Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

80plus bronze ou white


Posts recomendados

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@luan dos santos Qual a sua configuração completa ?

 

Se vai pegar fonte de 600W então pelo menos tem que usar boa parte, se vai pegar só por pegar então vai gastar dinheiro meio à toa, pois a configuração pode nem precisar de 600W total mesmo.

Eu não conheço nenhuma configuração sem SLI que use energia toda..   mesmo uma configuração parruda com um processador de alto nível e uma placa de vídeo topo de linha, raramente passa dos 450W.

 

@luan dos santos Quanto a sua pergunta a diferença entre uma e outra é a eficiência... White é os 80% de eficiência da certificação e Bronze é 82%.. Logo em teoria a Bronze é melhor.. mas eu não conheço as fontes Cougar para opinar melhor.. eu tenho gabinete deles e achei ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luan dos santos Realmente, comprar uma fonte de 600w se não for usar é desperdício de $$$, tanto na compra quanto na conta de luz depois. Seria mais sensato dimensionar a fonte com o sistema que você possui, como disse o @Elder Nauvirth .  Talvez até uma 450w seja suficiente.

 

@bngomes fontes Cougar são de boa qualidade, só não tem tanta fama.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

80+ (White) < 80+ Bronze < 80+ Silver < 80+ Gold < 80+ Platinum < 80+ Titanium

 

Mas cuidado que 80+ só define eficiência energética, não define qualidade da fonte. Sem contar que tem muita fonte lixo por aí com certificação 80 Plus, porque a marca fabrica uma fonte decente, submete pra Ecos testar e dar a certificação, e depois altera a fonte e reusa o nome/modelo da fonte testada pra vender para o consumidor final com a certificação.

 

Só confie em marca conhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Grande sacanagem da NVidia. Duas 1060 empurrariam igual ou mais que uma 1080, custando menos.

Nem sempre.. Aliás, quase nunca, pelo que vemos de suporte atual à Multi-GPUs..

 

 

Já chutei isso aqui e acho que será certo: mais duas gerações de placas e Multi-GPU vira "peça de museu"..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Kleber Peters disse:

Tem a lista das não recomendadas deles?

Lista não... Mas vira e mexe aparece alguma questionável por aqui. A ultrapassada linha SL é um exemplo, assim como modelos como este (que explode) ou este (com Selo falsificado e incapacidade de alcançá-lo).

 

9 horas atrás, RafaelCLP disse:

Sem contar que tem muita fonte lixo por aí com certificação 80 Plus, porque a marca fabrica uma fonte decente, submete pra Ecos testar e dar a certificação, e depois altera a fonte e reusa o nome/modelo da fonte testada pra vender para o consumidor final com a certificação.

3 horas atrás, RS Faria disse:

E não escolha fonte pelo selo 80 Plus.. Falsificar e/ou fraudar esse selo é muito fácil..

Mesmo se o Selo for original e o modelo vendido for igual ao testado, isso não indica que a fonte é boa. Nada impede uma fonte bomba de conseguir Selo 80 Plus. Afinal, eles não testam nada relativo à segurança... Uma fonte pode ser ao mesmo tempo um pedaço de C4 e eficiente.

 

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Grande sacanagem da NVidia. Duas 1060 empurrariam igual ou mais que uma 1080, custando menos.

E certamente que para a NVidia isso não é bom... Não é sacanagem, ela está fazendo o que tem de fazer como empresa. Mas o SLI também não é "essa coca cola" toda, já que vem junto com um monte de problemas associados. Quase nunca compensa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Foxwalt disse:

Mesmo se o Selo for original e o modelo vendido for igual ao testado, isso não indica que a fonte é boa. Nada impede uma fonte bomba de conseguir Selo 80 Plus. Afinal, eles não testam nada relativo à segurança... Uma fonte pode ser ao mesmo tempo um pedaço de C4 e eficiente.

 

Ué, mas não foi isso que eu falei '-'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!