.

Me indiquem um protetor de nivel campler mais que seja mais que 10A por favor.
Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar a tomada, uma solução simples, moderna, isso nem pensar???????

Custa menos de R$ 10,00 e, se desligares a geral podes tu mesmo trocar sem a menor dificuldade...

adicionado 9 minutos depois
13 horas atrás, EDSDUH disse:

Ele tem 6 plugs os 6 estão ocupados com: PC com uma fonte de 600W = 5A, más, meu PC usa a metade disso, modem = 1.5A, Router = 0.9A, Monitor = 1.2A, amplificador soundround do meu home theater = 2.6A e uma lumiária de 9W .se for somar menos a luminária que não sei quantos Amper dá 11.2A o total, assim excedendo a corrente é por isso que o disjuntor desliga ? Há detalhe, o filtro de linha esta ligado num Benjamin então está o filtro de linha conectado nele, Caixa de som do pc que deve ter uns 5W e um abajur.

 

Poderiam me dizer se é os equipamentos que sobrecarregam o meu filtro e acontece dele desligar? Ja tenho ele à 1,5 anos e nunca tive problema. Esse PC que uso agr tenho ele à 5 meses e nunca deu problema também, começou à uma semana ! Eu até tirei meu estabilizador pensando que era ele o causador e nunca mais vou usa-lo dps que li por aqui sobre o mesmo e não era ele.

Se seu PC usa a metade disso dai, sua fonte vai demandar da tomada coisa de 3A

Modem que puxa da tomada, coisa de 1,5 Amperes gasta 180 Watts quando na verdade um modem não toma mais do que 15 Watts, isto é, menos de 0,15A

Router tem demanda menor que 0,2A

Monitor até pode ter aqueles de 1,2A, mas o mais comum é algo em torno dos 600 mA se muito.

Isso dai fica longe, muito longe dos 11 Amperes que chegastes ai..

Acredito que jamais vais necessitar de filtro de linha com corrente maior que 10A..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, faller disse:

Trocar a tomada, uma solução simples, moderna, isso nem pensar???????

Custa menos de R$ 10,00 e, se desligares a geral podes tu mesmo trocar sem a menor dificuldade.....

Faller, a minha tomada não é assim como na foto. Eu só quis mostrar como é o conector da caixa do pc que é antiguinha já. Minha tomada é o novo padrão. Desculpa pela a imagem foi a melhor que encontrei pois não sei o nome desse conector antigo.

 

4 horas atrás, faller disse:

Se seu PC usa a metade disso dai, sua fonte vai demandar da tomada coisa de 3A

Modem que puxa da tomada, coisa de 1,5 Amperes gasta 180 Watts quando na verdade um modem não toma mais do que 15 Watts, isto é, menos de 0,15A

Router tem demanda menor que 0,2A

Monitor até pode ter aqueles de 1,2A, mas o mais comum é algo em torno dos 600 mA se muito.

Isso dai fica longe, muito longe dos 11 Amperes que chegastes ai..

Acredito que jamais vais necessitar de filtro de linha com corrente maior que 10A..

 Então Faller, esses valores que postei são valores que li nas respectivas etiquetas de cada aparelho só a dá fonte e do amplificador sound round do meu home theater que fiz o calculo nem sei se o calculo esta certo... Confirma pra mim, para eu achar quantos Amper tem é só fazer Watts dividido por Volts? Agora que você disse que os aparelho não chegam a usar todo a corrente que esta demarcado neles ent porque esta sendo excedido os 10A do protetor? 

 

Eu fiz um teste. Desliguei o amplificador sound round pelo botão power dele sem retira-lo do protetor. estou com o jogo aberto no PC a 6 horas joguei 4 horas e não desarmou ! Acho que fiz a conta errada o amplificador tem 45W.

 

E me diga como o beijamin prejudica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, EDSDUH disse:

 

E me diga como o beijamin prejudica ?

O benjamim prejudica é uma conclusão muito mais conceitual do que prática. Um bom benjamim nem chega a prejudicar. Acontece que historicamente esses adaptadores vieram ficando tão mal feitos, mal concebidos e mal executados que viraram verdadeiras porcarias, cheios de maus contatos, de riscos eminentes de prender fogo, de dar curtos que acabaram pegando essa fama.. São dignos de ser evitados, eu diria mas como um quebra galho, temporário não vejo maiores problemas. Na hora de comprar um desses certifique-se que um plug nele encaixado fique solidamente encaixado, com uma boa pressão, sem que se possa remexer no mesmo e que ao sacudir ele, o benjamim, tenha uma força tal que não libere o plug.. E, por favor, use a cabeça.. Por exemplo, esse dai:

S_481701-MLB20392819715_082015-O.jpg

Impossível me fazer acreditar que essa conexão móvel dai vá conseguir manter um bom e eficaz contato.. Não o usaria jamais..

 

Mais um mau exemplo:

50-adaptador-tomada-10a-20a-110v-250v-bo

adaptador-de-tomada-bob-esponge-10a-20a2

Note que fica fácil de se perceber que a área de transferência de energia, do pino redondo para o chato é tão simplesmente aquele estreito ponto de conexão, da beirada do pino redondo. Muito pouca área de contato. Com o tempo vai aquecer e derreter.. Não o usaria..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer os cálculos corretamente. PC -  600W/127V = 4.7A,  modem - 1.5A, Router = 0.9A, Monitor = 1.2A, amplificador sound round = 45W/127V = 0.34A, luminária - 9W/127 = 0.07A. Total = 8.71A. Esse cálculo é supondo que tudo estivesse em seu uso máximo. Podemos ver agora com cálculos corretos que nem em uso máximo ultrapassa a corrente máxima. Então resta descobrir de onde vem o problema ! Como dito retirei o amplificador e até agr não desarmou más mesmo que ele estivesse ligado não era pra desarmar pois não ultrapassa a corrente máxima.

 

O protetor esta ligado assim:

https://drive.google.com/open?id=0B9Jwmim5_kfLYWx6Wng4ZFp4Ulk

Fio branco Caixa do pc, centro abajur e o inferior protetor. Esses Benjamins esta segurando firme os plugs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, EDSDUH disse:

Vamos fazer os cálculos corretamente. PC -  600W/127V = 4.7A,  modem - 1.5A, Router = 0.9A, Monitor = 1.2A, amplificador sound round = 45W/127V = 0.34A, luminária - 9W/127 = 0.07A. Total = 8.71A. Esse cálculo é supondo que tudo estivesse em seu uso máximo. Podemos ver agora com cálculos corretos que nem em uso máximo ultrapassa a corrente máxima. Então resta descobrir de onde vem o problema ! Como dito retirei o amplificador e até agr não desarmou más mesmo que ele estivesse ligado não era pra desarmar pois não ultrapassa a corrente máxima.

 

O protetor esta ligado assim:

https://drive.google.com/open?id=0B9Jwmim5_kfLYWx6Wng4ZFp4Ulk

Fio branco Caixa do pc, centro abajur e o inferior protetor. Esses Benjamins esta segurando firme os plugs !

Da onde que lestes que seu modem vai demandar 1,5Amperes????  Põe foto ai ou algum link aonde se leia isso dai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, EDSDUH disse:

 

Amigo, isso dai é a corrente na linha de 12 Volts. Raciocine comigo agora:

12V x 1,5A = 18 Watts. Isso é o que essa fonte entrega para o modem..

Digamos que esse modem consuma todos esses 18 Watts, que é o máximo e digamos que a fonte tenha uma eficiência de 80%. Desse modo ela demandará da tomada de 110 Volts algo como 18/0,8 = 22 Watts que representará uma corrente de 22Watts /110Volts = 200 mA ou somente 0,2 Amperes e nunca 1,5 Amperes...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um parenteses nessa instalação toda que não foi comentado, alguém aqui sabe de onde e como está ligado o fio dessa tomada? Sabe a bitola do fio, qual circuito ele está ligado, qual a capacidade do circuito, etc.

Pergunto isso porque numa instalação elétrica existem dois tipos diferentes de tomadas, as tomadas de uso exclusivo e de uso geral, se for tomada de uso geral vai ter um limite de potência para se conectar as coisas que é 10A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Entendi, muito obrigado. 

Bom já sabemos que os eletrônicos que estão ligados não excedem a corrente máxima, então porque esta desarmando ?

 

Nota: Hoje de madrugada mesmo com amplificador desligado no power mais ligado na tomada o protetor desarmou também. Demorou mas aconteceu. O PC ficou em uso das 14:30 às 5:40. Agora o próximo teste é com ele fora da tomada e dps eu testo todos esses aparelhos ligados em outro protetor igual a esse que eu tenho.

 

Como nunca aconteceu isso acho que ele possa estar com problemas. Isso começou depois que minha irmã ligou um secador de cabelo de 2000W nele e ele desarmou pela primeira vez. Dps disso começou essa palhaçada. Eu já abri ele e visualmente está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EDSDUH disse:

@faller

Como nunca aconteceu isso acho que ele possa estar com problemas. Isso começou depois que minha irmã ligou um secador de cabelo de 2000W nele e ele desarmou pela primeira vez. Dps disso começou essa palhaçada. Eu já abri ele e visualmente está tudo ok.

E porque não nos disse isso antes? 

Um secador de cabelo de 2000W chega a quase 20A, na verdade era pra ter somente desarmado. Mas já deu pra perceber que foi isso que causou o problema. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 às 16:07, Mestre88 disse:

E porque não nos disse isso antes?

Foi mal, nem tinha passado pela minha cabeça até porque, por ele ter desarmado beleza mas, nunca imaginei que iria danifica-lo pelo uso do secador.

Eu estou a 2 dias com o amplificador fora do protetor e não desarmou mais. Pode-se ent ocorrer do protetor ficar mais "sensível" e desarmar em menos de 10A por conta do ocorrido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EDSDUH disse:

 Pode-se ent ocorrer do protetor ficar mais "sensível" e desarmar em menos de 10A por conta do ocorrido ?

Eu também já pensei que isso nunca poderia acontecer, mas aqui em casa houve algo semelhante com um disjuntor de 30A do chuveiro elétrico, ele desarmou por causa de um curto acidental. Depois disso ele passou a desarmar com o chuveiro também. 

adicionado 0 minutos depois

Acho que isso responde a pergunta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ocorrendo algo bizarro por aqui, não dá pra entender. Testei 2 dias com um aparelho fora do protetor no caso o amplificador até ai beleza nada aconteceu usando o PC no mesmo período de tempo e jogando. Dps desses 2 dias voltei a liga-lo no protetor novamente e assim mais de 2 dias de uso com jogatina e não desarmou mais. Só que algo me intriga. Quando ele desarmava sei que parecerá louco mas aconteceu, eu jogava far cry 4 e desarmava dps de um longo período de jogo. Dessa ultima vez dps que voltei a conectar o amplificador comecei a jogar far cry Primal e simplesmente não está desarmando mais. Só estou relatando tudo o que esta acontecendo sei que é um absurdo que o jogo não tem nada a ver mas é estranho porque zerei o Primal levou uns 3 dias ou 4 e não desarmou, se fosse o far cry 4 iria desarmar todos os dias... Vou começar jogar outro game e vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois de ter de enfrentar uma carga de 2.000 Watts, patrocinada pela tua irmã, essa chave micro disjuntora já não é mais a mesma, não está com o comportamento correto, não dá de confiar nela... Ela não vai se consertar sozinha. Ou você troca a mesma ou troca a proteção. Simples..

http://proesi.com.br/catalog/product/view/id/5946/s/chave-disjuntor-st-001-10a-250v-3t-vermelho-com-led/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, obrigado.
Eu tenho 2 protetores iguais eu coloquei hoje o que estava com a TV, Blu-ray e xbox one que não sofreu nenhum surto pra ser usado no  PC  e esse que está ruim coloquei na TV. Acho que la ele não desarma porque são apenas 3 aparelhos ligados e as vezes um 4° que é o ventilador e eu uso pouco fico mais no PC. Obrigado de novo a todos ! Qualquer coisa voltarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez um ***** de um eletricista ligou a rede em paralelo no interruptor do ventilador. Quando fui testar o ventilador, começou aquele barulho característico de curto circuito, e logo desarmava o disjuntor. Já tem vários anos que uso esse mesmo disjuntor como chave geral da casa, mas depois do ocorrido nunca desarmou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu disjuntor é um aparelho térmico, desarma quando a temperatura do bimetal excede o valor. Se deu para desarmar de uns tempos para cá sem causa aparente, das 2 uma:

- o disjuntor perdeu as características, como sugerido pelo @faller

- os parafusos que prende a fiação ao disjuntor estão frouxos, provocando aquecimento do disjuntor por mau contato. Faça um reaperto da sua caixa elétrica. Mesmo que não seja isso, no mínimo terá sido feita uma manutenção preventiva.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!