Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lalaiao2

Upgrade de Core i7 3770K e GTX 660 até R$ 2.500,00

Recommended Posts

lalaiao2    0

Boa noite 

 

Estou querendo atualizar meu computador e tentando, é claro, poupar um pouco de dinheiro. Por isso andei lendo vários tópicos no forum do tipo "o que você precisa saber para trocar o pc", porém ainda ficaram algumas dúvidas. Se puderem ajudar, agradeço desde já.

 

Minhas configurações:

 Processador: Intel(R) Core(TM) i7-3770K CPU @ 3.50GHz (8CPUs)

 Memoria: 2x Vengence DDR4 4GB

 VGA: NVIDIA GeForce GTX 660

 placa-mãe: ECS Z77H2-A2X

 Fonte: Corsair CX 430

Sistema operacional: Windows 8 PRO

 

No meu limitado conhecimento eu queria por uma vga gf serie 1000 e duas memórias RAM da vengence de 8 gb. (tenho uns 2500 para gastar)

 

Minhas dúvidas:

1.No manual do fabricante da placa-mãe n fala PCI 3.0 e sim 16x, isso suporta uma geforce serie 1000 sem reduzir o desempenho dela? 

2. Meu processador vai fazer gargalo? no tópico que comentei fala que i7 em geral não, porém meu i7 é super antigo. 

3. fiz mais ou menos o calculo do consumo de energia e passou, mas não me senti tão seguro, preciso de uma fonte nova? ela é antiga também, 5 anos, isso influencia com certeza né?

 

Obrigado

Lucas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RS Faria    7.306

@lalaiao2

 

1 - Suporta.. A versão é até irrelevante..

 

2 - De forma nenhuma..

 

3 - Depende da placa.. Em teoria, não precisaria, se ela estiver funcionando bem..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atretador    3.335

Com um OC seu proc não deve muito para um 7700K, intel não fez muitas melhorias nos ultimos 6 anos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shredder AMI    17

A única questão é qual placa de vídeo você pretende pegar. Até uma GTX 1070 stock sua fonte aguenta, desde que não seja com mais que 1 conector de 6 ou 8 pinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Contiusa    3.723

Sua placa-mãe tem 12 fases no VRM (topo de linha). Dá tranquilo para fazer um over de 4.6Ghz nesse i7. Você só precisa de um water cooler tipo o Maelstrom 240T. Se o core voltage ficar legal, dá até 4.8Ghz.

 

Eu colocaria uma GTX 1070 (só tem um conector de 8 pinos, pelo que vi) + Maelstrom 240T (Pichau costuma fazer umas promoções de 220$) e memórias de 2133Mhz ou 1866Mhz. Se passar de 2500$, compre apenas um pente de 8GB, venda a sua placa de vídeo antiga e compre o outro pente.

 

A fonte deve dar. A GTX 1070 consome 150W (um modelo OC deve bater nos 180W). Com o over do i7 ela talvez bata nos 350-370W em load pesado (acho difícil). Se a fonte estiver bem, segura, até porque em jogos o i7 não vai rodar a 100%. Mas talvez puxe um pouco da fonte e pode aquecer o gabinete. Ou você pode deixar o i7 em stock no início (segura tranquilo) e depois trocar a CX430W por outra de 550W com o dinheiro da venda do seu hardware antigo.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×